Falando de muitas coisas

Olás!

Ando meio sumida, né? Eu sei, eu sei... (rs) Além do trabalho, que está me tomando grande parte do tempo, também passei por uma fase meio introvertida, sem muita vontade de interagir e refletindo muito sobre a vida. Foi uma fase necessária para poder organizar um pouco minha vida e estabelecer prioridades.

E agora vou voltando às atividades cotidianas, entre elas o blog. Mas algumas coisas certamente vão mudar, como as minhas visitas aos blogs. Estou tendo muita dificuldade em ler todos os posts dos blogs que visito; está sendo humanamente impossível fazer isso em uma semana. Decidi que vou ter que escolher alguns para ler e comentar, infelizmente. Mas minha meta é comentar semanalmente em um post, ao menos, de cada blog que visito. Acho que isso é mais viável para o meu atual momento.

Fora isso, muito incomodada com a greve dos correios, não pelos carteiros, mas pela indefinição das encomendas internacionais. Há coisa minha que está "por aí" desde julho, e não consigo informação precisa. Por conta disso, parei totalmente com as encomendas internacionais, pois por mais que eu deseje um monte de coisas, a ansiedade de esperá-las chegar está me matando. Pra falar a verdade, nem encomenda nacional eu estou fazendo mais. Espero que logo esta situação se resolva.

Bom, e com relação a cosméticos... Esta semana eu usei várias coisas novas, e três delas eu vim contar pra vcs da minha experiência. As outras vou deixar pra outro post, senão esse aqui vai ficar gigante!

Primer Facial Minimizador de Poros Pharmacus
Mais um produtinho que encomendei com a Pharmacus, além do Pharmafix e outras coisas. É um primer siliconado, bem líquido, e que promete minimizar os poros. Sinceramente, eu não presto muita atenção nos meus poros, então não consigo dizer pra vcs se ele minimiza mesmo. O que me interessava mesmo é testá-lo com relação à duração da maquiagem.
primer
espalhado
O meu é de 15g e tem cor (cor clara), mas há a versão incolor e na versão com cores são 3: cor clara, média e escura. Não achei que ele adicionou muita cor à pele, mas vcs podem ver pela foto acima, com ele espalhado na mão. Custou R$23,10 e tem validade de 1 ano. O tubo parece pequeno, mas ele rende bem.

Esta semana eu usei-o duas vezes no ritual da maquiagem, e tirei foto dessas duas vezes. Vamos ver como ele se comportou?

Terça-feira 14h30


Make com a paletinha da Lancôme Color Design Violet Sweetheart, que já vou falar um pouco mais abaixo. A base que usei foi a Teint Miracle da Lancôme, que só dura se tiver primer por baixo.

Terça-feira 22h30

Depois de dar aula e sem retocar o batom (esqueci gente!). Conseguimos ainda ver o blush, algo que em mim some em 2 horas... A make não está mais tão glamourosa, mas se eu retocasse o batom, ainda dava para o gasto.

Quinta-feira 14h30


Make dos olhos feita com a outra paletinha da Lancôme que vou falar mais abaixo, a Color Design Mauve Chérie. A base é a Teint Miracle também.

Quinta-feira 22h30

 Desta vez lembrei de retocar o batom. Visivelmente vemos a oleosidade aparecer na testa, mas o blush continua lá. Neste dia, o clima estava mais quente do que na terça-feira.

Veredicto: um bom primer, fixa bem a maquiagem por umas boas horas e é mais barato que muito produto nacional (Magix, por exemplo, no preço normal custa 42 reais). Lembrando que novamente eu usei a Teint Miracle no teste porque ela não aguenta quase nada sem primer. Gostei e recomendo!

Paleta Lancôme Color Design Violet Sweetheart (coleção Doll Lashes)
Vcs sabem que eu amo a Guerlain, mas possivelmente não sabem que minha segunda marca de maquiagem é a Lancôme. Pois é, sou super fã e coleciono uma série de itens de maquiagem de edição limitada (mostrei aqui). Por isso sempre estou ligada nos lançamentos da marca.

Quando lançaram a série de paletinhas de 5 sombras da linha Color Design (para ver, clica aqui), eu fiquei querendo muitas. Vi muitos swatches e acabei me decidindo pela Mauve Chérie, que vai aparecer logo abaixo. Mas aí vi esta, de edição limitada e super fofa, e não resisti: comprei as duas.
com flash
com flash
sem flash
sem flash
As sombras são bonitas, pigmentadas e ornam muito bem juntas. É uma paleta auto-suficiente, de tamanho ideal para caber na bolsa e levar em viagem. Não as usei sem primer porque já não uso mais sombra sem primer, mas os swatches das fotos acima são sem primer. Mais fotos da make que fiz com ela:

Cores básicas e discretas! Mas vejam que dá pra fazer um look drama também: é só usar o azul escuro da paletinha...

