Quem Disse Berenice? Batons Líquidos Mate

Da esquerda para a direita, Rosali, Rosadili, Vinheli, Marronli e Uvali.
Olás!

Segunda-feira passada recebi pelo correio os batons líquidos mate da Quem Disse Berenice?, que eu estava LOUCA para experimentar, principalmente a cor Rosadili - aquela foto da Maria Rita com ele deve ter atiçado a lombriga de muita gente, né? Mas como na semana do lançamento estava praticamente impossível de comprar pelo site, esperei uns dias e coloquei meu e-mail para que avisassem quando os batons estariam à venda novamente. Comprei dia 30/03 e recebi dia 06/04.

Passei a semana testando eles, em diversas situações: almoços, dando aula e bebendo bastante água, tomando um cafezinho no meio da tarde... enfim, na vida cotidiana. Todos se comportaram mais ou menos da mesma maneira, então não vou falar das cores separadamente, mas do produto batom líquido mate.

Cores - são cores bonitas, apesar de não inovadoras. Depois mostrarei swatches comparativos com outros batons para verem que essas cores não são novidade, mas releituras de outros batons que temos por aí (super mates ou mates).

Textura - líquida como os da Lime Crime e Kat Von D.

Cheiro - doce, mas que não incomoda quando está nos lábios.

Aplicação - fácil, sem nenhum mistério!

Cobertura - bem homogênea, também como os da Lime Crime e Kat Von D, ou seja, cobrem bem com uma passada e não mancham, não interessa a cor. Não craquelam ao sobrepor mais camadas.

Conforto - muito confortáveis, como os da Lime Crime e Kat Von D. Não marcam as linhas dos lábios.

Transferência - transferem sim, mais que os da Dailus, por exemplo. Chega a ficar a marca do batom na xícara de café, por exemplo.

Duração - mediana. Não duram tanto quanto seus primos ricos Lime Crime e Kat Von D, e nem como seu primo nacional Dailus. No entanto, a cor vai desvanecendo, saindo como um todo, como um batom normal. É estranho, porque eles não duram tanto quanto os outros, mas eu almocei várias vezes e só tive que retocar perto da abertura da boca... vai entender!

Nota final: 8. Acho que eles são excelentes para quem se incomoda demais com a secura dos mates, e as cores são interessantes (tem um marrom e um magenta lindos!). No entanto, não duram tanto quanto os da Dailus, por exemplo, e não tem cores tão diferentes. Achei o preço justo e a qualidade boa.

"Mas e se eu quiser investir num batom líquido mate, qual vc recomendaria?" Bom, eu recomendo os da Dailus e os da QDB, sem sombra de dúvidas. Acho que são os nacionais, dos que eu testei, que tem o melhor custo/benefício/inovação.

Agora, algumas fotos! Primeiro os swatches de todos juntos:
Da esquerda para a direita, Rosali, Rosadili, Vinheli, Marronli e Uvali.
Agora, fotos deles nos lábios:
Rosali

Rosadili

Vinheli

Marronli

Uvali
 E alguns swatches comparativos:
Acima, o Rosali e o Please Me da MAC; achei que eles pudessem ser iguais, mas não são, pois o Rosali é mais escuro.
Acima, Marronli e Salem da Lime Crime. O Marronli é um marrom mais usável que o Salem, mas os dois são lindos e vão abafar no inverno!
Acima, Rosadili e Bauhau5 da Kat Von D. O da Kat Von D é mais escuro, mas eles têm a mesma "pegada".
Acima, Uvali, Vintage da Anastasia Beverly Hills, L.U.V. da Kat Von D, Utopia da Lime Crime e Meia Ponta Dailus. Nenhum é igual ao outro, mas é claro que ter nuances diferentes de magenta é coisa para viciada em make, né? (rs)
Acima, Vinheli e Ballet Dailus. O Vinheli não é vinho, mas um vermelho mais fechado, e a comparação com o Ballet é justamente para chamar a atenção para isto.

Eu sei que estou sendo repetitiva com este tema, mas acho que estes posts serão úteis para quem está pensando em investir nesta nova modalidade de maquiagem. Com tantas opções e tanta diferença de preço, é sempre bom saber o que vai de encontro com a nossa expectativa antes de comprar, né?

Beijos!

Comentários

Marcia Baratto disse…
Ficou linda com todos, mas o que é esse marrom? Morri, preciso de um desses! Ai que saudade dos anos 90! (hehehe, to entregando a idade, mas quem se importa? )
Dáfni disse…
@Marcia Baratto

Também sou dos anos 90! Este ano completo 39 anos de vida... :)

Beijos
Suzana Alves disse…
Realmente ficaram lindos! Gostei muito do vinheli e do marronli.
Sonylena disse…
Acho que vou passar em uma loja e comprar um batom deste...fiquei bem tentada!!! bjos
Dáfni disse…
Suzana, achei os dois lindos, mas meu preferido foi o uvali...

Beijos
Dáfni disse…
Sonylena, dá uma provada neles, e depois me conta das outras cores!

Beijos
.lívia. disse…
eu comprei 3 cores deles nesse final de semana, mas só testei na loja, e ainda nao usei nos labios, achei que as cores que vc escolheu ficaram bem lindas em vc e até agora eles me parecem uma das melhores opções em custo x beneficio

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Dáfni disse…
E o que vc achou Lívia? Curtiu os batons?

Beijos

Postagens mais visitadas