Baratinhos do dia-a-dia

Olás!

Quem frequenta o blog deve ter a impressão que eu só uso produtos "de outra prateleira", como diria minha amiga Renata. Na verdade, eu tenho acesso a produtos importados com uma certa frequência, sendo em viagens ou nas cidades próximas à Bagé que fazem fronteira com o Uruguai. Também compro muito em sites como o Morangão, que vende produtos de marcas importadas a preços de free shop. Mas eu também compro maquiagem nacional - prestigio Boticário, Vult, Koloss, Tracta, entre outras. Avon e Natura menos ultimamente, visto que estou sem consultora. E dentre estes produtos, alguns são muito bons, a ponto de eu usar todos os dias - ou quase.

Acima, três produtos que venho usando muito: corretivo líquido Tracta na cor médio (????), máscara para cílios incolor Koloss e blush Koloss cor Coral Suave.
O corretivo da Tracta foi uma compra de impulso, porque certamente eu não preciso de mais um corretivo! (rs) Mas ele se mostrou digno de vir pra casa, sendo um corretivo muito legal: cobertura boa, iluminador e consistência mais grudentinha, que faz com que permaneça no lugar. Ele pode acumular um pouco se vc não aplicá-lo rápido, mas depois de pegar o jeito na aplicação, não se corre mais este risco.

Ele foi elogiadíssimo neste post aqui do Pimenta Rosa. Concordo com tudo que a Fefeh falou, por isso não vou me alongar na resenha dele. Só uma coisa que achei ruim: parece que não há muitas possibilidades de cores, sendo a minha surpreendentemente a média.
Máscara de cílios incolor eu uso pra pentear a sobrancelha e deixá-la quietinha lá. Essa é uma máscara ok, sem frescuras. E o melhor é que, quando seca, ela não deixa aquele aspecto branco de gel, coisa que já aconteceu comigo no passado (não me lembro a marca, desculpem!). Enfim, super útil e eficiente.
Com flash
Sem flash
Este é aquele blush do dia em que eu não sei que blush usar. De coral mesmo ele não tem nada; está mais para terroso, quase um bronzer, mas com um toque mais alegre. Por ser bastante neutro, cai bem com tudo, e por isso que se eu não sei que blush usar, é ele que vai!

Obviamente que a embalagem deixa a desejar, e a esponjinha que vem junto é uma piada - pra que eu vou usar aquilo? (rs) Mas o produto tem qualidade sim, principalmente pela cor dele. Tenho vários blushes mais neutros, mas nenhum com a cor dele e que caia tão bem com qualquer coisa!

Enfim, não só de Guerlains e Diors vive a blogueira aqui!

Beijos!

Comentários

Lis disse…
Amei o post Dáf!
Eu nem achei que você só viva de Guerlain, vejo você falar muito de marca brasileira. Conheci muita coisa por conta do Veramente, olha dizem que a Tracta é ótima...mas eu ainda não sucumbi rss!
Acho os preços praticados muito altos, ai acho que vou parar com isso e me jogar no corretivo!
Beijo
oque seria de nós se não fossem os baratinhos do dia a dia, né?! bjocas
Gabriella Matos disse…
Que diquinhas ótimas Dafne, adoreeei :)

Beijos
www. withbossa.blogspot.com
@ga_matos
Anônimo disse…
Eu também sempre tenho alguns mais baratinho e bons para toda hora...

Bjus.

Luciane
.lívia. disse…
sempre tive vontade de usar esse blush da kollos, ele parece ótimo, mas como ñ preciso d mais NENHUM blush acabei resistindo...
esse corretivo d tracta experimentei só na mão uma vez e achei ele mt oleoso, então ñ comprei...
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Não entendi direito, a máscara incolor é da Tracta tb? Eu tenho a da Avon e não funciona muito bem na sobrancelha, estou querendo trocar...
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Anônimo disse…
Dáfni, achei muito legal esse post, afinal acho que todo mundo gosta de produtos bons e baratos, né?

Um beijo,
Camila Faria
Anônimo disse…
Oi, Dáfni, gostei da dica da máscara, vou ver se encontro onde moro. Também gostei do blush, mas usaria como sombra.

Elô
Unknown disse…
Dáfni,
não conhecia esse produto da Koloss! Adorei, porque eu tenho um assim da maybelline que já está mais do que nas últimas e eu economizando porque adoro! Minhas sobrancelhas rebeldes agradecem, rs rs
Ah, e também tenho usado muito meu corretivo "médio" da Tracta! reparei que o bom dele é usar pouco e espalhar bem, porque aí seca mais rápido e não marca.
Beijos!
Amandinha disse…
Dafniiii
esse corretiv da Tracta é excelente mesmo!
adorooooo
bom, bonito e barato!
bjs
amandinha
Karen Lommez disse…
Eu sou como vc, vou de a a z, desde que tenha qualidade. Gosto desta máscara da Koloss e amo os blushes, pois são bem pigmentados e macios> TB tenho e gosto do corretivo. Eu sempre limpo a escova da máscara incolor com guardanapo antes de guardar, para o gel permanecer transparente por mais tempo! BJK
Mimi disse…
Gosto muito quando vc dá essas dicas bbb, Dáfni! Ah e vi qye inflacionei sua últia lista de leituras, né? Merci rsrsrs Beijos!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Passei para desejar a vc um final de semana maravilhoso.
Bjs

www.gosto-disto.com
Dáfni, este corretivo da tracta, eu uso a anos, bem antes da blogosfera hehehehe, eu não tenho olheiras , mas o acho digníssimo, bjs, Va.
Eu comprei o corretivo da Tracta e aquela PORCARIA do site Loosho ainda não enviou depois de duas semanas... que raiva
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Acho que tem coisas da marca que são supervalorizados, e não são lá grande coisa. Mas batom, o corretivo e algumas sombras são ótimos!

Beijos
Dáfni disse…
@Pretty Woman

Estaríamos falidas! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Luciane, tem que ter, né?

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

O blush é ótimo e bem baratinho...

O corretivo não fica oleoso, sabe? É que ele parece meio grudento mesmo, mas acho que é isso que faz ele não desaparecer durante o dia.

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Não, a máscara incolor é da Koloss...

Beijos
Dáfni disse…
Elô,

Que bom que gostou das dicas!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

É máscara de cílios incolor, mas ajuda a fixar, sabe?

Pois é, o negócio é usar como falou... tenho usado bastante ele!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Pois é, eu esqueci de fazer isso, por isso que está com esta cor esquisita! (rs) Mas agora já é tarde, vai ficar assim... (rs)

É, a gente precisa ficar com a cabeça aberta para as coisas né? Assim tem mais chance de encontrar produtos legais.

Beijos
Dáfni disse…
@Mimi

Que bom que gosta! :)

E de nada!

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Obrigada! Pra vc também! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Putz, Antonia, que M! E já resolveu o problema com a Loosho?

Beijos

Postagens mais visitadas