Resenha dupla de bases: Guerlain Lingerie de Peau e Lancôme Teint Miracle


Olás!

Então, nos últimos meses comprei muita base na minha obsessão em encontrar a base perfeita. Acredito que vcs entendem isso, né? (rs) E pra piorar a minha obsessão, vários lançamentos e as bases aparecendo no Morangão e no free shop de Aceguá... resultado: mais vidrinhos abertos e eu testando um monte de bases e esquecendo as minhas velhas companheiras... (rs)

Agora que eu já testei duas delas o suficiente - a Lingerie de Peau e a Teint Miracle - vou dar o meu pitaco! Vamos lá?

Lingerie de Peau - Guerlain

Essa é a nova base da Guerlain que, segundo o site oficial:

Lingerie de Peau is a foundation in such perfect osmosis with the skin that it glides on like an extremely fine silk stocking. As invisible to the eye as to the touch, it fuses with the skin like an imperceptible second skin. Impalpable and secret, this shapely, silken veil renders the complexion sublime without artifice.Its texture is so supple, so soft that it melts deliciously into the skin. Uniquely comfortable, its formulation is so light it becomes transparent. Lingerie de Peau acts in absolute, weightless affinity with the skin to infuse it with light and freshness. Sublimely transparent, the complexion becomes as soft and radiant as silk.A range of 9 natural shades, seeming to fuse so perfectly with the skin, it feels as though it were made just for you. The skin is coloured and evened out with total transparency. No colour is visible on the face; the complexion is simply fresh, radiant and disarmingly natural.

A parte que nos interessa é que "é uma base com tal osmose perfeita com a pele que ela desliza na pele como uma meia de seda extremamente fina. Tão invisível ao olho quanto ao toque, ela se funde com a pele como uma segunda pele." E de fato é isso que a base é!


Na primeira foto, uma gotinha da base no dorso da mão; na segunda, ela espalhada por todo o dorso da mão. Vcs conseguem ver a base??? Eu não!

Gente, tirando o fato que eu tenha comprado uma cor que é mais clara que a minha pele (transtornos possíveis de quem compra online), ela é perfeita: tem cobertura leve, mas dá uma homogeneizada na pele; fica bonita na pele, pois apesar de ser praticamente transparente, usá-la não é como não usar nada; dura o dia todo, e não afetou em nada a oleosidade da minha pele. É alta tecnologia, glamour e qualidade garantidos. Aliás, a Guerlain NUNCA me deixou na mão... (rs)

Enfim, ela não vai cobrir marcas da pele - mas pra isso existe corretivo, né? - mas vai te deixar com cara de "nasci assim mais bonita". A cor que comprei é a 12, se não me engano, Rose Clair, mas ficou um pouco clara pra mim. Comprei no Morangão - aqui ó! Não é nada barata, mas ela cumpre o que promete! :)


Lancôme Teint Miracle

Essa base eu não preciso apresentar porque ela gerou frisson (muito mais que a Lingerie) na blogosfera quando foi lançada aqui no Brasil. Eu ia comprar no site da Lancôme Brasil, mas aí pensei que eu tinha muita base e abortei a missão. Mas o destino é coisa que não se explica: dois dias depois encontrei-a no free shop de Aceguá, e não podia perder a oportunidade de comprá-la por 40 dólares. Sorte que a cor mais clara parecia servir pra mim - a 03, Beige Diaphane. E de fato a cor ficou boa.

Quando passei no rosto pela primeira vez, fiquei encantada, e até comentei com as amigas que estava gostando mais dela que da Lingerie. Aí fiz o teste de ferro: usei ela quando fui trabalhar, das 8h30 da manhã até às 17h30 da tarde. Quando olhei pro meu rosto ao meio dia, ela estava meio arreganhada... :(

Mas não desisti! Achei que com primer ela ia melhorar. Usei então ela por cima do primer da Tarte que eu tenho, e aí ela durou bem mais e permaneceu bonita. O primer da Tarte é daqueles siliconados, ou que tem textura de silicone. Os dois juntos deu muito certo, mas em face deste fato, acho que a Teint Miracle perdeu alguns pontos...


Na primeira foto, uma gota da Teint Miracle no dorso da mão; na segunda, espalhada pelo dorso da mão. Viram como ela espalhada fica bonita e dá um glow à pele? É, mas sem primer isso acaba desaparecendo em questão de 3h...

