Para Luciane

Olás!

Recebi ontem um e-mail da Luciane, aluna da Unipampa (onde trabalho como professora), pedindo ajuda para achar sombras que fossem próximas às sombras usadas neste vídeo aqui:



À princípio, achei que talvez a Paleta Mirage da Coastal Scents tivesse os tons em roxo usados no vídeo; não tem, e pior, não tem nenhum roxo! Para uma amante da cor, foi uma descoberta arrasadora... (rs)

Aí fui pegando as minhas sombras roxas unitárias, que serveriam para o tom de roxo mais forte. Mas para o roxo puxado para o lilás, ou seja, mais light, eu não tenho sombra unitária, mas possibilidades em paletas, como a Vanité da Chanel. No entanto, como ela me pediu ajuda em recomendar sombras que ela pudesse adquirir, achei que seria interessante recomendar sombras que fossem acessíveis, tanto no preço quanto na procura. Aí lembrei que comprei recentemente a seguinte paleta da Revlon:
Revlon Colorstay 13 Lavender Meadow e Boticário cor 27. Da paleta da Revlon, usei a segunda de cima para baixo como o lilasinho e a sombra do Boticário como o roxão mais vibrante da make. As outras cores usadas (branco e preto) são bem mais fáceis de encontrar e se virar, por isso nem me preocupei em indicar essas.

Fiz a make num olho só, apenas para que ela visse que o resultado com estas sombras fica parecido com o da moça do vídeo. Coloquei postiços pela primeira vez (EEEHHHH!), mas não sei colocar direito, e uma das pontas ficou meio solta. Mas valeu a intenção, né gente?
Não penteei a sobrancelha, sequer passei base, então relevem, pois era só para mostrar que as cores funcionam! E sim, eu sei que tem que subir mais a sombra, porque minha pálpebra é obesa e tem pele demais... (rs)

Tentei passar o Glitter Mix da Koloss, mas toda vez que eu colocava um pouco com o dedo mesmo sobre a pálpebra, eu retirava sombra. Desisti, e reforcei as sombras onde falhou. E descobri um excelente primer para os olhos: o próprio glitter! Sim, ele intensifica e segura a sombra, e melhor: não fica brilhando, porque a sombra cobre o glitter! E é super baratinho...

Luciane, espero que tenha gostado! O Boticário aqui em Bagé vc conhece, tenho certeza; a sombra da Revlon vc pode comprar na Neutral de Aceguá - foi lá que comprei - pela bagatela de 8 dólares, ou seja, 13 reais! :)

Beijos!

Comentários

Mas que professora muito dedicada!
Até eu vou querer este lilás d'O Boticário! E os cílios, ficaram ótimos para primeira vez!
Beijos!
Flavia disse…
Ficou linda, Dáfni. Acho q vc acertou sim nas cores.
Bjo
Anônimo disse…
Dáfni,
ficou bem fiel ao modelo. Gostei que você procurou sombras acessíveis - e que demonstrou por A+B que dá para fazer makes lindas sem precisar usar marcas caríssimas. Basta produtos de qualidade - que a gente encontra dentre várias possibilidades de marcas, né?

Gostei dos cílios também :-)
Adoro postiços!

beijos
Renata
Andrea disse…
O degrade do preto para o roxo ficou fantástico!!!
Teria colocado um pouquinho mais de iluminador no canto interno do olho.
Onde comprou os cilios postiços???
Esses são bem espessos. Lindos.
Beijos
Andrea
Dafni simplismente amei!!
vc mostrou que dá p substituir bem as cores e ficar super parecido!!
ficou linda a make!!
bjão sua linda
=*
Lilian disse…
Eu também não consigo fixar o canto interno os cílios, estou esperando para comprar um mac, dizem que a base dele é bem fininha, e talvez seja mais fácil de colocar e não se prender muito no delineador, enfim....
Eu apenas, acho, que deveria ter uma base branca na sombra, como no video, realça muuuito o lilás e deixa a cor mais aberta...
Lilian disse…
digo, base branca na pálpebra.....
Ale Lima disse…
Cílios postícos são uma incógnita p mim rs
Acho lindo e não sei colocar..
Adorei as opções..Eu tenho um roxo da Panvel que é lindo...Vc conhece ?
Vou procurar o nome lá em casa e te falo..

