Minha dermatologista e nova rotina de cuidados com a pele do rosto

Olás!

Já tinha falado pra vcs em algum momento que minha irmã Helena é dermatologista, né? Pois é, agora no começo do ano fiz uma consulta com ela para resolver uma série de probleminhas: as manchas no meu rosto pós-gravidez, acne, pele do corpo muito seca.

No caso do meu rosto, após a gravidez, fiquei com umas manchinhas perto dos olhos. Falei pra ela quando ainda estava por aqui, mas de longe é ruim de ver o que é, né? Então, ao vivo e a cores, ela olhou as manchas e receitou um clareador leve pois estamos no verão: o Kiaritá, da TheraSkin. Tenho notado que a cor da minha pele parece mais homogênea desde que comecei a usar! E no inverno certamente usaremos ácidos para clarear ainda mais... :)

Fora isso, eu tenho uma acne persistente, que não é dramática a ponto de usar Roacutan ou aparecer o tempo todo, mas que aparece principalmente no período pré-menstrual em forma de espinhas. São o suficiente para deixar algumas marquinhas, né? Aí a Helena me receitou o Azelan gel, que controla a acne e deixa minha pele bem sequinha, e o Normaderm Gel de Limpeza Profunda para limpar a pele todos os dias. Minha pele NUNCA esteve tão comportada em termos de oleosidade! :)

E por fim, receitou um protetor solar sequinho, o Anthelios AE da La Roche Posay. Na minha pele, ele tem a performance parecida ao protetor da Bioré que tenho (aqua "alguma coisa"), o que pra mim é um ganho, visto que encomendar esses protetores japas é um exercício de paciência. Confesso que quando a Helena mencionou ele, já meio que rebati falando dos protetores japas, mas como ela disse que na pele dela, que é normal, o protetor até ressecava, resolvi dar um voto de confiança, e desde então tenho usado esse.

Foto com os produtos da minha nova rotina de cuidados:
Depois de quase 4 anos usando os 3 passos Clinique, acabei abandonando pois, apesar de ter sido o tratamento que mais deu certo na minha pele, ainda havia problemas que não tinham sido solucionados, e a oleosidade já começava a aparecer novamente. Na foto acima também aparece o Shiseido White Lucent Brightening Eye Treatment, que venho usando faz uns 4 meses, e que vem a ser meu segundo vidrinho! Acho que ele hidrata muito a área dos olhos, e tenho a sensação de que ele ameniza minhas olheiras.

Finalizando, recomendo muito a minha irmã para quem é de Curitiba! Ela é uma profissional muito preocupada, além de ser um doce de pessoa! Tá certo que sou meio suspeita para falar (rs), mas essa minha nova rotina de cuidados está dando MUITO certo, e eu elogio marcas sem ganhar nada, não vou elogiar minha irmã, né? (rs)

O site do consultório dela é


E tem estacionamento!

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Dáfni, curti a sua rotina. Eu adoro os produtos da Vichy, aquela espuma de limpeza da marca é uma das minhas favoritas.
Adorei a dica do protetor solar, qual é o FPD? Eu uso o la rosche posay ac 40, mas ele não tem uma textura tão boa como os japoneses. Agora fiquei curiosa para testar esse (também acho um pé no saco encomendar protetor solar japonês).
Anônimo disse…
Olá! Seu blog é ótimo! Me interessei pelo protetor solar Anthelios ae por causa da sua comparação com os japoneses, sou fã do Bioré, mas é mesmo um exercício de paciência compra-lo. Voltando ao Anthelios, vc está usando o Anthelios ae fps30 protetor solar com 50 gramas sem perfume, o Anthelios ae gel creme velute fps 50 com 50ml ou o Anthelios ae serum fps 30 com 50 ml. Desde já obrigada.

Érica
Camila Faria disse…
Dáfni, eu uso o Normaderm Gel de Limpeza Profunda todo dia à noite e amo! Esse mês tenho usado o protetor Anthelios AC da La Roche e estou gostando bastante!
Dáfni disse…
@Marcia Baratto

Então, o fps é 30. Não sei se de fato faz grande diferença ter fps alto - algo que vou perguntar pra minha irmã.

Beijos
Dáfni disse…
Erica, eu uso o ae serum. Na verdade, minha irmã me deu um monte de amostras deste protetor, então não sei dizer a quantidade!

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Legal saber que tem mais alguém que gosta dos produtos!

Beijos
Obrigada Dáfni! Estou tentada a experimentar esse serum, vivo em busca de um protetor bom para pele oleosa.

Érica

Beth disse…
Olá já marquei a consulta. A propaganda foi boa :)

Bjs
Beth
Beth disse…
Eeeeee!

Consulta hoje.

Bjs
Beth
Dáfni disse…
@Beth

Que bom! Tomara que vc goste dela...

Beijos
Dáfni disse…
@Beth

Depois me conta como foi!

Beijos

Postagens mais visitadas