Base Chanel Vitalumière

Olás!

No post sobre marcas, eu falei que a Chanel é daquelas marcas que estão no meu caderninho preto, pois não consigo achar bons alguns produtos, como as sombras e os esmaltes. Mas reconheço que algumas coisas são excelentes, entre elas base.

Há muito tempo atrás eu comprei uma base da Chanel, que agora eu simplesmente esqueci qual era. Talvez seja essa, ou outra como a Matt Finish... o fato é que eu queria comprar outra base da marca, porque lembrava da qualidade do produto, e só leio resenhas positivas sobre as bases da Chanel de modo geral. Aproveitei meu compromisso profissional em Livramento para atravessar a fronteira e ir no Duty Free Americas conferir as bases da marca.

A que encontrei foi a Vitalumière e só. Nesses duty frees é comum ter pouca variedade, e nem sempre eles repõem produtos que tinham há alguns meses. Então não sei se tinha outras opções antes, ou se só tem esta mesmo. Resolvi levar, depois de ter escolhido a cor.
A minha cor é a 20 (clair), e a base tem FPS 15. É bem líquida, e diz no rótulo ser hidratante. Não seria uma escolha trivial pra mim, que tenho pele mista. Mas o fato dela ser hidratante não atrapalhou o quesito "oleosidade" de forma nenhuma, não a ponto de verter óleo da testa, por exemplo. Comportou-se como qualquer outra base que eu tenho aqui, até como aquelas que são específicas para pele oleosa (Normateint).
Agora, o que mais me chamou a atenção nesta base é que ela é super iluminadora. Dá pra ver na foto acima? Gente, o rosto fica envolto num glow lindo, pele de gente rica. Não é à toa que tem luz no nome, né? A pele fica muito iluminada, bonita mesmo. Pra quem gosta de base de efeito mate, fuja dessa.

Mas não é aspecto de pele oleosa que ela deixa; é de pele viçosa. Tanto é que eu recebi elogios das vendedoras do Boticário pela minha pele hoje. "Nossa, sua pele é linda! Sem manchas, homogênea... o que vc usa?" Falei que tratava com produtos que não eram do Boticário, mas não tinha me dado conta que, provavelmente, o que causou esta admiração foi a base. Fato. Sem falar que me trataram como rainha na loja de ferragens - devem ter achado que eu era podre de rica! (rs)

Enfim, não tinha nenhuma com esta proposta aqui. Dá pra usar de dia, se vc não se importa com a luminosidade da pele. Para eventos e festas, deve ficar simplesmente show!

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Que dica boa! Uma boa base é tudo para uma bela make!


Camila F.
Dáfni disse…
Camila, que bom que gostou!

beijos
Kelly Cristina disse…
Muito bacana a sua dica... me empolguei toda, mas como tenho a pele muito oleosa, sempre busco fugir dessas bases...
Bjus
;)
Renata disse…
Aaaaaaaaaaaaaaaai, que vontade! rs
bj
.lívia. disse…
nossa, parece mesmo ótima a base... nunca testei nada da channel, mas MORRO d vontade!
Anônimo disse…
Eu AMO base luminosa... Principalmente se não me deixa oleosa...

Aiai, Chaneeeeeeeel....

Beijossssss

Renata
Priscila Lopes disse…
Oi Dafni! eu descobri que adoro bases com esse efeito mais "glow".. fica lindo! parecendo pele de gente rica mesmo. A unica base da chanel que já testei foi a forever, maravilhosa tbm. Adorei a dica! beijaao
Andrea disse…
Oi Dáfni!!
Linda mesmo Dáfni, quanto pagou por ela???
Beijos
Andrea
Taissa disse…
Eu normalmente gosto mais de base matte(por causa da pele oleosa), mas depois da sua descrição sobre essa, fiquei com muuuita vontade de ter também! Vou ver se encontro por aqui pra pelo menos testar a cor antes de pedir no exterior..ehehe Acho que a minha deve ser +/- a mesma que a sua né?
Beijinhos!
Mariana disse…
Dáfni, fiquei super curiosa pra ver o resultado!!! Ineflizmente, minha pele é meio oleosa, então qualquer produto que não seja matte me assusta um pouco. Eu tenho usado a base pra peles oleosas da Mary Kay, é bem boa, mas cresci o olho pra essa daí (mesmo sentindo que vou me ferrar). Quem sabe tbm não começam a me tratar bem achando q sou rica? ahahha

Beijinhos!!!
Unknown disse…
Ai que vontade também! Para imitar a Renata, kkk.

Chanel: vem para cá que estou te querendo! haha!

