Um look, vários batons 2

Olás!

Agora que fui a Curitiba, obviamente que dei uma passadinha na MAC e comprei dois batons que vi pela blogosfera e eram do tipo que estava querendo ultimamente: o Shy Girl (vi no Tofu Colorido) e o Kinda Sexy (vi no Conversa de Beleza). Além desses, arrematei o Degas da Tracta (também influenciada pela Lívia!), e dois batons da Maybelline, da linha Hydra Extreme: o Coral Chic e o Far Fucsia.

E chegando em Bagé, recebo caixinhas e pacotes de presente (adoro!), e neles batons também. Da Carlinha ganhei o batom Lara da marca ABCC AT (não conhecia!) e o 51 da Felicittá (já tinha ouvido falar, mas não tinha nada deles...). Da Samantha, ganhei o Hint of Allure da Sally Hansen e da minha irmã Cárile ganhei o gloss Glam Shine da L'Oreal cor Oriental Fuschia.

Com tanto batom novo, resolvi fazer um post igual ao que fiz uma vez: um look e vários batons. Escolhi fazer uma maquiagem neutra que possibilitasse combinar todos os batons, e assim mostrar todos pra vcs! Desta vez, eu ousei um pouco na make, escolhendo delineador azul ao invés do preto. Enfim, segue a lista de produtos usados para a make, que basicamente é pele, delineador e máscara de cílios azuis e blush:

- Corretivo MAC Pro Longwear cor NW25 (passado antes da base)
- Base Max Factor Xperience Weightless Foundation cor Raw Silk (45) - ainda farei resenha, mas quero usá-la mais vezes pra isso
- Pó Guerlain Méteorites
- Bronzer Givenchy Prismissime cor Maharani Apricots (contorno)
- Blush ELF cor Tickled Pink (muito fofo!)
- MAC Fluidline cor Waveline
- Máscara de cílios YSL Everlong Mascara azul
- MAC Penultimate Brow Maker (já falei deste produto para sobrancelhas aqui).

Enfim, vamos às fotos!

Da esquerda para a direita, Coral Chic Maybelline, Far Fucsia Maybelline, Lara ABCC AT e Felicittá 51. Tirando o Lara, todos são estilo mais translúcido (como o acabamento lustre da MAC). O Lara é bem pigmentado, quase mate!

Swatches na mesma ordem dos nomes acima:
E os looks com cada um dos batons:
Coral Chic Maybelline
Far Fucsia Maybelline
Lara ABCC AT
Felicittá 51
Os da Maybelline são bem translúcidos, e são mais fortes ao vivo do que está mostrando na foto. Tem um cheiro doce, que confesso, me enjoou um pouco. O Lara é um rosa que desconfio estar próximo do Pink Noveau; mais tarde faço comparação dele! E o da Felicittá é um roxo cintilante bem bonito, adorei como ele ornou com o look - e olha que não curto muito batom cintilante! O cheiro do Lara é bem discreto; já o da Felicittá tem aquele cheiro característico de batom, mas depois de passado nos lábios, não senti mais.


Da esquerda para a direita nas duas fotos: MAC Kinda Sexy, MAC Shy Girl, Sally Hansen Hint of Allure e gloss Glam Shine da L'Oreal cor Oriental Fuschia.

Fotos dos looks:
MAC Kinda Sexy
MAC Shy Girl
Sally Hansen Hint of Allure

L'Oreal Glam Shine Oriental Fuschia 
O Kinda Sexy tem cobertura mate, e é um cor de boca muito bonito; o Shy Girl é cobertura Cremesheen, então tem um certo brilho, e é bem discretinho e legal para usar no dia-a-dia; o batom da Sally Hansen é super transparente, como dá pra ver na foto que tem os swatches - parece mais um protetor labial ou brilho mesmo; e o gloss não foge à regra de gloss - pouca pigmentação, brilho e um pouco grudentinho.

E por fim Tracta HD Degas:

Tracta HD Degas
Este batom é muito bonito: um laranja rosado, parecidíssimo com vários que tenho aqui, inclusive importados. Por isso mesmo quero fazer comparações como as que a Karen faz, pois sempre é bom conhecermos dupes de batons importados, né?

Ele é bem pigmentado, cremoso, quase mate. Fácil de passar e lindo! Enfim, até agora não me decepcionei com os batons que comprei da Tracta; achei-os muito bons!

E então, qual mais gostaram?

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
ah, eu amo o shy girl e o degas, rs... comprei um kinda sexy q estou esperando eternamente essa encomenda chegar... já to até com medo q tenha se perdido... eu nem sabia q a sally hansen tinha batons, achei q tinham só artigos pra unhas, gostei desse batom deles XD
Miss Blueberry disse…
Dáfni, outro dia eu testei aquele batom Coral Gum (algo assim, daquela caixinha da Tracta). Para mim, não rolou. Eu tenho a pele fria e acho q não combinou, minha boca ficou acessa. Agora acho q vou testar esse Degas tbm ^^. Acho q tem mais a ver.

Beijo!
Jú Vasconcelos disse…
Lindos batons! Faz um tempinho que estou a procura desse Degas...

Bjos
Karen Lommez disse…
Gostei muito do look com o batom roxo, com o da Tracta e com o Kinda Sexy! Tô querendo comprar esse último que é super usado por maquiadores ne? Já vi esse Degas da Tracta e ele é mesmo lindo, acho demais para vender aqui em BH. Da mesma coleção comprei o Pissaro, um rosinha lindo de morrer! BJ
Milena disse…
Gostei do Felicittá 51, do Shy Girl e do Degas (que me lembrou muito o Costa Chic).

