A louca dos cuidados de pele

O arsenal.
Olás!

Bom, não sei exatamente quando tudo começou... talvez tenha sido quando vim morar em Foz. Tendo acesso a produtos coreanos, primeiro comprei um óleo de limpeza, influenciada por duas amigas que há tempos já os usavam: Renata e Denise. Aí vi um creme de olhos com colágeno e levei. E para não perder a viagem, um serum de veneno de cobra que prometia firmeza da pele e máscaras de tratamento.
Limpadores

De início já fiquei super entusiasmada com o serum, que de fato fez uma grande diferença na firmeza da minha pele: constatei melhor ainda o efeito quando parei de usar. O creme de olhos também, maravilha para as linhas finas ao redor dos olhos; afinal de contas, já sou uma senhora de 40 anos.

Tônicos e esfoliantes.
E aí, também sob influência (dessa vez da Ana Sacani), botei pra usar o esquecido óleo da Nuxe, fazendo o que ela disse que dava um super up na pele: espalhá-lo no rosto à noite e dormir; no dia seguinte, a pele acorda OUTRA. Pensei: se com este deu tão certo, quem sabe o que outros óleos podem fazer!

Vitamina C.
Coincidiu que, nesta época, Stephanie Nicole do Youtube postou vídeos de suas rotinas - a diurna e a noturna. Muito mais passos do que eu estava acostumada a fazer, mas tudo aquilo fazia sentido. E aí que outro produto esquecido entrou na roda (um serum da MAC, compra de impulso) e mais dois itens adquiridos: óleo detox da Caudalie e sabonete da SkinCeuticals. Os resultados foram imediatos: a pele cada vez mais uniforme, as manchas de melasma desaparecendo e um glow diferente ao acordar. VICIEI.

Seruns e tratamentos.
Na praia, pela preguiça, deixei quase tudo de lado... o que aconteceu? Minha pele se transformou num verdadeiro monstro (rs), as manchas de volta, a cor esquisita, sinais de cansaço... O teste final seria voltar com a rotina de antes...

Óleos faciais.
Cheguei em Foz das férias da praia e fiz a rotina noturna: limpar, tonificar, óleo detox e tratamento de choque. No dia seguinte, minha pele era outra, e não estou exagerando! Ela voltou a ter vida, a ter o "glow" de antes. Decidi que NUNCA MAIS vou abandoná-la ao descaso...

Protetor solar.
Agora sou uma "skincare junkie", a viciada em produtos de cuidado para a pele. Tudo que diz que vai hidratar, nutrir e proteger minha pele é alvo de escrutínio. Vejo vídeos no youtube apenas de cuidados com a pele e técnicas de tratamento; conheci outras gurus.

Hidratantes.

E o meu dinheiro, que antes era para maquiagem, agora está indo em óleos, tônicos, essências, hidratantes... Não estou interessada em paletas de iluminadores... para quê? (rs) O negócio é tônico com alfa-hidroxi-ácido, vitamina C estável, ácido hialurônico, e assim vai...

Cremes de olhos.
Estou aprendendo muitas técnicas de tratamento, como o "double cleansing", o "skin 7", o empilhamento de produtos... tudo isso vem do oriente, e é fascinante! Não esqueçam que o BB Cream é invenção deles, e olha onde ele chegou: QUALQUER marca tem o seu BB Cream...

Pontos pretos.
Então, estou neste momento "cuidados da pele". Não esperem muitas resenhas de make (rs), mas de produtos e técnicas pra pele deve chover... (rs)

Beijos!

Comentários

Pac disse…
Amei! Aguardo ansiosamente pelas resenhas dos produtos :)
Pode começar pela ordem de uso mesmo!
Beijos
Unknown disse…
Olá Dáfni, as vezes sinto minha pele bem zoada e com manchinhas então comecei a usar um sérum da la roche o effacle anti-age... confesso que gostaria de experimentar mais coisas, mas de modo geral acho os dermocosméticos muito caros! Adorei a resenha continua fazendo sobre isso sim, acho muito legal falar de cuidados com a pele. Abração!
Acacia disse…
Total identificação, Dáfni! Comecei a usar produtos japoneses e coreanos a partir daquele extinto blog "Cosme Asia", e não parei mais. O que acho interessante é a abordagem menos agressiva em relação aos problemas da pele, de ir tratando com calma e sempre, muito legal para a pele sensível. E afinal, a melhor base é uma pele boa, não é mesmo?
Dafni, adorei as dicas! Com certeza acompanharei todos os posts que tu fizer sobre o assunto. Estou entrando aos poucos nos cuidados. Uso apenas um hidratante para rosto, um para região dos olhos e uma vitamina C da dermage, que comprei por último. Mas queria ampliar os cuidados pois também tenho problemas com manchas.

bjs!
Dáfni disse…
Vou começar sim pelos limpadores! :)

Beijos
Dáfni disse…
Que bom que gostou Suzi! Realmente, são caros, e a gente precisa saber o que pode funcionar ou não pra gente, né?

Beijos
Dáfni disse…
Com certeza Acacia! Se a pele está ok, menos produto e menos maquiagem!

Beijos
Dáfni disse…
Oi Livia!

Vitamina C é super importante, principalmente aliada ao protetor... vou falar de várias coisas, e meu alvo maior é manchas e linhas...

Beijos!

Postagens mais visitadas