Chanel Vitalumière - uma reavaliação

Olás!

Faz tempinho que não falo de produtos aqui, né? É que está corrido mesmo!

Enfim, hoje vou falar de um produto que eu já falei aqui: a base Chanel Vitalumière (para ver o primeiro post sobre a base, clica aqui). Não que eu tenha mudado minha opinião sobre ela, porque assino embaixo do post anterior; é que eu usei a base numa situação diferente, ou seja, cotidianamente, e percebi algumas coisas sobre ela que não tinha percebido antes.

Bom, tudo começou porque eu vi que ela ia acabar. Aí fiquei empolgada em acabar uma base em séculos (rs), e resolvi usar só ela até ver o fundinho. Foram 2 ou 3 semanas usando somente esta base, todas as vezes que usei maquiagem (mais ou menos 4x por semana). Inclusive, nas últimas fotos de look que fiz para o blog, era ela que eu estava usando.

O fato é que ela tem um efeito Cinderela: lindíssima quando a gente aplica na pele, e esse efeito permanece por umas duas horas, no máximo 3; aí tudo começa a desabar, a pele fica feia e dá vontade de tirar tudo. É um negócio muito engraçado, e parece exagero meu, mas eu usei por no mínimo 2 semanas direto e em todas as vezes que eu usei, percebi isso. Tanto é que depois deste tempo todo e por causa deste efeito, eu desisti de usar só ela até acabar, porque eu quero usar uma base que não me deixe na mão depois de três horas! E voltei a intercalar o uso com outras...

Comentei isso com a Antonia e ela falou uma coisa que faz todo o sentido: que esta base (e possivelmente a Teint Miracle também) é feita para desfile, ou seja, 2 ou 3 horas de acabamento fantástico, que é tempo suficiente para este tipo de evento. Então, como eu não participo de desfiles (rs), e não sou do tipo que retoca a base durante o dia, não pretendo comprá-la novamente, até porque tenho a Teint Miracle cheíssima aqui em casa... Vou usar só em festa, ou quando estiver brincando de me maquiar! (rs)
Ainda tem bastante, como vcs podem ver acima, e pelo jeito vai durar... (rs)

Beijos!

Comentários

Lis disse…
Que coisa desastrosa ein Dáf!
Que bom que você leva tudo na boa rss. Uma base tão cara amiga e só durar três horas. Ultimamente ando pensando em qual base vou comprar de novo, ou se vou experimentar uma diferentes. A prolongwear tá acabando, ela é a única que me deixa com cara de boneca, mas não se desfaz rápido. A Revlon também é muito boa, quando aplico na quantidade certa, ela cobre tudo rss.
Um beijo, ah eu senti mesmo sua falta, e a correria todo mundo entende.
Mais beijos!
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Pois é, eu também fiquei meio chateada. Mas isso se deve ao fato de ter comprado uma base que não é muito meu estilo. Agora que já sei que gosto de base pro dia-a-dia, que tem menos luminosidade mas a durabilidade é bem maior, não vou cometer mais esse erro!

Beijos
Anônimo disse…
Para mim esse tempo de duração não faria diferença, porque eu na no meio do dia eu lavo o rosto e aplico tudo de novo.

Elô
Ale Lima disse…
A minha Teint Miracle eu só uso mesmo para festas e eventos à noite,deve ser por isso q ainda sou apaixonada por ela rs..
No uso diário é Mary Kay,StudioFix e Pureness mesmo ! Base de peão haahahah
Duram muito e intercalo vez ou outra..
Uma pena essa da Chanel né ? E deve ter sido super cara né Dáfni ?

Bjs e bom final de semana !

Ale Lima
Dáfni disse…
Elô, que paciência, hein? Te invejo, no bom sentido!

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

É, barata não foi não! (rs) Mas fazer o quê? Ao menos para uma festa curta eu vou estar radiante! (rs)

Beijos
Dáfni e as bases hahahaha!!Dáfni, eu acho que temos problema rsrsrs, eu compro uma make e fico doida para ela acabar hahahahah!!Agora durar 3 horas não rola né?
Renata disse…
Engraçado, Dáfni, o que eu amo nela é exatamente que ela vai ficando mais bonita na minha pele ao longo do dia, até a noite! Bem, ela é pra peles "secas, maduras', deve ser isso. Se eu uso uma base pra pele mista/oleosa, por exemplo, acontece esse desastre de no meio do dia estar uma merda geral. Inclusive eu comprei, por causa da amostra! Curioso mesmo essa diferença do efeito dela nas peles diferentes...
bjs!
Gaspinha disse…
Dáfni,
Eu tenho muita dificulade com bases. Cores, texturas, preços, enfim. Agora, este detalhe de uma determinada base durar o tempo de um "desfile" realmente me surpeendeu. Pra mim, é uma informação super valiosa!
Agradeço muito.
Bjks
http://gaspinha.blogspot.com
Amandinha disse…
Ehhhh...assim nao da!
Vc chegou a testar a vitalumiere aqua? A cobertura eh menor, mas acho elamto boa!
Bjs
Amandinha
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Adorei a resenha. Gostaria de ver uma foto sua usando a base (que já vi), mas com o ants e o depois de 3 hrs de uso, para ver como fica depois que o efeito passa.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Karen Lommez disse…
Dáfni, o que a Renata falou faz sentido. Nunca usei esta base, mas bases que são péssimas para peles mistas e oleosas normalmente ficam incríveis em mim! CVai saber... cada pele reage de um jeito neh? AMo bases que outras pessoas odeiam, como a Studio Fix Fluid da MAC que fica PERFEITA em mim... bj
Idol Lash disse…
Great post! I love your blog
Dáfni disse…
@Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo

Não é que eu fico doida que acabe, é que eu queria que alguma acabasse! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Renata

Pois é, pra gente ver como é super importante comprarmos bases que sejam adequadas para o nosso tipo de pele, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Gaspinha

É que não é uma coisa realmente fácil, né? Eu ainda me bato com a cor, por exemplo. Mas quanto mais a gente usa, mais experiente e consciente das nossas necessidades ficamos...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Não testei não! Mas acho que se for pegar uma outra base Chanel, vai ser a Matt Lumiere...

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Faltou mesmo a foto comparativa, né? Quando eu tiver um tempinho eu faço!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Com certeza faz sentido! Se produtos para tratamento de pele agem de forma diferente dependendo do tipo de pele, acredito que o mesmo princípio se aplica às bases, né?

Beijos
Gabriela Lima disse…
Oi,
Proponho que tentem o serviço de apoio ao cliente da lojaglamourosa.com.
Eles têm profissionais que dão uma resposta dedicada a vocês, e aconselham qual o melhor produto após um disgnóstico em vocês.
Bjs

Postagens mais visitadas