EEEEHHHH!!!!

Apresentando "a minha penteadeira"!

Olás!

Como podem ver pela foto e pela legenda, esta é a minha mais nova penteadeira! Na verdade, um móvel que vai abrigar as minhas makes, uma reivindicação antiga que eu tinha.

Tudo começou quando eu comecei a frequentar os blogs de beleza, e a minha lista de produtos foi aumentando. Comecei a encher o saco do maridão, dizendo que eu necessitava urgentemente de uma penteadeira para acomodar minhas maquiagens (que estavam no banheiro - ui!), um lugar para eu me maquiar, enfim... um cantinho meu pra brincar! (rs) E, apesar de eu ganhar o mesmo que ele e ter o meu dinheiro (óbvio), as coisas aqui em casa são sempre discutidas, pois o dinheiro na verdade é nosso. O que meu marido argumentava, com muita razão, é que nosso quarto não tinha uma identidade, que se a gente fosse comprar outros móveis para o quarto tínhamos que pensar com cuidado pra que tudo ornasse. 

Então começou a minha batalha pra fazer o quarto. Dias e dias perturbando o coitado, dizendo que minhas coisas estavam estragando, que a penteadeira tinha nível de prioridade um no caso de compras pra casa (mais que o escritório, a casa da praia, a TV tela plana, enfim...), e então fomos à loja de móveis verificar a possibilidade de fazer o quarto e o escritório. Depois do vendedor fazer um projetinho dos dois e nos apresentar os preços, caímos de costas: ia sair muito caro os dois, praticamente tudo o que tínhamos na poupança. Saí da loja desanimada, pois por mais que eu quisesse de fato a penteadeira, o escritório também era algo urgente, e os dois não ia dar pra fazer mesmo. Ao chegar em casa, conversamos e chegamos à conclusão que era melhor esperar e juntar mais dinheiro. Mas eu devo ter ficado com uma cara de tão chateada que o Daniel fez questão de a gente mandar fazer o quarto, coisa que eu não ia negar, né?

Nas férias fui à loja e, depois de acertado o projeto, paguei pelo quarto o preço à vista, que tinha 10% de desconto. O quarto ficou pronto semana passada, e esta semana eles vieram montar (na quarta-feira). Ainda não tem o espelho e as luzes, coisa que vou ter que procurar logo. Mas só de tirar as coisas do banheiro e organizar, já fiquei muito feliz!

Este móvel aparentemente pequeno abrigou 80% das minhas coisas, sem abarrotar as gavetas, claro.
Aqui o organizador que a Valentina comprou pra mim e que é muito bom e grande! Ali eu deixei batons, gloss, paletas de gloss, lápis de boca, e pincéis... mas tudo bem confortável! E ainda tem aquelas caixinhas à esquerda, que estão vazias, mas podem ser usadas pra abrigar mais coisas.
Optei por um balcãozão simples, só para colocar coisas em cima e que ficassem à vista. Na caixinha, os lápis de olhos e kôhls, e nos copos alguns pincéis. Na foto também o espelho que comprei em Buenos Aires, que quebra um galho, e algumas coisas que uso no cotidiano.
Mais coisinhas que uso no cotidiano (bases, pós, iluminadores) e minhas paletas de sombras queridas: Celebutante da Benefit e Alice da Urban Decay. Estas eu queria bem à vista porque elas são grandonas e sempre ficam no fundo da gaveta, e por isso quase não uso.

Enfim, falta agora o espelhão e as luzes, mas o principal já está aí!

Beijos!

Comentários

Flavia disse…
Bem arrumadinho, Dáfni :)
Parabéns pela organização ehehehe.
Priscila Lins disse…
Legal!!! Quero um cantinho assim =D