Bjs
Lis disse…
Dáf!!
A cor é lindaaa, mas eu amei mesmo foi o resultado dos postiços, que coisa linda de viver. Deu vontade de experimentar loguinho, acredita que também nunca usei postiços, acho que pela falta de coordenação mesmo, sou péssima nisso.
Um beijo
Mariana Portella disse…
Dafni, ficou mais bonito do que a do video!! rsrs
amei!!

ps: os produtos chegaram!!! amei tudo viu??!! Obrigadaaa.

Beijão
Anônimo disse…
O make ficou maravilhoso,as cores bem intensas como eu estava procurando.
Super adorei o efeito das sombras com estes produtos, amei as dicas.

Obrigada

LÚciane
Taissa disse…
Oi Dáfni, achei que ficou bem parecida e os cilios ficaram ótimos! com a prática vc aprende usar direitinho e ficarão perfeitos!
Beijos
Antonia disse…
Ah Dáfni queria ter visto uma foto de rosto inteiro com vc de cílios e tudo!!
beijoss
Antonia
Thayze Cristine disse…
Adorei o blog ...ja estou seguimdo

passem la no meu temsorteioo

www.powderbythata.blogspot.com
Ju disse…
Nossa ficou lindo!!!
quando eu uso sombra sempre escolho cores
discretas e puxando para pastéis.
A cor roxa lilás sempre fico com receio de usá-la pois parece algo meio dark (mas isso são coisas só da minha cabeça usahuhsaus), mas essa combinação ficou muito linda.
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Obrigada pela força! (rs) De qualquer forma, da próxima vez, deve sair melhor...

Beijos
Dáfni disse…
@F. Zombie

Legal! Que bom que vc achou isso!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Obrigada! Os postiços são lindos, mas ainda me bato com eles... (rs) Acredito que comprei esses há dois anos atrás e essa foi a segunda vez que tentei colocar? :(

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Pois é, faltou a iluminadora, né? Na verdade, ela está ali, mas abaixo das outras sombras, que acabei retocando depois...

Comprei na Itália e são da Make Up For Ever.

Beijos
Dáfni disse…
@Jana- Base girl =]

Obrigada! E obrigada pelo carinho de sempre...

Beijos
Amandinha disse…
Que legal!!!
Ficou muito lindo!!!
Bjs
Amandinha
Dáfni disse…
@Lilian

Concordo! Se eu for fazer da próxima vez, vou atentar para este detalhe...

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

Não conheço! Depois me fala qual é, ok?

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

E eu que não sabia nada há algum tempo atrás? Foi vendo alguns vídeos que decidi me aventurar!

Beijos
Dáfni disse…
@Mariana Portella

Obrigada! :)

E que bom que chegaram e vc gostou! :)

Beijos
Dáfni disse…
Luciane, que bom que gostou! Agora é sair à procura das sombras, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Ah sim... da próxima vez devo me sair melhor!

beijos
Dáfni disse…
@Antonia

Vou te dizer que bateu a preguiça em fazer o make completo! (rs) Além de já ter demaquilado o rosto, meus olhos estavam meio sensíveis... da próxima vez, faço direito!

Beijos
Dáfni disse…
@As Blogueiras

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
@Ju

Ficou legal, né? Acho que é questão de costume também. Se a gente não usa, fica achando que vai ficar esquisito, né?

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni!!!! Que lindo que ficou! Adorei os roxos eles combinam demais com vc! Quase comprei esse da Botica mas achei que tinha muita sombra e etc, mas achoq ue vou ter que comprar, vou voltar lá logo!!!! BJ
juliana g. disse…
Menina, além de professora de física de quebra ainda é de make!
Eu teria gostado muito mais de física nessas condições =)
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Ficou legal, né? Então, essas sombras Intense são bonitas, mas requerem primer, pois não fixam muito bem. Mas eu não me arrependo de ter comprá-las!

