Óleos faciais

Olás!

Óleos faciais estão agora muito na moda no cuidado da pele do rosto, ao menos lá fora. A noção de que passar óleo no rosto pode levar a espinhas e mais sebo na pele é algo já ultrapassado: há óleos que podem ser até amigos de pele oleosa, acreditem! Eu tenho usado ao menos dois tipos de óleos nos últimos 6 meses e confesso que estou virando "a louca do óleo facial" (rs). Mas hoje eu trouxe alguns que estão ou vão entrar na minha rotina diária.

Óleos de limpeza
A coisa mais esquisita do mundo é que existem óleos que servem para limpar a pele, e não para lambuzá-la (rs): são os óleos de limpeza. Na cultura oriental (japonesa e coreana, que eu saiba) eles são comuns e há de vários tipos e preços. O que está na foto acima é coreano, da marca Point, que é o que mais encontro aqui no Paraguai. Este em especial funciona da seguinte forma: você aplica massageando por todo o rosto, retirando os resíduos de maquiagem e sujeira do dia-a-dia, e depois enxagua com água. Ao entrar em contato com a água, ele vira um líquido branco não gorduroso, e a pele fica sequinha e limpa. É a melhor forma de demaquilar o rosto e limpar ao mesmo tempo, na minha opinião.

Óleo facial e multiuso

Esses são os óleos com propriedades interessantes para a pele, que vai desde nutrir até desintoxicar e tratar.

O da Nuxe que aparece acima deve ter sido um dos primeiros óleos multi-proposta que apareceram como opção aqui no Brasil, muito por causa da propaganda que a Vic Ceridono fazia dele. É um óleo pesadinho, com um cheiro maravilhoso, e que serve para nutrir e reparar a pele do rosto, do corpo e o cabelo. No meu cabelo eu achei ele pesado, e olha que meus fios são grossos! Mas para lambuzar o rosto de noite e dormir com ele, acho muito bom: no dia seguinte a pele acorda linda!

O Farsáli é uma febre na internet há alguns meses já. Um elixir com óleo de rosa mosqueta e ouro na composição e que custa ao menos R$200,00 nas lojinhas por aí, pode ser usado junto à base para uma pele com viço e brilho (no bom sentido), como tratamento, para reavivar produtos secos, ... enfim, a lista é grande! O cheiro é delicioso, e o bom é que ele é indicado para ser usado de dia.

O Polyphenol C15 da Caudalie é um óleo detox noturno: ajuda na regeneração da pele. Tenho usado há um tempinho já, e que coisa boa! Minha pele tem estado limpa, clara e sem marcas, e tem diminuído a mancha do melasma... A única coisa esquisita nele é o cheiro, que é herbal, mas um herbal bem forte. Já me acostumei com isso, e até tenho a sensação de limpeza por causa do cheiro... Mas isso me fez lembrar que joguei uma água de uva da marca porque o cheiro era horrível, e achei que poderia estar vencida (vai ver não estava).

E o último da coleção é o Luna, da marca americana Sunday Riley. Este é amostra, ganhei junto com uma compra que fiz da marca. É um óleo para ser usado de noite (tanto que está escrito "sleeping oil"), que ajuda nos sinais da idade. Tem um ingrediente que é um tipo de ácido retinóico na composição que promete ajudar na firmeza da pele, para amenizar rugas e poros. Usei uma vez até agora, e não há como dizer se é bom ou não, mas estou ansiosa pra ver se vai ser mais um aliado na minha rotina diária!

E vocês, já tinham escutado sobre estes novos óleos cosméticos? O que andam usando?

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Nossa Dáfni, adorei! Tenho muita curiosidade de testar esses óleos.
Unknown disse…
Eu comecei a usar tem 1 mês! Uso a noite e pela manhã e minha pele oleosa e desidratada está ficando excelente! Estou impressionada! Usei um de argan e o de rosa mosqueta e estou amando! O de rosa mosqueta é grossinho, mas mesmo assim dá um resultado ótimo! Minha pele absorve mto os óleos e a maquiagem fica linda e minha pele solta mto menos sebo durante o dia! Parece mágica! Claro q tenho usado o biore, mas mesmo assim estou impressionada Dafni!
Dáfni disse…
Que bom que gostou! Bj
Dáfni disse…
Virgínia, e qual a marca destes óleos que vc está usando?

Bj
Belinha disse…
Dafni, Nenhum desses óleos que você usou eu tive.já usei óleos 100% vegetais no rosto. Usei de rosa mosqueta, linhaça, de coco,e outros. Realmente dá um aspecto diferenciado na pele e no cabelo que vale a pena usá-los. Só não recomendo óleos que tem uma consistência grossa, pois parece que a pele não absorve direito, até para o cabelo não é bom. Dois exemplos de óleos assim, são o óleo de amêndoas e o óleo de rícino. Bj
Dáfni disse…
Verdade Isa! Um desses que no cabelo não funciona é o da Nuxe: parece que fica ensebado...

Beijos

Postagens mais visitadas