Resenha dupla: sombra Intense Boticário cor 36 + base Revlon Colorstay Mineral Mousse

Olás!

Preparem-se que o post vai ser um pouquinho comprido... (rs) Quero falar de duas coisas que comprei ultimamente e achei muito legal: a sombra Intense Boticário da Coleção Laços cor 36 (marrom) e a base Revlon Colorstay Mineral Mousse.

Vou começar pela base, pois depois que eu mostrar a sombra, quero já mostrar fotos do make que fiz usando estes dois produtinhos mais os produtos que aparecem na foto acima; assim o texto fica mais coerente!

Bom, esta base eu desejei desde que vi esta resenha da Milena sobre ela. Como comprar base no escuro (leia-se, sem experimentar) é complicado pra mim, eu esperei ir até Rivera para ver se achava a bichinha, e achei! Mas... não tinha provador! :( Bom, então eu olhei para as embalagens das cores que tinham lá e decidi que levaria a cor 030 (light), e rezei pra que desse certo. E deu!
 Bom, ainda bem que deu certo, porque como a Milena já havia mencionado na resenha dela, a embalagem tem apenas 30ml de produto - pouquinho! - e o preço foi U$14,00 - nada absurdamente caro, mas pela quantidade e rendimento, ela acaba sendo mais ou menos em termos de preço.
Swatches da bichinha: na primeira foto, a consistência de creme, bem mais consistente que a Dermablend líquida, por exemplo. Na segunda foto, ela espalhada (aumenta que dá pra ver uma região um pouco mais escura - é a própria!). Meu antebraço é bem mais claro que meu rosto, então a cor ficou boa pra mim.

O que achei dela? Gente, é incrível, mas eu tenho a mesma opinião que a Milena! Sério, sem tirar nem por! Por isso, recomendo que vejam o vídeo que ela fez (aqui) porque ali estão todas as informações e muito mais detalhadas do que eu poderia escrever... Mas só para vcs saberem se é um produto que vale a pena pra vcs ou não: é para pele oleosa (a minha é mista e funcionou), acabamento mate (mesmo!), cobertura leve (não esconde espinhas, sardas, etc., mas uniformiza a pele), boa duração. Eu adorei esta base, e ela está no altar das bases que eu mais amo junto com a Dermablend e a Normateint! :)

Uma coisa que deve ser mencionada é que vc precisa aplicá-la rápido, senão não vai dar certo. Eu, que tinha esquecido deste detalhe que a Milena já tinha mencionado, coloquei-a no rosto todo e fui aplicando com os dedos (não rola com pincel, é muito consistente e não rende!), e começou a aparecer partes esbranquiçadas nos lugares que ela secou... parece que acumula, sabe? Então, destreza para aplicar!

Mas se acontecer de acumular, uma coisa que eu fiz para melhorar o acabamento foi passar este pincel no rosto todo, como que pra ajeitar a base:
Pincel flat top gordinho - este é da Philosophy (mais uma compra graças ao MAKEUPalooza! - rs), mas qualquer um deste tipo deve funcionar.

Ah, e mais duas coisas: a Milena fala no vídeo para aplicar o corretivo nas partes necessárias antes da base. Pois é, eu esqueci, e de fato é uma boa aplicar antes, porque senão ele meio que acumula. A segunda coisa é que de fato ela rende pouco, então 30ml é pouco e usar pincel pra aplicar nem pensar - além de desperdiçar produto, tem a questão da secagem rápida, lembram?

Enfim, parece que ela é uma base complicada; não é se souber como ela é e como aplicá-la. Tenho certeza que para o verão ela vai ser perfeita!

Bom, agora a sombra!


É um marrom com brilhos, que não se sobressaem quando aplicada na pálpebra! A pigmentação é boa, a cor, super prática e usável, e o preço é ótimo! O que mais se pode falar de uma sombra dessas? Ah, fácil de esfumar também!

Fiz uma make com ela e com a Free to Be da MAC, que é mate e, talvez por isso, um horror para aplicar, mas não tão ruim para esfumar:
No dedo da direita, só uma passadinha sobre a sombra, e no da esquerda, várias passadas. Só para sentirem a dificuldade!

