Minhas versões

Olás!

Aproveitando o domingo pra me maquiar, e testar alguns tutoriais que eu vi pela blogosfera!

Hoje eu fiz dois olhos diferentes, ambos para a noite. Apesar de eu quase não ter lugar pra ir à noite aqui em Bagé, eu gosto de fazer estes olhos dramáticos para testar, fora o fato que acho lindo!

Primeiro, algumas considerações se fazem necessárias. Há dois problemas recorrentes nas minhas makes:

1) A make quase não aparece na minha pálpebra. Problema devido ao fato da minha pálpebra ser bem gordinha! Já recebi conselhos para aplicar a sombra além do que as pessoas aplicam, mas aí também tenho um problema: depois do côncavo, não há muito mais espaço até a sobrancelha. Então eu fico meio com medo também de exagerar, e ficar toda a pálpebra coberta por sombra, ficando meio cafona (na minha opinião). Enfim, ainda preciso de treino pra acertar isso, e como eu aprendo sozinha, vai demorar.

2) Minhas sobrancelhas. Gente, eu não gosto delas. Em janeiro até fui numa designer para ver se consertava. Ficou melhor que antes, mas ela fez um desenho meio trivial, que talvez não seja o ideal pra mim. Eu também morro de medo de deixar na mão de qualquer um, pois não quero ficar careca de sobrancelha! E como a que fui eu não conhecia, preferi não me arriscar, e pedi algo tradicional.

Aqui em Bagé eu não fiquei satisfeita com o desenho que foi feito na minha. Também não procurei outras alternativas, me restando a possibilidade de encontrar fora daqui. No entanto, não é sempre que viajo, né? Conclusão: eu não estou satisfeita com elas, mas também não vou arriscar só porque elas não estão legais. Sobrancelha é um negócio complicado, e muitas vezes um estrago é quase pra vida inteira. Quero consertar, mas não a qualquer custo!

Dito estas duas coisas, vamos ao que interessa: minha versão de dois tutoriais da blogosfera.

Tutorial 1http://conversadebeleza.wordpress.com/2011/03/17/passo-a-passo-roxo/

Olhão roxo como eu gosto! Quis fazer esse porque queria usar os pigmentos que recebi da própria Renata, numa troquinha de frações. Precisava também aprender como trabalhar com pigmentos, e neste post há dois links que ajudam a entender como aplicar.

O que usei:
Pigmentos Corn Flower MAC e Circa Plum MAC.
Sombra Trax MAC.
Sombra Carbon MAC, blush Koloss Coral Suave, batom Revlon Colorburst Soft Nude.
Base Chanel Vitalumière cor 20, MAC Fluidline cor Blacktrack.

O que esqueci de tirar foto e usei também: pó Météorites Perles Guerlain cor Mythic; máscara de cílios Lancôme Hypnôse Drama.

Resultado:
É claro que não ficou igual ao da Renata, principalmente porque me falta a técnica, mas para um début no uso de pigmentos achei que ficou legal!

Tutorial 2http://www.alternativabeleza.com.br/2011/03/video-tutorial-olho-preto-basico-express.html

Este tutorial eu vi a dica no blog da Karen, e quis fazer porque achei bem fácil e acho que não havia ainda feito um smokey eyes clássico!

O que usei?
Guerlain Terracotta Khôl Kajal como base da sombra preta e Sombra Duda Molinos cor 10 (antiga). A pele é a mesma da maquiagem anterior; eu só demaquilei os olhos! A sombra cor da pele para esfumar é da paleta Warm da Coastal Scents:
É a cor no canto superior.

Então, vamos às fotos!
É claro que preciso de mais prática pra fazer uma acabamento melhor. Mas achei tão fácil esta make que vou tentar fazer mais vezes!

E aí, gostaram?

Beijos


Comentários

Na disse…
Oi Dáfni!
Eu amei as duas versões, e o que mais me chamou atenção nos dois look's foi a naturalidade que você faz sua pele, geralmente os tutorias ficam com a pele meio "fake" e a sua fica lindissíma e super natural.