Paleta Lancôme Color Design Mauve Chérie

Minha primeira escolha, justamente pelas cores puxadas para lilás, roxo, arroxeado... (rs)
Digamos que as características desta paleta sejam muito parecidas com as da Violet Sweetheart: boa pigmentação, cores bonitas e que ornam muito bem entre si, portátil e polivalente (servindo para fazer looks básicos e dramáticos). Gostei muito dela também, achei que foi uma excelente compra!

Outras fotos do make com ela:

Cores não tão básicas mas que servem para um look do cotidiano - eu fui dar aula com esta make!

Veredicto: recomendo as duas para quem gosta bastante de lilás, roxo... senão, recomendo que dêem uma olhada nas outras opções desta coleção Color Design, porque tem cada paleta linda... :)

E por fim, uma constatação: o melhor primer de sombras que eu já usei e é muito bom certamente é o Benefit Stay Don't Stray! Olhem como ele segurou a sombra nas makes que fiz para o teste do primer:

Terça-feira - 22h30 - 8 horas depois da aplicação

Quinta-feira - 22h30 - 8 horas depois da aplicação

Posso garantir pra vcs que em mim, que tenho uma pele que cai em cima do côncavo e crisa tudo que é sombra, o Primer Potion UD não ia chegar nem a 6 horas desta forma... realmente impressionante!

Ufa! Muita coisa, não? É para matar a saudades de vir aqui! :)

Beijos!

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Dafni (escrevi com "E" antes, me bate!)!

Ler sem a obrigação de comentar, porque querendo ou não, nos condicionamos a isto, está sendo a saída!

Eu leio tudo q vc posta, ou aqui, ou no Buzz, mas não comento mais quase em lugar nenhum.

Pra ter ideia, esta noite eu passei em claro, terminando um projeto.

Ah, to louca pra fazer umas comprinhas na Farmacus, desde o outro post do spray q vc mostrou.

E, pra finalizar, sobre Correios, espero uma encomenda da Illamasqua faz uns dois meses ou +. Desencanei, pq nem registro no sistema do Brasil teve ainda.
E, pra falar a verdade, eu queria era que os correios parassem geral.
Grevezinha de 10 % da categoria não estraga mais o q já está estragado.

Com o perdão da palavra, eles tem q botar logo pra foder, pq é uma das categorias mais mal remuneradas, trabalha em condições péssimas e que tem uma enorme responsabilidade nas costas!

Beijos!

7 de outubro de 2011 14:42
Excluir
Lis disse…
Oi Dáf!
Que bom que você voltou. Menina a vida nos enlouquece. Na verdade, nós é que nos enchemos de responsabilidades né?
Nem me fale em Correios. Estou com mais de 8 encomendas paradas, algumas sem registro, outras com registro de bem mais de 20 dias. Olha vou te falar viu? Não sei mesmo o que vai resolver o problema da empresa, mas sei que nós é que seremos mais uma vez, os mais prejudicados.
Que primer mara ein menina, eu gostei muito, pois ele segurou bastante, até mesmo o seu blush.
Suas maquiagens estão lindas e seu rosto sorridente com esse batom ficou maravilhoso. As combinações ficaram excelentes.
Um grande beijo pra você!
Pri S. disse…
Oi, Dáfni!

Saudades de vc! Tb andei redefinindo prioridades, repensando muita coisa. Acho que não tem mesmo jeito dar conta de tanta leitura. Ainda mais quando não se ganha pra isso, né? rs

Deixa eu dizer que seu cabelo está lindo? Gosto muito mesmo do jeito e da cor que ele está. E suas maquiagens estão lindas tb! Parece que vc andou desabrochando. :-)

Fique bem, viu? ;-)

Bjos!
Amandinha disse…
Oi Dafni!
Sua sumida!
Eu entendo perfeitamente esse lance de comentar, pois estou passando pela mesma situacao sua! Nao estou conguindo sequer visitar todos os blogs que gosto por causa da correria no trabalho!
Quanto aos novos produtinhos, eu gamei na paleta Mauve!
Bjs
Amandinha
Andrea disse…
OI Dáfni!!
QUe saudades. Vc faz muita falta na blogsfera.
Beijão e ótimo fim de semana
Andrea
Anônimo disse…
Genteeee do céu, as sombras são magnificas... AMEI!

Bju

Luciane.
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Kkkk... sem problemas!

Então, Carlinha, a gente fica se cobrando porque quer prestigiar as pessoas, comentar sempre... afinal, blog sem comentário não tem muita razão de existir, n´´? Pois é a interação que é o mais legal! :)

Mas concordo com vc completamente: a gente tem vida fora do blog, e ele é hobby. Fazer o que se não temos tempo suficiente para comentar em todos e em todos os posts? É uma cobrança nossa que não tem cabimento, e só causa angústia...

E quanto aos correios... tipo, eu apóio a greve, não poderia ser diferente. E eu ficando incomodada com a greve significa que a mesma está atingindo seu objetivo, que é incomodar as pessoas e causar uma pressão para que os cabeças dos correios negociem com os carteiros. Greve que não incomoda não é greve.