Agora, fotos da make:
A última foto é para mostrar como fica a pele com a base. O brilho no C dos olhos se deve ao iluminador que usei; dá pra ver que fica sequinha, né?

Na linha dos cílios inferiores, eu usei o Jumbo NYX Iced Mocha, e passei a sombra Free to Be por cima. E o batom que estou usando é o Koloss Frozen, que pela primeira vez me incomodou o cheiro; engraçado, né? Necessário dizer também que não usei primer nos olhos, nem no rosto.

Ufa! Falei pelos cotovelos hoje! Se ainda assim vcs ficarem com dúvidas (rs), perguntem nos comentários que eu respondo!

Beijos!

Comentários

Dáfni, a textura desta base, igual eu comentei no post da Milena, me lembra muito a da Adcos, que eu amo. Seca bem rápido e fica bem mate. Mas tem o mesmo inconveniente pra aplicar, tem que ser ninja, mas vale a pena!

Agora vou ter que confessar que da próxima vez que eu passar na frente da O Boticário, tem uma perto do local que eu almoço e outra dentro do mercado que eu mais vou, o Extra que fica perto de casa, não vou resistir, vou dar uma espiadinha.

Tenho medo de não resistir a Make B. também e ao blush líquido da Intense, que eu amo e cobiço, e é capaz de sair de lá com meu cartão fidelidade da marca (você tem?) muito bem pontuado, como quase sempre!

Beijos!
Andrea disse…
OI Dáfni!!!! Nem falou muito.....para mim passou rapidinho!!
As sombras e batons da linha Intense estão ótimos mesmo. Vou ver se experimento amanhã.
Tbm já tenho os da MAC ,as fico com peninha de usar...então vou intercalar com estas do Boticário.
Beijos
Andrea
Ah, "me lembra" pela descrição que vocês fizeram, não conheço a base! :P
Aline disse…
fiquei de olho na somnra do boti! parece ser ótima e a cor é linda! o preço acessivel!

vou dar um espiada no boti!

Bjks
Dáfni, eu adorei tudo sobre a base, mas só desanimei qdo vc disse q ela não esconde nada... rsrsrs Eu já tenho uma base mineral de Maybelline que faz um bnom trabalho mas tb não esconde nada...
Já não tomo mais sol pq minhas sardas estão me irritando, então estou procuranmdo uma base q cubra um pouquinho, sem me deixar com cara de reboco!
Se vc souber de alguma para indicar...
Beijão...
Bruna disse…
Dáfni, ficou linda!
Gostei da dica da base, vou esperar minha próxima ida a Rivera p/ comprá-la... (rs)
Achei a cor do batom lindo, mas o cheiro dos batons da Koloss me incomoda... Sou cismada com isso. (rs)

Beijo p/ vc
Mara Vieira disse…
Adorei o make!!
beijos.
Milena disse…
Oi Dáfni!

Essa semana chegou a minha Normateint, que comprei na SweetCare. Gostei muito, com certeza está entre as queridinhas do momento. Mas tb continuo apaixonada pela Mineral Mousse da Revlon.

Uma coisa que eu esqueci de mencionar sobre ela é que fotografa bem pra caramba, apesar do SPF 20.
A cobertura não é muito grande (aliás, tenho até preferido bases assim), mas a pele fica tão bonita!

A minha tá durando bem porque, infelizmente, eu tenho reparado que ela às vezes me dá espinhas. Não é sempre, mas de qualquer forma eu evito de usar direto. Mas deixar de usar eu não uso... Ela tem um resultado muito legal pra me desanimar por causa disso. rs

Achei lindo o efeito do jumbo pencil na linha dos cílios... Queria te perguntar se aguenta. Tenho a impressão que em mim ia derreter.

