Pharmacus Pharmafix x MAC Fix+

Olás!

No dia que eu li este post aqui da Marina do 2Beauty, eu vi que ia ter que encomendar vários produtinhos da Pharmacus pra testar, em especial o Pharmafix, que promete ser o genérico do MAC Fix+. Fiz uma encomenda com eles no dia 31/08, e a encomenda foi postada dia 06/09 por SEDEX (demora porque eles têm que manipular, não tem à pronta-entrega). Acho que dia 08/09 chegou por aqui.

Ele vem com 170ml, num frasco de plástico com spray, e segundo o rótulo, contém os seguintes componentes: álcool pantotenílico 0,2%, green tea 1%, matricaria chamomila 1%, cucumis sativus 3%, silício orgânico saturado em cafeína 0,2%, fenoxietanol/parabenos qs (quantidade suficiente), EDTA dissódico qs, base aquosa em óleo de castor hidrogenado qsp (quantidade suficiente para) 170ml.

Tem um cheiro, mas nada que incomoda (e eu não sei dizer do que também, pois não me incomodou e eu não prestei atenção). Custou R$25,80, mas não sei se este é o preço padrão - eles me passaram uma tabela com vários produtos e seus preços quando pedi orçamento; aliás, até de outros produtos que eu não tinha pedido, o que achei ótimo! O atendimento foi muito bom, e realmente recomendo encomendar produtos manipulados lá.

E o concorrente?
O Fix+ da MAC vem com 100ml numa embalagem de plástico com spray e é vendido na Sack's por R$79,00, ou seja, o triplo do preço por uma quantidade menor, o que significa ser ainda mais caro do que 3 vezes o preço. A composição do Fix+ que aparece na caixinha é (em inglês): aqua, glycerin, butylene glycol, cucumis sativus extract, chamomilla recutita extract, camellia sinensis extract, tocopheryl acetate, caffeine, panthenol, argenine, PEG-40 hydrogenated castor oil, PPG-26-buteth-26, parfum, disodium EDTA, phenoxyethanol.

Eu não sou química e nem farmacêutica, mas dá para perceber que alguns componentes da fórmula do Fix+ estão presentes no Pharmafix. O Fix+ tem um cheirinho bem gostoso, que não dá para não perceber.

Para comparar os dois em termos de eficiência, resolvi usá-los com a mesma base, sem primer: a Teint Miracle da Lancôme, que é uma base que, sem primer, não dura muito, no mesmo estilo da base Chanel (para ver a resenha da base Chanel e porque ela não dura muito, clica aqui). Também escolhi os dias em que dou aula, ou seja, terça e quinta-feira, e estipulei um período igual para comparar os dois: das 14h às 20h30min.

Terça-feira - Pharmafix - 14h

Fiz uma make com o tutorial que a Regina, do Make me pretty!, fez - para ver clica aqui. Como eu disse, não usei primer para o rosto. Apliquei o Pharmafix espirrando-o por todo o rosto a uma distância de 15cm. Ele seca rápido, e eu não me incomodo de ficar com o rosto úmido por alguns instantes; quem se incomoda, aplica o mesmo com pincel.

Pharmafix 20h30min
Vemos que já aparecem sinais de oleosidade na testa, entre os dois olhos. No entanto, o resto permanece igual, inclusive o blush. É claro que o batom eu reapliquei para a foto.

Pharmafix 22h30min
Esta foto eu tirei pra ver como estaria depois de ter dado aula e voltado pra casa. Vemos que a oleosidade da testa aumentou mais um pouco, e parece que na bochecha, na altura da base do nariz, aparece um pouco de óleo também. O blush continua visível.

Quinta-feira - Fix+ - 14h
A make que fiz foi com a mesma base, sem primer. Nos olhos, passei uma sombra verde escura e esfumei no côncavo. Da mesma forma que o Pharmafix, espirrei-o a 15cm de distância, e ele também seca rápido. 

Fix+ 20h30min
Esqueci de reaplicar o batom para a foto. A oleosidade aparece no mesmo lugar, ou seja, na testa entre os dois olhos. Blush continua lá.

Nenhum dos dois preveniu a sombra de ter "crisado" (acumulada) no meu côncavo, mas acredito que nada previne isso! De forma geral, achei que os dois tiveram uma eficiência bem parecida. Pretendo testar de novo com outras bases, mas acho que o resultado não vai ser muito diferente deste, pois a Teint Miracle é a base mais complicada que tenho em termos de duração. Os dois preveniram que ela começasse a oxidar e sair da pele, o que foi um grande feito. Imagina se eu usar um primer então!

Recomendo o produto e a Pharmacus, tanto pela qualidade quanto pelo atendimento. Pra quem quer orçamento deste produto e outros, pode escrever para o e-mail:

pharmacus@pharmacus.com.br

Não estou ganhando nada com isso, viu gente! Só vim dar a dica para quem não pode arcar com o Fix+, ou prefere pagar menos por um produto que tem uma eficiência boa!