Beijos!
Dáfni disse…
@Lis Tavares

É, são as responsabilidades que pagam a gente, né? (rs)

Então, seremos prejudicados porque a empresa não quer negociar de forma justa. Isso que dá raiva. Eu tenho 2 sem rastreio, e já estou me conformando que não vou vê-las nunca mais...

O primer é bom sim, mais uma opção!

E obrigada pelos elogios! Vc é muito querida...

Beijos
Dáfni disse…
@Pri S.

Muitas saudades de vc! :)

Espero que vc esteja bem, e logo logo vou te visitar no blog!

Ah, e obrigada! Andei desabrochando na questão aparência, mas na questão beleza interna parece que andei pra trás... :(

Obrigada pelo seu carinho. Gosto muito de vc! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Kkkk... culpada! (rs)

Pois é, essa vida de viver para trabalhar é complicada né? Mas vamos tentando resolver isso, e talvez um pouco de organização nossa possa fazer com que possamos continuar a visitar os blogs que gostamos... ao menos pra mim, acho que é isso!

As paletas são lindas, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Também estou com saudades! E obrigada pelo carinho de sempre!

Beijos
Dáfni disse…
Luciane, que bom que gostou! Elas são lindas sim...

Beijos
Karen Lommez disse…
Amei a segunda paleta com os roxinhos, adoro estas cores tb! BJ
Dáfni querida, eu concordo com a Carlinha, e com vc também qdo diz que o blog precisa de comentários, mas já relaxei, antigamente ficava angustiada como vc, se não comentava, depois fui relaxando, pois afinal de contas o blog é um hobby não uma obrigação né?É lógico que continuo visitando, até mais, depois que a neura passou, mas nem sempre comento!!

Correios ah correios, estas semanas tem sido difíceis para mim, pois sou muito ansiosa heheheh, mas graças a Deus só uma está atrasada, mas nenhuma internacional!!

Que bom que falou deste primer a tempos estou querendo encomendá-lo, agora vai, mas pedirei na cor media, pois ele funde na pele e quase não acrescenta cor né?

Adorei as sombras, menos das roxas hehehe, bjs e qto aos comentários relaxe viu?Va.
Unknown disse…
Dáfni,
lindas suas paletas da lâncome! Amei a primeira e estou querendo investir em uma dessas também.
Agora, eu vibrei mesmo foi de ver que vc AMOU o Stay don't Stray! É meu primer de sombra preferido e tenho usado tb como primer para corretivo. É meu produto preferido da Benefit: o único que tenho um de reserva! rs
Ah, e, com relação a primer para rosto: achei bom saber que esse da pharmacus é bom. Gosto bastante de vários produto deles: só aquele fixador de sobrancelha e um demaquilante deles me decepcionou por enquanto.

Beijos!
Anônimo disse…
oi, dáfni...
sempre que posso acompanho teu blog, gosto muito mas é a primeira vez que faço um comentário em qq blog que seja...não sou blogueira nem vivo comprando produtos novos mas confesso que de tanto ler dicas, figurinhas trocadas e afins, comecei a me interessar mais...devagarinho chego lá.
agora, queria mesmo era estar aí pertinho da fronteira pra poder comprar vááárias coisas de uma listinha por precitos bem mais em conta do que aqui no brasil.
bom, queria saber se tu já usaste a eyeshadow base da artdeco...a minha acabou e estou "me devendo" uma nova mas sempre funcionou mto bem...minha pele é oleosíssima e as sombras na pálpebra vincam logo..com esse produto, segura o dia todo quase...uso as sombras da marca e tbém gosto bastante.
bj.
anete.
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Lindinha né? Tenho que me cuidar, porque senão eu compro só paletas que têm estas cores!

Beijos
Dáfni disse…
@Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo

Pois é. continuo sem muito tempo, mas sei que quando tiver, vou visitar os blogs e fazer o que posso. Não adianta a angústia!

Ah, o primer funde sim com a pele, acho que a cor não interfere muito não!

Beijos e obrigada! :)
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Essas paletinhas são especiais mesmo... E o primer da benefit é ótimo, adoro ele! Só não estava usando muito ele porque queria terminar com um UD que tenho aqui.

Pois é, os produtos da Pharmacus são bonzinhos, sabe? Pena mesmo é a data de validade...

Beijos
Dáfni disse…
Anete,

Que bom que resolveu comentar! Adoro! É sempre bom conhecer as minhas leitoras...

Pois é, estar morando aqui tem esta vantagem, de poder frequentar o free shop com uma frequência razoável.

Com relação ao primer da Artdeco... eu comprei uma vez, mas acredita que deixei vencer? Acho que nem cheguei a usar de fato! Bom saber que ele é bom, se eu tiver oportunidade de experimentar, eu vou!

Beijos!

Postagens mais visitadas