Marcas

Olás!

Estava lendo o post da Marina no 2Beauty sobre um produto da Guerlain (aliás, umas das melhores resenhas que li nos últimos tempos! Me matei de rir...) e fiquei pensando na minha relação com as marcas de cosméticos, em especial maquiagem. Então, resolvi escrever e falar um pouco do que eu gosto de algumas e o que eu não gosto.

É engraçado como eu sou apegada a marcas e ao conceito que tenho delas. Das que eu gosto, fico desejando quase tudo e preencho minha wishlist mental com quase todos os produtos. Das que eu não gosto, olho com desconfiança e não consigo acreditar nas resenhas favoráveis (nada contra quem faz a resenha, é que eu tenho implicância mesmo!). Enfim, é uma relação engraçada, de amor/ódio sem base racional!

Mas vamos lá, quero falar um pouco das marcas que eu mais gosto e das que menos gosto.

Minhas favoritas

Lancôme - esta é uma marca que eu amo. Acho ela sempre inovadora, vanguardista, de apresentação fina e criativa. O que eles lançam sempre é algo inovador, que depois todo mundo copia. Vide o primer, que acredito serem eles os pioneiros, e os Juicy Tubes, gloss tradicional copiado à exaustão.

Tenho uma coleção grande de paletas e estojos de várias coleções, e já até falei de alguns aqui no blog (veja aqui). É difícil que eu não tenha ao menos um produto de todas as coleções da Lancôme nos últimos 3 anos.

Guerlain - a minha favorita, com toda certeza. Se eu tenho um produto de cada coleção da Lancôme, eu tenho dois no mínimo de cada coleção da Guerlain. É fina, chique, enche os olhos! Os produtos são fantásticos, e acho que de tudo que já comprei da marca, tem duas ou três coisas que não fizeram a minha cabeça. É cara (na verdade, caríssima!), mas é aquele luxo que eu não me canso de olhar e usar.

Givenchy - gosto muito das paletas e da Phenomen'Eyes, e os esmaltes são perfeitos. Adoro a criatividade da marca! Essa eu deixo passar uma ou outra coleção, pois não é tudo que eu amo. Mas sempre estou de olho nas coleções da marca.

Boticário - o Boticário faz parte da minha vida desde que eu era criança, pois sou de Curitiba, a cidade sede da marca. Acho que é a melhor marca de maquiagem nacional. Sempre olho as coleções também, e nunca me arrependo de comprar sombras da marca.

MAC - aprendi a gostar da MAC com a minha amiga MACmaníaca Karen. Antes eu via as resenhas e as embalagens e achava tudo blé. Mas ao ler muitas resenhas da Karen, principalmente sobre batons, comecei a me aventurar nas cores e texturas e hoje sempre estou desejando alguma coisa. Aprendi que por trás das embalagens pretas sem graça tem produto de qualidade!

No caderninho preto


Contém 1g - no topo das mais odiadas, com toda certeza. Já testei muita coisa da marca, e não consigo me lembrar de algo que tenha gostado minimamente. Fiz uma tentativa de comprar o batom Bali semana passada, porque é coral, e descubri que ele não havia chegado em nenhuma loja de Curitiba. Aí já desisti de perdoar a marca.

Chanel - não sei, não consigo me acertar com as sombras da marca! Tirando o batom Genial, que é o meu batom preferido (de todos!), o resto acho mais ou menos. Acho que é muito nome pra pouca coisa, mas estou louca pra experimentar a base Mat Lumiere, que é super falada. Quem sabe eu tire ela da lista negra!

Smashbox - acho que não há nada que eu ame da marca. Pra falar a verdade, eu não gostei da base que usei (HD), as sombras têm uma consistência estranha, apesar das cores bonitas, o primer também não faz meu gênero e os batons não me chamam a atenção.

Clarins - não consigo me acertar com quase nada da marca. Fora a última paleta de sombras que comprei (veja aqui), o resto eu desapeguei sem dó.

