Meus batons mate

Olás!

Hoje vou mostrar os batons mate que eu tenho e que trouxe aqui pra praia. Acredito que seja interessante para quem quer conhecer batons com este tipo de acabamento de diversas marcas, pois alguns mais baratinhos podem fazer as vezes dos mais caros. Devo dizer que a Karen, do MAC maníaca, já fez várias vezes swatches comparativos de alguns batons que vou colocar aqui. Então, se quiserem ter mais fotos e comparações, recomendo o blog dela!

Eu tenho batons mate da NYX, Vult, Maybelline, MAC e Chanel. Resolvi tirar foto primeiro da bala dos batons por marca, e depois fazer os swatches por cor.

Vult
Este é o Vult 05, o único da marca que tenho.

NYX
Da esquerda para a direita, Pure Red, Merlot, Bloody Mary, Strawberry Daiquiri, Natural, Whipped Caviar.

Maybelline
Da esquerda para a direita, Red Revolution, Forever Red, Nectarine Juice, Impress Me, Play Peach, Teddy Bear, Sweet Toffee.

MAC
Da esquerda para a direita, Russian Red, Ruby Woo, Please Me, Kinda Sexy.

Chanel
Da esquerda para a direita, La Fascinante, L'Exubérante, La Ravissante.

Agora, os swatches por cor!

Nudes/cor de boca
Foto sem flash; da esquerda para a direita, Vult 05, Kinda Sexy, Whipped Caviar, Sweet Toffee, Teddy Bear.
Foto com flash na mesma ordem. Dá pra ver pela foto que os que mais se parecem entre si são o Vult 05, o Kinda Sexy e o Teddy Bear; os outros dois são tons mais escuro (Whipped Caviar) ou tons mais claro.

Vermelhos
Foto sem flash; da esquerda para a direita, Pure Red, Russian Red, Ruby Woo, Red Revolution, Forever Red.
Foto com flash na mesma ordem. O que destoa de todos é o Pure Red; os outros são MUITO parecidos...

Bordôs
Foto sem flash; da esquerda para a direita, Bloody Mary, La Fascinante, Merlot.
Foto com flash na mesma ordem. O La Fascinante e o Merlot são bem parecidos, senão iguais. De qualquer forma, o NYX consegue ser um dupe para o Chanel sem problemas!

Rosinhas
Foto sem flash. Da esquerda para a direita, Natural e Please Me.
Foto com flash na mesma ordem. Não são nada parecidos! (rs) Mas eu precisava encaixar em cores, e fazer comparações de alguma forma, por isso eles aparecem juntos. O Please Me é um daqueles batons rosa meio envelhecido mas claro - certamente um dos meus favoritos!

Laranjas/corais
Foto sem flash; da esquerda para a direita, La Ravissante, Nectarine Juice, Strawberry Daiquiri, Play Peach.
Foto com flash na mesma ordem. Estes também não são muito parecidos: o que puxa mais para o laranja é o Nectarine, e o Chanel e o Strawberry são laranjas com um quê de rosa; já o Play Peach é bem coral.

Pink/rosa mais escuro
Foto sem flash; da esquerda para a direita, Impress Me e L'Exubérante.
Foto com flash, na mesma ordem. O Impress Me é bem vivo; já o L'Exubérante é um tom mais escuro, também sendo um rosa mais aberto.

Eu gosto muito do acabamento mate, por isso tenho tantos batons com este tipo de acabamento. Também gosto de batons com acabamento satin, que são quase mate, mas não chegam a tanto. Talvez os mate da Chanel sejam mais para satin do que mate propriamente, pois são muito confortáveis de usar e não têm brilho.

Desses todos, o melhor custo/benefício certamente são os da NYX, que são muito pigmentados e baratinhos, se vc encomendar pela Cherry Culture, por exemplo. Depois vêm Vult e Maybelline, que são bem mais fáceis de achar por aqui, e o preço não é ruim - aliás é ótimo!

Os da MAC são ótimos, mas aqui no Brasil custam 75 reais (site da Sacks). Além disso, por serem os mais antigos, a formulação é a mais seca de todos. Pra mim não incomoda, pois meus lábios não ficam secos esturricados, mas há quem se incomode - principalmente com o Ruby Woo, que é Retro Matte. Mas eu gosto muito, principalmente do Kinda Sexy e do Please Me.

