O dia do amigo já passou, mas...
Senti a necessidade de vir homenagear minhas amigas, aquelas que fiz pelo blog e as que fiz fora do blog.
Toda vez que ouço a palavra "amigo", me vem à cabeça a música do nosso querido Milton Nascimento, "Canção da América", que diz que
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."
e devo dizer que concordo com esta letra. Num mundo em que está cada vez mais difícil as pessoas deixarem de pensar apenas no seu próprio umbigo, um amigo de verdade é um tesouro muito maior que qualquer moeda possa comprar, pois amigo não se compra, não se vende, não se negocia: se conquista.
Posso dizer que tive muitas decepções na minha vida com "amigos", e que nas últimas semanas tive mais uma, bastante dolorida. Mas também nestas últimas semanas reencontrei amigos do passado, que continuam a ter carinho por mim e eu por eles; amigas recentes, que tem feito parte da minha vida e eu da delas de uma forma única e importante. E esses amigos, que a gente sente no coração que o são; que lhe respeitam e lhe valorizam pelo que você é; que podem ficar meses sem um e-mail ou um telefonema mas que, quando lhe encontram, é como se não tivesse passado um segundo de tempo; esses amigos a gente precisa valorizar, e homenagear. Porque não somos sozinhos no mundo, nós temos amigos, e eles nos têm.
A todas as minhas queridas amigas que tive o prazer de conhecer aqui, e a todos os que cultivei durante minha vida... esse post é pra vocês!
Grande beijo!
Comentários
Obrigada pela homenagem. Adorei. Embora não a conheça pessoalmente, considero vc uma amiga muito querida. obrigada por ser inha amiga.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.
www.gosto-disto.com
Puxa pensamos muito parecido, com respeito a esse assunto. Fico tentando não pensar nas decepções para que eu tenha a oportunidade de conhecer novos amigos, mas isso às vezes é tão desgastante. Considero muito as pessoas e até me iludo achando que elas pensam a mesma coisa ao meu respeito, ou ao menos algo parecido e quase sempre, "bato com a cara na porta"
Enfim, hoje é um novo dia néam?
Um feliz dia do amigo para você atrasado. Um grande beijo e se cuida amore!
Tbm já me machuquei taaanto com "amigas" que já perdi as contas. É um vazio que fica muito grande....
Beijos
Andrea
Vc é tão querida Dáfni e é um grande prazer te ter como amiga,mesmo que virtual..
Bjs !
Ale Lima
linda homenagem! Adorei! O dia passou batido para mim também, mas o que importa é a amizade que não tem dia, nem distâncias...
Um forte abraço, querida amiga!
Dá
linda essa mensagem
sucesso
bjo
tata v.
beijo!!
Antonia
eu aprendi a não ter preconceitos, não julgar a pessoa antes de conhecer bem, tanto conceitos bons quanto ruins e não esperar muito das pessoas. Assim quando é algo ruim, passa batido, mas quando é uma surpresa agradável é sempre uma festa, e não é bom viver em festa?
Parabéns pelo dia do amigo, eu me senti abraçada.
Beijos.
De nada! Merece! :)
Beijos
Decepções sempre acontecem, e só se chateia quem tem sangue nas veias... nesse sentido, é melhor ser como nós, que nos decepcionamos, mas sempre temos muito carinho pra dar!
Beijos
Ah, eu também te considero uma amiga querida, que tenho muita vontade de conhecer pessoalmente...
Beijos
É um vazio, mas que um dia é preenchido por pessoas que vale a pena, né?
Beijos
Obrigada! O prazer é meu também... :)
Beijos
Que bom que gostou! :)
Beijos
De nada! Merece, amiga!
Beijos
Obrigada!
Beijos
Pois é, por isso que temos de nos agarrar nas que achamos, né?
Beijos
Gostei da sua filosofia! Talvez eu tenha que ter mais "pé atrás" antes de me jogar numa amizade... apesar que esta, que eu disse que teve um desfecho doído, era uma amizade de 3 anos... mas enfim.
O objetivo era mesmo um abraço virtual! Que bom que sentiu isso! :)
Grande beijo!
Quando no dia a dia, menciono algo que você disse, ou a Karen, ou a Denise... nunca coloco o adjetivo "amiga da internet" ou "amiga do blog"!
São simplesmente AMIGAS!
E tive a sorte de te conhecer pessoalmente.
Beijo grande!
Algumas coisas nao se explicam....eu fico contente por poder nutrir um sentimento de carinho e afeto por pessoas do bem....conhecer pessoas com certas afinidades mas pessoas integras, com carater, personalidade, inteligentes, independentes, guerreiras....e tenha a certeza que voce e uma delas Dafni!
Obrigada pela sua amizade, carinho, atencao nos momentos que precisei, pela presenca la no blog mesmo eu estando ausente....tudo isso e muito importante pra mim!
Beijo
Ah, eu também não faço distinção! E com o blog, e-mail, skype, tudo ficou mais fácil...
Nossa, eu me sinto privilegiada de ter encontrado pessoas como vc, tanto no convívio virtual quanto no encontro pessoal, que pra mim foi muito importante!
Grande beijo, amiga! :)
É tão bom que a gente tenha se encontrado assim, né? Também tenho um carinho muito grande por vc, pelo que vc é e pelo que demonstra nos textos do blog.
E viva a internet, que proporcionou a mim mais esta amizade! :)
Beijos