Até tu, Panvel?

Olás!

Compra online é bom, principalmente pra quem não tem como encontrar os produtos na cidade que mora. Mas infelizmente, quando vc precisa contar com prazo de entrega, principalmente em datas como final de ano, as coisas não funcionam nada bem. Acreditar que uma compra vai chegar dentro do prazo que a loja estipulou é quase como acreditar em Papai Noel.

E não estou falando dos correios não, meninas! Tá certo que os correios não são uma maravilha, mas as duas vezes que tive problemas com encomendas NACIONAIS no final de ano foram causados pelas lojas que comprei. O ano passado, acredito, falei da Sack's; este ano o site da Panvel vem se juntar ao time das lojas que prometem e não cumprem.

Dia 18/12, domingo, resolvi fazer uma compra no site da Panvel dos batons matte da Maybelline. Li sobre a entrega, me certificando de que a mesma chegaria até hoje, pois amanhã não terá ninguém para receber a encomenda e nem nos próximos dias. Então, após ter feito a encomenda, recebi este e-mail:
Vejam que, em vermelho, está escrito: "O prazo de entrega definido no momento de sua compra passa a vigorar a partir do recebimento desta mensagem". Ou seja, eles deram um prazo de 4 dias úteis para chegar aqui, então o quarto dia útil é hoje e o pedido devia chegar ATÉ hoje.

Esperei, achando que terça estaria aqui. Nada. Ontem também nada. Olhei no site o status do pedido e constava "em preparação". Aí mandei uma mensagem para o SAC deles na internet:
Mandei mensagem no twitter também, e nada. Aí fui verificar o status de novo, mais à noite, e qual não foi a surpresa em ver a seguinte tela:
Como assim confirmação de pagamento em 21/12? O e-mail que eles me mandaram em 18/12 já deixava claro que estava pago. E esta tela não estava assim, estava com "confirmação de pagamento - 18/12/2011"... ELES MUDARAM A INFORMAÇÃO!

Aí liguei para o 0800... veja, pulei para o terceiro canal de SAC deles. Conversei com uma moça que disse que a informação tinha sido mudada porque "o produto que eu queria teve que vir de outra cidade", e que o pedido já tinha sido despachado ontem. Perguntei: "então deve chegar amanhã?" Ela: "sim".

Resolvi dar um voto de confiança; vai que o pessoal do site é lerdo e não coloca as informações em tempo real mas depois de algumas horas. Só que hoje de tarde recebo a seguinte mensagem:
Olhem a data que ele foi encaminhado: 22/12/2011, ou seja, hoje! Agora, de onde vem o pedido?
PORTO ALEGRE! Nunca que vai chegar hoje!

Liguei para o SAC e o cara tentou me enrolar umas 5 vezes. Primeiro que 4 dias úteis não acabava hoje (e eu não sei contar, claro); segundo que já tinha saído, o motoboy estava na rua  (e como é que ele sabia disso?); terceiro, ele não podia cancelar na hora, tinha que esperar a encomenda voltar para poder cancelar o pedido.

Olha, vcs não imaginam como eu fiquei fula da vida. Usei três dos canais de atendimento ao consumidor e só consegui ser atendida em um, e neste as pessoas que me atenderam MENTIRAM pra mim. Como confiar numa empresa que tem este atendimento ao consumidor?

Não se trata de perdoar o atraso de um dia, visto que eu só efetuei a compra porque tinha certeza que a compra estaria aqui até o dia que eu pudesse recebê-la. Se não pode cumprir o prazo, por que promete então? Certamente que se eu visse que a minha encomenda ia demorar 5 dias, eu não ia comprar, ia esperar. Mas a empresa simplesmente me tirou este direito, o de escolher se faria a compra ou não devido ao prazo de entrega.

Sinceramente? De todos os SAC's que já acionei, este foi o que me senti mais desrespeitada. Fail total.

Beijos!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Vc ao menos obteve uma resposta e eu que fiquei ligando para a Wella durante uma semana sem ouvir uma voz que não fosse gravada!
Mandei um e-mail avisando que o Koleton tinha causado danos no meu cabelo e depois de 20 dias recebi uma resposta em que a empresa tomava todas as providências cabíveis para o caso de eu acioná-los judicialmente.
SAC no Brasil, infelizmente não funciona. Acho que funciona mais esta comunicação entre blogs, em que uma protege a outra do mau atendimento das empresas. Pois a Panvel já entrou na minha lista negra.
Espero que vc consiga receber.
Desejo a vc um Feliz Natal e que todos os seus desejos se realizem em 2012. Espero que possamos estar juntas aqui na net em 2012!
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

www.gosto-disto.com
Renata disse…
Mais uma pra lista de lojas "caguei pro cliente".

Recentemente fiz um pedido na Droga Raia, e olha que legal: DEPOIS do vencimento do prazo, mandaram um email mais ou menos assim: "Sua encomenda VAI atrasar. (hem??) Agradecemos sua compreensão (heeeeeeeeeeeeeemmmm?!?!?!)

Nunca mais compro lá.

Lista negra pra elas.

bj
Amanda Oliveira disse…
Ano passado tive problema também com a panvel,moro no Rj e sempre vi maravilhas sobre os produtos da panvel,os famosos bbb e fiz umas comprinhas para o natal(com um frete absurdo),até que o pedido do nada foi cancelado e o pagamento debitado no meu cartão de crédito,tentei entrar em contato por email e nada .só quando entrei o contato com o Sac por telefone que consegui o meu reembolso,isso depois de 2 meses que já tinha pago a mercadoria.
Priscila B.P disse…
Dáfni, vc deve colocar esta reclamação no site reclame aqui... Já utilizei deste canal e foi o melhor que eu poderia ter feito depois de tentar tudo como vc fez!
Milena disse…
Oi Dáfni!