Amor/Ódio

Natura - eu gosto da Natura, mais do que ela merece! (rs) Sério, tirando as coisas para o corpo que eu acho muito boas (mesmo eu não podendo usar os óleos corporais por alergia), o resto eu fico meio assim. Maquiagem da Natura é dificil, tem muita porcaria e pouca coisa boa. Mas eu acho ela uma marca simpática, então insisto!

Avon - tem muita porcaria, mas coisas que de tão baratas vale a pena experimentar. E nessas a gente encontra alguma coisa legal, como os pós bronzeadores, por exemplo.

Clinique - amo os 3 passos, mas a maquiagem não me convence, muito menos alguns produtos para pele. Mas insisto, porque os 3 passos são a melhor coisa que já usei pra pele!

Yves Saint Laurent - já me decepcionei muito com as sombras da marca. Mas não resisto a fofurice das embalagens e desenhos! Exceção aos Rouge Volupté e às máscaras da marca, que são ótimas!

Quero conhecer melhor:

Illamasqua - só tenho dois produtos, que são ótimos. Mas ainda hei de comprar no site deles!

Kiehl's - ainda não usei o óleo que comprei, mas estou bastante curiosa com uma série de produtos!

Laura Mercier - tão falada por aí, mas logo logo vou poder dar o meu pitaco!

Enfim, não falei de todas as marcas que já usei, mas algumas que vieram à minha cabeça. Não quero aqui dizer o que presta ou não, até porque esta relação que eu tenho com as marcas é única: é fruto da minha experiência pessoal, da relação com a minha pele, do meu gosto. Deve ter marca aqui que vcs odeiam e eu gosto, e vice-versa. No fim das contas, o que vale é sabermos o que é melhor pra nós, né?

E vcs, quais amam, odeiam?

Beijos!

Comentários

Hahaa, Dáfni, sou praticamente uma p*t* vendida. É colorido, brilhante, cheiroso e diz que serve pra deixar mais bonita? Eu já amo!

Acho que não existe marca que eu ame muito mais que outras, sei lá, tenho tendência a ser defensora dos cosméticos e procurar um lado bom pra cada um.
O batom tem textura fina? Ótimo pra usar qdo vou namorar, não borra o bofe! O batom é encorpado? Opa, vamos usar no frio, que não vai derreter!
O creme de cabelo é "pesado"? Então é ó-ti-mo pra usar num dia que o cabelo tá detonado! O creme é levinho? É o que preciso pro dia a dia.
O lencinho de remover esmalte é uma caca pra usar todo dia? É, mas não derrama na bolsa...

E assim vou seguindo a vida de quem acredita em cosméticos!

Isto não quer dizer, até porque nem disse o contrário, que não suspire e sonhe de vez em quando com a coleção completa da Lancôme, Dior, Chanel... Porque o luxo é bonito e atrai olhares, não?

Beijos!
Danielle Littera disse…
Então, Dafni, seguinte...
Eu sou completamente desligada dos conceitos. Hahahahahahaha. Eu vou formando e "desformando" com o tempo, a medida do produto novo que compro.
Eu acredito em cosmético e maquiagem barata, normal e sempre acho que se pode ter surpresas.
E tbm acho que a Chanel ainda não me convenceu, tudo que comprei da marca é lindo, é luxo, mas uma hr eu sei que vou enjoar, sei lá, seu sinto isso.

Engraçado que não aocntece isso com as coisas da MAC, eu acho que vou gostar sempre, compro mais, enfim...

Beijos.
Karen Lommez disse…
AH gente! Legal esse post heim? Bom saber que vc passou a gostar de mac um pouco por minha causa! Me identifiquei com quase tudo aqui. Natura tem muita coisa ruim de make, adoro as de corpo e nao posso tb usar os oleos pq me dá alergia (nós sempre temos coincidências). Fico toda empelotada e coçando. Clinique é blé demais, contém é cara para o que apresenta... enfim... concordo em muito,. bj
Milena disse…
Muito maneiro o post, excelente idéia!
Vou escrever um testamento (podia até escrever um post no blog em resposta, mas tô com preguiça. rs)

Acho que não tenho nenhuma marca preferida assim no geral... Tenho meus produtos preferidos em algumas delas, acho.