Tive o Kinda Sexy mas desapeguei... Ele ficava alaranjado demais em mim, não combinou comigo.

Bjs, bom te ver sorrindo nas fotos. :)
Dáfni disse…
Lívia, sério que está tão atrasada assim? Eu estaria maluca! Sorte!

Miss Blueberry, é, ele é bem aceso. Este Degas é bem mais discreto, bonito mesmo!

Jú, legal que gostou! Eu até que achei fácil lá em Curitiba... mas acho que na Loosho deve ter!

Beijos
Dáfni disse…
Karen, o Kinda Sexy é super usável, e eu queria mesmo um batom mais cor de boca pro dia-a-dia. Procurei também o Feel Fine que vc comentou um dia no seu blog, mas ele é edição limitada, né?

Milena, eu gostei de quase todos! Estou numa loucura com batons no tom do Costa Chic e similares... fase, né? E obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Valentina disse…
Achei que você ficou linda com todos, mas meus preferidos foram o DEgas (que estou à procura), o Coral Chic e o Kind Sexy.

Fiquei preocupada com você por causa dos problemas na tua casa. Nunca imaginei que Bagé estaria desse jeito. Acredito que seja uma onda, por causa das férias e das casas vazias. Mas é bom se proteger, sem dúvida.

Beijo e boa semana.

P.S: Mancha perguntou da Ronro e manda beijo/lambida.
Flavia disse…
O mais bonito é o Lara ABCC!!
Unknown disse…
Dáfni,
muito bom experimentar batons novos! Essa sua idéia de fotografá-los em um só look é ótima para ver como variar produções e o que fica melhor.
Adorei o roxinho metalizado e o Degas. Depois quero ver as comparações. O Kinda Sexy também ficou um nude bem bonito em vc.
Bjs
Dáfni disse…
Valentina, deve ser uma onda mesmo por causa das férias. De qualquer forma, estamos nos precavendo já, pois logo logo vamos precisar viajar, aí já viu, né?

Ah, a Ronro também manda uma lambida pro Mancha! Esses dois... (rs)

Flavia, ele é bonito sim, um rosão!

Denise, bem lembrado, tenho que fazer as comparações! Vai ser legal achar dupes aí, né?

Beijos
Dáfni! O batom ABCC na verdade é da Vult e achei bem legal a proposta contra o cancer de mama. Achei que ele seria mais puxado para o coral do que pro rosa, me enganei.
O da Felicittá, roxo, comprei um pra mim, mas só usei na loja, ainda não tive tempo de tirar foto do batom para o blog. :(
Gostei dos tons nudes da MAC e não vejo a hora de pisar no free shop da marca. Vou só anotando as idéias.
Quanto ao da Tracta, é lindo! E não comprei nada da marca ainda... Morro de vontade! Bom saber que são bons, tem uma loja perto do trabalho que vende!
Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, eu não sabia! Fiquei curiosa pra saber que "marca" era essa, mas esqueci de digitar no oráculo (vulgo Google).

Ah, esse roxo é bem bonito. Como disse, não sou de cintilantes, mas esse realmente me conquistou! E só tenho a agradecer por ter mandado os dois pra mim, eles são ótimos!

Olha, se prepara para o free shop, porque é muita emoção! (rs) Mas, se não me engano, a MAC no aeroporto de Buenos Aires fica só no terminal de vplta. De qualquer forma, procure na ida e volta, e também no brasileiro. Pode ter coleção que chegou na Argentina mas não chegou no Brasil, por isso não deixe de olhar todos! (rs)

E Tracta é uma marca boa em termos de batom. Ao menos os que comprei eu gostei bastante!

Beijos
Dáfni, obrigada pelas dicas. Espero que minha amiga tenha paciência comigo dentro do aeroporto - porque a praia dela é outra (embora ela venda cosméticos: Avon, Natura... e goste de me ouvir falar "um pouco" sobre).
Quanto ao batom é dificil saber que é da Vult, eu só sei porque estava na prateleira da marca!
Beijos!
Pri S. disse…
Dos citados tenho o Degas e o Kinda Sexy e adoro os dois.

Esses posts com variação do batom no rosto inteiro dão uma super idéia da cor deles! São ótimos. Pq o swatch na pele e na boca em close não dão tanta clareza porque não dá pra saber exatamente a cor de pele da pessoa e como eventualmente ficaria na gente.

A cor desse Lara ABCC AT é deslumbrante! Nunca tinha ouvido falar dessa marca. Lindo!

Já o Shy Girl eu tenho medo porque acho que vai me deixar com cara de morta... rs

Bjos!
Dáfni disse…
Carlinha, de nada! Aproveita!

Pri, mostrar foto de close da boca não é a melhor abordagem. Tanto é que a própria Christine do Temptalia começou há um tempo atrás a tirar foto do rosto inteiro também, né? Mas o close é necessário para vermos pigmentação, cobertura, etc...

O Shy Girl não é tão claro assim! Mas na dúvida melhor testar numa loja da MAC!

Beijos
Anônimo disse…
Dáfni,
quero o Degas para ontem! mas, andei cometendo uns desatinos na Inglaterra e acho que vai ficar para algum outro dia, em futuro distante, hahahah.

beijossss!

Renata
Dáfni disse…
Renata, todo mundo que vê ele quer! Impressionante!

Mas como ele é nacional e acessível, dá pra esperar vc desafogar um pouco...

Beijos

Postagens mais visitadas