Mais uma obsessão: pincel flat top kabuki

Olás!

Eu sou uma pessoa que, quando foca numa coisa, fica absolutamente obcecada com aquilo e, por meses, só penso em comprar aquilo, suas diversas formas e marcas. É assim agora com demaquilantes, sombras roxas, batons coral e pincéis flat top kabuki... Como se não bastasse ter uma compulsão por vez, elas vêm em companhia! (rs)

Tudo começou quando a Renata do MAKEUPalooza falou do pincel da Philosophy neste post aqui. Enquanto eu não comprei o maldito pincel, não sosseguei. De fato, ele é maravilhoso, daqueles que não bateu o arrependimento nem um segundo, mesmo tendo que encomendá-lo e esperar por 30 dias ele chegar, e mesmo tendo pago em torno de 80 reais. Foi um investimento fantástico!

O catalisador da compulsão
Assim, eu fiquei boba com a facilidade de passar base líquida com este pincel. Simplesmente virou meu tipo de pincel favorito para aplicar meu tipo de base favorito! É rápido, deixa a cobertura homogênea e a pele bonita, sem aspecto fake.

E como ele é tão bom e fantástico mas super difícil de conseguir (ou encomenda com alguém ou paga o frete absurdo do site deles), eu fiquei de olho em outros com a mesma "filosofia" (rs). Aí pintou um bazar das meninas do MAKEUPalooza e tinha este para vender:

Sonia Kashuk Synthetic Flat Top Blusher Brush - ele não é tão cheio e tão fantástico como o da Philosophy, mas eu gosto bastante dele, e uso pra mesma coisa: aplicar base líquida.

No entanto, os dois pincéis acima têm cabeça pequena, e quando vi que a Sigma lançou um pincel flat top mas maior, fiquei desejando absurdamente por uns 6 meses, até ter coragem de pedir no site deles...

Sigma Flat Top Synthetic Kabuki F80 - digamos que é a versão maior do Philosophy. Sério, ele é a versão maior do Philosophy! Lindo, cheinho, firme como o da Philosophy, só que maior, o que permite aplicar a base de forma mais rápida no rosto, mas sem alcançar cantinhos (base do nariz, por exemplo). É só escolher: quer um pincel de aplicação mais rápida? O Sigma é a melhor opção. Quer atenção aos detalhes, mas sem se preocupar com o tempo? Philosophy na cabeça. Uso os dois sempre, alternadamente.

E aí vem dois que não são tão parecidos com os três anteriores, mas são bem parecidos entre si. O primeiro é o da ELF, que foi uma troca com a Renata:

ELF Powder Brush - é flat top, mas não é firme como os outros. Acho que ele serve muito bem para aplicar base em pó - Studio Fix, por exemplo. Excelente mesmo para este fim! Para aplicar base líquida serve, mas o acabamento não fica tão bom.

E um BBB ótimo, dica sensacional da Renata do Conversa de Beleza:

Prada Pincel de Base/Pó Compacto - ele é a versão do da ELF com cabeça menor. Muito legal para aplicar base líquida, melhor que o da ELF, talvez pelo tamanho da cabeça. Tão bom e barato que comprei dois - por 8 pila, vale muito! Uma das grandes surpresas deste ano...

O único problema deste tipo de pincel é o trabalho que dá para limpar, justamente porque eles têm muitas cerdas, e demora um monte pra secar. Mas vale a pena, porque pra mim eles são perfeitos pra aplicar base.

Fotos comparativas do tamanho da cabeça dos pincéis:
Philosophy e Sonia Kashuk

Philosophy e Prada
Philosophy e Sigma
Philosophy e ELF
Sigma e ELF
Enfim, sou fã e recomendo! :)

Beijos!

Comentários

Lilian disse…
Eu tenho o da Sonia kanuski e passei um dia base com ele, me arrependi, sabe? não gostei... agora uso ele somente para passar prep-prime MAC para finalizar o makeup. Ele ficou meio estranho depois que usei-o com base, não ficou mais tão fofo, sabe? aconteceu isso com o seu? beijos!
Huahauahaua, Dáfni vc é doida hahahaha, para mim o melhor ever é o flat top 80 da Sigma, amoooooooo, bjs, Va.
Dáfni disse…
Lilian, o meu ficou como antes! É claro que ele nõa tem a qualidade do philosophy e do sigma, mas não notei nada de diferente nele depois que usei...