Pago um pau pra Shiseido em matéria de produtos (make) para pele, viu.
Tenho 2 bases (com proteção solar), e ando louca pra comprar a base em pó Pureness.
Encomendei tb o protetor solar de uso diário, porque experimentei o da Re e adorei.

A segunda favorita em matéria de produtos para pele é a Revlon, uma alternativa mais barata. Não sei porque, mas confio na marca para bases e pós, sempre me dei bem com eles.
Os batons são legais tb, mas nada tão emocionante. E as sombras e máscaras são uma porcaria.

Gosto da Maybelline para máscaras e corretivos. As sombras ficaram boas de uns anos pra cá, os batons têm embalagem vagabunda mas tem uns que são bons tb.
As bases são terríveis, no entanto, a começar pelas cores podres (tenho até uma que eu gosto, mas a cor é off).

Simpatizo com a Avon, gosto dos blushes e de alguns batons. E os produtos de pele da Renew.
Mas make pro rosto (base, corretivo, pó) não rola.

Boticário não me impressiona. Acho tudo "mais ou menos", nada me impressiona muito positivamente. Pro que é, eu acho caro pra caramba.
A única coisa que eu curto de verdade é o corretivo Capricho Pockets. Mas mesmo assim, acho a seleção de cores muito ruim.

Natura eu nem tomo conhecimento, porque não compro nada de consultora (só tenho coisa da Avon porque a Re é revendedora. rs).

MAC pra mim é Blot, sombra (mesmo assim tenho poucas, poucas cores justificam o investimento), paint pot e ALGUNS batons (muitas cores, mas poucas me agradam).
Odeio os blushes e as bases, não ligo pro resto.

Clinique é os 3 passos, basicamente. Nunca usei muito as makes... Mas gosto bastante dos batons.

NYX é a única marca da qual consigo usar batons mais escuros, cores que nunca achei que fosse usar/gostar (as cores mais claras são uma bosta, no entanto).
As sombras são legais, alguns blushes tb. É muito de tentativa e erro.

Wet n Wild virou referência pra mim em termos de sombras. Nunca vi uma marca se renovar e mudar tanto assim a própria imagem/qualidade. Sombras excelentes, cores lindas, preço melhor ainda.

O resto (Dior, Bobbi Brown, UD, etc), eu tenho algumas coisas isoladas, então não tenho opinião formada.

Em geral, embalagem e firulas não definem minha compra (batom de tampa transparente tb não rola, né)... Prefiro praticidade, funcionalidade e qualidade. Se vier com preço bom, melhor ainda.

Tenho conseguido juntar qualidade e preço nas makes importadas de drugstore (coloco MAC aí no meio, porque lá fora custa preço de banana)... Aqui no Brasil não dá pra fazer isso, infelizmente, pois até o que é ruim custa caro.

Tenho alguns produtos "high end", mas confesso que poucos deles justificam o preço que custaram.

Bjs!
Milena disse…
Ah, e assim: nem vou mencionar Contém 1g, porque né... Isso existe?
Eu prefiro nem comentar, por que depois você passa por tendencioso, chato, arrogante, etc,etc,etc...MAS eu tenho desconfiança grande com a Vult e Natura. Contém 1 g eu nem comento, pq realmente não gosto, acho tudo ruim, de tudo que usei, mas é claro que é essa coisa pessoal que voce citou, essa chatisse nossa de cada dia.
E sobre a Kiehl´s, eu adoro, amo, acho o leve-in termo ativado uma invenção linda, me deixa com cabelo de rica todo dia!! E o hidratante rain forest... ah, aquele que tem cheiro de mulher rica também...amo muito!!
Milena disse…
Po, Camila, tá aí... Sabia que eu tenho uma cisma DANADA com a Kiehl´s?

Cara, aquelas embalagenzinhas de loja de R$ 1,99 me tiram do sério.