Enfim, gostei dela, mas me decepcionei com o fato dela ter que ser combinada com primer. Na verdade, eu que estou sendo muito exigente, porque acho que a maioria das bases são assim, né? Menos minha querida Lingerie de Peau... :)

Beijos!

Comentários

Renata disse…
Putz, realmente, eu acho as bases da Guerlain, em geral, muito melhores que as da Lancome. Será que essa Lingerie é melhor que a Pearly White? A minha (lembra dela? rs) eu uso misturada, e já está no final. Adooooro!

bjs
conversadebeleza disse…
Ai, ótimo ler isso sobre a Lingerie - tÔ tão feliz que comprei a minhaaaaa!
:-)

beijosssssssss

Renata
Toque Essencial disse…
QUe beleza essa base da Guerlain!!
Já está na lista com certeza.
Que legal ter um Free Shop pertinho ai de Bagé!!
Ele é bem completo?? Vc vai sempre???
Beijos
Andrea
Mercedes, D. disse…
Dáfni,
Olha, eu tenho uma base da Lâncome (a Teint Idole Ultra) e sabe que acontece exatamente o que vc descreveu com a sua Miracle??? Ela só funciona com primer.
Quando aplico, fica linda, mas a duração é pífia... (se comparada a outras, até compensa usada com primer, mas eu não posso usar muito primer... E, pelo calibre e custo dessa base eu esperava mais, entende?)

Enfim: que bom que a Guerlain não decepcionou! rs

Bjs
Antonia disse…
Dáfni, pra mim uma base dessa faixa de preço eu espero que dure entre 5 e 6h sem primer, com primer quero que dure de 8h a 12h, em condicoes normais de um dia nem mto quente nem mto frio, com pele normal nem seca nem ultra oleosa. Acho que a Lancome decepcionou mesmo nesse quesito, nao acho normal nao, e ja tinha visto resenhas falando isso dela, te falei, lembra?
A Dior, MUFE, Clinique e YSl que tenho são como a sua Guerlain, duram 8h em condicoes normais, nao acho pedir demais nao!
Ale Lima disse…
Ai que bom você falar da Teint Miracle pq fiz uma encomenda dela :)
Espero que eu acerte de cor não é ?
Acho que mais louca por bases do que eu e você, é a querida da Antonia hahaha

Bjs e que bom ter você de volta !

Bjs

Ale
Adorei a idéia da Guerlain, e vai para a wishlist. Voce já usou a Dior skin nude? Será que elas são "parecidas"
Essa industria de cosméticos quer meu fim, isso é certo!! -rs
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
A Lingerie me convenceu mais, mas eu só uso base bem aguadinha, para dar uma colorida na pele, pois não gosto do meu tom de pele Mortícia Adams.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com
Milena disse…
Ok, coloquei a da Guerlain na wishlist. Afe.

Eu já tinha ficado de olho nela numa make que vc fez, e que eu achei que tinha deixado sua pele muito linda; até comentei com a Re.

Tava só esperando a resenha... rs.
Pri S. disse…
Essa busca pela base perfeita parece eterna! rsrsrs Mas gostei da resenha da base da Guerlain. Uma opção para futuras comprinhas. ;-) Bjos!
Mariana Portella disse…
ahh, adorei o efeito que a da Lancôme deu, pena que não dura sem primer néé??

Beijão
naomemandeflores disse…
Sabe que eu ainda não encontrei a minha base perfeita? Continuo procurando...

Beijo Dáfni!
Camila F.
Taíssa - BMS disse…
Oi Dáfni!
Que bom que os posts estão voltando ! =) Adoro a descrição que vocês faz das maquiagens e fiquei super tantada a procurar para mim uma lingerie! Pena ser tão carinha (e maquiagens ano entram no meu regime.. rs raramente compro).
E falando nisso, que bom que te incentivou a colocar em funcionamento o seu projeto!
Obrigada pela força! E tb te darei o maior apoio no seu.. =)
Beijos!
Flavia disse…
Vc é chique, hein?
Gostei dessa da Guerlain.
Bjs
elly disse…
Show!
Olá linda, vim lhe parabenizar,
seu blog está cada vez melhor!
PARTICIPE do mês louco de sorteio do BLOG vai ter vários!
CONFIRA e PARTICIPE!! Entre para o HALL DA FAMA!
bjinhos♥
http://coisasdeladdy.blogspot.com
Ju disse…
Realmente essa base da guerlain é show!!!
com certeza será minha próxima aquisição!!
Adorei a tua exposição parabéns!!!
Bjuss
Ai Dáfni, assim vc me mata, eu também vivo atrás da base perfeita rsrsrs, e esta da Guerlain me tentou muitoooooooooooo, bjs, Va.
Jana Pereira disse…
Ola flor mostrando a base da princesa Kate amei seu blog ja estou seguindo,
Segue o meu se vc gostar beijjoo


