Ombres Perlées de Chanel

Olás!

Bom, este post é dedicado à Renata, à Denise e à Antonia, para as quais eu prometi a resenha e as fotos desta paleta da Chanel. Tomara que ajude na decisão de vcs, meninas!

Então, mais uma aquisição de Rivera. Parei no stand da Chanel a fim de só levar uma base, e acabei comprando esta paleta linda, e mais um esmalte. Viciada em make não tem jeito mesmo! (rs)

Custou lá US$65,00. Sim, é cara. É da coleção de primavera de 2011 (veja aqui).
Algumas fotos da paleta, tentando pegar iluminação diferente. A única que é sem flash é a segunda, porque foi a única que saiu com foco das que tirei.

Não preciso dizer que as cores são lindas, né? Mas olha os swatches:
Nas fotos acima intercala com flash e sem flash. O que é essa sombra roxa da paleta (a terceira)? Linda demais! Segundo a caixinha da sombra, são sombras nacaradas. Mas aí eu não lembrava o que eram sombras nacaradas, e fui no dicionário procurar. São sombras com o brilho do nácar, ou seja, da madrepérola. Elas tem um brilho lindo mesmo, são cintilantes sem ser gritante.

No entanto, há uma característica delas que eu não esperava que é a textura! Elas não são em pó como as sombras que conhecemos, mas também não são cremosas. Parece um misto das duas coisas, sabe? Dá pra ver que não são em pó nesta foto, que mostra a sombra mais escura (a última da esquerda para a direita) depois que passei o dedo para fazer swatch:
Gente, eu sei que a foto está desfocada, mas é que aqui dá para ver a depressão que se formou por causa do meu dedo. Ou seja, parece se comportar como sombra cremosa, né?

Bom, daí que esta característica dela faz com que ela se acumule no côncavo, como as cremosas que conhecemos! Putz, vcs não imaginam a minha decepção quando constatei isso! Pior é que ela se acumula logo depois que vc passa ela na pálpebra. Não é que ela se acumula no final do dia, mas 5 minutos depois de ser passada! Chato, né?

Enfim, eu fiz um look com ela pra mostrar pra vcs como ela se comporta na aplicação. Nas fotos com zoom dos olhos vcs vão ver logo o acúmulo que falei!
Aqui nas fotos eu usei as sombras sem primer por baixo. Comentei este problema com a Antonia, e ela me sugeriu testar com o primer depois. Fiz a mesma make com primer (exatamente a mesma, com mesma base e tudo) e segurou um pouco mais, mas bem pouco. Acumulou igual, depois de uma hora, eu diria.

Usei a segunda e a quarta sombra (da esquerda para a direita) da paleta. A base que usei foi a da L'aqua di Fiori, cor bege claro; nos lábios uma combinação que amei - batom Boticário Intense Mate cor 130 (coleção laços) e uma camada do gloss da Fina Flor na cor House, presente da Karen.

A make ficou legal, mas nada prática, pois não aguenta uma hora com dignidade. Vou fazer como minha amiga Carlinha e tentar ver um modo de usar as sombras, pois elas são lindas e a paletinha foi cara, né?

Alguma sugestão de uso?

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
é um poko salgada, mas por ser channel, são sombras mt coringas , boa pigmentação e ainda com essa textura toda diferente (fiquei aqui loka pra por o dedo nelas! rs) q vc falou vale mt a pena sim, linda demais a paleta **.**
Fer disse…
Acho que a melhor forma de usar é como base de sombra, ou seja, aplicar a sombra em pó sobre elas.
Mii disse…
Eu ia dizer a mesma coisa que a Fer disse, como base de sombras.
Mas dai elas perdem todo o "glow"delas né?
beijos!
Andrea disse…
OI Dafni!!
Realmente uma decepção!!
Palette cara e que acumula rapidinho. POr isso mesmo sou resistente às sombras cremosas.
Acho que o termo "nacarado" foi colocado ali para fezer frescurinha....risos. Parece ser uma sombra cintilante tradicional.
Alias os cintilantes vao vir com tudo neste inverno dizem os especialistas....
Beijinho
Andrea
Ale Lima disse…
Adorei as cores, mas foi uma pena mesmo ela acumular..Dá um aspecto feio na make né ?
Uma pena pq as cores são lindas..
Eu não me adapto com sombra cremosa,não rs !