E olha, vou te contar uma coisa: com todos os milhares de batons que eu tenho, a cor que eu mais amo na minha coleção é o Rose Elegance, da Koloss. Mais que qualquer batom da MAC, da Clinique, etc. Mas o FEDOR dos batons da marca me tiram do sério... (a embalagem tb não ajuda).
Consegui achar um "dupe", que é o Heather da NYX. Mas não é a mesma coisa, apesar de ser parecido.
Um saco isso, viu.


Bjs!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
amei a sombra. Esta linha Intense do Boticário está muito boa! Preço bom e produtos ótimos.
Obrigada por ter citado meu bloguito nas leituras da semana. Fiquei feliz que vc gostou dos calendários.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Anônimo disse…
Gostei bastante da sombra. ficou linda em você!!!

Beijo,
Camila F.
Anônimo disse…
Dafni,
mas todas as bases que eu tenho vêm com 30mL, só a MAC Face and Body e a Select Tint que não. Aliás, tenho algumas que nem com 30 vêm, mas com 20, hehe...

O look ficou lindo!

beijosss

Renata
Pena que não acha essa base por aqui, né?!

Essa sombra marrom está lindíssima!!!
E amei a combinação das cores!!!

Estou amandoooooooooooooo todos os makes, hein?!
Bjo
Belle et Lu disse…
Ei minha bonequinha!!!

Primeiro gostaria de lhe agradecer por todo apoio que tem me dado, sempre passo pelos blogs mais que amigos, mesmo na correria e deixo pra voltar e comentar mais tarde, o que nunca acontece. Espero que em breve consiga normalizar tudo isso e voltar com tudo para os meus amigos e leitores. E vc está sempre por lá me apoiando e de certa forma (é o que eu sinto) me incentivando. Acho isto adorável da tua parte, uma fofura.

Agora qto ao post, adoro primer, bases e corretivos e por causa da minha pela melasmenta preciso de uma base de alta cobertura, nem a dermablend líquida consegue a façanha de cobrir tudo, acho q só aquela em pasta mesmo.
E a sombra,,, que linda!!! Gostei e o resultado é excelente hein!! A cor é o máximo. É fácil de encontrar?

Beijinhos
Dáfine, amei a make, e estava doida para ver uma resenha de quem conheço, sobre a Revlon Colorstay Mineral Mousse, sempre experimento bases para peles oleosas rsrsrs, vou ver o vídeo indicado, bjs, Va.
Anônimo disse…
oi gata, quanto tempo... Passando aki agora, olha... A make é legal, mas dá a impressão de que vc tomou um soco em cada olho... kkkkk... Sério mesmo... Tanto q a última foto dá a impressão que vc está fazendo corpo de delito...

Desculpe-me a sinceridade, Porem devo dizer q gostei mto das make e da base de bastão tbm...

BJKS!
Oi minha querida!! tava sumida né? perdão tava sem tempo p nada mais agora estou de volta!!
adorei a resenha sobre essa base!!
bjinhus fique com Deus!!
eu amooo essa sombra
é xodóooo e o precinho ne??
rs..
vou experimentar o corretivo da intense...falam q é bom..ja usou???
bjos minha lindonaaaaa
Dáfni disse…
Carlinha, e é mais barata a base da Adcos? Porque acho que cobrariam em torno de R$50,00 esta da Revlon, se fosse vender aqui no Brasil...

Ah, não aguentou a tentação! (rs) Eu me dei de presente, porque achei que merecia! :) Vc podia comprar como presente de Natal de vc para vc mesma, o que acha?

Andrea, experimenta sim! E os batons são bem parecidos mesmo com os da MAC...

Aline, o preço é acessível e achei melhor que as sombras da Natura Aquarela, por exemplo. Acho que é um bom investimento!

Beijos
Dáfni disse…
Samantha, já tentou a dermablend líquida, passada com pincel do tipo do Flat Top Kabuki da Sigma? Eu uso e não acho que fica com cara de reboco. Ela cobre bem, e vc pode ir dosando com o pincel o quanto quer que ela fique espalhada...

Bruna, obrigada! Eu também estou programando uma ida lá, para comprar presentes de Natal...

Pois é, aquele dia o cheiro do batom me incomodou... não entendi porque nos outros dias eu não tinha percebido!