Pelo preço que as coisas custam, o MÍNIMO que eu exijo é um cuidado básico com a apresentação do produto, sabe.
Não precisa ser de ouro não, mas garrafinha de plástico com papelzinho colado é dose...

Eu não consigo confiar nos produtos deles... Sabe aquela sensação de comprar coisa em farmácia de manipulação da qual vc desconfia?
A impressão que me dá é que vai estragar 2 dias depois se eu não guardar na geladeira, rs.

Sei que a marca conta toda uma historinha de reciclagem, de concentrar os investimentos nos produtos, etc e tal... Mas dá pra fazer embalagens recicláveis que sejam menos toscas, na minha opinião.

Fico imaginando se só eu penso assim...
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Acho que foi um dos melhores post que vc escreveu! Eu não usei todas as marcas que vc citou, mas vc me deixou com uma vontade imensa de experimentar os produtos da Guerlain.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Amiga,amei esse post=D
Para ser bem sincera eu não tenho uma marca que eu ame mais ou menos.
O meu negocio é se fala que é bom eu já quero kkkkkkkkkkk
mais adorei saber sua opinião
bjão
.lívia. disse…
haha, eu nunca pensei mt sobre isso, mas acho q minha preferida é a mac, tenho vontade d conhecer urban decay, tenho amor e ódio com a avon e contem 1g...
gostei mt desse post XD
Andrea disse…
OI Dáfni!!
Em termos de cósmeticos, maquiagem, etc sou uma metamorfose ambulante..........às vezes mudo de opinião para o bem ou para o mal. Por exemplo uso uma base que odiei e deixo ela descansando um tempo...depois uso de novo e começo a gostar mais dela....e assim vai.
Tenho poucas marcas importadas. Então nem poderia avaliá-las mais profundamente.
Concordo plenamente com relação à Contem 1 g..antigamente era uma marca boa e com preços relativamente acessíveis.... do nada eles aumentaram absurdamente os preços!! Uma total falta de respeito com a consumidora. Não sei como tem gente que continua indo lá....enfim.
Este tema dá muito pano para a manga.
Beijinhos
Andrea
Mariana disse…
Dáfni, eu não tenho uma marca preferida, até mesmo porque, por incrível que pareça, eu não compro muita maquiagem! Acabo comprando só o essencial mesmo, pq é minha única opção, haha!
Antes de conhecer esse mundo deblogs, eu nem conhecia a MAC, mas vejo que ele está em várias listas das pessoas, né? Tenho vontade de experimentar algo deles, quem sabe mais pra frente =)

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/
Flavia disse…
Eu amo a ELF e Laura Mercier.
Acho q odiar odiar mesmo nenhuma HAHAHA.
Gostei do post. Bjos
Iza Vieira disse…
Gosto muito da Dior pra coisa de pele. O resto não experimentei muita coisa, mas base e pó são os melhores que eu já tive.
Gosto da MAC. Os blushes mineralize e os mineralize skinfinish são ótimos.
Celi disse…
Ola!Moramos na mesma cidade..nao sabia..rsrrs
Nao tenho marca predileta,compro conforme vou conhecendo, mas que eu não gosto de fato PW, aquela marca de maquiagens baratas..puxa a qualidade é o!
Não vale nem que seja R$ 1,00.... Dou preferência as nacionais,pois se precisarmos do Sac fica mais pratico...

Beijos
Céli

www.casanovaeagora.wordpress.com
www.frescurisse.blogspot.com
Anônimo disse…
Nossa Dáfni, eu uso tão pouca maquiagem que nem dá para ter uma lista de amores e desamores. Aliás, adorei a sua lista, completíssima!


Camila F.
eu adorei foi a classificaçao
rssss
Taissa disse…
Oi Dafni, obrigada! Espero que seu marido passe de segunda tb, boa sorte pra ele!

Quanto as marcas.. eu nao tenho nenhuma favorita e nenhuma que odeia.. Mas tb nao conheço muitas, pra dar uma opinião formada..rs

Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, vc é mais apaixonada que eu então! Realmente, eu vou um pouco pelo frisson das marcas na minha primeira compra; depois, se eu achar que vale a pena investir em mais um produto tendo gostado do primeiro sigo comprando. Mas se já me decepciono de primeira, aí fica difícil... tem que ter resenha muito boa pra eu dar uma outra chance!