Bjs =*
Ai amiga que delicinha de espaço!!
eu tbm sonho com o meu cantinho de make =D
vou me inspirar S2
adorei!!
bjão
=*
Oi Dáfni, aqui em casa também está um problema longe de ser resolvido. Tem muitas coisas espalhadas, mas como é casa de gente solteira, não me incomda que isto faça parte da decoração inteira do meu quarto. Separei uma estante pra colocar em pequenas caixinhas de plástico (fugiu um nome melhor) as maquiagens. Ainda falta organizar. Vivo em constante reforma.
O bom é que ler seu post hoje, neste comecinho de feriado, me inspirou a recomeçar a arrumação.
Adorei a penteadeira e a forma como ainda tem espaços para muitas coisas novas!
Beijos!
Ah, olha aqui o que esqueci de avisar. Acabou de subir um post no Mão Feita sobre o salão da Adriana Barra em SP, mas o que eu achei legal foi ela mostrando que usou o Jade da Chanel, e que ele não fica legal com duas camadas.
O link: http://maofeita.com.br/index.php/2010/09/04/picnidric-adriana-barra/
Beijos!
Dáfni, que delícia ter um desejo realizado!
Ficou ótimo seu cantinho!
Nossa, sou muito fofoqueira, quero ver suas gavetas cheias de produtos!
rsrsrsrs
Dáfni, estou caçando os produtos da Yes. Vc acrtedita que não encontrei nada por aqui e pelo Centro??? Já mandei até e-mail pra eles.
Mas eu não desisto! rsrs
beijos...
Lis disse…
Oi Dáf! Incrível como às vezes acontecem coincidências, estava arrumando agora a minha penteadeira, e quebrei o espelho acredita?? Ai doeu no meu coração. Eu gosto de ver tudo limpinho e arrumadinho. O espaço é bem pequeno, na verdade é uma bancada em vidro, ficava tão lindinho com espelho grandão! Magoou!
Sim, voltando a sua...gostei das gavetas, ai da para 'esconder' algumas coisas néam, agora para mim seria sinônimo de bagunça, por que a pressa ia me fazer jogar tudooo ai dentro.
Parabéns pelo desejo realizado.
Beijooo
.lívia. disse…
nossa! q lindo!! eu PRECISO d um espaço assim aqui tbm! é mt ruim fica carregando as coisas td dia pro espelho do banheiro. fora a desorganização tem as coisas q espatifam pelo chão :/
amei seu espaço! quero um igual!!! XD
Priscila Lopes disse…
Oi Dafni! não tenho meu lugarzinho próprio de me maquiar ainda :/ tb quero MUITOO uma penteadeira! como a livia disse, é muito chato ficar carregando aquele taaanto de coisa pro banheiro pra fazer a make. Muito mais prático ter tudo a mão, com espelhinho perto como vc fez (adorei!). Seu espacinho ficou muuitoo bom! Me inspirou a pensar em algo que eu posso fazer aqui pra arrumar um lugarzinho pra mim. Lendo esse post seu lembrei desse q li http://vanessapatricio.com/blog/2010/08/cantinho-preferido-penteadeira-vanessa-patrcio/ Olha que penteadeira PERFEEEITA!! Meu sonho. Beijao
Vanessa disse…
Que maravilha Dafni!

Muito legal o espaco que vc conseguiu montar!!! E tao bom ne?
Quando vc colocar o mega espelho e as luzes de camarim....ficara perfeito e acho que ate o marido sentara pra se ver! rs

Beijo
Wan disse…
Parabéns querida, vc merece.

É muitoi bom ter um espaço pra organizar tudooo direitinho.

Beijos!
Miss Blueberry disse…
Parabéns, Dáfni, ficou lindo! Sempre é ótimo realizar os sonhos decorativos, hehehe. Eu me maquio no banheiro e confesso q fico cansada de fazer isso em pé; então, acabo me sentando numa escadinha q tem ao lado da banheira (momentinho Ego, hahaha). Mas é sério, é bem mais confortável maquiar-se sentada, com espaço. Com um espelho, vai ficar algo de diva!

Beijos, bom feriado.
Amandinha disse…
Oie Dafni!
otimo espaço!
to tentando fazer algo assim para mim!
bjs
amandinha
Dáfni disse…
Flavia, obrigada! Espero que continue assim por algum tempo... (rs) Sou muito bagunceira!

Priscila, e quem não quer, né? O negócio é pensar em alternativas até conseguir um do jeitinho que quer!

Jana, a gente que gosta de make uma hora acaba querendo um espaço pra nós, né?

Carlinha, o bom é que vc morando sozinha pode realocar espaços, repensar lugares, enfim... aqui não tinha muito como, pois eu queria uma solução rápida comprando um móvel qualquer, e o Daniel achava que precisávamos pensar com cuidado pra ficar legal... ele tinha toda a razão, mas ao mesmo tempo esperar todo esse tempo foi agoniante!

Vou dar uma olhada no link sobre o Jade!

Beijos
aiiii amigaaa
sou louca por umaaa
vamos ver se na casa nova nao me dou de presente uma hen???
rs...
mas eu quero cheia de luzes...kkkkkkkkkkkk
bjoo lindaaaaa do meu core
Dáfni disse…
Samantha, eu tinha pensado em abrir as gavetas e mostrar, mas aí pensei que poderia soar como "está se mostrando, quer só aparecer"... enfim, eu posso um dia abrir e tirar fotos sim! Aí vcs vão mandar me internar, pela quantidade de coisas que tenho... (rs)

Menina, não quero ficar te dando trabalho! Se não achar, desencana... um dia que eu for pra SP, eu tento achar! Mas fico muito feliz pela tentativa, viu?

Lis, ai que pena! Quebrar espelho dá uma coisa ruim, né? Eu não gosto. Ainda mais se for grande! E quem disse que eu não vou bagunçar as gavetas? (rs) É só me dar uma semana pra estar tudo fora de lugar!

Lívia, pois é, pra eu parar de carregar as makes pro banheiro tenho que achar o espelho rápido! A iluminação é importante, mas acho que vai demorar um pouco; mas o espelho é necessário! Ontem eu fiquei nessa função de catar as coisas no quarto e maquiar no banheiro... cansa, né?