Bjs

Ale
Karen Lommez disse…
Que chato heim? A minha sugestão é vc usar como base para sombra em pó, mas vai pérder a cor original e o brilho. Não é a primeira vez que vc se decepciona com as makes chanel ne? Isso se considerarmos esmaltes. Poxa, um produto tão caro, mesmo em dólar, ter esse efeito super anti-profissional é triste. Sombra que acumula para mim não serve de jeito nenhum, parece coisa de criança. Peninha... Outra coisa que talvez pudesse ajudar é aplicar aqueles pós brancos / transparentes por cima da sombra, mas não sei se vai funcionar... bj
Flavia disse…
Poxa, tão cara e ainda acumula... uma pena. Vc é mesmo viciada em make, Dáfni hehehe, bjo.
Pri S. disse…
Que chato! Acumular é pior do que a sombra não ter boa pigmentação, porque pelo menos isso pode ser resolvido com um primer.

Comprar maquiagem de marcas caríssimas deveria ser garantia de bons resultados. E não é o que vem acontecendo,né? Tá quase uma loteria, em alguns casos.

Caso vc arrume uma forma alternativa de uso, conta pra gente! Eu tenho pânico de sombra cremosa porque meu olho já é difícil por natureza, com sombra cremosa acumula horrores.

Que decepção chata... :-(

Bjos!
Milena disse…
Dáfni, obrigada por curar uma paixonite minha. Eu tinha ficado doente quando vi essas sombras no Temptalia. Jamais imaginei que fossem acumular, coisa que me deixa muito P da vida em relação à make.

São lindas mesmo, uma pena. :/

Bjs!
Unknown disse…
Dáfni,
não sabia que elas não eram em pó!
Só posso fazer coro com você: muito chato!
Mas, olha, quem sabe você pode usar quase como delineador, mas um pouco esfumadas somente rente aos cílios...
As mais claras podem servir como iluminadoras ! :D(Tanto nos olhos quanto no C!)
Por que o brilho delas está muito bonito.
Enfim, dá uma dó de não usar essas belezas!
Bjs
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Que palette maravilhosa! Fiquei encantada com as cores e com o resultado da make!
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Any Brasil disse…
ai que tuuudo essas sombras, amei . já tô te seguindo, depois aparece no meu blog:
trendluxo.blogspot.com
Dáfni disse…
@.lívia.

São lindas, mas podiam não acumular, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Fer

Boa dica! Vou tentar!

Obrigada!

Beijos
Dáfni disse…
@Mii

Pois é! Ó dúvida cruel: glow ou sem acumular? Tá difícil!

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

É, também fico com o pé atrás com as cremosas... mas essa não parecia ser cremosa, sabe?
Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

Eu também não consigo me adaptar com as cremosas. Acho lindas, mas quando acumulam lembro porque não gosto delas...

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Nem me fala nas minhas decepções com a Chanel... esta é mais uma! Afff...

Obrigada pelas dicas, vou tentar! Sombra que acumula é um pesadelo, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Flavia

Sou, total! Preciso é ser internada! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Pri Sganzerla

É bem pior... mas quem sabe alguém não inventa um produto tipo primer para segurar as bichinhas no lugar? :)

Deveria ser garantia sim, porque não é pouca grana não! Por isso que fica difícil comprar sem ler um milhão de resenhas, como eu fiz...

Beijos
Dáfni disse…
@Milena

Também estava desejando ela loucamente? As cores são maravilhosas, e acho que é por isso que todo mundo quer esta paleta.

Pena mesmo, estou até chateada! :(

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Obrigada pelas dicas! Acho que vai ter que ser por aí, né? Me livrar dela ainda não tenho coragem; quero ver se consigo usá-la DE ALGUMA FORMA! Kkkk...

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Ela é bontinha mas ordinária... (rs) Pena.

Beijos
Dáfni disse…
@Any Brasil

Obrigada pela visita!

Beijos
Taissa disse…
As cores são liiindas! Pena que acumulam né?!
Mas pelo valor acho que dá para encontrar sombras melhores, nao ?! Ainda bem que ano sou viciada em makes, ô vicio carinho né?! rs
Beijos!
ai que chikkkk
to sempre babando aquiiiiii

mas vim mesmo p agradecer o carinho, nao só no post q escrevi, mas esse ano do blog, onde foste tao presente e amiga.
obrigada linda do fundo do meu coraçao
ja tem seu espaço nele aqui

bjoosss
Anônimo disse…
Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh SAREEEEEIIIII! Você bem sabe da minha obsessão com essas sombras, ahahahahaahahaha. UFA, passou!

Quando eu passei as patinhas nela, lá no Free Shop, achei que tinha uma ótima textura em pó, com aquele aspecto que PARECIA cremoso... Mas então a danada é cremosa mesmo, por isso ela acumula.