Va, sou doida de pedra! Kkkk... E esse da Sigma é tudo mesmo!

Beijos
Dáfni, já fui assim. Agora quando quero muito uma coisa, compro uma baratinha, se eu achar que vou gostar, me jogo na mais cara (eu acho), mas loucura feminina, sabe como é, volta.
Ainda não tenho um pincel flat top e também fiquei desejando depois do post da Renata.
Beijos!
Danielle Littera disse…
Queria dizer o mesmo a seu respeito. Passado o susto do roubo da casa, ainda bem que vc e sua família estão bem.

Sobre o seu cabelo novo, adorei.

Sobre os pincéis acho que a preguiça mor é na hr de lavar, né? Por isso muitas coisas eu acabo lavando a mão e aplicando com o dedo pq acabo achando mais prático.

Beijos.
Danielle Littera disse…
Dafni, me ajuda, please?
Fiz esse update pra sua pergunta sobre o Friction Block da Band Aid. Falta alguma informação?

"Ele vem num stick, como aqueles desodorantes masculinos, sabe? É bem pequena a quantidade, mas se vc só lambuzar as partes certas dura um pouco mais. O meu comecei a usar tem um mês e já está acabando, mas eu saio muito e tenho, como disse no post, muitas áreas frágeis no pé.
Esse stick vem com um creme, numa textura mais mole/cremosa que os tais desodorantes. Vc usa direto no pé limpo e coloca o sapato em seguida. Há quem recomende passar um pouco de spray protetor de odores antes da aplicação deste stick.
Se vc precisar lambuzar embaixo do pé e for sair de sandália tome cuidado pq a quantidade pode ser exagerada e te fazer escorregar, é bom passar com parcimônia nesta região."

Beijos.
Unknown disse…
Dáfni,
me identifiquei muito com seu post: minhas obsessões vem em bando; muitas delas são parecidas com as suas (batons roxo e coral? Tô dentro), pincéis deste tipo me ALUCINAM... rsrs
Só reescreveria uma coisa sobre o pincel da philosofy: é um investimento para a vida (e não foi...) rs. AMO esse pincel. Tb comprei por indicação da Renata!!
E tb adorei a maneira pela qual vc descreveu a diferença entre ele e o da Sigma; outro investimento ótimo!
Bjs
Unknown disse…
Ops, sombras roxas... Mas, no meu caso, batons também! rs.
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Adorei os pinceis, mas na verdade fiquei vidrada no seu esmalte. Que esmalte é este? Está lindo!
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Renata disse…
Aaah, me identifiquei tanto com esse post! Inclusive tirei fotos de todos os meus flat tops pra fazer um post comparativo, exatamente como esse, e agora nem preciso mais! haha Exceto o da Prada, eu tenho basicamente os mesmos que vc tem. Meu sigma é o 82, o que é meio arredondado, mas eu achei que ele espeta um pouco. Não gostei muito, não. :(

bjs!
.lívia. disse…
nossa, tbm AMO meu flat top kabuki da sigma! amo amo! tenho um coastal tbm,de cerdas naturais, uso pra aplicar base em pó solto, é bem legal tbm... queria experimentar esse da prada tbm... XD
Andrea disse…
Muito legal esse post comparativo,Dáfni!!
Eu só tenho um pincel desse tipo e comprado há pouco tempo. Antes passava base líquida com aqueles pincéis tradicionais.
Beijos
Andrea
Pri S. disse…
O meu preferido é o da Sigma, Dáfni! Uso sempre pra passar base líquida. Só uso ele, mais nenhum outro.

E o da ELF eu tb amo, sabia? Mas uso pra passar base em pó e pra esfumar o blush. Um excelente custo benefício.

