Dica rápida de leitura: "Dormindo com o Inimigo", história secreta de Chanel!

Olás!

Neste recesso entre Natal e Ano Novo, levei este livro pra ler na praia, visto que TV a cabo não tem e um livro sempre salva nas situações de tempo ruim - que foi o que aconteceu em Guaratuba.

Tinha comprado no meio do ano, numa das minhas idas a São Paulo, e desde então não tinha pegado pra ler de verdade. Aí levei para a praia e comecei a ler o livro... Nossa, não desgrudei mais! (rs)

O livro conta a vida de Chanel desde o começo de sua carreira (coisa que pode ser vista no filme "Coco antes de Chanel") e até o período da Segunda Guerra Mundial. Bem contextualizado e com uma série de trechos de documentos históricos e fotos, ele conta como Chanel serviu de espiã, em duas oportunidades, para os alemães. Foi meio chocante pra mim, mas... leiam o livro!

Fiquei com vontade de ler mais coisas sobre a Segunda Guerra Mundial e a ocupação da França pelos alemães, pois o autor descreve este pano de fundo para poder contar sobre a relação de Chanel com os nazistas. Enfim, um ótimo livro, muito bem escrito, bem documentado e bem contextualizado!

Beijos!




Figura tirada daqui.

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Ando namorando este livro, mas estou com trocentos livros para ler. Adoro Chanel e gosto muito de livros sobre a II Guerra.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Paula Prado disse…
Interessante já está na listinha de leitura 2012.
http://pitadabeauty.blogspot.com
Denise Mercedes disse…
Dáf,
eu vou ter que ler esse livro!
Estou muito interessada e, mesmo quase não curtindo biografias, acho que esse vai valer a pena!
Beijos!

Postagens mais visitadas