Resenha: base MAC Pro Longwear Nourishing Waterproof

Olás!

Bom, hoje eu venho falar de uma base que estou usando direto desde outubro do ano passado e que é a ÚNICA que resiste a este calor dos infernos que faz em Foz do Iguaçu - a MAC Pro Longwear Nourishing Waterproof. Comprei-a numa loja da MAC em SP, por ocasião de um encontro com amigas, na cor NW20, que é em geral a minha cor na MAC.

A base é bem líquida, fácil de espalhar e rende ok.

Acima, na primeira foto, aplicação na metade do rosto (esquerda), e abaixo no rosto inteiro. Parece que a cor é muito clara pra mim mas não é: acontece que ela oxida um pouco (muda de cor) e as configurações que estava usando na minha câmera refletiram demais o branco.
Aqui, foto com configurações diferentes (sem refletir tanto o branco), depois de uns 15 minutos que apliquei-a, e com um bronzer nas maçãs do rosto. Podem ver que não há diferença de cor entre meu rosto e meu pescoço!

Como podem ver, ela tem uma cobertura média mas não fica pesada. Ela tem um probleminha relativamente chato: ela marca TUDO no seu rosto! Para diminuir um pouco este problema, eu uso um primer para fechar os poros (como o Porefessional da Benefit), e fica tudo bem. Ela precisa ser assentada com pó pois ela é grudenta, o que é uma coisa boa, por exemplo, para os blushes e outros produtos durarem mais. E sim, ela é à prova d'água, o que faz com que ela seja minha opção sempre que está muito, muito quente - ou seja, sempre por aqui.

Eu recomendo esta base sim pois, apesar de ela marcar as imperfeições do rosto, ela é realmente à prova d'água e não é um produto que tem cobertura pesada - meu gosto pessoal. Para quem tem rugas e linhas de expressão, recomendo ir testar na MAC, com e sem primer, para poder avaliar melhor se o quanto ela marca atrapalha. Ela custa R$146,00, o que pra mim, em termos de marcas importadas, é um preço ok.

Alguém tem esta base? Testou? Gostou?

Beijos

Comentários

Unknown disse…
Poxa, fiquei muito feliz em ver sua resenha sobre essa base. Na época que lançou eu fiquei doida vendo resenhas gringas pra saber se valeria a pena, mas acabei não comprando e peguei uma face and body usada. Acho que pra mim ela não iria servir, eu tenho acne, então ia acabar marcando né? Você chegou a testar a outra base nova deles? Fiquei muito em dúvida entre essa e a outra, apesar da proposta de ambas serem diferentes.
Dáfni disse…
Ana, ela marca bastante as imperfeições, mas se você tiver como ir numa loja da MAC, testa! Vai que não te incomoda ou que um primer resolve o problema! Pra mim resolveu com primer...

A nova, a lightweight, eu comprei e usei ela pela primeira vez hoje! Tem foto minha com ela no meu instagram - @dafnimarchioro. Elas são bem diferentes sim - esta é bem leve, quase não cobre nada, mas dá pra construir camadas. E ela é luminosa também! Mas assim que eu tiver testado bastante ela, faço resenha aqui!

Beijos
Unknown disse…
Ah, que boa notícia! Caso você já tenha usado a Face and Body, poderia dar sua opinião sobre a relação dela com a waterweight, quando fizer a resenha?
Dáfni disse…
Oi Ana, sim, com certeza! Se eu não me lembrar de falar na resenha, você me pergunta nos comentários!

Beijos

Postagens mais visitadas