Beijos
Dáfni disse…
@juliana g.

Kkk... aposto que minhas alunas prefeririam ter aulas de make que de física!

Beijos
Ana Paula disse…
Olá Dáfni, tinha postado uma msg bem grande mais cedo, mas acho q deu algum erro e não apareceu aqui ... Então eu sempre visito seu blog, mas nunca comentei, sempre me perguntei o q vc fazia aqui por Bagé, eis q hj descobri ... Fui aluna da Unipampa em 2007, na epoca vc deu aulas aos sabados para ajudar a minha turma de Eng.Computacional, eu não fui, me ferrei ... rs, acabou q nunca nem te vi pessoalmente hehehe ... Fui embora de Bagé, mas voltei no começo do ano...Gosto mto das suas dicas, já tem tempo q te acompanho...Te parabenizo pelas dicas, informações e consideração com as meninas q como eu visitam seu blog!!!!! Gostaria de aproveitar p te perguntar se vc por acaso sabe se existe: Tracta, Vult, Contem 1g, Yes, Archy por aqui em Bagé ? Sou de MG de uma cidade pequena, e lá tem em qualquer lojinha variedades baratas e boas!!!Aqui não consigo achar nada!!!! Só qdo vou p Rivera ou Acegua q faço a festa hehehe ...Bjinhos, td de bom p vc!!!!
Lilian disse…
Dáfni, as alunas de física merecem um atendimento vip, não é? precisam aplicar o conhecimento sobre comprimentos de onda na prática...rsrsrsrs....por isso a grande variedade de sombras, batons e blushes de várias cores...
Tem muito mercado para maquiagens aí? porque não abre um sistema de encomendas...olha a oportunidade....dá para fazer algo pequeno e mais básico no começo e qualquer coisa e precisar que eu te envie daqui....hum?
Dáfine, eu não gosto de roxo arghhhh, mas é só subsituir a cor, o vídeo ensina muito bem, que olho maravilhoso e dramático, adorei, bjs, Va
Unknown disse…
Dáfni,
que carinho com a sua aluna! E um look tão lindo!
Fiquei com vontade de me jogar nos postiços também, rs rs.
Agora vc terá que me ensinar tamb''em! kkk
Bj grande!
Dáfni disse…
@Ana Paula

Desculpe não ter respondido antes, estava cheia de coisas para fazer e alguns aborrecimentos... enfim...

Vamos lá: fiquei feliz de ter mais uma leitora de Bagé acompanhando o blog! Agora vc sabe o que eu faço aqui, né? E pena que não nos conhecemos pessoalmente...

Quanto às marcas: difícil, viu? Aqui tem poucos lugares que vendem coisas um pouco diferentes. Tem uma loja na General Neto, no Centro, que vende alguma coisa de Vult, Marchetti, Prada, Marco Boni - do que lembro. O nome é Realce, e fica na General Neto número 171. Eles têm produtos para cabelo e esmaltes também. É mais provável que encontre coisas diferentes lá que em qualquer lugar.

As farmácias da Agafarma vendiam Archy. Dá uma olhada no balcão deles, pois às vezes fica meio escondido. Não sei se vendem ainda, mas já comprei lá. Tem Marchetti também.

Contém 1g esqueça. Yes nunca vi. Tracta muito menos. Tudo isso acredito que só em Porto Alegre ou Pelotas que é mais perto. Infelizmente, aqui é muito difícil encontrarmos marcas baratinhas, viu? Ah, e procure entrar nas lojas de acessórios, bijus e 1,99: em geral eles têm coisas da Ruby Rose, P&W, Fenzza e similares...

Beijos
Dáfni disse…
@Lilian

Muito tentadora a sua proposta, mas eu não posso, pois tenho dedicação exclusiva no emprego, e estaria violando isso abrindo uma "empresa"... (rs) Mas vontade dava, viu?

Beijos
Dáfni disse…
@Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo

É verdade, dá pra colocar azul ou verde no lugar do roxo que deve ficar lindo!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Que bom que gostou! Ah, vamos ver se a Renata não dá uma aula para nós duas???

Beijos

Postagens mais visitadas