Beijos Rosa
Jana Pereira
www.rosaepinkbyjana.com
Dáfni disse…
@Renata

Depende do que vc quer. Se vc quer uma cobertura mais natural, essa é melhor. Agora, como eu disse antes, ela não cobre tudo, e aí a Pearly White faz melhor o serviço...

Ah, já que a Pearly está acabando, se vc gostou da proposta da Lingerie, acho que vale a pena investir nela. Sinceramente, é uma base MUITO boa!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Que bom! Ia me sentir culpada... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

É perto sim, 60km! Vou uma vez a cada dois meses... só não tem muita coisa, Rivera e o Paraguai devem ser melhores neste quesito!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Hum, então é problema da marca mesmo! (rs) Mas mesmo assim eu gostei dela - com primer, fica ótima!

Beijos
Karen Lommez disse…
Nossa!!! Adorei a primeira base! Um dia eu experimento!!! To usando demais as bases que vc me mandou. Por coincidência, são minhas preferidas para a minha pele, caem como luvas!!! A minha da L'ácqua tá já no fim e a da MAC uso muito mesmo!!bj
Dáfni disse…
@Antonia

Vc tem razão, a proposta dela é pra durar mais, e não dura. Mas não vou jogar no lixo (rs), vou usar com primer que ainda dá pra salvar!

Coisa chata isso de não cumprir o que promete, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

Kkk... somos todas malucas! Com graus variados, mas ainda loucas! (rs)

Obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Camila - Be Dorothy

Hum, não usei nenhuma da Dior ainda. Acho que tenho aqui uma amostra de alguma Dior...

Eles querem é empobrecer a gente, cada vez mais! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Essa é bem aguada! Acho que vc se daria bem com ela...

Beijos
Dáfni disse…
@Milena

Kkk... tinha uma galera só esperando a resenha antes de se jogar nela! Mas enfim, ela é tudo isso mesmo. Pena que a cor que eu comprei é muito clara pra mim - senão estaria tudo perfeito!

Beijos
Dáfni disse…
@Pri S.

É um buraco negro esta busca! (rs) Nunca acaba...

Beijos
Dáfni disse…
@Mariana Portella

De fato, ela fica bonita... podia ser mais eficiente, mas não é uma base ruim!

Beijos
Dáfni disse…
@naomemandeflores

Boa sorte na sua busca! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Obrigada! São palavras como a sua que me fazem continuar a blogar! :)

Já iniciei meu projeto, inclusive citando o seu!

Beijos
Dáfni disse…
@Flavia

Obrigada! Mas é que moro tão perto da fronteira que fica mais barato comprar importados, sabe?

Beijos
Dáfni disse…
@elly

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
@Ju

Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Beijos
Dáfni disse…
@Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo

Kkk... a gente não presta mesmo, né? (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Jana Pereira

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Como fico feliz de ler isso! É ótimo ver que elas estão sendo usadas, e por uma pessoa querida! :)

Beijos
Amandinha disse…
Ai ai...Guerlain!
hummmm
acho que quero comprar tb!
bjs
amandinha
Dáfni disse…
Amandinha, Guerlain é luxo! Eu AMO!

Beijos
Anônimo disse…
Olá Dáfni!

Adorei as resenhas. Tenho a teint miracle e gosto muito do efeito que ela dá na pele. Estou com muita vontade de testar essa base da Guerlain. Só fiquei com uma dúvida, em termos de cobertura elas se assemelham?

Bjo, Alexandra
Dáfni disse…
Alexandra,

Acho que a Teint Miracle cobre mais; a Lingerie é mais discreta, menos cobertura porém mais durabilidade sem primer e um acabamento que nem consigo explicar, mas que é lindo! Pena que a minha é clara, porque senão ia usá-la sempre!

Beijos

Postagens mais visitadas