Testando dicas da blogosfera 2

Olás!

Esta dica de hoje eu adotei ao meu cotidiano! É um processo de como lavar os pincéis que a Renata do Conversa de Beleza ensinou neste post aqui. A diferença para outros processos de limpeza é que a Renata usa óleo para amolecer a maquiagem antes de iniciar o processo de limpeza com shampoo. Enfim, clica no link e veja como funciona!

Só para verem como o negócio é bom, eu tirei fotos de pincéis sujos e depois da lavagem pelo processo da Renata.

Pincéis sujos com base, sombra, delineador em gel...

Depois do banho: vejam como eles ficaram bem limpinhos, e os mais claros retornaram a sua cor original!

Só tem que tomar bastante cuidado com pincéis densos, pois o óleo penetra nas cerdas e é necessário várias lavadas para retirá-lo completamente, ou ficarão meio duros.

Beijos!

Comentários

Jú Vasconcelos disse…
Vou fazer esse teste tbm, meus pinceis de blush nunca mais ficaram branquinhos como antes rsrs
.lívia. disse…
nossa, nunca tentei usar óleo! deve ser ótimo principalmente pros pincéis d base que são sempre tão dificeis de limpar direito... ótima dica XD
Unknown disse…
Dáfni,
a dica veio em ótima hora! Hj é dia de banho!!!
Tb vou testar e conto depois,
Bjs
Lis disse…
Oi Dáf!
Essa ideia é boa mesmo! Menina, ontem eu falava isso no twitter, estava querendo comprar o limpador da MAC, pois ele faz com que os pinceis voltem a cor natural. Ai depois de me falarem de vários tipos de limpadores, me contaram sobre o sabonete líquido DOVE. Amei!! O dove tem hidratante e o que eu comprei ontem tem oléo na composição, estou louca pra experimnetar e quando eu fizer isso quero mostrar o resultado... tomara que eu possa!
Beijo
Ale Lima disse…
Preciso fazer isso urgente com os meus ..
A Marina do 2beauty usa Shampoo de criança se não me engano..Será que funfa ?

Bjs
Mariana disse…
Oii Dáfni!! Tenho um pouco medo de colocar substância muito oleosas nos pincéis pq acho que não sai nunca!! Sempre fica um vestígio =/

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/
Andrea disse…
Oi Dáfni!!!
Essa dica de lavar primeiro com óleo nao conhecia.....será que não acaba transferindo um pouco desse oleo para a pele na hora da maquiagem?
Beijos
Andrea
Anônimo disse…
Nada melhor que detergente neutro e depois um tico de condicionador para cabelos. O detergente é desengordurante, ótimo para lavar pincéis emplastados de base!
Acho que o óleo por mais que vc enxague fica resquícios nas cerdas!
Beijos
Fabricia
Anônimo disse…
Oi Dáfni,
obrigada por me citar aqui :)

Eu sempre uso xampus mais adstringentes para retirar o óleo, como os anti-resíduos ou para cabelos oleosos. Verdade que a lavagem assim, com o óleo passado previamente, requer bastante cuidado pra não sobrarem resíduos. Mas o resultado é incrível.

Tenho pincéis que uso há mais de 8 anos - e seguem como novos. Lavo meus pincéis semanalmente. Lógico que nem todos são usados semanalmente, mas pelo menos a cada mês eles são lavados. E continuam novinhos.

Pessoalmente, não gostei do sabonete Dove, porque achei que não lavou direito meus pincéis. E se pensarmos em termos de resíduo, ele e outros similares são o que mais têm tendência em deixar resíduos nos pincéis, já que são formulados com substâncias oleosas que não saem na lavagem. Entendem? A idéia do Dove é deixar a sua pele limpa E hidratada. Então, quem tem medo de resíduos, deve evitar o Dove.

Quando eu não uso o óleo, ainda assim uso xampus que limpam profundamente o pincel. Não uso condicionador, tampouco, justamente porque eu não quero o resíduo. O óleo é usado para dissolver e amolecer os restos de maquiagem que ficam no pincel. O xampu faz a limpeza disso tudo. Não sobra resíduo a ser transferido para a pele.

Mas... cada um tem a sua preferência e seu método :-)

beijos a todas!

Renata
Dáfni disse…
Oi meninas!

Pra complementar este post, fiz outro:

http://veramentebella.blogspot.com/2011/02/sobre-o-post-da-lavagem-de-pinceis.html

Dêem uma olhada lá e vejam se ficou mais alguma dúvida!

Ah, e eu usava shampoo de bebê para limpar os pincéis... hoje uso um com propriedades adstringentes, para tirar todo o óleo!

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
voltei para deixar meu "depoimento", rs.
Olha, lavei alguns pincéis com essa técnica para testar: escolhi os de cerdas brancas e os sintéticos (de base).
Como não tenho shampoo anti resíduos, usei a solução limpadora da MAC e o shampoo johnsons depois.
Como fiquei preocupada em tirar bem o óleo, passei umas três vezes em cada pincél o shampoo e/ou a loção limpadora das MAC depois.
O que eu notei por ora?
Os pincéis de cerdas brancas ficaram lindos e bem mais limpos mesmo! Já os de base me deram um trabalhão pois fiquei achando que o óleo não tinha saído completamente.
No geral gostei do processo: lava mais profundamente mesmo e sai tudo com o óleo!! (Além das cerdas ficarem branquinhas de novo!).
Só tem que tomar mesmo o cuidado que a Renata fala de retirar bem e que vc já aplica, certo?
Vou comprar um shampoo anti-resíduos para a próxima lavagem!
Bjs
Pri S. disse…
Eu uso shampoo e condicionador neutros. Não tenho do que reclamar! rs Mas acho que vou testar essa ideia do óleo qualquer hora. E ver se me adapto. ;-)

Valeu pela dica!

Bjos!
Dáfni disse…
Denise, que bom que deu certo! De fato, eu fico bem preocupada em não deixar os resíduos de óleo, e lavo muitas vezes...

Pri, tenta uma vez. Acho que o negócio é ver se gosta do método; achando que não vale a pena, volta pro antigo ou tenta outro, né?

Beijos
Dáfni, realmente ficaram bem limpinhos...
Nunca usei óleo não...
Fico com medo de melecar d+ e custar a sair! rsrsrs
Mas valeu a dica!
Bjs...
Dáfni disse…
Samantha, precisa ter cuidado mesmo. Mas vale a pena!

Beijos
Dáfni, uma vez segui a dica usando azeite. Tive que lavar tantas vezes meu pincel que fiquei com medo. Embora tenha atestado a ideia de que o óleo facilitou muito nos pinceis de cerdas brancas.
Acho que vou tentar com um mais cheiroso.
Por enquanto, quando não sai, uso shampoo líquido antes do shampoo infantil.
E, apesar da polêmica que o post causou, gostei das diversas dicas, inclusive a da Flávia, de usar detergente!
Ah, e lembrei que tenho mais uma tarefa pra amanhã: lavar pincéis.
Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, é melhor testar com um de amêndoas, por exemplo. Mas de qualquer forma, pincéis mais cheinhos correm o risco enorme de reterem bastante o óleo. Aí fica aquele dilema: mais limpinho e com óleo ou mais sujinho e sem? (rs) Mas vou testar as outras dicas que apareceram por aqui também...

Beijos

Postagens mais visitadas