Isso é mais que chato, é revoltante. Já passei muito estresse com Submarino e Americanas, mas não me recordo de alguma loja de cosméticos que tenha me dado dor de cabeça.

Aliás, por falar nisso, vou deixar aqui a dica da Beleza Na Web (http://www.belezanaweb.com.br). Comprei o óleo de Argan da Inoar por lá no dia 17, e o prometido na primeira página do site era entrega garantida até dia 22/dez. Confiei na promessa e mandei entregar na casa da minha mãe no Rio, pois eu viajaria pra lá no dia 20. O produto não chegou no dia 22, chegou ANTES! Quando cheguei na casa da minha mãe, ele já estava lá me esperando, 2 dias antes do prazo!
Achei o serviço super digno, principalmente pra essa época do ano.

Eu li as resenhas no site e eram tão boas (principalmente sobre o prazo de entrega) que fiquei desconfiada, mas realmente só posso elogiar.


Outra dica: fiquem de olho na validade dos cosméticos. Há vários meses comprei um Triluma (que é caro) na Drogaria São Paulo e só outro dia fui constatar que faltavam pouco tempo para o vencimento do produto. Ou seja: me venderam um produto caro, sem desconto, com apenas 6 meses restantes de validade.
Otária fui eu, que confiei e não conferi na hora. Confiram assim que receberem a mercadoria, principalmente no caso de tratamentos/medicamentos. Não fiz isso e me ferrei bonito.

Beijos e Feliz Natal!

PS: Li seus comentários, só que tô atrasada em responder... Respondo em breve. ;)
Gaspinha disse…
Como assim? Uma empresa deste tamanho...Agora fiquei preocupada. Eu sempre mando produtos pras minha clientes e procuro seguir datas e prazos o melhor possível.....Será q aconteceu isso com alguma delas e não fiquei sabendo? Sim, pq se faz parte do Controle de Qualidade de uma vendedora tão pequena como eu, imagino q deva ser de primeira importância para uma empresa como essa, com um nome tão forte....
Já chegam os problemas do dia a dia q tiram o humor da gente. Até para ter um produto q deveria nos trazer prazer vamos ter q discutir, brigar....

Feliz Natal, Dáfni e 2012 cheio de saúde e paz!!!
Bjks
http;//gaspinha.blogspot.com
Pri S. disse…
Um absurdo! Eles não devem ter dado conta da época de festas... E se o canal de comunicação com o cliente não funciona, fica ainda mais complicado. É boicotar e espalhar pra outras pessoas ficarem se sobreaviso.

Querida, gostaria de te desejar boas festas e um 2012 beeeeem melhor que 2011. Que vc fique bem e novas conquistas sejam realizadas. Meu carinho por vc é grande. Seja feliz! :-)

Bjos!
Vanessa disse…
Eu já tive problema desse tipo com uma dessas empresas que atuam em sites de desconto (Produtos Off o nome dela, já vi até em sites mais famosos como Groupon). Uma pena que na época que eu comprei ainda não tinham reclamações dela, depois que eu comprei apareceram um monte. Eles falavam cada vez um prazo diferente, diziam que a informação do site estava errada, colocavam culpa na greve dos correios, falaram que a carga tinha sido roubada, cada hora uma desculpa diferente. Reclamei que eles não tinham enviado o produto e solicitei o dinheiro de volta, milagrosamente o produto apareceu como enviado no site com data de um dia antes da reclamação. Mas só mudaram o status no site, código de rastreamento nada. Ah, claro, ignoram minhas reclamações, só respondem quando eu solicito o dinheiro de volta. Daqui a pouco vai fazer 4 meses desde que comprei e nada do produto ainda.
Anônimo disse…
O site da Sack's é confiavel para comprar?
Karen Lommez disse…
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... aiai, comprar neste época é mesmo difícil. bj
Denise Mercedes disse…
Dáfni,
difícil mesmo: ainda mais pq a Panvel é tão boa em tanta coisa. Chato mesmo ter esse descaso extremo com os clientes!
Eu já passei por algo parecido na sack's: alterações mil de datas e horários de entrega no site. Mas não foi perto do natal, acho que isso foi o mais chato no seu caso, não é?
Beijos!
Amandinha disse…
Putzzzzz...eu fico fula com essas coisas!falta de respeito total!
Affffffff
dafni, um super 2012 para vc!repleto de boas noticias!
Bjs
Amandinha
Dâmaris ! disse…
Que desagradável! Fim de ano é complicado! Lamentável.

Mas passo para desejar:

Feliz e abençoado 2012 para vc e os seus!!

bjs
Dâmaris
www.villagebeaute.blogspot.com
Lis Tavares disse…
Oi Dáf!
Algumas empresas conseguem desrespeitar seus clientes de tal forma, que fica difícil, ou quase impossível querer algum contato depois. Sou doida pra comprar produtos Panvel, mas sempre desisto. Tomara que eles melhorem, ou que se retratem com você.
Estou com saudades e um tanto preocupada. Faz dias que não vejo sinais teus. Espero que estejas bem.
Um beijo
Gaspinha disse…
Oi, Dáfni

Lendo o comentário da Lis tb notei q vc está ausente....Espero que esteja aproveitando merecidas férias....
Volte logo!
Bjks
http://gaspinha.blogspot.com
Ara Mariano disse…
Acho que descumprimento de prazo é o ponto mais negativo de qualquer loja virtual. Quando buscamos realizar compras online, fazemos toda uma programação né? Nós respeitamos o prazo que nos dão, sem fazer o que chamam de "encher o saco", porém, na hora de cobrar tal responsabilidade deles, recebemos diversas desculpinhas. Muito triste isso viu!

Beijo Grande
Ara
@MaosLindas

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