Guerlain Tenue de Perfection - timeproof foundation with sunscreen

Olás!

Ano passado eu encomendei esta base, primeiro com a Andrea do Fricotes e Detalhes, e depois com a Chimene, pois achei que a cor que tinha encomendado com a Andrea tinha ficado escura pra mim. Vou explicar um pouco a saga da cor, porque tem a ver com uma propriedade da base - ou não. (rs)

Bom, primeiro que eu SEMPRE erro minha cor com a Guerlain. Desisti, depois do segundo vidrinho, de comprar a Lingerie de Peau por causa disso. Então, como eu sempre errava para mais claro, quando vi a gama de cores desta base - que não é grande não - resolvi que a segunda mais clara (número 02) era ideal para mim, e encomendei. Detalhe: na época, tinha lido apenas uma resenha da base, e não sei se já havia saído a resenha da Temptalia.

Bom, usei algumas vezes e estava simplesmente maravilhada com ela! Também, uma base que deixa a cobertura que minha pele tem na foto abaixo é para amar mesmo:
Aí que comecei a notar que ela estava escura pra mim, e fiquei louca da vida (pra não dizer outra coisa), pois novamente errei a cor (dá pra notar isso na pele entre os olhos na foto acima). Aí então coincidiu de eu ler a resenha da Temptalia e ver que a cor que ela tinha feito resenha era essa que eu comprei - que naturalmente, ficou clara para ela. Mesmo assim, dava para desconfiar que a cor não ia dar certo.

Bom, mas aí comecei a prestar atenção porque ela era escura pra mim, e notei uma coisa bem engraçada: eu passo duas camadas da base porque, apesar de ela ter cobertura média para baixa, eu quero mais cobertura. Quando passo, parece que a cor é boa, mas passa 5 minutos e... ela oxida. Aí fica mais escura e o encanto vai embora... (rs)

Não sei se eu passasse apenas uma camada ela deixaria de oxidar, porque outra coisa que notei devido ao acúmulo de camadas é que, se eu encostar o dedo na pele, ela "amassa", como se tivesse muitas camadas moles. Então, estou na dúvida se o problema é com o número de camadas ou não.

Pra tirar a dúvida e finalmente poder usar esta maravilha, comprei a cor mais clara de todas, a 01 - que não é tão clara assim, pois uma amiga minha testou e pra ela ficou escura.
Abaixo, foto das duas lado a lado (01 e 02), primeiro sem espalhar e depois espalhando grosseiramente:
Com flash

Sem flash

Sem flash

Com flash
 Enfim, não estou muito convencida que a 01 é a minha cor, principalmente porque quando aplico, fica meio fantasminha, aí dá aquele efeito "oxidação" e ela se adapta melhor à minha cor, mas ainda ficando relativamente clara.

De forma geral, é uma base que deixa a pele muito bonita, iluminada; não é "sua pele só que mais bonita", mas um véu de perfeição! Ela aguenta bem o calor e dura um tempo razoável, considerando-se o calor infernal que tem feito. Quando sai da pele, sai de forma discreta, pois se funde de fato com ela: não fica "pele sem nada", fica pele com menos cobertura. Tem FPS 20, mas sempre uso outro filtro solar por baixo. Não tenho como notar se ela favorece a oleosidade da pele pois no calor tudo favorece! O único problema dela de fato é a gama de cores, que vamos combinar, não sei a quem serve!

Eu vou continuar meus experimentos com a cor, visto que tenho duas de cores diferentes e dá pra fazer misturinhas pra ver se chega na cor ideal. Vale a pena comprá-la? Só se vc tiver CERTEZA que é a sua cor ou tiver orçamento para dois vidrinhos... (rs) Mas sério, ela é uma base especial, e eu não desisti de acertar minha cor!

Beijos!

Comentários

tatiana disse…
Dafni, esse lance da acertar a cor sem provar é missão impossível. Também tenho a Lingerie de Peau na cor 12 por indicação da Renata.
Você acha que a cor 1 daria certo pra Renata? Porque em regra sempre uso as cores que ficam boa na pele dela.
Bom saber sua aprovação sobre o produto, mas falta-me coragem ($$$) pra comprar vários vidrinhos até acertar a cor.
E passando apenas uma camada da cor 1 oxidou?
Bjs.
Renata disse…
Dáfni, eu desisti de bases da Guerlain. ESsa parece linda, a LIngerie de Peau é linda, tem mais umas duas que eu já testei e desisti delas por causa da oxidação.