Os da Chanel são os mais caros - custaram 32 dólares no duty free. São super confortáveis, pigmentados e as cores belíssimas. É aquela coisa que a gente sabe que é "de outra prateleira", como diria a Renata. Não me arrependi de ter comprado, mas imagino que para muitas não vale a pena, visto que temos opções parecidas BEM mais baratas. Ninguém vai morrer se não experimentar um desses.

Enfim, mates para todos os gostos e bolsos! Ainda bem, né?

Beijos!

Comentários

Flavia Fraga disse…
Prefiro sempre batom matte. Adorei os vermelhos.
Olá amada!
Tudo bom? Adorei seu blog, seux batons são lindos, e com certeza já estou seguindo, depois passa lá no meu cantinho e se gostar segui também.
Fique com Deus
Beijokas
Dani França
http://cantinhopramulher.blogspot.com/
.lívia. disse…
dafni, babei em todos esses batons mtmt incríveis!!! nem sei dizer qual gostei mais
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Quantos batons!!! Adorei a coleção e as cores. Lindas!
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com
conversadebeleza disse…
Aahhh eu quero um La Fascinante! Gosteeeeii!

Nossa, o Ruby Woo deixa meus lábios desérticos. Ô bicho miserável, hahahaha. Mas ele é tão lindo que vale o estrago. E dura super bem.

Esse La Fascinante é da linha mate mesmo??? Gamei!

beijos

Renata
Lis Tavares disse…
Dáf minha amiga, me convida pra tua casa, deixa eu experimentar essas preciosidades todas que você tem ai!!!
Amei amiga ver sua coleção assim tão bonita, desejando horrores o Ruby woo cada dia mais.
Um beijo carinhoso, saudades.
Denise Mercedes disse…
Dáf,
desde que você mostrou eu quero esse Bloody mary (só pelo nome! haha!): sério, ele parece lindo! O La Fascinante também!
E eu também gostei muito dos da Maybelline: comprei o Teddy Bear (lembra que eu queria o kinda sexy? ;)e o forever red - esse eu achei muito parecido com o Ruby Woo (não tenho, mas achei parecido! rs).
Beijos!
Village Beauté disse…
Um acabamento bom para quem mora num país tropical. Belissima coleção.

bjs
Dâmaris
Anônimo disse…
Gostei dos tons de rosa e bordô, mas não curto batom mate, acho muito seco.

Elô
Amandinha disse…
Os da Chanel são Puro Luxo mesmo!
e eu ainda vou comprar o Russian red!
bjs
amandinha
Dáfni disse…
@Cantinho pra Mulher

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Eu gosto de todos... talvez um ou outro eu não uso muito, mas os outros eu uso bastante (principalmente Kinda Sexy e Please Me).

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Vc não viu nada! Minha coleção de batons é ENORME... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Da próxima vez que eu for a Rivera, eu trago pra vc, se quiser... Se bem que vc pode comprar no duty free daqui a alguns dias, né? Tomara que tenha! :)

É da linha mate sim, junto com aquele que te dei...

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Tá convidada! (rs) Moro no sul do RS, quase no Uruguai! O dia que quiser e eu estiver por lá, será bem-vinda!

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Ah, o Bloody Mary é bem bonito; o La Fascinante também!

Pois é, o Forever Red é parecido com o Ruby Woo - acho que eles diferem muito pouco. Se a intenção é copiar, acho que rola!

Beijos
Dáfni disse…
Elô, então os da NYX e os Chanel cairiam bem pra vc, pois não são tão secos...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

São sim! E eu quero mais deles... (rs)

Beijos
Anônimo disse…
Amo o Kinda Sexy!! Bjs
Dáfni disse…
@Anônimo

Ele é lindo, né?

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, vc é como eu... tenho um mooonte de batons matte! \tudo bem c vc? Vc anda tão sumida... bjk
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Eu AMO esse acabamento...

Ai, Karen, tanta coisa... mas já te falei por e-mail, né? Enfim, espero que este ano eu consiga estar mais presente na blogosfera! :)

Beijos

Postagens mais visitadas