Para quem gosta de cheiros cítricos e frescos

Olás!

Uma coisa que talvez vcs não saibam é que eu adoro perfumes e sabonetes líquidos com aroma cítrico ou que dê a sensação de frescor. Reuni os produtos que venho usando e vou falar um pouquinho de cada um.

Sabonete líquido Bubble You Quintal de Mandarinas - The Beauty Box (primeiro da esquerda para a direita na foto acima)

O cheiro é muito bom, como falei neste post aqui. É aquele cítrico de laranja mesmo, que fica no corpo depois do banho - e no banheiro todo também! Só não é um sabonete de limpeza suave, como está escrito no rótulo - pra minha pele do corpo super seca, deixa a pele mais seca ainda. Mas o cheiro é maravilhoso!

O que diz a marca sobre o cheiro: "fragrância fresca, radiante e energética, com notas de mandarina e de verbena e um acorde sofisticado de chá inglês Earl Grey."

Perfume de ambiente Verbena Home Spa - Dermage (segundo da esquerda para a direita na foto acima)

Esse aromatizador é muito gostoso! Comprei faz um ano, e ele ainda está durando. Deixo no meu banheiro, e o efeito que ele proporciona é de ultrapassar portas e janelas! (rs) É da categoria frescor - um cheirinho de ervas refrescante. Não foi muito barato, pelo que me lembro, mas valeu cada centavo!

Deo Colônia refrescante Frescor - Johnson's (terceiro da esquerda para a direita na foto acima)

Esse eu comprei quando li um post da Andrea do Toque Essencial! Não usei ainda, então não sei dizer da duração. Ele está na fila depois das águas de colônia da L'Occitane. Mas o cheirinho é especial - fresco, como o nome diz, mas com um fundo de "cheirinho de bebê".
Paguei em torno de R$20,00, o que para uma colônia de 200ml, está bem em conta!

O que diz a marca sobre o cheiro: "A refrescância da alfazema, com uma pitada gostosa de hortelã, para te deixar com cheiro de corpo fresquinho num dia de vento."

Perfume Escale à Portofino - Dior (quarto da esquerda para a direita na foto acima)

Que coisa boa é esse perfume! Muito verão, muito cítrico... e muito caro. Comprei há alguns anos atrás por 70 dólares em Rivera, e aqui no Brasil é R$229,00 na Sephora. Uso muito no verão, para me sentir bem fresquinha, mas ele não dura muito não - além do calor fazer evaporar a fragrância, ele é uma água de colônia, com fixação bem mais baixa. Mas eu amo este perfume, mesmo.

O que diz a marca sobre o cheiro: "As notas: saída - bergamota da Calábria, limão italiano & pequenos grãos sicilianos; coração - amêndoas do Mediterrâneo & flor de laranjeiras; fundo - cipreste."

Trio Água de Colônia Desodorante - L'Occitane
Na onda das águas de colônia para usar após o banho, lembrei destas da L'Occitane. Como não conseguia me decidir em qual pedir, aproveitei que tem elas em tamanho menor pelo preço de uma! Super negócio, ainda mais porque assim dá para variar de cheirinhos...

A rosinha é chamada de água radiante - é a mais suave das três, no sentido cítrico da coisa (rs). E de fato, ela tem notas de pétalas de flores da composição, o que a torna refrescante e suave.

A verde é chamada de água cativante. É a mais masculina das três, lembrando bastante uma loção após barba. Tem notas de limão e bergamota. É unissex.

A amarela é chamada de água universal - é a mais refrescante de todas! Saí do banho cheirando a frescor, e por um bom tempo fiquei sentindo o cheirinho, pra minha felicidade. Seria a minha escolha para comprar um frasco. Notas de bergamota e grapefruit. Também é unissex.

Enfim, esses são os meus cheirinhos frescos e cítricos! É claro que tenho perfumes mais encorpados em casa, mas aquela vontade de ficar cheirando o perfume o tempo todo eu tenho com este tipo de aroma!

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
OI Dáfni!!!
Cheirinho fresco para depois de banho é demais!!!
Fiquei bem interessada nesse trio da L`occitane.
A colônia Frescor da Johnson´s é bem gostosa mesmo mas a duração nao é muito boa, em média 2 horas na minha pele.
Beijocas
Andrea
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Olha, eu acho que o trio também não dura muito, mas também o que esperar de uma colônia, né?

Beijos
Barbara Pádua disse…
Adorei as dicas de cheirinhos cítricos! Tudo que anuncia bergamota, por exemplo, costumo gostar. A boticário tinha um esfoliante com esse cheirinho que era muito bom.
Fiquei com vontade de experimentar o Johnson´s, parece bem gostoso para os dias de calor.
De perfume mesmo com cheiro citrico só tenho o light blue, acabo comprando mais cremes neste estilo.
Adorei o post!
Bjo!
Dáfni disse…
@Barbara Pádua

Que bom que gostou! :)

Então, acabei testando esses dias o da Johnson's; os da L'Occitane são bem mais gostosos e duram mais.

Beijos

Postagens mais visitadas