Beijos
Dáfni disse…
Priscila, é verdade, um cantinho desses é necessário pra gente poder deixar as makes, usar e se sentir confortável ao se maquiar!

Nossa, eu fui lá ver o post que indicou... linda! E até me deu ideia de como fazer a iluminação, sem falar da cadeira, que por enquanto eu vou improvisar com uma do escritório que está parada! Valeu pelo link!

Van, gostoso mesmo! Já estou pensando em sair amanhã pra ver isso, aproveitando que não dou aula! Quero ver como vou colocar as luzes...

Wan, obrigada! Tô me sentindo no paraíso... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Miss Blueberry, é isso mesmo, um saco se maquiar de pé! Fora que no banheiro nem sempre temos iluminação apropriada, né? Bom feriado pra vc também!

Amandinha, obrigada! E boa sorte com o seu!

Nah, é isso aí, se presenteie! Ainda mais porque vc está se mudando agora e pode já organizar um cantinho só pra isso, né?

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
muito legal ir montande seu cantinho de make. Com o espelho acho que vai ficar bem legal e clean. Eu gosto assim tb., mas tenho a mesma questão que vc: meu marido e as prioridades do casal! rs
Eu tenho closet na minha casa, então improvisei uma bancada só para as makes. Guardo em caixas de madeira e tenho uma caixinha de make com espelho. O único problema é a iluminação que é ruim... Daí, de vez em sempre, tenho que levar tudo para o banheiro e fica tudo meio bagunçado, rs.
Bjs e parabéns de novo!
Ah, gostei muito do gaveteiro. Quero um assim branquinho para incorporar no meu espaço, até porque as caixinhas que guardo a make estão já sem espaço!
Bárbara Rezende disse…
É TÃO BOM ESTAR COM TUDO ARRUMADINHO...

PARBÉNS PELA AQUISIÇÃO!!!

BJKSSSSSSSSSSSS
Dáfni disse…
Denise, é legal né? Eu fiquei muito contente de tirar as maquiagens do banheiro e acomodá-las em gavetas... agora ficou tudo organizado e à mão!

Bárbara, obrigada! É bom sim, assim a gente consegue usufruir melhor dos produtos...

Beijos
Dáfni, pintei a estante e o criado mudo, naquela técnica maluca de usar tinta branca com pincel grosso e velho e ficar parecendo patina (que eu inventei), depois disto, inspirada em você, separei em cada pote as maquiagens e arrumei tudo.
Tirei algumas fotos de swatche de batons na frente da estante, de tão inspirada que fiquei.
Foi seu post da penteadeira que me animou a retomar minha reforma/arrumação.
O único problema é que dormi ao lado do criado mudo e acordei toda lascada com alergia do cheiro da tinta.
Eu tinha dito no post das makes creuzas eu era louca, né? Só pra confirmar!
Beijinhos!
Dáfni disse…
Carlinha, que bom que se animou a arrumar seu cantinho! Depois mostra pra gente a sua arte no estante! Eu sou muito descoordenada, acho que ia fazer muita porcaria!

Putz, e cheiro de tinta é pesado, né? Toma cuidado!

Beijos!
Day Rumim disse…
Aeee, agora tem seu próprio cantinho! Só falta um espelhão ai que ficaria ótimo! hehe

Beijos flor!
Que delícia!!!
Agora vc tem seu cantinho especial!!!!
Parabéns!!!!
Agora vc vai poder deixar suas coisinhas organizadas e protegidas da umidade do banheiro, né?!
Quando colocar o espelhão e as luzes, mostra pra gnt!
Bjo
Dáfni disse…
Day, o espelhão falta mesmo... não fui ver ontem, mas quando tiver mais tempo, vou ver sim!

Aninha, pois é, precisava! Imagina meus produtinhos estragando lá... já estava desesperada!

Beijos
Pri S. disse…
Adorei! Quanto espaço, que delícia!

Parabéns pelo eu cantinho. Eu acho um momento tão terapêutico esse de me arrumar, fazer maquiagem, dar um jeito no cabelo... Amo!

O meu cantinho ainda não está como eu quero. Quem sabe esse seu post me inspire e hora dessas eu apresento o meu cantinho também? rs

ADORO ler posts com fotos de penteadeiras e dicas sobre organização de makes!

Bjos e curta bastante seu cantinho (cantãããão!rs). Ficou uma graça.
Dáfni disse…
Pri, agora que organizei melhor, parece que ainda tem mais espaço! Tá tudo no lugar certinho, e ainda dá pra ajeitar melhor...

Ah, eu quero ver o seu cantinho! Fico curiosa pra ver onde as pessoas se maquiam, porque é um lugar com ares de santuário, sabe?

Estou curtindo, Pri. Bastante!!!

Beijos
Pri S. disse…
Vou ver se qualquer hora eu mostro! ;-)

Beijos!
Dáfni disse…
Vou ficar esperando!

Beijos

Postagens mais visitadas