A busca cíclica pela base ideal

Olás!

Não consigo me lembrar exatamente se foi em 2008 ou 2009, mas o que importa é que naquela época eu ainda não tinha o blog, nem lia blogs de beleza e muito menos colecionava bases (rs). Naquela época eu comprei numa viagem a base Mat Lumière, da Chanel, na cor 20 - Clair. Agora tenho quase certeza que foi em 2008, numa viagem para a Itália em que fiz escala no aeroporto de Paris - acho que foi lá que eu comprei a base... Enfim, comprei, usei por um tempo e, por algum motivo que até hoje eu não sei, eu dei a base pra minha cunhada.

Não sei o motivo porque eu não havia odiado a base, ou a cor (aliás, tudo perfeito), o que me faz pensar que foi um desejo de fazer a minha cunhada feliz (rs). E agora, 5 anos depois, eu encuquei que tinha que tê-la novamente, e numa ida da minha cunhada a Rivera (a mesma que ganhou a base!), eu encomendei-a, na mesma cor de antes. Sorte que havia uma me esperando pois, segundo a vendedora da loja, a cor será descontinuada (o que vai acontecer não sei, se vão repor a cor ou simplesmente não fabricar mais). De qualquer forma, no site da Chanel no Brasil nunca tinha a cor 20, e no Morangão ela sumiu por semanas.

Bom, e como foi meu reencontro com ela? Foi curioso: estava ansiosíssima para testá-la novamente, depois de anos de experiência maquiagística e depois de passar por tantas outras. No entanto, na minha nova função de mãe, tenho pouco tempo e lugar para usar maquiagem (tenho ficado MUITO em casa), então tenho aproveitado um compromisso semanal para me maquiar. As fotos abaixo foram feitas nestas oportunidades.
 Primeiro evento: ida ao supermercado (rs). Estou com a Mat Lumière e blush, sem pó finalizador.
Percebam a pele mate mas com delicadeza.
Horas depois, quando voltei do mercado e suei um pouco: ela não segurou a oleosidade, e estava meio acabadinha. Mas não foi desastre total, na minha opinião.

Segundo evento: passeio no centro de Bagé (rs). Novamente dá pra ver que a pele fica matificada, mas com suavidade. Talvez seja isso que a parte "lumière" do nome confere: uma matificação com luminosidade.
Mais de perto, e assim podemos ver que a pele fica matificada sem que a gente fique com cara de boneca de cera (rs). Ou seja, uma base para peles oleosas que se propõe a matificar com realismo - a pele continua com cara de pele de gente! (rs)
Horas depois de saracoteação no centro (rs), procurando por uma luva de silicone por causa deste post da Marina. Novamente, suei um pouco, e ela está meio acabada, o que novamente prova que não é uma base de longuíssima duração, mas também não está tão ruim assim...

Amostras na mão: na primeira foto sem espalhar, e depois espalhada pelo dorso da mão. Fato importantíssimo: a cor ficou PERFEITA em mim. Acho que nenhuma base que experimentei até hoje casou a cor como essa com a minha pele.

Portanto, acho que essa é a minha base ideal. Eu vou deixar de experimentar outras por causa disso? Não, claro que não! (rs) Eu me conheço... mas não vou mais dá-la assim, de mão beijada! Ela entrou para o rol das bases que quero usar até acabar e, pra falar a verdade, não ando com muita vontade de experimentar outras...

Tá certo que demorei 5 anos e gastei dinheiro pra encontrá-la sendo que já havia encontrado. Mas o ser humano é isso mesmo: uma eterna insatisfação! (rs)

Beijos!

Comentários

Denise Mercedes disse…
A procura da base ideal: todas entendemos! rs
A minha, por enquanto, é a Dior Nude. Ela tem uma característica bem parecida com essa da Chanel: um "matificado" luminoso e não apagado, mas ela não deixa oleosa logo (ao menos na minha pele). Redescobri meu amor por ela recentemente também (abri uma nova, rs), mas a minha antiga eu me desfiz apenas pq a cor estava errada.
Beijos, linda!
Karen Lommez disse…
Ahahah já aconteceu coisas parecidas comigo. Menina, aqui em BH está tão quente, tão insuportável q até minha pele que é mais sequinha tá ficandocom brilho e derrubada... Inevitável né? Você pode usar muito esta base no inverno daí, vc vai ver que vai durar muito mais! E vc, yasmim, ronro....? Como estão? Bjo com saudade!
disse…
Eu tenho essa base também, na mesma cor. Mas em mim fica muito amarelo.
Gosto do acabamento dela, é muito bonito, mas tem razão, ela não dura taaaaanto assim. Ainda quero testar a Perfection Lumiere. =)

Beijos
Adriana disse…
Eu comecei com essa ania de bases quando estava escolhendo a maquiagem do dia do meu casamento...comprei n bases alguns meses antes...e no dia do casamento usei a mat lumiere...achei que foi a que deu um efeito legal...e desde então continuei com a mania querendo testar outras bases.

Beijos e ótimo final de semana.
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Que saudade de vc e de vir aqui.
Eu ando na saga da base ideal! Estou com várias bases em casa e nenhuma parece ser aquela que definitivamente vou chamar de minha.
Esta base está deixando sua pele perfeita!
Tenha um final de semana maravilhoso.
Bjs

GOSTO DISTO!
Toque Essencial disse…
OI Dáfni!!
Que saudades dos seus posts e de seu texto!!!
Bom domingo
Beijos
Andrea
Camila Faria disse…
É verdade Dáfni, nunca estamos 100% satisfeitas... Eu encontrei uma base que estou amando, a Stay-Matte Oil-Free Makeup da Clinique. Estou suuuuper feliz com ela também!
Amandinha disse…
Oi Dafni!
As bases da Chanel sao otimas, ne?
eu amo a Vitalumiere aqua..!
Eu tinha a Mat, mas, dei para a minha mae!
beijokas
Amandinha
Mel disse…
Fiquei um tempo sem acessar teu site, e vi que tu teve uma bebê linda. Queria te desejar muitas felicidades, muita saúde para a filhota, que a vida de vocês seja só alegria.
Beijão
Lis disse…
Gosto tanto de ver que eu não sou a única a procurar pela base perfeita, aliás você sempre me inspirou nesse quesito. Entretanto, acho que já achei e acredito que mais uma vez, você vá me inspirar a falar sobre isso.
Saudades, eu não tenho vindo tanto pela correria e desânimo mesmo, mas te curto muitoooo você sabe!
Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Redescobrir um amor é muito bom né?

Beijos
Dáfni disse…
@

Também quero! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Ah, sim, no inverno vai ser maravilha!

Tá tudo bem, deixei mensagem no teu blog falando um pouquinho das coisas...

Beijos
Dáfni disse…
@Adriana

Kkkk... e haja dinheiro pra gente sustentar nossas manias, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

A Vitalumiere eu tinha a normal, mas certamente não era para o meu tipo de pele! A Aqua nunca experimentei...

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Tô louca pra experimentar essa também! (rs) Só não tomei coragem ainda pra comprar, pois não sei minha cor...

Beijos
Dáfni disse…
@Mel

Muito obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Lis

Saudades também! Espero que logo se anime!

Beijos

Postagens mais visitadas