Beijão
Antonia disse…
Dáfni vc fica um ARRASO de olho preto!
Dáfni,

gostei dos dois lokks mas o que me chamou muito a atenção foi a pele super natural.
Bjs,

Carla
Wan disse…
Olá Dafni

Adorei as duas makes... vc está mandando super bem!

beijos!

http://belezapedagogica.blogspot.com/
Unknown disse…
Dáfni,
tb achei que vc ficou ótima de olho pretão! Outra coisa: sua pele está muito bem feita, essa base é muito leve e bonita. Adorei!
O meteorites é que dá esse glow? rs
Bjs
Dáfni vc fica um ARRASO de olho preto! (2)
.lívia. disse…
nossa dafni, arrasou MUITO nas duas makes! essa primeira é minha favorita, a re arrasou na make! vc tem o pigmento da mac tea time? um marrom com brilhinho dourado... tenho um potão dele, se vc ñ tiver e tiver algum outro q esteja interessada em trocar um fração eu adoraria trocar um pouco, pq um potão daqueles é mt mesmo! rs
Milena disse…
Oi Dáfni!

Bom, em primeiro lugar, as makes ficaram lindas. E, apesar de amar roxo, achei que vc ficou lindíssima de preto. Não estou acostumada a ver vc com makes escuras assim, e achei que combinou demais, devia usar mais vezes.

Em segundo lugar, eu tenho EXATAMENTE o mesmo "problema" que vc> pálpebras gordinhas, côncavo pouco marcado e pouco espaço até a sobrancelha.

Já tentei aplicar sombra mais além do côncavo, mas acaba que mesmo assim não dá pra ver e, quando a gente se dá conta, tem sombra até a sobrancelha (o que eu concordo que não é um look legal).

Enfim, me conformei de que, em fotos, raramente os detalhes vão aparecer se eu estiver de frente e de olhos abertos.

Como consolo, fica o fato de que ao vivo a coisa é diferente, porque a gente se mexe e os olhos se movimentam em todas as direções, deixando a make aparecer o tempo todo. E eu aceitei que vai ter que ser assim... rs.

Por isso, às vezes eu saio arqueando levemente as sobrancelhas nas fotos que faço das makes, o que me deixa meio com cara de maluca. rs
Mas pelo menos dá pra ver melhor.


Quanto às sobrancelhas, se vc quiser testar modelagem sem ficar com (muito) medo de extrair os pelos de forma mais duradoura, experimenta aquelas lâminas próprias pra isso, já viu?
Como a lâmina raspa, garante que o pelo cresça de novo, e mais rápido do que nasceria se retirado com pinça. Além disso, dizem que o controle do desenho é bom.
Eu nunca testei, mas acho que é uma opção.

Beijos!
Vc tá ousada rs !
Olho preto é puro glamour né ?
Adorei querida !
Acho que vou fazer como você num domingo de menos atividades aqui na selva: Treinar acabamento !
Tenho problemas em finalizar a make..
Mas isso só treinando...
Acho que vc tá um arraso mas duas versões..

Bjs

Ale
Dáfni disse…
@Na

Nossa, obrigada! Fico tão feliz com elogios...

Olha, pele é questão da base que se usa e a forma de aplicar. Hoje em dia eu consigo fazer a pele bem e em pouco tempo, porque escolhi bases que permitem isso e treinei bastante!

Beijos
Dáfni disse…
@antoniajmc

Obrigada! :) Vou fazer mais então...

Beijos
Dáfni disse…
@Make em Primeira Mão

Que bom que gostou! Quem sabe um dia eu falo como faço a pele, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Wan
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado...

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Obrigada! A pele eu tenho feito de uma forma tão automática que nem sei dizer qual o segredo! (rs) Mas o Meteorites ajuda...

Beijos
Dáfni disse…
@Kamilly Almeida

Obrigada! Bondade a sua!

Vou lá dar uma conferida!

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Obrigada! A Renata sempre arrasa, né?