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
Pelas fotos os resultados parecem ser realmente bem similares. E o preço do manipulado nem se compara....
Quando ele vence?? As vezes o problema é o vencimento...bem mais curto que os comercializados normalmente. E como a gente tem bastante produtos isso nao é muito bom...
Beijos, Dáfni!!
Andrea
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Se eu não estivesse saindo de viagem em breve, compraria este produto agora mesmo. Suas fotos me convenceram!
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

WWW.gosto-disto.com
.lívia. disse…
hm dafni, gostei mt da resenha! a comparação foi mt boa e realmente comprovou q eles tem praticamente o msm desempenho!
Karen Lommez disse…
Que interessante heim?Estava curiosa pelo da MAC, agora tb por este outro, que é bem mais barato e parece ter a mesma eficiência! BJ
Unknown disse…
Dáfni,
adoro posts comparativos! rs
E gostei de saber que esse Fix genérico da pharmacus é bom!
Eu gosto bastante do spray de limpar pincéis deles.
Beijos!
Unknown disse…
PS: Você fica linda com esse tom de batom mais clarinho e os olhos super destacados com lápis. É o brave na primeira make?
Esqueci de te falar que comprei ele e gostei muito!
Beijos!
Ale Lima disse…
Me deu vontade de testar o genérico..
Adoro posts comparativos...

Tá linda com esse cabelo rs..

Bjs querida !

Ale
Regina Nakamura disse…
Oi, Dáfni!
Comprei semana passada o Fix+ da MAC, na embalagem de 30ml para experimentar. Estou adorando usar para finalizar o make, depois do pó, para tirar um pouco da aparência "empoeirada"! Não sabia que a Pharmacus tinha um genérico dele, vou comprar tb pq sai bem mais barato, né =)
Beijossss
Anônimo disse…
Dáfni,
realmente o teste é bem convicente. A composição é bem parecida, pelo menos no que diz respeito aos ativos.

A validade deve ser de 6 a 12 meses - tem alguma indicação na embalagem?

Ah, bom saber que o preço e o serviço são bons, agora estou me coçando para comprar um também :)

beijos!

Renata
Lis disse…
Oi Dáf!
Post comparativo é sempre muito bom.
Eu já tinha visto esse post da MARINA e confesso que fiquei curiosa. Menina, praticamente do mesmo jeito né?
Olha, continuo dizendo, seu cabelo está muito lindo e amei seu primeiro make, ficou óteeeemo em você.
Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

De fato, o Fix+ é 24 meses depois de aberto e o manipulado são 6 meses... mas mesmo assim compensa, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Acho que vale a pena experimentar sim!

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Que bom que gostou! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Parece ter sim! Bom, se vc está curiosa com o da MAC, compra o menorzinho, que é mais barato...

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Sabe que ainda não usei o limpador de pincéis? Vou ver se uso logo!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Obrigada! Então, é o Kinda Sexy (MAC), que eu gosto muito!

Ah, o Brave fica mais escuro em mim... mas é bonito mesmo...

Beijos!
Dáfni disse…
@Ale Lima

Obrigada! Se tiver como encomendar o genérico, recomendo!

Beijos
Dáfni disse…
@Regina Nakamura

É, ele dá um acabamento muito legal, né?

Sai mais em conta e a eficiência é super parecida!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

É de 6 meses a validade... mas ainda tá valendo, né?

Pois é, podia ter encomendado com a gente antes... mas enfim, agora vc sabe que é bom!

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Obrigada!

Pois é, por causa daquele post. ainda encomendei outras coisas... (rs) logo que eu testar, coloco aqui no blog!

Beijos
Anônimo disse…
Dáfni, mas em relação ao efeito dos sprays no pó? Porque pra mim por ex. o Fix + não é a melhor coisa pra fixar a maquiagem mas é para tirar o aspecto "pózento". O pharmafix faz isso? ou fica só "pó molhado"? ahah
bjsss
Antonia
Dáfni disse…
Antonia, fica pó molhado, mas seca rápido! (rs) Ele funciona igualzinho o Fix+, sem tirar nem por...

Beijos
corina disse…
Bom dia, Dáfni! Tudo bem?
Sou farmacêutica e tenho uma farmácia de manipulação em Leme-SP. Uma cliente me mostrou o seu blog e como adoro desenvolver produtos cosméticos, me identifiquei muito com ele.
De acordo com a fórmula passada por você, desenvolvemos um produto para fixação de maquiagem e eu gostaria de saber se podemos enviá-lo à você para um possível teste... Seria muito gentil de sua parte se você pudesse avaliá-lo e nos dar um "norte".
Agradeço imensamente e fico no aguardo!
Beijos!
Dáfni disse…
@corina

Com certeza! Vou ficar feliz em dar meu pitaco... Escreve pra mim no dafnimarchioro@yahoo.com.br.

Beijos e obrigada pelo contato!

Postagens mais visitadas