Minhas paletas de glitter + paletinha de glitter do Paraguai

Olás!

Resolvi fazer um post sobre as minhas paletas de sombras de glitter prensado porque pode ajudar muita gente a escolher o que comprar. As paletas que atualmente tenho são: Urban Decay Moondust (a primeira a ser lançada), Too Faced Glitter Bomb (acho que foi a segunda), Fenty Beauty Galaxy e Glitter Realm Let's Rendezvous Amongst the Stars. Embaixo, duas paletinhas da marca Ushas que diz ser de sombra glitter, que comprei no Paraguai por R$10,00 cada.

Moondust

Glitter Bomb

Galaxy
Moondust, Glitter Bomb e Galaxy são MUITO parecidas em termos de fórmula: não diria que são paletas de glitter mesmo, mas são sombras metálicas com muito brilho e partículas muito pequeninas.

Em termos de cor, a gama é praticamente a mesma. Acima, swatches das cores Work It (TF), Element (UD) e Mars On Fire (FB), e vocês podem ver que elas são IDÊNTICAS. E as composições químicas das sombras são

Work It - Dimethicone, Isododecane, Mica, Silica, Synthetic Fluorphlogopite, Diisostearyl Malate, Polyethylene, Caprylic/Capric Triglyceride, Phenoxyethanol, Cetyl Dimethicone, Talc, Aqua/Water/Eau, Iron Oxides (CI 77491), Bismuth Oxychloride (CI 77163).

Element - Dimethicone, Talc, Synthetic Fluorphlogopite, Silica, Triisostearyl Citrate, Isododecane, Polyethylene, Cetyl Dimethicone, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol.
Pode conter: Mica, CI 77891 (Titanium Dioxide), CI 77491/77492/77499 (Iron Oxides), CI 75470 (Carmine), CI 77163 (Bismuth Oxychloride), CI 77510 (Ferric Ferrocyanide).

Mars on Fire - Dimethicone, Isododecane, Synthetic Fluorphlogopite, Talc, Silica, Diisostearyl Malate, Polyethylene, Mica, Cetyl Dimethicone, Phenoxyethanol, Aqua/Water/Eau, Iron Oxides (CI 77491), Bismuth Oxychloride (CI 77163).

Ou seja, a lista de ingredientes é muito semelhante também, e elas se comportam de forma similar. A única que se diz "cruelty free" é a paleta da Fenty Beauty, e todas as três foram fabricadas no Canadá.

Let's Rendezvous Amongst the Stars
Já a paleta da marca Glitter Realm, uma marca alternativa de maquiagem, contém, na minha opinião, sombra glitter prensada MESMO (apenas na fileira de baixo, claro). Veja a comparação entre as sombras Rosé All Day (TF), Specter (UD), Meteor Crush (FB) e a penúltima sombra da esquerda para a direita fileira de baixo da paleta da GR:


O brilho também é muito maior que suas concorrentes discretas! No entanto, como acontece com qualquer glitter (um pouco menos com prensados), é bem mais difícil trabalhar com estas sombras, devido ao fato de que as partículas são grandes. A lista de ingredientes também é um pouco diferente:

Também vale lembrar que o glitter não é multidimensional, mas, excetuando a cor prata, puro.

Por fim, numa ida ao Paraguai, achei estas belezinhas aqui:

Como falei antes, custaram cada uma R$10,00. A lista de ingredientes, neste caso, é bastante diferente das outras:

Essa é uma "paleta de glitter" mais parecida com a da Glitter Realm, e a fabricação é da China.


No entanto, como vocês vêem na imagem acima, a performance dela é muito ruim! Coloquei lado a lado as cores parecidas das duas paletas, sempre à esquerda a da GR e à direita a da Ushas. Vejam como é difícil ela aderir à pele!

E além disso...




O glitter só fica na superfície! Embaixo tem uma sombra cremosa (MUITO cremosa) que não tem glitter nenhum. Ou seja, é um negócio super fake. FUJAM.

Enfim, espero que ajude alguém a decidir o que comprar! Obviamente que não há a necessidade de ter todas, a não ser que você queira, é claro!

E vocês, têm ou pretendem ter uma paleta de glitters?

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Nossa vou te dizer acho muito bonita sombra com brilho mas em mim acho que fica esquisito, mas é falta de costume mesmo. Apesar de mais discreto achei lindo o brilho da Specter (UD). E essas que vc comprou no Paraguai que coisa mais estranha. Você tem uma boa coleção de paletas brilhantes! Dáfni eu sei que não tem nada a ver, mas você gosta da qualidade das sombras da The balm?

Beijos!
Unknown disse…
Oi Dafni, eu adoro glitter, mas glitter não me adora... Sempre fico um zumbi com olhos vermelhos após demaquilar esse tipo de sombra. Já tentei algumas individuais e não rolou...
Sou uma mulher das sombras metálicas. Excelente resenha e comparação!

Marcia.
Dáfni disse…
Oi Suzi!

Então, por que não começa com as clarinhas, colocando por cima de uma sombra opaca, num esfumado simples? Aí vai acostumando! É como faço... as mais vibrantes só uso em festa ou pra sair à noite...

Olha, eu não gosto das sombras da Tarte; nunca gostei, mas já tive duas ou três paletas da marca! (rs) Desapeguei porque não acho elas boas de esfumar, sabe? Mas a Maria Clara adora!

Beijos
Dáfni disse…
Marcia,

Estas da UD e da Too Faced então seriam ótimas pra vc, pois elas são como metálicas em pó mesmo, nada parecido com as gliterosas de raiz...

Obrigada! :)

Beijos
Jussy disse…
Oi Dafni! Estou adorando que vc está postando com frequência! rsrss Eu que sou a louca do glitter amei esse post; quero todas kkkk. A paleta da UD e da TF estão na minha listinha faz tempooo acho elas lindas. A seleção de cores da Glitter Realm é mto interessante. Bjoo
Dáfni disse…
Oi Jussy!

Que bom! Ando inspirada mesmo! :)

Acho que entre a da UD e a da Too Faced, compraria a da Too Faced, que já vem com sombra base para colocar o glitter em cima!

Beijos!
Dáfni disse…
Suzi,

Respondi errado! Tava falando da Tarte! (rs) Da The Balm eu tive paleta, desapeguei porque não usava. Acho as sombras boas sim, quem tinha várias da marca é a Renata!

Beijos
Unknown disse…
Hahaha..tranquilo Dáfni! Meu namorado tá chegando em fevereiro da Espanha e tô querendo encomendar uma paleta bem legal da The balm, ela vem com algumas sombras,iluminador e blushes e o bahama mama. É tipo essas paletas de final de ano sabe..achei que seria uma boa o nome dela é "theBalm of Your Hand Vol. 2". Parece ter um bom custo benefício.
Dáfni disse…
Oi Suzi!

Esta realmente não conheço. Eu tinha uma dos Puppets, mas não usava. Tenho o Mary-Lou Manizer, que é fantástico como iluminador. De repente, é uma boa mesmo!

Beijos

Postagens mais visitadas