Protetor Solar Bioderma/Eurofarma Photoderm MAX FPS 100 Fluido :)

Olás!

Numa ida à Panvel, parei na frente das prateleiras de protetores solares e um nome me chamou a atenção: Bioderma. Lembrei na hora daquele demaquilante que eu não fiquei 100% satisfeita, mas que certamente é muito suave e não irrita a pele, ideal para peles sensíveis (para ver a resenha do demaquilante, clica aqui). Dei uma vasculhada nos rótulos dos diversos produtos e achei um que seria ideal pra mim: a versão fluido, para peles normais a oleosas. Olhei o preço: R$76,59. Caro, né? Mas minhas outras opções (Minesol, Anthelios) estavam perto deste valor, mas nenhum tinha FPS 100. Levei, mesmo não tendo lido uma resenha sobre o produto e nem testado anteriormente. Foi na cara e coragem!

Pois então, amei. Amei mesmo. Depois daquele período em que estava grávida, adquiri o hábito super saudável de usar protetor no rosto antes da maquiagem, e dou preferência aquele que não deixa minha pele oleosa e que tem proteção alta. Este tem os dois. Veja, eu controlo a oleosidade da minha pele com o sistema 3 passos (Clinique), mas protetor solar com alto FPS tende a ser bastante oleoso, inutilizando o cuidado com a pele. Este não deixa a pele oleosa, não sob condições normais de temperatura. Hoje saí de casa usando só ele, num sol escaldante de no mínimo 30 graus, e minha pele não verteu óleo. Depois de uma hora na rua, eu passei o dedo na testa para sentir o estado da pele e, não vou mentir, tinha um pouquinho de óleo, uma camada fina. Culpo o clima pela camada fina, não o protetor.
Protetor sem espalhar

Protetor espalhado

Gente, é muito difícil que protetor com este FPS não deixe sua pele óleo puro! Por isso mesmo que estou impressionada com este produto! E ele não é desses protetores que deixam a pele meio branca, sabe? Isso dá pra ver direitinho nas fotos acima.

Enfim, eu estou amando: proteção altíssima, oleosidade controlada e suave para a pele. Não me arrependi de ter pago o que paguei, mas bem que podia ser mais barato, né?

Por fim, há versões em creme (peles secas), e tintas. A empresa que está distribuindo é a Eurofarma. Procurem que vale a pena! :)

Beijos!

Comentários

Bruna disse…
Dáfni, não troco este protetor solar por nada neste mundo! rsrs
Tenho a pele hiiiiper sensível e oleosa na zona T, e como sou a louca do protetor solar (não vivo sem) já testei diversas marcas e tipos de produtos... Mas apenas este conseguiu dar uma certa controlada na oleosidade e não causar nenhum tipo de alergia, além de ser super suave.
Confesso que tinha um pouco de desconfiança, pois devido ao FPS tão elevado, não levava muita fé nele não, resolvi testar só depois que meu dermatologista indicou e não sei mais viver sem ele...
Concordo com tudo que vc escreveu, vale muito a pena, super recomendo!

Beijo
Betty Gaeta disse…
OI Dáfni,
Bom saber, pois normalmente os protetores deixam a pele oleosa, e olhe que minha pele é seca. Vou anotar para a próxima compra.
Tem sorteio no meu bloguito, please … dê uma forcinha, se não estiver participando ainda, participe.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Flavia disse…
Proteção altíssima, ainda não tinha visto nenhum fator 100. Achei o preço meio salgado, mas é o q se paga por um bom protetor.
Bjo
Dáfni disse…
Bruna, nossa, seu depoimento só dá mais força à minha opinião! Sabe que foi a primeira vez que vi pra vender por aqui? Não havia notado antes, mas agora sei que é ótimo!

Betty, já fui lá e estou participando!

Flavia, eu já tinha, mas o protetor era super oleoso. Por isso que achei esse o máximo!

Beijos
Dáfni, com certeza vou comprar. Tem dias que inevitavelmente passamos mais sob o Sol do que em ambientes internos.
Sempre tive medo de protetores solares com FPS100.
Mas acho que a tecnologia está ajudando a industria coméstica e melhorando a formulação em geral. Até com a Avon eu me surpreendi.
Também reflito se não é minha pele que anda menos oleosa e aceitando melhor os protetores.
De qualquer forma, uma opinião positiva, como a sua, sobre um bloqueador potente assim, me anima muito.
E o preço é caro, mas é um investimento, não?
Beijos!
Pri S. disse…
Já foi pra wishlist! Protetor 100 que não deixa a pele oleosa é quase um milagre! Quando o meu acabar, sua dica estará na fila! ;-) Bjos!
Dáfni disse…
Carlinha, acho que é um investimento sim, e um que vale a pena. A gente nota a evolução do mercado, mas sabe que, se quiser a última tecnologia, sempre vai pagar mais caro. Mas se não tem grana pra isso, ainda tem opções razoáveis, como os da Avon que comentou no seu post, né? Enfim, acho legal notar esta evolução!

Pri, é, milagre não; tecnologia! (rs) Vale a pena Pri, sério!

Beijos
Angel disse…
Dáfni!
Adorei a resenha deste produto! Parece ser ótimo mesmo!
Eu uso o Roc Minesol e ele deixa a pele meio branquinha mesmo, fico meio gasparzinha vamos dizer assim! kkkk
Vou procurar por aqui!

beijokas
Anônimo disse…
Dáfni,
eu não acredito em protetores solares que propagandeiam FPS acima de 50. Para dizer a verdade, eu iria mais longe e ficaria com os australianos, que só admitem até 30.

