Compras Boticário - primeiras impressões e swatches

Olás!

Há algumas semanas atrás, eu fui no Boticário e comprei os itens que vcs vêem nas fotos acima: sombra baked da coleção Infinit na cor Purple Disc, pó iluminador baked na cor Gold (coleção Holiday Lights), batom Make B cor Pink Reflects (coleção Holiday Lights) e batom Intense cor 253 (que se não me engano é lançamento também). Usei poucas vezes todos os itens, mas acredito poder dar uma opinião inicial.

Batom Pink Reflects
Na tendência dos batons rosa mais abertos, este batom tem uma cor bem intensa e que lembra algum batom MAC, mas não saberia dizer com toda certeza qual - talvez seja mais claro que o Impassioned, mas no mesmo estilo, ou seja, rosas puxados para o vermelho. A qualidade é boa, como todos os batons que experimentei desta linha. Ele não é mate, mas cremoso, e bem pigmentado. Uma boa aquisição para quem quer batons de cor única e de boa qualidade.

Abaixo, o batom nos lábios em fotos com e sem flash:

Abaixo, swatch do batom Pink Reflects ao lado de swatch do batom Coral Crush da Maybelline que usei nesta make aqui:
com flash
sem flash
À esquerda o Pink Reflects e à direita o Coral Crush. O Coral Crush é mais vivo, mais "alaranjado", e o Pink Reflects, do lado do Coral Crush, parece mais rosa.

Batom Intense cor 253
Este é um rosa escuro, lindíssimo, puxado para o vinho. Comprova a qualidade excepcional dos batons desta linha do Boticário: cremoso, bem pigmentado, com um cheirinho agradável e preço bem em conta. Acredito ser o melhor custo/benefício em batom que eu já encontrei! :)

Abaixo, o batom nos lábios:
com flash
sem flash
A foto sem flash saiu meio desfocada, mas não consegui tirar uma melhor, e a cor está bem representada nela.

Abaixo, swatch do batom Intense (direita) do lado do Pink Reflects (esquerda):
com flash
sem flash
Nas fotos acima dá pra ver que o batom Intense é um rosa mais escuro, né? Eu adorei esta cor!

Sombra Purple Disc - coleção Infinit
com flash
sem flash
Esta sombra eu quis levar quando experimentei a roxa na loja - linda! Para uma fã da cor e de suas diversas nuances, não dava para não levar...

No entanto, a compra se mostrou boa, pois todas as sombras são bem pigmentadas e macias. Não tive dificuldade para esfumar, e elas pegaram bem na pálpebra sem primer. Fiz a make das fotos abaixo para ir trabalhar ontem, num dia quente pra caramba:
Usei as três cores: a mais escura no canto externo, a gliterosa lilás no meio e a champagne no canto interno da pálpebra. Contornei a base dos cílios inferiores com as sombras também.

Eu gostei muito da qualidade e das cores. Recomendaria sem pestanejar!

Iluminador Baked Gold (coleção Holiday Lights)
Este iluminador me chamou a atenção pela embalagem, confesso! (rs) No entanto, é um bom iluminador, ou melhor, bons iluminadores, pois tem três tons: bege claro, bege médio e bege escuro (quase marrom). Não serve de forma nenhuma como bronzer, pois é claro demais pra isso.
Acima, swatches dos 3 tons do iluminador. Vejam na foto sem flash que o único tom que tem glitter é o tom mais claro; os outros não têm. Batizar este iluminador de Gold é adequado, pois ele é um iluminador dourado.

Na foto abaixo, observe ele na pele, acima da sobrancelha (usei a cor média):
É um iluminador bonito, e devo confessar que não me lembro de ter iluminadores dourados na minha coleção, pois prefiro os prateados e perolados.

Devo acrescentar que olhei os blushes baked na loja, mas não me apeteceu, pois todos continham muito glitter.

Eu sinceramente me surpreendi com a qualidade da maquiagem baked do Boticário. Achei de boa qualidade e boa pigmentação. Entre comprar este tipo de maquiagem da Natura ou do Boticário, certamente compraria do Boticário, visto que a qualidade parece superior (pelas resenhas que andei lendo por aí) e o preço é ligeiramente mais barato, sem falar na comodidade de encontrar uma loja Boticário em tudo que é lugar! Mas se o preço fosse mais em conta, a gente agradeceria, né?

Beijos!

