Chanel Illusion D'Ombre - "crisa" ou não "crisa"?

Olás!

No sábado passado fui à Rivera (cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento - RS, e que tem muitos free shops) e comprei 3 sombras da coleção Illusion D'Ombre da Chanel. Estas sombras sairam no hemisfério norte há uns 6 meses atrás, acredito, e aqui no Brasil acabaram de chegar (no site da Sack's já está à venda). Em Rivera também chegou no mês passado, pois a vendedora, quando foi me mostrar, disse que nem provador tinha porque elas tinham acabado de chegar.

com flash

sem flash
Esta é uma sombra de consistência cremosa, muito delicada: ao passar o dedo nela, parece que estamos passando o dedo em veludo, de tão macia... Todas as cores tem cintilância - e isto está claro na própria caixinha do produto, que diz "long wear luminous eyeshadow".

com flash

sem flash
Eu comprei três cores desta sombra (em Rivera dá pra fazer isso, pois é free shop!): a Épatant (que é a que está aparecendo neste post), a Ébloui (bordô amarronzado) e a Illusoire (lilás). Acima, swatches da Épatant, que foi a única que de fato usei em uma make.Vejam na foto com flash os brilhos de várias cores, o que torna esta sombra muito bonita e elegante. É de fato um item diferenciado.

Quando ela saiu, fiquei na dúvida se comprava ou não, pois tive uma experiência bem ruim com a paleta de sombras cremosas da coleção de verão (fiz post aqui). Aí vi este vídeo da Lisa Eldridge, em que ela usa uma das sombras e diz que a sombra não acumula no côncavo, ou seja, não "crisa". Mas a Antonia, rata de resenhas, disse que viu várias resenhas dizendo que a sombra "crisa" sim. No fim das contas, a vontade de tê-las foi maior que o medo da decepção...

Ontem fiz uma make usando somente ela, sem primer por baixo, para ir trabalhar; isto foi às 14h30:


Devo mencionar que apliquei mais produto do que realmente precisava, pois usei o pincelzinho que vem junto, e errei na dose. Obviamente que este fato vai ter influência no fato de acumular ou não no côncavo.

Além disso, eu tenho a pálpebra gordinha, que cai por cima do côncavo e faz acumular qualquer sombra, cremosa ou não. Vejam, por exemplo, estas fotos de uma make que fiz com uma paleta de sombras "normais" da Lancôme:
Make às 14h30
Make às 22h30
A foto acima foi tirada depois de 8h que eu tinha me maquiado, como expliquei neste post aqui. Dá pra ver a linha do côncavo sem sombra, né? E isso que estava com primer...

Então, "crisar" em mim qualquer sombra vai, infelizmente. O que pode acontecer é: se a sombra cremosa for boa, ela não vai embora, como aconteceu comigo usando várias outras sombras cremosas que, passadas duas horas, elas sumiram da pálpebra. A sombra da Chanel não sumiu por completo, ainda se vê ela no olho, como mostram as fotos abaixo:
Make depois de 8 horas
Make depois de 8 horas
Este foi o melhor resultado que obtive com uma sombra cremosa, sem primer, depois de algumas horas. Acredito que com primer deve melhorar mais um pouco, assim como diminuir a quantidade aplicada. Eu fiquei bem satisfeita com o resultado, mesmo! Mas tenho uma curiosidade muito grande de conhecer as sombras da Armani, as "Eyes to Kill", que segundo a Christine do Temptalia, são melhores ainda em termos de duração - ela ficou 24 horas usando uma delas!

Veredicto final: aprovada! :)

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Ahhhh, Dáfni que tudo essa sombra, eu não tive boas experiêcias com sombra cremosinha, talvez o problema fosse comigo em não saber usá-las direito. Ameiiiii esta que tu postou no blog, tá leeeennnnnddaaaa demais menina.
Bju bju
Luciane.
Priscila B.P disse…
Achei linda essa sombra , coloca as outras cores pra gente ver?! bjo e bom fds!!!
Lis disse…
Menina o resultado dela foi bom mesmo. 8 horas é muito tempo. Ainda mais sem primer. Eu tenho a pálpebra super oleosa e até as sombras mais secas e com primer, chegam a derreter com o decorrer do dia!
As cores são lindas Dáf!
Beijo
Ale Lima disse…
As cores são incríveis e até me deu vontade de experimentar.
Aqui,seria uma ótima prova né ? Essa semana chegamos a 42 graus. Imagina ?
Não me acostumo com sombras cremosas, mas fiquei bem curiosa com essa...

Bjs !

Ale Lima
Dáfni disse…
Luciane,

Sombra cremosa é complicada mesmo. Dependendo do tipo de pálpebra então...

Mas parece que as marcas já se preocupam em fazer algumas com melhor durabilidade!

Beijos
Dáfni disse…
@Priscila B.P

Coloco sim, aguarde!

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

É, eu a mesma coisa. Só que meu problema não é pálpebra oleosa, mas caída por cima do côncavo!

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

Nossa, ia ser a prova de fogo!

42 graus NINGUÉM MERECE! (rs)

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
só para colaborar com a sua resenha: a minha avaliação com essa sombra é a mesma. O melhor resultado que eu já tive com uma sombra cremosa sem dúvida! Isso fora o tom dela de verde "taupe" que é lindíssimo! Achei que foi uma compra ótima.
Agora um truque que tenho usado para evitar que a sombra "saia" do meu côncavo: passo um lápis marrom claro, depois uma sombra marrom clara por cima no côncavo e esfumo. Na pálpebra toda passo a Epatant (com os dedos mesmo que eu achei melhor): fica lindo e a duração é melhor ainda!
Beijos!
Dáfni, a cor Épatant é linda, e realçou seus olhos, acredita que não tenho nenhuma sombra Chanel, mas não uso muito só clarinhas mesmo rsrsrsrs, mas gostei do resultado, bjs, Va.

Postagens mais visitadas