Por isso que naquelas fotos da Lindsey Wixson pra campanha, o acabamento da sombras estava com esse brilho diferente, nacarado, como você disse, mas também quase cremoso....
A foto aqui http://conversadebeleza.files.wordpress.com/2011/03/lindsey-chanel-7.jpg

Nossa, uma pena, porque as cores são realmente de matar, de tão lindas! Ia ser impossível eu usar, porque minha pálpebra já é um horror de oleosa mesmo...

Beijosssss e OBRIGADA pela resenha! Meu Visa agradece :)

Renata
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Pois é, por preço melhor a gente compra sombra em pó MUITO mais barata... enfim, agora vamos ver o que vou fazer com a paleta!

Beijos
Dáfni disse…
@Belezocas by Nah Moraes

Sempre pode contar com as minhas visitas e com meu apoio. Fiquei de fato bastante emocionada com a sua história, e só me fez admirá-la mais ainda! :)

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Kkk... te fiz economizar, né? Pois é, as minhas pálpebras também são meio oleosas... quero ver o que vou fazer pra usá-la agora! Porque já que está aqui vou usar, né?

Beijos
Dáfni, eu ia falar a MESMA coisa que a Karen, falou. Enfim, se testar, mostra!
E a sombra da Illamasqua, em creme, metalálica, usando POR CIMA de uma sombra em pó, ficou bem melhor. E o brilho metálico permaneceu, fica uma dica!
Beijos!

PS: olha o link da vez que eu usei a liquid metal por cima de sombra em pó. Pena que a foto está com o olho aberto, mas funcionou: http://www.euacreditoemcosmeticos.com/2010/10/liquid-metal-illamasqua-parte-2.html
Dáfni disse…
Carlinha, fui lá olhar a foto. Vou tentar assim como disse, acho que deve funcionar!

Obrigada pela dica!

Beijos
Amandinha disse…
Ai Daf, eu achei linda essa palera!
vc é chique hein....
por mais que marque, achei um escandalo!
bjs
amandinha
Antonia disse…
Dáfni, a gente fica tagarelando tanto por email que eu só esse post agora!!
Não acredito que não funcionou com primer, eu não esperava essas coisas de uma paleta chanel! E o pior é que a gente vê aqueles vídeos da Lisa Eldridge no site da chanel usando e aubusando, e acha lindo e ela óbvio nem menciona isso!
Minha sugestão é usar com sombra em pó por cima, tipo pra fixar.
bjss
Antonia
Caramba...que pena. Eu não li os comentários, com certeza alguém falou isso. Pensei em usar como base pra sombra...será que ficaria melhor.
As cores são lindas. E o batom, novamente eu babei! Muito lindo, vou no boti perguntar se te algum similar a venda.
Bjins.
Dáfni disse…
@antoniajmc

Kkkk.... a gente está muito tagarela mesmo! (rs) Dá a impressão que a gente está em contato o tempo todo e daí não visitamos o blog uma da outra né? Eu também estou com esse sentimento...

Vou tentar esta dica também! Vamos ver se dá jeito!

Beijos
Dáfni disse…
@Stylosophy | Lisi

Pois é, acho que desse jeito talvez funcione. Pena que daí vai desaparecer o brilho lindo delas, e a cor, naturalmente...

Então, o batom é combinação, não sei se viu. Boti + gloss Fina Flor!

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Linda, né? Enfim, vamos ver se consigo aproveitá-la mesmo assim...

Beijos
disse…
Oi Dáfni!
A paleta é linda demais, mas decepcionante. Não esperava isso de uma paleta Chanel.
Eu tentaria usar com uma sobra em pó por cima, como já foi dito, acho q é o unico jeito que consigo pensar.
Se você tentar, mostra como ficou!
Bjao


www.comprinhasinocentes.blogspot.com
Dáfni, cores lindas, não tenho sombras da Chanel, mas para o preço que se paga, é um absurdo isso acontecer né?Bjs, Va.
Dáfni, q pena!
Essas sombras só mesmo usando por baixo da sombra em pó...
Triste mas é assim mesmo; se vc não usasse, nunca saberia!
Mas as cores são lindas!
Bjs...
Dáfni disse…
@

Obrigada pela dica! Se der certo, estará aqui no blog!

Beijos
Dáfni disse…
@Bonequinha de Luxo

Absurdo é a palavra. Já deu pra ver que preço não garante qualidade, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Samantha C. A. de Almeida

É, nunca saberia... (rs) Pena que tive que pagar pra ver, né?

As cores são lindas mesmo, sem dúvida!

Beijos

Postagens mais visitadas