Olha só, de pigmento eu só tenho aquilo que a Renata me mandou... Não tenho outros ou vidrinho grande! Mas a gente pode conversar, de repente uma fração de alguma base minha, ou iluminador líquido te interessem!

Beijos
Dáfni disse…
@Milena

Obrigada, vou fazer mais sim!

Ah, mais uma solidária! Difícil esse nosso problema, né? Eu tenho pensado muito nisso, mas ainda não cheguei à conclusão do que fazer. Tentar outra técnica? Aceitar isso como vc fez? Enfim, ainda tenho que maturar a ideia!

Já via aquelas lâminas sim! Quase comprei esses dias. Mas acho que primeiro quero que alguém dê um desenho pra elas, porque isso eu sei que não consigo fazer. Depois, pra manter, acho que as lâminas vão ser bem úteis! Obrigada pela dica!

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima vai Casar !

A gente tem que ousar um pouquinho, né? Sair da zona de conforto...

E obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Beijos
Anônimo disse…
Adorei o make-up, mas cadê o sorrisão nas fotos, hein?? Huahuhauahua... Com esses olhos verdes, é impossível num se ter um sorriso lindo tb!

Um bjão!
juliana g. disse…
Gostei muito do primeiro look. Mas em ambos, há que se destacar o quanto a sua pele está bonita =D

Beijos e boa semana!
Anônimo disse…
Dáfni,
mas você tem a pálpebra móvel visível, não precisa subir a sombra, não... A gente sobe a sombra só quando a pálpebra móvel é completamente escondida pelo côncavo... E nem sempre, depende da pessoa.

Você acha que tem pouco espaço acima do côncavo até a sobrancelha? Que nada, você tem aí um espação para trabalhar, já maquiei meninas que tinham milímetros, hahaha. Seus olhos são ótimos para maquiar!!

Amei as duas makes - realmente, seu olho verde ficou bem realçado com o olhão escuro!

I love pigments :)

beijossss

Renata
Karen Lommez disse…
Ficaram lindas as makes em vc... Eu tb tenho esse problema com pálpebra gordinha. A minha é caída ainda... Mas tem que subir mais mesmo. A gente pensa que vai ficar demais, mas um dia, só para testar, suba aos poucos com a cor escura e veja até onde dá para ir. bj

AH, a Milena falou de arquear as sobrancelhas para tirar foto e aparecer o make, quando faço isso tb fico igual maluca, mas dá para ver melhor...
Karen Lommez disse…
AH e concordo com o povo, olhos escuros ficam lindoooos em vc!
Flavia disse…
São lindos os pigmentos, Dáfni.
Gostei mais com os olhos pretos.
Bjo
Oi Dáfni!!!
Saudadessssssssssss de vc e daqui!!!
Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii os dois makes!!!
O primeiro ficou chic demais!!! E o segundo ficou fatale!!!
Vc tá arrasando!!
Bjo
Belle et Lu disse…
oh,,, gostei muito dos dois,,, mas o preto,,, nossa!! Ficou lindo mesmo, parece que deu mais profundidade aos olhos.

Parabéns viu!

Beijos
Dáfni, meu sonho fazer um olhão dramático assim, fcou lindo, vou começar tentar rsrssr.Qto às sobrancelhas é complicado mesmo, deixar qualquer um colocar a mão rsrsrsrs, bjs, Va.
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Gostei das 2 makes, mas a última é a minha favorita.
tb brigo muito com as minhas sobrancelhas e já fiquei careca de sobrancelha. Não foi fácil fazer voltar a um ponto aceitável. Hj tiro a sobrancelha de 15 e 15 dis com uma esteticista e em casa só alguns pelinhos, mas não gosto das minhas sobrancelhas tb.
Obrigada por ter citado meu blog nas Leituras da semana. Fiquei aliviada por vc ter gostado da Igreja/Casa, pois muita gente não gostou.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com
Taissa disse…
Adorei as makes, Dáfni, você está cada dia melhor! A roxa combinou bastante com seus olhos e ficou perfeita , a preta tá quase lá! rs
Beijinhos
Anônimo disse…
Sobrancelha é super complicado mesmo! Só tem uma pessoa no mundo que sabe fazer a minha sobrancelha do jeito que eu gosto. Lindas makes, como sempre Dáfni!


