O dia do amigo já passou, mas...

Senti a necessidade de vir homenagear minhas amigas, aquelas que fiz pelo blog e as que fiz fora do blog. 

Toda vez que ouço a palavra "amigo", me vem à cabeça a música do nosso querido Milton Nascimento, "Canção da América", que diz que 

"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."

e devo dizer que concordo com esta letra. Num mundo em que está cada vez mais difícil as pessoas deixarem de pensar apenas no seu próprio umbigo, um amigo de verdade é um tesouro muito maior que qualquer moeda possa comprar, pois amigo não se compra, não se vende, não se negocia: se conquista.

Posso dizer que tive muitas decepções na minha vida com "amigos", e que nas últimas semanas tive mais uma, bastante dolorida. Mas também nestas últimas semanas reencontrei amigos do passado, que continuam a ter carinho por mim e eu por eles; amigas recentes, que tem feito parte da minha vida e eu da delas de uma forma única e importante. E esses amigos, que a gente sente no coração que o são; que lhe respeitam e lhe valorizam pelo que você é; que podem ficar meses sem um e-mail ou um telefonema mas que, quando lhe encontram, é como se não tivesse passado um segundo de tempo; esses amigos a gente precisa valorizar, e homenagear. Porque não somos sozinhos no mundo, nós temos amigos, e eles nos têm.

A todas as minhas queridas amigas que tive o prazer de conhecer aqui, e a todos os que cultivei durante minha vida... esse post é pra vocês!

Grande beijo!
 

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Obrigada pela homenagem. Adorei. Embora não a conheça pessoalmente, considero vc uma amiga muito querida. obrigada por ser inha amiga.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Lis disse…
Oi Dáf!
Puxa pensamos muito parecido, com respeito a esse assunto. Fico tentando não pensar nas decepções para que eu tenha a oportunidade de conhecer novos amigos, mas isso às vezes é tão desgastante. Considero muito as pessoas e até me iludo achando que elas pensam a mesma coisa ao meu respeito, ou ao menos algo parecido e quase sempre, "bato com a cara na porta"
Enfim, hoje é um novo dia néam?
Um feliz dia do amigo para você atrasado. Um grande beijo e se cuida amore!
Karen Lommez disse…
QUe lindo! Eu te considero uma amiga querida, parece até que te conheço pessoalmente, sinto como se fosse assim! Mesmo virtual, nossa amizade vale muito para mim! Cheers!!!! Um beijo enorme! Torço para que a vida me presenteie com a oportunidade de estar com vc e com mais outras lindas em breve! bj
Andrea disse…
Linda homenagem.
Tbm já me machuquei taaanto com "amigas" que já perdi as contas. É um vazio que fica muito grande....
Beijos
Andrea
Unknown disse…
Que lindo !
Vc é tão querida Dáfni e é um grande prazer te ter como amiga,mesmo que virtual..
Bjs !

Ale Lima
Unknown disse…
Dáfni,
linda homenagem! Adorei! O dia passou batido para mim também, mas o que importa é a amizade que não tem dia, nem distâncias...
Um forte abraço, querida amiga!
Dáfni, obrigada pela homenagem, eu estou achando que sou sua amiga virtual hehehehehe, esta música é linda, amoooooooooo!!Decepções, como seria bom se elas não existissem, mas infelizmente elas estão ai, sabe aquela frase do Vinícius, "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos", pois é, desde que sejam verdadeiros, bjs, Va.
Tarsila Vogue disse…
Oiii

linda essa mensagem
sucesso
bjo
tata v.
Dáfni, vejo as amizades da mesma maneira que vc, amigo é mais que "colega" e é raro mesmo!
beijo!!
Antonia
Lilian disse…
heeeeee, olha eu aqui....
eu aprendi a não ter preconceitos, não julgar a pessoa antes de conhecer bem, tanto conceitos bons quanto ruins e não esperar muito das pessoas. Assim quando é algo ruim, passa batido, mas quando é uma surpresa agradável é sempre uma festa, e não é bom viver em festa?
Parabéns pelo dia do amigo, eu me senti abraçada.
Beijos.
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

De nada! Merece! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Decepções sempre acontecem, e só se chateia quem tem sangue nas veias... nesse sentido, é melhor ser como nós, que nos decepcionamos, mas sempre temos muito carinho pra dar!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Ah, eu também te considero uma amiga querida, que tenho muita vontade de conhecer pessoalmente...

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

É um vazio, mas que um dia é preenchido por pessoas que vale a pena, né?

Beijos
Dáfni disse…
@blogdaalelima

Obrigada! O prazer é meu também... :)

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Que bom que gostou! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Pois é, por isso que temos de nos agarrar nas que achamos, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Lilian

Gostei da sua filosofia! Talvez eu tenha que ter mais "pé atrás" antes de me jogar numa amizade... apesar que esta, que eu disse que teve um desfecho doído, era uma amizade de 3 anos... mas enfim.

O objetivo era mesmo um abraço virtual! Que bom que sentiu isso! :)

Grande beijo!
Dáfni, o blog além de um prazer na minha vida veio com este bonus das amigas. Sabe, não sei se já te disse, mas uma vez, um estudo nos EUA, indicou que os jovens não diferenciam os amigos reais dos virtuais, e eu me sinto exatamente assim em relação a você.
Quando no dia a dia, menciono algo que você disse, ou a Karen, ou a Denise... nunca coloco o adjetivo "amiga da internet" ou "amiga do blog"!
São simplesmente AMIGAS!
E tive a sorte de te conhecer pessoalmente.
Beijo grande!
Vanessa disse…
Depois te um bom tempo blogando e conversando em casa, eu consigo mensurar o quanto o blog favoreceu para que eu conhecesse pessoas diversas, mas o melhor foi ter conhecido pessoas que desenvolvi extremo carinho mesmo com a distancia ou nunca ter visto pessoalmente, voce, a Valentina, a Denise, a Carlinha e espero poder conhece-las um dia.

Algumas coisas nao se explicam....eu fico contente por poder nutrir um sentimento de carinho e afeto por pessoas do bem....conhecer pessoas com certas afinidades mas pessoas integras, com carater, personalidade, inteligentes, independentes, guerreiras....e tenha a certeza que voce e uma delas Dafni!

Obrigada pela sua amizade, carinho, atencao nos momentos que precisei, pela presenca la no blog mesmo eu estando ausente....tudo isso e muito importante pra mim!

Beijo
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Ah, eu também não faço distinção! E com o blog, e-mail, skype, tudo ficou mais fácil...

Nossa, eu me sinto privilegiada de ter encontrado pessoas como vc, tanto no convívio virtual quanto no encontro pessoal, que pra mim foi muito importante!

Grande beijo, amiga! :)
Dáfni disse…
@Vanessa

É tão bom que a gente tenha se encontrado assim, né? Também tenho um carinho muito grande por vc, pelo que vc é e pelo que demonstra nos textos do blog.

E viva a internet, que proporcionou a mim mais esta amizade! :)

Beijos

Postagens mais visitadas