De qualquer forma, o que vem me interessando bastante é se protege contra ambos raios UVA e UVB.

Estudei bastante sobre o assunto - aliás, estudo até hoje. E estou escrevendo um artigo para o blog explicando tim tim por tim tim como cada ativo funciona e o porquê destas restrições de alguns países com os FPS acima de 30 ou 50.

Já está no rascunho, mas estou tentando aparar os detalhes técnicos. Para quem tem formação técnica, você sabe, às vezes a gente acha tudo claro e compreensível, mas fica só um monte de cientifiquês mal explicado e entediante.

Beijos!

Renata
Dáfni disse…
Angel, procura, porque o preço dele é muito parecido com o da ROC!

Renata, vc precisa fazer este post! Porque, sinceramente, eu sou uma crente nos cosméticos e não teria motivos para acreditar que o FPS 100 na verdade não é tudo isso...

Mas sempre é bom a gente ler mais sobre o assunto, e tendo uma opinião confiável como a sua, ficar ligada!

Beijos
Anônimo disse…
comprei o protetor solar, e não gostei muito pq deixou minha pele bem oleosa, criei varios cravos ja que tenho pele oleosa. gostaria de saber se a versão fluido e melhor? para meu tipo de pele? Mary
Dáfni disse…
Mary, a versão que eu tenho é fluido. Recomendo que vc tente testar antes de comprar, se possível pegar amostras deste protetor e outros, como o Minesol. Afinal de contas, eles não são baratos, né?

Beijos
Fernanda disse…
Olá Querida! Acabei de descobrir seu blog! Fui procurar uma resenha deste filtro solar e acabei por aqui! Assim como vc, sou gaúcha, porém de Porto Alegre. Minha dermato me indicou este produtinho, porém ela me deu uma amostra do que tem cor. Eu adorei! Só existem 2 tonalidades, a mais clara e a mais escura. Sou bem branca, mas a tonalidade mais escura ficou ótima em mim...além de me dar uma corsinha! Tenho a pele mista, então naqueles dias de preguiça, dá pra usar ele (filtro já com base) e um pó translúcido por cima...Super recomendo! Também uso o ROC O.C. (que é o indicado para peles oleosas).
Beijos e vou começar a ler o seu blog!
Dáfni disse…
Oi Fernanda,

Que bom que encontrou o blog!

Então, eu moro no RS mas não sou gaúcha, sou paranaense!

Bom saber que a versão com cor também é legal. Pena que só tem duas tonalidades, né?

Seja bem-vinda!

Beijos
Jo Turquezza disse…
Também achei seu Blog procurando Bioderma. Tenho Rosácea (veja no meu blog o que é) e é difícil usar qualquer coisa na pele do rosto!
Vivo experimentando FS e minha Derma deu-me amostrinha deste Bioderma, cor mais clara, quando passa fica "fantasminha" mas logo volta ao normal rsrs
Já li várias pesquisas e chegaram a conclusão que FS com mais de 50 é bobagem, não tem mais proteção só por isso. Basta 50 para todos.
Filtro é caro mesmo, e se der certo vale o investimento, eu concordo.
Se quiser me visitar vou gostar.
Obrigada pela postagem.
Beijos.
Dáfni disse…
@Turquezza

Seja bem-vinda!

É, acredito que FPS 100 já é exagero. Não estou por dentro das pesquisas nesta área, mas vou me informar!

Beijos
Anônimo disse…
Eu uso e adoro.o meu é creme tinto light.Recomendo!!!
O preço é um pouco salgado, mas ele rende.é um ''investimento'' a cada 2 3 meses de uso diário.!
Dáfni disse…
@Anônimo

Devo dizer que faz um tempo que não uso o meu... shame on me! (rs) Mas de fato, ele é um bom protetor...

Beijos
Unknown disse…
Olá, sou professora de natação e sofri muito tempo para achar um protetor que realmente protegesse e que hidratasse minha pele, e uso o fato 100, em creme sem cor. Compro no valor de 111,90, com 100 ml.

Vale muito a pena, o problema é que tá começando faltar no mercado.

Mas recomendo, quem usar não irá se arrepender.

bj
Dáfni disse…
@Paula Medeiros

Legal saber que vc também aprova! Pena que está difícil de encontrar, né?

Beijos
Anônimo disse…
Alguem pode me dizer onde comprar? tenho MELASMA esse é o unico protetor que realmente funciona.

Ana Menoni
Dáfni disse…
Oi Ana,

Eu tinha comprado na Panvel, mas foi há muito tempo atrás. Não sei se vende lá, mas dá uma olhada no site!

Beijos
Unknown disse…
Olá ! Adoro o produto e já uso tem uns 4 anos, é maravilhoso! Minha dermatologista q passou. Amo! Amo. Porém o meu acabou e ele simplesmente sumiu de todas as farmácias, estou em pânico já gastei muito com outro produto e não me acostumo. Por favor quem souber onde encontra me avisem. Ele é tudo de bom, eu recomendo mesmo. Eu uso o tinto. Bjos!
Dáfni disse…
Pois é, notei isso também... se eu souber onde vende, eu atualizo aqui!

Beijos

Postagens mais visitadas