Danielle, eu tenho uma série de produtos baratos que são bons. Mas vejo que há um padrão nestas marcas baratas: nem tudo é bom. Exemplo: da Vult eu não gosto dos cheiros dos batons, mas reconheço que tem cores interessantes. As sombras eu não testei ainda, pois não tinha como comprar. Mas já ouvi resenhas ótimas e ruins sobre elas, e como primer resolve tudo, acho que investir nelas vale a pena, mesmo que não sejam tão boas...

Quanto a MAC, já teve coisa que eu não gostei e desapeguei. Mas foram duas coisas, pouco mesmo! E a Chanel... não sei, eu não me entendo muito bem com a marca! Já tive problemas com as sombras, esmalte... e nem sempre as cores deles me atraem!

Karen, que bom que gostou! Sim, vc foi responsável pela minha iniciação na MAC, porque se dependesse das embalagens da linha normal, não compraria!

E como sempre temos algo a mais em comum! :)

Beijos
Dáfni disse…
Milena, vc citou uma série de marcas que eu uso e esqueci de falar! (rs) Maybelline eu tenho duas máscaras, que gosto bastante. Agora comprei uns batons, mas o cheiro já me enjoou...

Shiseido eu comprei uma vez uma sombra cremosa, e não curti. Comprei também um creme para olhos excelente, na linha de clareamento deles - um dos melhores que já usei!

Da Revlon eu tenho bastante coisa, e devo confessar que acho-a boa sim, só não me apaixonei por ela. Não sei porque também! (rs)

Da NYX eu tenho um batom (bonitinho), um lápis de boca e os Jumbo Pencils. Gosto deles; não acho fantásticos, mas OK.

Eu já sou o paraíso dos marketeiros: altamente influenciada por embalagens! (rs) Mas estou tentando mudar isso.

E eu tenho os meus luxos (vários), mas a grande maioria comprei na Europa ou nos free shops aqui perto. Não me arrependo.

Ah, e comecei a usar o óleo da Kiehl's que comprei, mas ainda está sob avaliação!

Camila, eu estava com medo deste post, de me acharem "a esnobe" (pior que sou super simples, não ligo pra luxo e dinheiro). Mas acho que o feedback foi bem legal - ninguém me chamou de fresca e arrogante! (rs) Enfim, acho que opinião é opinião, e a gente tem que respeitar. Gosto pessoal é MUITO particular, e a gente não tem que gostar de tudo que as pessoas acham legal, né?

Beijos
Dáfni disse…
Betty, puxa, obrigada! :) E se tiver oportunidade de investir num produto Guerlain, vai fundo! Querendo dicas, só falar...

Jana, ai, que bom! :) É, eu também fico desejando aquilo que as pessoas dizem que é bom!

Lívia, que bom que gostou! Acho que MAC é difícil achar alguém que não goste, né? Nem que seja só dos batons...

Beijos
Dáfni disse…
Andrea, ah, já fiz isso. Já desapeguei de produto e voltei a comprar (rs), já deixei encostado e depois de um tempo peguei de novo pra ver se valia a pena... enfim.

Quanto à Contém 1g, nem falo mais nada. Já comprei até pincel estragado, e não deu pra trocar porque estava em viagem.

Mariana, eu compro muito! (rs) Queria ser mais comedida... E a MAC vale a pena começar pelos batons, porque eles são ótimos!

Flavia, que bom que gostou! Da ELF, tudo que tenho eu gostei. Acho que é uma marca BBB muito boa!

Beijos
Dáfni disse…
Iza, da Dior eu tenho pouca coisa, mas tenho o mesmo problema que com a Chanel: os esmaltes e as sombras! Pó eu tenho um bronzeador, acho bom. O resto não conheço!