Bjs
Lilian disse…
Alguém poderia me dizer o quê seria de nós sem esse mundo globalizado? Dáfni querida, que bom reencontrá-la após "alguns aninhos" (não vamos entregar a idade :P ) nas aulas do Sharipov (?), nas correrias das aulas de clássica, e nas aulas de quântica? Lembro-me de vc com muito carinho. Beijão e vou seguir seu blog.
Lilian
Betty Gaeta disse…
OI Dáfni,
Minha pele é mais para seca, esta base de ser ideal para mim. Vou anotar o nome.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com
Lis disse…
Oi Dáf!
Apesar de ter amado a ideia de pele de ricah, eu não sei se amaria essa luminosidade toda, porque minha pele brilha demais, não tem nada que resolva a não ser, os famosos lenços e os pós matificantes.
Gostei da resenha, mas queria ver uma fotinho no rosto néam?? Beijoo
Dáfni disse…
Kelly, pois é, eu também fujo, na maioria das vezes! (rs) Mas pra noite, numa situação em que a gente quer parecer muito glamourosa, acho ela bem legal!

Renata, aguarde e-mail meu!

Lívia, é boa sim. Olha, nem tudo da Chanel eu gosto, mas como disse no post, base eles acertam!

Renata, aguarde sua fração! (rs) Acho que vai adorar!

Beijos
Dáfni, eu sempre compro bases para peles oleosas e de efeito matte. Mas pelo q vc disse, ela deve ficar perfeita para noite num visual mais fino mesmo...
Eu tenho poucas bases (acho q 3, na verdade).
Bjs...
Dáfni disse…
Priscila, ah que bom que gostou! Se tiver oportunidade de testar esta em alguma loja, testa!

Andrea, aqui em Rivera paguei US$54,00, porque é free shop. Achei justo!

Taíssa, isso, vai numa loja que vende coisas importadas e vê se consegue testar. Vai com essa cor como referência, mas pede pra testar outras de tons acima e abaixo pra ver direitinho qual é a sua cor. Testa no rosto diretamente, que daí não tem erro!

Mariana, vê se conegue testar antes, ou consegue uma amostra. Na dúvida, melhor ver bem como ela se comporta né? Fala para a vendedora que vc tem medo que fique muito oleosa, e quer passar para ver como ela se comporta ao passar o tempo.

Não sei se me acharam rica ou uma divindade (sabe quando nos filmes aparecem anjos e fica aquela aura em volta? Vai ver eu estava assim! - rs)...

Beijos
Dáfni disse…
Denise, kkk... aguarde! Vc vai testá-la logo... (rs)

Betty, acho que vai dar certinho hein? É uma boa pedida!

Lis, pois é, na dúvida não compre! Porque já não é um produto barato, e se vc vai ficar cabrera, melhor deixar pra lá...

Minha câmera deu problema! :( Quando der, eu tiro foto do rosto, pode deixar!

Samantha, 3? Nossa, vc é uma pessoa controlada! Quero ser igual a vc quando crescer... (rs)

É, pra noite deve ficar escândalo!

Beijos
Dáfni disse…
Lilian do céu! Quanto tempo!!!! Nossa, que legal vc ter me encontrado!

Também lembro de vc com carinho! :) Puxa, isso me traz várias lembranças... me manda um e-mail! Temos que nos "atualizar"!

Grande beijo!
huahuahau,Dáfni, adorei o pobre de ryca huahauahau, nunca testei esta, bjs, va.
Amandinha disse…
Aiii dafni essa base parece ser muitioooo linda!!!
Eu gosto desse efeito glow!
Olha, eu testei a vitalumiere aqua e ameiii, achei excelente!
Bjs
Amandinha
Carolina Marques disse…
Acho as bases que dão um certo glow tão mais legais que as de efeito mate, exatamente o que vc disse deixa um efeito de pele de rica!kkkk

beijo.
Dáfni disse…
Va, kkk... Testa, quem sabe gosta!

Amandinha, bom saber que a outra versão é legal também!

Carol, fica legal, né? Mas o problema delas acho que vem com o passar do tempo: se não tomar cuidado, vai parecer que está "suja", porque ela vai se desmanchar, né?

Beijos
Dáfni, estou quase virando a louca da base e boa parte da culpa é sua (e da Denise e da Antônia). Ainda ando pelas mais acessíveis, mas olha, vontade não me falta.
Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, eu já sou! (rs) Mas sabe que no Morangão dá pra achá-las por um preço melhor? Enfim, também tem a possibilidade dos free shops (que vc esteve recentemente ou das amigas)...

Beijos
Dáfni,

que bom que achou algo da Chanel para tirá-la do seu caderninho preto rs
Eu gosto da base Teint Innocence. Quem sabe um dia eu testo essa. Adoro o efeito natural...
Bjs,
Carla
Dáfni disse…
Carla, é verdade! Tenho que reconhecer que no quesito base a Chanel é legal!

A pele fica uma coisa de linda! Se puder testar um dia, recomendo!

Beijos

Postagens mais visitadas