Camila F.
considerações feitasss
posso falar?
ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
amei especialmente o primeiro
lindona
bjoss
Pri S. disse…
Nem sei dizer qual dos 2 looks gostei mais... Ficaram ÓTIMAS mesmo. O degradée do primeiro ficou incrível. E o olhão escuro cai muito bem em vc.

Só vou discordar de uma coisa: não acho que vc tem pouco espaço entre o côncavo e a sobrancelha! Dá pra subir a maquiagem mais um pouquinho, sem medo! Nas fotos em q vc não fecha os olhos é nítido como vc ainda tem um espacinho pra trabalhar. Experimenta!

Bjos! ;-)
Lilian disse…
A minha opinião é a seguinte: solta o cabelão e manda ver no olho!!! Seu cabelo é lindo e não se preocupe, pode subir mais a sombra que dará certo, é vc que acha que o espaço é pequeno, se subir demais manda ver numa iluminadora..... então????
Adorei a make dark!!!!
Adoro!!!!!!!!!!!!!!!!
Dáfni, eu tanho as pálpebras caídas e é um sufoco conseguir uma maquiagem decente que apareça!
Adorei!
Bjs...
disse…
Oi Dáfni!
Adorei as makes!
Amo roxo, eu vi o site de onde vc tirou a dica, e te falo que eu prefiro o tom de roxo que vc usou, fora que fica super bem em você!
Agora o olho preto, menina, você ficou maravilhosa!! Use mais vezes!
Não sei trabalhar muito bem com pigmentos também, mas o jeito é ir tentando né?!
Não sei se vc já fez, mas acho que vc ficaria muito bem com um make azul escuro, mas não tão escurão sabe?!
Bjao


www.comprinhasinocentes.blogspot.com
Margarete disse…
Oi, Dafni, tudo bem.
Sempre passo por aqui, mas acredito que eh a primeira vez que deixou um comentario.
As duas makes arrasaram. O olho preto ficou lindissimo, me animei para tentar, digo TENTAR fazer algo muito proximo..rs. Desculpe-me a minha ignorancia, o que sao os pigmentos que voce utilizou na primeira maquiagem. Desculpe-me mesmo se a pergunta eh idiota..Beijinhos
Amandinha disse…
Dafni!
adorei as 2 makes!
mas, olha, acho que vc fica muito bem de roxo, então eu voto na opão 1! ehehhe
bjs
amandinha
Lis disse…
Oi Dáf!!!
Gostei dos dois tutorias menina! O resultado ficou muito bom, claro que precisamos sempre dar uma melhorada, mas...hahaha, você fica LINDA de olhos escuros que arraso, outra mulher, ameiiiii e olha esse alongamento de cílios deu um up em teus olhos. Gosto de brincar assim também sabia? Mesmo não saindo com o make por ai, eu gosto!!
Senti saudades do blog, minha vida está de cabeça pra baixo, aliás é coisa da minha cabeça!
Um beijo
Oi Dáfni!

A make ficou muito bonita! Ainda preciso fazer as pazes com meus pigmentos, não consigo usar de jeito algum não adianta!
Esta base da CHANEL eu sempre paquero mas nunca adquiri ,vou tentar pegar algumas amostras.

Uma coisa que reparei foi o kajal da Guerlain que vc postou aqui, realmente nada se cria mais no mundo dos cosméticos. Tem um fabricante que esta vendendo um bem semelhante por aqui (http://brubelo.com/store/product.php?id_product=650) e muita gente, inclusive eu, acha que é novidade este conceito, rs! A gente vai vendo que boas idéias são sempre replicadas não?!

Abraços,

Amanda
Anônimo disse…
Olá, sigo o seu blog há muito tempo! Sou de Lisboa, Portugal e gostava de saber se poderiamos trocar links? Seria um imenso prazer!

Beijos de Lisboa

www.makebafonica.blogspot.com
Dáfni disse…
@hipervitaminose

O problema são os dentes amarelados e meio quebradinhos nas pontas... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@juliana g.