Ótimo post de comparação! ;-)

Bjos!
Dáfni disse…
Carlinha, pior que na época que a Renata fez aquele post sobre o pincel da philosophy nem tinha opção mais barata! Era aquele ou aquele praticamente...[

Danielle, acho que o texto que fez está bom! Eu não tinha entendido que era como um creme, mas achava que era uma fita adesiva, sei lá, algo desse tipo. Mas com este update vai dar pra entender!

Denise, kkk... nós temos umas obsessões bem parecidas mesmo! Batom roxo até que eu estava encanada, mas depois do Go For It sosseguei!

Betty, o esmalte é o Acqua da Big Universo! É lindo, né? Só que precisou de 3 camadas pra cobrir tudo...

Beijos
Dáfni disse…
Renata, eu tenho este também, mas foi o único que ainda não testei. Comprei os três gordinhos naquela promoção do site, sabe?

Lívia, esse da Prada vale a pena, porque ele é super barato e bonzinho! Gostei bastante...

Andrea, que bom que gostou! Eu adoro este tipo de pincel! Às vezes ainda uso os tradicionais para passar base, mas eles dão bem mais trabalho...

Pri, ele é ótimo, né? Adoro também! E o da ELF eu uso pras mesmas coisas que vc, e gosto! E que bom que gostou!

Beijos
Karen Lommez disse…
O meu jeito preferido de aplicar base é com os dedos, mas às vezes uso pincel... adorei as dicas! Tenho esse da Prada, que é tabajara mas quebra qum galhão! Ótimo post! bj
Taissa disse…
Oi Dáfni!
Sempre fui louca pra ter um kabuki.. Meu acervo de pincéis é definitivamente fraco..ehehe Adorei as dicas, to pensando seriamente no do sigma!
Beijos =)
Anônimo disse…
Hum, amei seu esmalte. Sabe, meus pincéis estão de dar dó, pois tenho filha que fica garimpando minhas coisas e outro dia a sapeca encontrou meus pinceis. nem preciso falar, né? Pior é que agora só se eu trancar, pois a mocinha coloca cadeiras e bancos como auxiliares da traquinagem. Enfim, vou passar um tempo usando pincéis baratinhos. Você me indica alguma marca bacana, flor?

beijocas!
Anônimo disse…
Ops, continuando...

Não gostei dos pincéis da Prada, não. Acho as cerdas duras...
Dáfni disse…
Karen, sabe que eu não consigo mais aplicar com os dedos? E este da Prada é ótimo pelo preço dele, né?

Taíssa, esses são realmente bons; pra mim perfeitos para aplicar base líquida. Pensa mesmo, acho que vale a pena!

Mimi, então, difícil te indicar baratinhos, porque eu mesma não tenho uns muito baratos. Este que eu mostrei da Prada é barato, bem barato, e acho ele legal sim, e não achei que as cerdas eram duras.

Já vi falarem muito pela blogosfera sobre os pincéis da Coastal Scents, mas não testei eles pra te dar certeza que são bons. Esses vc pode comprar direto do site ou de alguma menina que tenha (como a Karol Beauty).

Se quiser investir um pouquinho mais, os da Natura são ótimos! Mas são mais caros que os da Coastal. Enfim, acho que é isso!

Beijos
Lis disse…
Dáf querida!!
Você me impulsiona a comprar rss!
Amei sua coleção. Esse pincel é maravilhoso mesmo, eu tenho o da Sigma e nunca tinha prestado atenção se aqui tem esse na marca Prada. Vou ver rss!
Beijoo
Amandinha disse…
Dafniii
Babei tanto no seu post que encomendei esse pincel da Philosophy!!!!
Valeuuu
Bjs
Amandinha
Dáfni disse…
Lis, não é a minha intenção! (rs) O da Prada vale uma tentativa, pois é super barato!

Amandinha, ah, fez uma ótima compra!

Beijos
Nanda's Bazar disse…
Olá!

Vi que o pincel da sigma é maior, mas quanto a densidade de cerdas, o da philosophy é igual ao da sigma?

Bjs!

nandasbazar.blogspot.com
Dáfni disse…
@Nanda's Bazar

Acho que dá pra dizer que sim! Os dois são bem densos...

Beijos

Postagens mais visitadas