O problema, eu acho, é que quando oxida não é só mais escura que a base fica. Fica meio "queimada", laranja, sei lá. Eu não consigo administrar. O que é uma pena, porque essa parece linda mesmo. :/

bjs
Oi Dáfni! Tudo bom?

Eu também estou com um problema parecido. Comprei uma Teint Miracle da Lancome e tenho a impressão que ela também oxidou (assim como a Studio Fix Fluid, da MAC). Uma pena, pois adoro essa base da Lancome. Agora, preciso correr para tentar usar o máxima da base.

[]s
Lívia.
Anônimo disse…
Dafni, eu mandei uma mensagem ontem por aqui, mas pelo jeito deu algum erro.
Você acha que a cor 01 serve para a Renata?
Pergunto isso porque, em regra, a cor que serve pra ela também serve para mim.
Entre essa e a Lingerie de Peau qual você prefere?
Precisou assentar com pó?
Bjs.
Tatiana.
Dáfni disse…
@tatiana

Então, a amiga que eu citei no post é a Renata! (rs) Pra ela ficou escura, então acredito que ficará pra vc também.

Ah, e amanhã vou testar passando uma camada só, pra ver se oxida. Aí te dou um retorno, ok?

Beijos
Dáfni disse…
@Renata

É verdade, parece ficar meio alaranjada mesmo. Mas no meu caso, com a cor 01, deu certo, estranhamente.

Nossa, não tinha percebido que oxidar era um problema das bases da Guerlain!

Beijos
Dáfni disse…
@Lívia Silva Santos

Sério que ela oxidou? Pra mim não deu certo a Teint Miracle pelo fato de deixar minha pele oleosa, aí desapeguei...

Beijos
Dáfni disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dáfni disse…
Tatiana, deu erro não, eu que demorei pra responder mesmo... (rs)

Eu não assentei com pó, mas por causa do clima "inferno em Terra" ela começou a brilhar uma certa hora. Mas como disse, tem que dar um desconto que esse clima para qualquer base é impossível.

Beijos
Renata disse…
@DáfniDáfni, acho que a Tatiana está falando da Renata eu. Acho, né, porque eu postei uma vez sobre a LIngerie na cor 12. E você deve estar falando da outra Renata, certo?

(Pra Tatiana, se você está se referindo a mim, leia meu comentário logo abaixo do seu. ;))

bj
Dáfni disse…
@Renata

Kkkkk... esqueci de perguntar a ela aque Renata estava se referindo!

A Renata da qual falei é da comunidade Conversa de Beleza, om Tatiana?

Beijos
Unknown disse…
A base é linda, mas eu nem passo perto das bases da guerlain. Todas muito escuras para o meu tom de pele.
Dáfni disse…
@Marcia Baratto

Sabe que isso me surpreende? Sendo a Guerlain uma marca francesa, esperaria justamente o contrário, que fossem claras demais para o tom de pele das brasileiras... vai entender essas marcas! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@tatiana

Testei com uma camada só e oxidou sim, mas pra mim ficou a cor ideal! :)

Beijos
tatiana disse…
Dafni, obrigada mais uma vez pelos esclarecimentos. Então vou desistir dela.
Bjs!

Renata, eu me referi a outra Renata do blog Conversa de Beleza.

Mas também já tinha visto a sua resenha sobre a LGP. Lembro que na época você achou a base maravilhosa. depois li outro post seu falando que uma nova da Chanel desbancou a da Guerlain.
Lis disse…
Oi Dáf!
Que saga mesmo hein? Realmente a pele fica linda, aveludada, maravilhosa. Eu tento não sofrer mais com base. Estacionei nas bases da Mary Kay e pronto. Eu gastava rios de dinheiro testando sabe? Mas eu só queria encontrar a base ideal (pele boa, preço bom, cor ideal). Encontrei e descansei rsrs.
Obrigada pela visita no blog.
Beijo
Dáfni disse…
@Lis

Eu sou uma eterna insatisfeita e inventadora de moda (rs), então duvido que eu pare de testar novas bases!

Beijos
Adriana disse…
Você poderia misturar as duas e ver se chega a uma cor mais próxima, fiz isso com a lingerie, comprei uma cor que ficou escura e outra que ficou clara, misturo as duas e fica melhor do que usar cada uma separadamente. Abraço
Dáfni disse…
@Adriana

Acabei me acostumando com a mais clara, que está sendo a que eu uso! A outra até vendi já...

Beijos e obrigada pela dica!

Postagens mais visitadas