Comentários

FIM! disse…
Adoro botiario!!!!
è caro mas valeu a pena rsrsrs

Passa lá no meu!
http://www.portalfashionworld.blogspot.com/
Andrea disse…
O Dáfni!!
Os batons da linha Intense me surpreendem pela qualidade e preço bom. Sou fã mesmo deles.
Gostei do iluminador dourado....estou numa fase de iluminadores....risos. E não tenho nenhum desse tom.
Vou dar uma passada na loja e ver se gosto.
Não conheço essas sombras baked do Boti...mas as da Natura são um roubo. Custam 52 reais por uma única cor e a pigmentação deixa muuuuito a desejar.
Melhorou???
Beijos
Andrea
Ana Carolina disse…
adorei suas comprinhas, especialmente o batom! lindo, lindo!!! quanto ao iluminador, ele é lindo mas também prefiro os perolados e prateados. bjinho!
Lis disse…
Dáf, ultimamente meus olhos tem-se fixado tanto nas coisinhas da O Boticário, as maquiagens então... O que pesa é mesmo o preço. Menina eu li resenha hoje sobre essa sombra e a Marina citou esse iluminador. Amei seu batom pink, lindíssimo! Amei, amei e amei, pena que é carinho, hahaha, se custasse o preço da linha Intensa ein? A cor 253 ficou ótima em você.
Eu espero de verdade que a qualidade das coisinhas nossas melhorem muito e os preços fiquem menos salgados, assim vamos curtir de montão sem ter de esperar 2 meses por uma caixinha rs.
Beijo
Unknown disse…
Dáfni,
que lindos esses batons!!!!! (olha sua miga louca por batons aqui! rs)
Eu achei o segundo um tom ótimo mesmo e vou procurar, pq a linha intense mate ainda não conheço.
Agora essa make B "bolotas" é uma coisa que agrada meu olhar, mas não o meu bolso. kkk
Lindo o trio de sombras: esse me balançou, confesso! ; )
Beijos!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Eu acho que as makes do Boticário não perdem em nada para as makes importadas. A linha da Make B é maravilhosa e eu estou simplesmente apaixonada.
Amei este iluminador e não conhecia, acho que preiso dar mais uma pesquisada no Boticário!
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com
.lívia. disse…
nossa, faz erasssssssssssssss q ñ compro nd do boti! mas adorei suas compras! esse primeiro batom éLINDO apesar d eu ñ gostar mt d batom rosa esse é show! e o iluminador tbm encheu meus olhos XD
Anônimo disse…
Lindão esse iluminador, hein? Eu vi que tem cerca de 10g, o que é bastante. Depois da Natura lançar os blushes com peso de sombra (cerca de 2g, quando um blush geralmente vem com 4,5), eu fiquei meio desconfiada. Porque se a gente fizer as contas por peso, a Natura sai mais caro que a MAC! horrorrrr!

Beijosss

Renata
Raquel disse…
Oi Dáfni, vc fez justamente o que eu acabei de pedir por email: os swatches do pink reflects e do coral crush!!! :D Não são tão parecidos como eu pensava, mas igualmente lindos! Adorei o iluminador. Ah, sobre as sombras baked da linha infinit da Boticário, não são tão gliteradas como vc achou. Comprei a peach e estou amando. Bem pigmentada, tem brilhos sim, mas nada que se dispense um iluminador para uma produção mais elaborada. Obg mais uma vez!! :*
Anônimo disse…
Ameiiii as cores dos batons, quero comprar algum deste tipo, já estou me desfazendo de alguns outros que tenho por aki, as menininhas da minha rua fizeram a festa com uns batons mais clarinhos que dei a elas de presente nesta semana, hihih.
Bju bju
Luciane.
Amandinha disse…
Oie Dafniii!
vixe, esse iluminador dói os olhos de tão lindo! e o trio de sombras é mesmo bem animador! Quanto aos batonzitos voto no Pink Reflects!
bjs
amandinha
Dáfni disse…
@Portal Fashion

é, sempre vale a pena!

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

As da Natura parece que são bem ruins né? Vc não é a primeira que vi falando a mesma coisa...

Beijos
Dáfni disse…
@Ana Carolina

Então vc é das minhas! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Pois é, não seria o máximo se as coisas tivessem a qualidade que tem (da linha Make B) e fossem do preço da Intense? Acredito que sairia feito água!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Os batons são ótimos, D. Procura sim, porque acho que vai gostar da cor!

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

A qualidade é boa sim, muito provavelmente a maquiagem nacional de melhor qualidade que tem. Só que acho que os preços são meio salgados...

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Lindo né? Apesar de caro, acho que vai render muito!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Sai mesmo, Rê... e não sei porque, mas a Natura não acerta muito em make! Sempre tem pigmentação mais ou menos, e o preço lá em cima!

Beijos
Dáfni disse…
@Raquel

Puxa, eu experimentei o blush e achei que tinha brilho demais para o meu gosto... (rs) Não que eu não goste de brilho, mas não tão grandes...

Beijos
Dáfni disse…
Luciane,

Isso mesmo, desapego faz bem! E a gente fica só com o que gosta e usa mesmo...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

É bonito sim! Parece até MAC, né?

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
voltei aqui para revindicar um post comparativo desse iluminador com outros. Estou achando ele tão bonitinho, kkk.
Beijos!
Dáfni, a princípio achei que o Pink Reflects, puxava um pouquinho para o coral, o que gosto muito, só comparando com o outro ele ficou mais tosa, mas adorei, qto ao iluminador, achei lindooooooo, contrariando vc, gosto de iluminadores mais dourados, acho que porque vivo bronzeada rsrsrs, bjs, Va.

Postagens mais visitadas