Nova tag: testando dicas da blogosfera

Olás!

Lendo muitos blogs de beleza a gente usufrui de uma centena de dicas e acaba melhorando nossas habilidades em vários aspectos (seja em maquiar, ou limpar o rosto corretamente, etc.). Então decidi compartilhar aqui algumas dicas que aprendi nos blogs de beleza e que testei e aprovei.

A primeira dica, na verdade, é um tutorial da Karen, do MAC maníaca. Ela vem apresentando diversos tutoriais, todos muito bem explicados e relativamente fáceis de fazer. Um que me chamou a atenção, mais pela técnica do que as cores envolvidas, é esse: Tutorial para iniciantes: colorido discreto para trabalho. Este tutorial mostra uma técnica que pode ser usada para várias cores, e não é difícil de fazer. Por isso mesmo eu guardei-o para colocar em prática e vir mostrar aqui no blog.

Vou somente dizer quais produtos usei e postar as fotos da minha versão, ok? Como faz e cores usadas por ela, acessem o link que coloquei no parágrafo acima.

Produtos usados:
Corretivo Pro Longwear MAC cor NW25 (usando antes da base)
Base Max Factor Xperience Weightless Foundation cor Raw Silk 45
Pó bronzeador Givenchy Prismissime cor Maharani Apricots
Pó Guerlain Météorites cor Mythic
Blush ELF cor Tickled Pink
Paleta 88 Warm Coastal Scents


Lápis marrom Smashbox Cream Eye Liner Pencil cor Midnight Brown
Máscara para cílios Avon SuperCurlacious
Batom MAC Kinda Sexy

Fotos:

Mais de pertinho
Detalhe olhos abertos - e meu problema eterno com pálpebra caída
Olhos semi-fechados

Gente, é fácil colocar o tutorial em prática, e vc pode mudar as cores e fazer muitos looks diferentes! A make pode ser feita em menos de 15 minutos (toda: pele e olhos), um tempo ótimo pra quem não tem tempo. Enfim, não tive dificuldade de entender o que a Karen explicou e esta foi a minha versão do tutorial dela!

Beijos!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Eu jamais conseguiria fazer uma make em 15 minutinhos! Sou tão lerdinha. Eu faço uma make cra lavada todos os dias, e aind assim gasto, no mínimo 1/2 hr.
Adorei a make, daria para usar no dia a dia.
Obrigada por ter me citado na lista de leitura, e me desculpe pela demora de comentar aqui, pois andei um bocado enrolada neste final de semana.
Bjkas e uma ótima de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
.lívia. disse…
ah, o resultado ficou mesmo maravilhoso! ficou discreto, mas dá pra ver q vc tá maquiada, mt bonito mesmo! XD vou conferir o link da karen XD
pinkworld disse…
muito legal essa sua tag!!! Prova que podemos adaptar os tutorias e ficar belas também!! bjk
disse…
Oi Dáfni!

Adorei a make. Ficou discreta e ao mesmo tempo linda! Vou tentar copiar, vamos ver como fica!!!

Bjao


www.comprinhasinocentes.blogspot.com
Flavia disse…
Gostei, bem discreta, ótimo mesmo pro trabalho. Se bem q eu vou trabalhar muito de batom vermelho e delineador, não ligo.
Legal a tag.
Bjo
Dáfni disse…
Betty, acho que a gente deve se conhecer, né? Se não dá pra fazer em menos tempo, melhor não forçar, porque pode sair ruim, né?

E de nada!:)

Lívia, confere lá, porque achei muito legal a técnica!

Pinkworld, que bom que gostou! E é essa a ideia mesmo!

Beijos
Dáfni disse…
Dé, que bom que gostou! E passa lá na Karen, sempre tem um tutorial maravilhoso dela...

Flavia, eu mesma já fui trabalhar com sombra azul piscina, boca rosa, enfim... não ligo muito pra convenções! Só não saio de dia com boca tudo/olho tudo, porque não gosto mesmo!

E que bom que gostou!

Beijos
Dáfni, acho que sei porque tenho preguiça de me maquiar:
Primeiro que meu amor são mesmo os cremes (pro rosto, corpo e cabelo crespo necessidade) e protetor solar (por causa da tendência aos melasmas).
Segundo, odeio acordar cedo, prefiro sair de cara lavada e dormir mais 15 minutinhos.
Mas agora que voltei com o tratamento sério pro rosto (no ano passado tinha perdido a vontade = depre de dor de cotovelo), de ir na dermato regularmente, acho que vou ter mais ânimo de me pintar, nem que seja na hora do almoço, já que não vou precisar ficar perdendo tempo com base e corretivo pra esconder as manchas!
De qualquer forma, falando da blogosfera em geral, acho um barato estas dicas que aprendemos. Me sinto com um monte de cumplices, que faltam na minha vida real, que são tão apaixonadas por cremes e makes a ponto de discutir sobre!
Beijos!
.lívia. disse…
dáfni flor! seu pacotinho chegou hoje!!! AMEI tudo q vc mandou! a toalhinha é mt linda, ainda mais pq vc q fez XD amei os esmaltes, os batons, tudo tudo tudo mesmo! lindo demais! comecei a trabalhar denovo hj, então to meio atrapalhada aqui, mas logo vou fazer um post com seus mimos! vc fez desse meu dia super cansativo mt mais feliz XD obrigada msm
Lis disse…
Oi Dáf!
Cada dia que passo aqui fico feliz em ver como você é hahaha! Posso adivinhar de quem você aprendeu essas coisinhas fofas!
Amoo fazer looks e uma pessoa em especial me inspira, agora quero ver teu vídeo, ando atrasada em tudo...
Um beijo
Dáfni disse…
Carlinha, de fato, quando dá muito trabalho, a gente tende a ficar com preguiça, né? E eu, ao contrário de vc, gosto mais de maquiagem mesmo! Os produtos pra banho, cabelo e rosto eu não me encano muito...

E sim, todas somos cúmplices e podemos conversar sobre isso de forma natural, porque todas somos apaixonadas por isso! :)

Lívia, que bom que chegou! Fico feliz que tenha gostado do que te mandei; a toalhinha ficou legal mesmo, modéstia à parte (rs). E fico muito feliz por ter feito seu dia mais alegre!

Lis, obrigada! Nossa, fico até emocionada! :)

Vai lá ver meu mico (rs). E depois me conta o que achou!

Beijos
Pri S. disse…
Ai que linda! Super hiper usável! Ficou muito legal MESMO!

Também adoro os tutos da Karen. Ela é ótima e tão didática...

Bjos!
Dáfni disse…
Pri, usável né? O melhor é que trocando as cores pode-se fazer look pra tudo...

Bem didática mesmo, né?

Beijos

Postagens mais visitadas