Obrigada! E que bom que gostou!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

OK, ok... vou tentar colocar essas palavras na minha cabeça! (rs)

E viu como consegui fazer um make com pig? Agora faltam os outros...

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Já pensei em fazer isso mesmo: testar quando estiver de bobeira, pra ver até onde posso ir. Vamos ver se este fim de semana rola!

E obrigada pelo incentivo! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Flavia

Legal! Olho preto é bem democrático, né? Fica bem em todo mundo!

Beijos
Dáfni disse…
@Aninha

Saudades! Ainda bem que voltou!

E obrigada! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Bonequinha de Luxo

Tenta, não é difícil! Pega os tutos e vai praticando!

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Pois é, sobrancelha é delicado, né? Pena que agora que fui a SP não tive tempo de procurar alguém...

E de nada! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Obrigada! Fico feliz que gostou...

Beijos
Dáfni disse…
@naomemandeflores

Obrigada! E ainda bem que vc tem uma pessoa que vc gosta para fazê-las, né?

beijos
Dáfni disse…
@Belezocas by Nah Moraes

Obrigada! E obrigada pelo carinho de sempre...

Beijos
Dáfni disse…
@Pri Sganzerla

Que bom que gostou...

OK, vou levar em consideração a opinião de vcs (sua e da Renata)! E testar em casa essa "subidinha"!

Beijos
Dáfni disse…
@Lilian

Obrigada pelas opiniões! Agora, o cabelo... sabe que eu implico com o volume dele? Por isso que ele vive preso...

Beijos
Dáfni disse…
@Samantha C. A. de Almeida

Que bom que gostou!

Pois é, eu lembro de vc já ter mencionado isso no blog... que sina a nossa, hein?

Beijos
Dáfni disse…
@

Tô me achando agora... (rs)

Ah, azul escuro fica ótimo! Vou ver se eu consigo fazer uma bem legal, porque tenho uma sombra da Lancôme que é um arraso de linda!

Beijos!
Dáfni disse…
@Margarete

Que bom que resolveu comentar! :)

Ah, mas não é difícil fazer o olho preto.... vai fazendo os passos pelo vídeo e treinando, uma hora sai!

Não precisa ter vergonha em não saber. Eu também não sabia, aprendi na marra (rs). Pigmento é uma espécie de sombra em pó, mas muito mais pigmentada que a sombra compacta que a gente costuma usar. Seria como a sombra mas mais potente e sem ser compactada. A Koloss tem várias sombras iluminadoras que parecem com pigmentos. A Karen do MAC maníaca fez post sobre isso:

http://macmaniaca.blogspot.com/2011/03/swatches-e-resenha-sombras-iluminadoras.html

Beijos!
Dáfni disse…
@Amandinha

Obrigada! E roxo é meu xodó...

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

Alongamento de cílios? Não fiz não! (rs) Sério, eu não fiz! São os meus próprios... pra vc ver como essa máscara da Lancôme é ótima!

Pois é, anda sumida... não vi mais seus posts! Saudades de vc...

Beijos
Dáfni disse…
@Clube da Nécessaire

Ah, aqueles posts da Renata do Conversa de Beleza me ajudaram muito com os pigs! Dá uma olhada lá, quem sabe não te ajuda também?

Ah é, volta e meia vemos alguma coisa retornando em outra marca! Difícil é ter realmente novidade por aí, né?

Beijos!
Dáfni disse…
@Make Bafônica

Obrigada pela visita!

Beijos
Lilian disse…
bom... sabe que eu não entendo de volume, e sim falta de....ouvi falar de uma máscara que parece ser bem boa, essa menina do blog tem problemas com volume, frizzz e talz, dê uma olhadinha:
www.youtube.com.br/karlinhavideomaker
e
www.truquesdemaquiagem.com.br
como não entendo desta área, fico só assistindo.
beijos
Dáfni disse…
Lilian, obrigada pelos links! Vou acessar depois...

Beijos

Postagens mais visitadas