Chanel + Dailus: uma combinação que deu certo

Olás!

Vcs lembram quando falei da paleta Chanel Ombre Perlées de Chanel, cujas sombras acumulavam no côncavo e não havia nada que eu fizesse para impedir isso? Se não lembra, clica aqui no post. Pois então, meses atrás ganhei de uma amiga querida o Fixador para Sombra e Glitter da Dailus, que segundo a Antonia, fixa bem a sombra, mas impede o processo de esfumar a mesma. Aí decidi testar ele + as sombras desta paleta, pois nenhum outro primer para sombras tinha conseguido impedir que elas "crisassem". Isto foi estes dias, e eu fiz duas makes com esta combinação, mas só fotografei uma.
A paletinha da Chanel é uma coisa de linda: as cores são ótimas e bonitas, e as sombras roxa e cinza escuro tem partículas de brilho. Fiz resenha dela aqui, e lá eu mostrei que, apesar de serem lindas e de uma textura diferente do que eu pensava, elas acumulavam no côncavo e não duravam nada. Muitas meninas me deram dicas para resolver o problema mas, no fim das contas, nada resolveu e, por conta disso, quase desapeguei dela. Sorte que não fiz isso! :)
O fixador de sombras da Dailus parece uma colinha mesmo: é pegajoso, tem uma corzinha leve, mas é meio transparente. Foi a única coisa que conseguiu segurar a sombra Chanel nos meus olhos e por muitas horas sem acumular. Senti que, com estas sombras, a dificuldade de esfumar não se apresentou, mas com certeza deve ser pela textura delas, que é um creme-pó; com sombras em pó deve ser difícil mesmo esfumar, pois acredito que elas devem grudar no fixador e se fundir e aí não tem como mesmo. Mas para o meu caso deu certo.
A única coisa meio chata é que ela acabou "apagando" os brilhos das sombras. Vejam nos swatches acima, que na esquerda é a sombra sozinha e na direita sobre o fixador. Enfim, nada é perfeito, mas estou de fato feliz que ao menos consigo usar as sombras e posso contar com uma durabilidade boa.
Acima, a make que fiz ontem com a sombra. Saí de casa meio dia, e às 21h ainda estava lá a sombra, claro que um pouco menos vibrante, mas não tinha acumulado. O batom é o Egerie da Chanel, base Healthy Mix Serum da Bourjois (amando!!!) e bronzer Guerlain.

Enfim, quem diria que pra fixar uma sombra Chanel eu tenha que usar um fixador de sombras Dailus! (rs)

Beijos!


Comentários

Anônimo disse…
EEeeee ainda bem que deu certo, porque simplesmente não dá para perder uma paletinha linda dessa!!!

beijão

Renata
Sony disse…
Ainda bem que aqui não houve " conflito de classes"!!!
Bjs.
Sony
Unknown disse…
Concordo em gênero, número e grau com a Rê: não dava para perder uma paletinha dessa.
As cores são lindas!
Acho que no olho não perderam tanto o brilho.
Beijos!

PS: Gostei de ver o Égerie em vc! E a base tá ótima, ficou perfeita a cor mesmo!
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Não dava, né? Thanks! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Sony

Kkkk... Conflito de classes foi ótima!

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Sabe que na foto o Egerie parece mais laranja do que fica na real? A base eu estou amando!

Beijos
Andrea disse…
OI Dáfni!!!
Vc viu como é boa a base da Bourjois??? Eu estou amando essa base tbm.
Ama belezinha mesmo.
Que bom que com o fixador conseguiu usar as sombras da Chanel. Vc tem razão que os brilhinhos ficaram bem apagados. Mas pelo menos as sombrinhas não ficam encostadas na gaveta.
Beijos
Andrea
Amandinha disse…
dafni!
Nossa! Combinacao inusitada essa!
Eu tenho uma paleta da chanel que eh de chorar, de tao fraquinha!
Bjs
Amandinha
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Muito boa! Ideal para o verão, porque a cobertura dela é bem fraquinha e mate...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Em geral, as sombras da Chanel tem uma pigmentação mais pobrinha mesmo. A Renata, do Conversa de Beleza, já falou sobre isso num post que se não me engano tem o título "a teoria das sombras ignorantes".

Beijos

Postagens mais visitadas