Celi, vc mora em Bagé? É que eu não moro em Curitiba, nasci lá e morei até os 24 anos.. É, P&W é bem ruim mesmo! E interessante esta coisa que falou do SAC; sabe que acionei o SAC da Chanel e funcionou?

Camila, ah, sorte sua que não é viciada! (rs) E que bom que gostou...

Beijos
Dáfni disse…
Nah, legal! Mas deu pra entender o que quis dizer com elas, né?

Taíssa, então tem um mundo a explorar! (rs)

Beijos
Lis disse…
Ai Dáf você conhece tantas marcas lindaaas! Rsss Amei o jeito que você esnobou a MAC rss!
Olha eu suspiro muitoo pelos blushes lâncome, givenchy e pelos batons Tom Ford que eu acho lindos também, ah vi uma coleção de batons Chanel em um blog e fiquei arrasada por não poder ter hahaha!
Um beijo linda, amei a lista.
Ale Lima disse…
Adorei o post !

Adorei um o Photo Finish, um primer bacana da Smashbox..
Gosto do MAgix da Avon e tenho um iluminador muito bom da Natura...Já experimentei tudo da Natura e Avon e sinceramente, não gostei de nada..

Adoro as sombras e um pó bronzer que tenho da Nyx..

MAC tenho a Face&Body que é Show e a Studio Fix que é mara..

O resto preciso conhecer melhor também rs !

Bjs

Ale
Amandinha disse…
amiga!
vc é muito chique!
eh vero que tem marcas que ã gente pega zica e odeia tudo! eu tenho zica daquelas marcas de paletas chinesas de 2000 cores de sombras!
bjs
amandinha
Pri S. disse…
Também morri de rir com o post da Marina!

E ADOREI a proposta do seu post, contando a sua experiência com diversas marcas. Ô mulher chique! Minha lista seria um bebê perto da sua. rsrsrs Super útil essa avaliação que vc fez. Quando eu crescer, quero ser capaz de fazer uma lista igual a sua! hahaha

E acho que vc nem precisaria ter colocado tudo junto. Poderia ter separado e feito uma postagem pra cada marca, até dando dcas de produtos específicos que vc gostou ou ão, seus "queridinhos" de cada marca, etc.

Gostei mesmo. Bjos!
Dáfni disse…
Lis, conheço, mas também já não sou uma menina... (rs) Mas falando sério: aproveito muito free shop, tanto nas viagens quanto aqui perto, no Uruguai. Aí dá pra se aventurar sem gastar rios de dinheiro, né?

Ale, sabe que o primer que vc comentou, da Smashbox, eu não gostei? Sei lá, não fui com a cara mesmo...

Amandinha, até já tive zica dessas sombras, mas depois do primer de olhos até que rola, sabe? Da Coastal, ao menos...

Pri, que bom que gostou! Mas como eu disse pra Lis, eu moro perto da fronteira, e volta e meia tenho acesso a esses produtos pelo valor deles mesmo, sem impostos, Aí dá pra comprar Chanel, Guerlain, Dior...

Quem sabe depois não faço um mosrando alguns produtos que mais amo das marcas?

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
adorei esse post! Eu acho que criamos relação com certas marcas por vários fatores. Quando começei o blog fiz uma série "melhor e pior" de algumas marcas, mas acabei deixando de lado.
Vc me incentivou a voltar!!!
Adorei saber da sua paixão por Lâncome e Guerlain. Acabo de comprar minha primeira paleta de sombras da Lâncome. Já conheço e gosto de outros produtos da marca, mas não tinha uma visão global da mesma.
Agora uma que eu sou apaixonada e snti falta aí foi a Dior... ai eu amo quase tudo que conheço da Dior.. rs
Bjs
Dáfni disse…
Denise, que bom que gostou! Faz sim, acho que é uma boa!

Ah, a Dior... eu tenho uma relação amor/ódio com ela também! (rs) Mas não quis falar pois não tenho produtos o suficiente para analisar. Só poss te dizer que os esmaltes eu acho meio difíceis, e as sombras parecem ser boas, eu que não acertei na paleta que comprei!

Beijos

Postagens mais visitadas