Reconstrução capilar, Olaplex e Glicopan

Olás!

Como vcs viram, pintei meu cabelo de vermelho, fazendo um ombré hair que descoloriu a parte de baixo do mesmo. Após lavar o cabelo, comecei a sentir ele bem danificado nas pontas, estilo vassoura mesmo, o que me deixou bem chateada, ainda mais com a parte mais clara bastante evidente.

Um dia me deparei com este vídeo aqui:



Nele a Renata diz como recupera um pouco do cabelo danificado usando Glicopan, um complexo de vitaminas e aminoácidos para animais. Fiquei curiosa, mas mesmo assim, um pouco temerosa de testar o negócio.

Aí lembrei que, meses atrás, vi um vídeo que parecia muito bom pra ser verdade: um cabelo TODO DETONADO é colorido com cores fantasia e sai tratado! É esse aqui:



Fiquei alucinada com este vídeo, pois há tempos queria pintar meu cabelo com cores fantasia mas achava que poderia danificar muito, e o produto usado no vídeo - o Olaplex - prometia não só não danificar o cabelo, mas também tratar! No entanto, na época não tinha no Brasil, e então eu meio que esqueci...

Aí esses dias eu fui ver no Mercado Livre se alguém vendia e vi várias pessoas vendendo, mas a um preço exorbitante. QUASE comprei, mas por cautela preferi ver mais sobre o produto, até para poder falar para o cabeleireiro que fosse aplicar em mim. Na página do Olaplex no Brasil, tem um vídeo de uma menina falando maravilhas do mesmo, que vc pode descolorir um monte seu cabelo que não vai acontecer dano, etc. Assisti ao vídeo e, depois de terminado, tinha um vídeo sugerido pelo Youtube de uma cabeleireira que comprou o Olaplex só para fazer testes com ele e postar as conclusões. É esse aqui:



A conclusão que ela chegou é que o negócio não funciona! Aliás, que até cria uma certa resistência para o cabelo descolorir. Sendo um negócio MUITO caro, eu fiquei intrigada, e comecei a ler os comentários no vídeo para ver se alguém falava que, realmente, o negócio é uma furada. Aí alguém contestou os testes da moça, dizendo que dava para perceber sim um dano menor usando o Olaplex, e uma outra moça responde a esse comentário dizendo que a Renata fez um vídeo em que ela relata sua experiência mal-sucedida com o Olaplex. É este aqui:



Ela vai tingir o cabelo (que no caso dela, é para o loiro, ou seja, envolve descoloração), e resolve ir a um salão onde usam Olaplex. No salão dizem para ela que tudo vai dar certo, que o cabelo será protegido pelo Olaplex, e então quando retiram a tinta, o cabelo dela está todo quebrado. Ou seja, para ela também não funcionou o Olaplex...

E com o que ela recupera os fios detonados? Com o Glicopan! Aí, como era a segunda vez que ela estava falando disso, resolvi dar um voto de confiança e usar. Comprei na Pet Shop um vidrinho pequeno, que custa R$25,00, e usei uma tampinha (do frasco dele mesmo) junto com o Aussie tratamento + uma máscara da Kerasys, como a Renata faz (no caso ela usa outras máscaras junto, mas o princípio é o mesmo). O negócio é muito fedorento, cheira a pet shop mesmo (rs), então é necessário ter as máscaras junto para fazer um contraponto no cheiro (rs). Deixei 20 minutos, enxaguei, e deixei meu cabelo secar ao natural, sem chapinha ou secador.

O resultado? Senti uma melhora significativa no ressecamento e efeito vassoura! Ainda está ressecado, mas posso dizer que já não é mais aquela coisa intratável de antes! Espero que, com o uso no próximo mês (vou usar uma vez por semana até que esteja bem tratado), ele melhore mais. Mas adianto que fiquei impressionada com o poder regenerador do negócio!

Como eu sei que não foram as máscaras que deram jeito no meu cabelo? Bom, dias antes de tentar o Glicopan, eu fiz uma aplicação de tratamento de várias máscaras misturadas - o Aussie era uma delas, além de uma máscara da Haskell, e uma máscara de Ojon da Skove Line. Deixei 20 minutos, tirei e deixei secar ao natural. Não surtiu nenhum efeito, como se não tivesse passado nada além de shampoo e condicionador...

Enfim, vou continuar a fazer o tratamento com o Glicopan, e daqui a um mês, posso atualizar com informações sobre o cabelo - é só me cobrar!

Beijos

Comentários

Acácia disse…
Fiquei muito curiosa! Qual seria a substância (ou substâncias) do Glicopan que teriam algum efeito nos cabelos? Será que a indústria já não está usando em algum produto específico para cabelos? Que bom que funcionou! Bjs
Dáfni disse…
Oi Acácia! Então, ele tem muitos aminoácidos na formulação, deve ser por isso... Já vi várias marcas falando que tem aminoácidos, etc., mas não tinha visto esta eficácia! Tomara mesmo que já exista algo assim na parte cosmética...

Beijos

Postagens mais visitadas