Isabela Capeto para Panvel: visão geral

Olás!

Faz umas três semanas (acho) que estou esperando chegar esta coleção em Bagé! Primeiro, vi no 2Beauty que ia sair uma coleção de maquiagem da Panvel assinada pela Isabela Capeto; aí já fiquei na ansiedade. Depois, quando vi que já estava à venda online, passei algumas vezes na Panvel daqui e nada da coleção. Esta semana eu liguei para uma filial, e a moça disse que tinha chegado, mas não tudo :(   Aí decidi ir na maior Panvel que tem por aqui e, felizmente, tinha tudo! Trouxe pra casa toda a coleção, excetuando os esmaltes (que só trouxe 1) e a necessaire. Fiquei tão empolgada que resolvi usar tudo hoje e contar pra vcs as minhas primeiras impressões.

De cara a gente nota que não é uma coleção típica da Panvel, pois parece ser mais sofisticada e certamente é mais cara. As embalagens são umas gracinhas, e as cores escolhidas são ótimas. De forma geral, eu curti a maioria das coisas. Mas vamos com calma que no final eu digo o que recomendaria comprar ou não!

Primer tonalizante

Realmente uma grande surpresa: ele de fato já dá um aspecto diferente ao rosto. Ele é do tipo siliconado (minha textura favorita) e tem uma leve cor. Não que vc vai ficar morena ao usá-lo, mas dá sim a impressão de ter uma corzinha ali. Talvez fique estranho pra quem é MUITO branca, mas a boa notícia é que ele não interfere em nada com a cor da base! Vejam a foto abaixo, onde estou usando ele e, por cima, o BB Cream da L'Oreal, outra surpresa agradabilíssima:
Gente, os dois juntos fizeram milagre pela minha pele! Ela anda muito feia, e até os 3 passos da Clinique estão falhando em deixá-la sem oleosidade. Resultado: tá  com um aspecto de cansada, uma cor estranha, enfim, uma nhaca. Mas vejam como ficou uniforme com os dois! :)  Claro, estou usando corretivo nas olheiras e marquinhas da pele.

Pó solto
O pó é daqueles brancos, bem fino. Sinceramente, não vi diferença aplicá-lo em cima do combo BB cream + primer. Mas...
Olha o efeito fantasminha no nariz e testa! JURO que não usei quilos de pó para aparecerem na foto desta forma! E tem mais: se vc olhar no espelho, não vai ver isso de forma nenhuma! Então, muito cuidado ao usá-lo, porque aparece sim em fotos! A solução é esfumar BEM.

Blush, sombras, máscara de cílios e lapiseira berinjela

O blush de fato é esfarelento, como a Marina do 2Beauty falou. Mas a cor é tão linda! Não comparei com os que tenho aqui, mas vou fazer sim, porque suspeito que seja parecido com algum da Benefit ou da NARS...

As cores das sombras são lindas, mas só usei esta "dourada alaranjada". Boa pigmentação e esfuma bem. O lápis berinjela tem uma cor legal, mas é duro de passar! :(  Mas a cor é bem bonita.

A máscara tem um aplicador legal, mas é daquelas aguadas que secam rápido. Gosto mais das grossinhas, então é um item que eu não compraria de novo.

E olhem nas fotos acima como, depois que esfumei algumas áreas, não aparece mais o pó. Infelizmente esqueci da bochecha... (rs)

Duo de batons

Todos eles são bem secos, e até é um pouco difícil passar alguns. Tem cores que simplesmente não pegam! Mas eu curti a proposta, e tem um que eu compraria de novo sim.

Turmalina/Rosa Nude: é o mais legal, na minha opinião. As duas cores são pigmentadas e boas para usar em diversas ocasiões.

Rubi/Sexy Nude: o pior de todos. A cor Sexy Nude nem aparece direito nos meus lábios, e vc tem que passar, e passar, e passar... afff. O Rubi é um vermelho normal, nada demais.

Coral/Natural Nude: o segundo pior. A cor Natural Nude, pra mim, é um rosa claro, que precisa de paciência para aparecer. O coral é bonito, e talvez só ele valesse o investimento.

Conclusão: recomendo, testando apenas uma vez os produtos, as sombras, o primer e o duo de batons Turmalina/Rosa Nude. Se tiver grana sobrando, a lapiseira berinjela (se vc não se incomoda com lápis meio duro) e o blush (se vc não se incomoda com o fato de ser meio esfarelento). Os outros itens eu dispenso!

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
Oi Dáfni!!!
Estou acompanhando nos blogs as resenhas sobre esse lançamento da Panvel. De primeira fiquei bem animada......mas depois fui meio que desanimando.
O produto que mais queria era o pó facial solto pois diziam ser parecido com o tão famoso da Make Up Forever.....mas sinceramente acho que não vou comprar. Vai que não esfumo direito e me deixa tipo fantasminha como vc comentou no post.....risos.
Beijossss
Andrea
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Olha, eu não sei se é parecido com o da MUFE, mas também estou com vc: não gostaria de ficar insegura pensando que posso estar fantasminha nas fotos!

Beijos
Camila Faria disse…
Que novidade bacana Dáfni! Gostei do blush, mesmo sendo esfarelento!
Iathila Marques disse…
Goooostei , não sabia dessa coleção não ..

seguindoo

http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

Participa? http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-smart-shot-detox-aberto.html
Rosane disse…
Até gostei dos produtos, são bem lindinhos e esse duo rosa é lindo!
O blush tb me interessou..
Quanto ao pó, eu abandonei os compactos porque o translúcido é muito amor, a pele não fica pesada e nem matte. E pra ele não aparecer nas fotos eu sempre uso um spray fixador ou água thermal. Além de durar um pouco mais, fica muito mais natural. :)

Beijo!
Dáfni disse…
@Camila Faria

Ele é bonito, certamente!

Beijos
Dáfni disse…
@Iathila Marques

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
@Rosane

Boa dica essa da água termal! Vou tentar!

Beijos
Marcia disse…
Oi Dáfni, tudo bem? Então, eu também amei a coleção, achei que a panvel mandou bem nas embalagens! Só comprei a lapiseira e também tive a mesma impressão que você. Outra coisa que me incomodou bastante: reparou que são 0,3 gramas de produto? Fiquei passada com a pouca quantidade...
Dáfni disse…
@Marcia

Não tinha reparado não na quantidade! Mas se ela fosse melhor - menos seca - até que não reclamaria da quantidade...

Beijos!

Postagens mais visitadas