Maquiando na vida real: uma crônica

Resolvi que ia me maquiar neste tempinho livre, seguir um ou dois tutoriais e ver se conseguia chegar ao menos próximo ao resultado final. Um olho, um tutorial. Peguei os da Bruna, pois parecem ser simples, e sempre ficam muito bonitos.

O primeiro foi a make que fez com a Naked 3. "Ótimo, tenho a paleta e vai ficar IGUALZINHO", pensei. Não tardou para as dificuldades começarem: ao pintar a pálpebra móvel com lápis preto, fui além do que deveria ir e o lápis não esfumava NEM A PAU.

Demaquilante e começo tudo de novo. Agora o lápis escolhido é daqueles mais maleáveis, e pinto menos do que deveria, pois MENOS é MAIS. Tudo quase pronto (o esfumado ficou mais ou menos, principalmente na junção da sombra marrom rosada com o preto), e agora vem os CÍLIOS POSTIÇOS.

"Hum, vou começar pelo chinês baratinho de 2 reais, pois se eu estragar, ao menos foi um que custa nada". Estreando também a cola nova, da Fingers. Primeira tentativa: os cílios ficam colados aos cílios de cima E de baixo. "OK, vamos tentar de novo." Segunda tentativa: a cola começa a colar todos os cílios, e não há cristo que faça com que eles se colem aos cílios naturais. "Porcaria de cílios chineses... vou pegar um meio-termo." Peguei um do Boticário, e resolvi usar a cola que vinha junto. Nesta altura do campeonato, já não tinha mais sombra na pálpebra móvel, mas era QUESTÃO DE HONRA colar os malditos cílios. Depois de duas tentativas, eles ficaram mais ou menos no lugar. "Ufa, consegui!"
 Segundo tutorial, no outro olho: um esfumado em marrom e preto, com formato um pouco diferente, mas que parece mais simples de fazer (o da Sabrina Sato). Tudo indo muito bem, a não ser pelas escolhas de sombras, que foram equivocadas. Não entro em pânico, pois posso colocar outra por cima. Tudo finalizado, fico parcialmente satisfeita pois não subi muito a sombra e de olhos abertos ela não aparece... (rs)

Agora de novo vou para os cílios postiços, mais confiante. Resolvo subir a sombra marrom esfumando além do côncavo, pra ver se aparece. "Hum, ficou escuro demais". Segunda lição do dia: não tente subir a sombra depois de tudo pronto com um pincel super gordo. Colocados os cílios postiços, tá na hora de ver como ficou... E até que não ficou tão mal! (pelo menos pessoalmente...)
Olhando para as duas "artes" de hoje, fica a sensação de ter andado um passo pra frente: erros a gente comete, e o importante é aprender com eles. Pois quem disse que se maquiar é fácil?
Beijos!

P.S.: favor desconsiderar a espinha na última foto, pois não fiz a pele! Senão não conseguia treinar os dois olhos...

Comentários

Anônimo disse…
Se as sobrancelhas estivessem feitas ficaria bem melhor o resultado, elas dão mais expressividade ao olhar.
Monica Rezende
Dáfni disse…
Com certeza, Monica! Mas na minha vida de trabalhadora + dona de casa + mãe, não é sempre que eu tenho tempo de fazer as sobrancelhas, que por sinal faço com um profissional para não fazer besteira... (rs)

Beijos
Anônimo disse…
Eu tenho birra com os tutoriais nunca ficam iguais qndo a gente tenta, mas acredito que procurar os de blogueiras que possuem olhos com formato próximo aos nossos tornem mais parecidas as nossas tentativas.
.lívia. disse…
é pratica mesmo daf! colocação de cilios e tal eu ainda tenho mt dificuldade, mas é igual delineado, tem que treinar. e msmo tendo a msm paleta, o mesmo material sao olhos diferentes... serve mais como inspiração do que ficar igualzinho...
bom final de semana

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Dáfni disse…
@Anônimo

É verdade. A Bruna tem pálpebra gordinha como a minha, por isso que achei legal pegar o dela.

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Pois é, vou treinar bastante! Quem sabe um dia eu coloque sem olhar?

Beijos
Unknown disse…
Dáfni, que post corajoso! Adorei, sabe é algo que penso faz tempo: é difícil acertar determinadas maquiagens e, embora pouquíssimas admitam, todas barangamos as vezes quando se trata de make.
É o olho que não fica como o tutorial, é a sua pele que resolve surtar e ficar super oleosa em 30 minutos, com a base que até então sempre funcionou... é a luz do seu banheiro que lhe engana e o seu blush suave, as vezes saí chinelada...
Ou, simplesmente, o treco fica bom ao vivo, mas quando você bate foto...

Enfim, acho que o jeito é treinar sempre e rir de si mesma quando não dá muito certo, para não perder o humor e nem o amor pela make.

Me identifiquei demais com as suas tentativas de colar cílios postiços e ri com você do seu bom humor em retratar a situação.


Vanessa disse…
Oi Dáfni,
eu sempre cometo o erro de subir um pouco demais a sombra, algo que me ajuda a corrigir isso é usar uma sombra bege opaca (uso uma que veio numa paleta de tons neutros da Vult). Eu aplico ela debaixo da sobrancelha e esfumo ela sobre o excesso da sombra que subiu, não retira a sombra que subiu em excesso mas ajuda a suavizar, além de também dar uma iluminada discreta na região. :)
Carol disse…
Dáfni, essa história de "aplica bastante produto, gente, tem que aplicar bastante" funciona? Vejo as maquiagens da Bruna e tenho a impressão de que se ela piscar o olho, cai tudo feito uma placa...

O olho marrom ficou bem bonito (o outro pode até ter ficado antes das tentativas do cílio hehe)!

Beijos
Dáfni disse…
@Marcia Baratto

Me senti compreendida... :)

Era exatamente este o espírito do post: rir das situações "desastrosas" e mostrar que isso acontece com todo mundo. Valeu!

Beijos
Dáfni disse…
@Vanessa

Valeu pela dica! Vou tentar da próxima vez...

Beijos
Dáfni disse…
@Carol

Não sei, porque eu não faço isso não! (rs) Prefiro aplicar aos poucos, porque se aplicar demais depois tem que ficar esfumando um ano pra tirar excesso - ou até ter que começar de novo...

Beijos
Camila Faria disse…
Tem que treinar muuuito para dar certo mesmo Dáfni. Eu nunca me arrisco em makes mais elaboradas, então todas as vezes que vou tentar não fica muito bom...
Dáfni disse…
@Camila Faria

Pois é, também fico sempre no feijão com arroz, mas dá vontade de tentar algo mais elaborado de vez em quando... aí é que o bicho pega! O negócio é treinar mais...

Beijos

Postagens mais visitadas