Mara, obrigada! :)

Beijos
Dáfni disse…
Milena, que bom que gostou da Normateint! Eu adoro esta base, principalmente para o verão. Já encomendei ela num tom mais claro, pra ver se fica melhor pra mim, pois o único defeito que eu acho que ela tem é que o tom mais claro que vende no Brasil ficou um tico mais escuro que minha pele...

Olha, a make eu fiz de tarde (4, 5h) e saí à noite com ela, e voltei lá pelas 10h30... foi quando eu olhei no espelho e a make estava perfeita ainda! Aguentou bem sim o lápis...

Concordo com vc que o cheiro é bem incomodativo. E ultimamente eu estou mais sensível a cheiros; acho que foi por isso que só agora reparei como é ruim. Pena que a cor que vc mais gosta é justamente a da Koloss, né?

Betty, de nada! :) E sim, acho que o Boticário acertou muito nesta linha Intense...

Camila, obrigada! :)

Beijos
Dáfni disse…
Renata, pior que vc tem razão! As minhas também são todas de 30ml! (rs) Mas sabe por que eu tive a sensação que 30ml é pouco? Porque ela de fato rende muito pouco! Em comparação com todas as outras que tenho (Studio Fix Fluid, Normateint, Dermablend, L'Aqua Di Fiori) é como se eu tivesse que usar o dobro (ou o triplo) de produto!

E obrigada! :)

Aninha, acho que não acha agora, pode ser que eles ainda lancem, né? E obrigada pelo carinho! :)

Fê, gosto de dar carinho às amigas! Sou assim mesmo, quando gosto de alguém tento estar sempre presente!

Pois é, cobertura que nem da Dermablend em pasta não tem igual, né? A sombra deve ser fácil de encontrar; é lançamento, mas se eu encontrei em Bagé, acho que vc encontra aí em BH! Se não se esgotou... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Va, que bom que gostou! E o vídeo da Milena está perfeito, né?

Fernanda, pois é, a gente nem sempre agrada todo mundo, né? E obrigada pela visita.

Jana, saudades de vc e dos seus posts! Que bom ter vc de volta! :)

Nah, já ouvi falar que é bom, mas não testei... quando testar, coloca resenha lá no blog! Estou curiosa...

Beijos
Flavia disse…
Gostei da base e dos pincéis. Sou apaixonada pela Revlon e fiquei super a fim de experimentar essa base. Uso uma compacta da mesma marca e adoro!
Bjo
Pri S. disse…
Comprei minha Normateint na Sweetcare. E amei!!!! Por enquanto é uma das minhas preferidas.

Muita gente que tem pele oleosa fala mal da Face & Body. Mas eu não tenho problemas com ela. Nada que um pó não possa finalizar de maneira adequada. E ela rende horrores!

Agora não estou precisando de base. Mas esta da Revlon vai para minha listinha. Fiquei com vontade de experimentar. ;-)

Em relação às sombras da linha Intense, minha experiência não foi tão boa. Ainda não tenho nada da coleção nova e nem sei se terei... Pois as 2 sombras rosadas q tenho dessa linha só funcionam com primer. Sozinhas elas tem zero de pigmentação. Com primer fica bonitinho. Mas nem sempre eu estou afim de usar primer, então elas perderam pontinhos comigo.

Mas sua maquiagem ficou linda! A composição geral ficou ótima!

Bjos!
Antonia disse…
Dáfni ficou lindo seu olho!
E eu tenho o mesmo pincel da Philosophy e adoro tbm
bj!
Antonia
Dáfni disse…
Flavia, esta base é legal. Se tiver oportunidade de testar, vale a pena!

Pri, eu também não preciso de base mais, mas tenho algumas na minha lista! (rs)

Nenhuma das makes que fiz com estas sombras foi com primer... talvez por serem mais escuras elas peguem mais, né?

E obrigada! :)

Antonia, obrigada! Vindo de vc, que tem intimidade com os pincéis, é um super elogio! E o pincel é ótimo, nem preciso falar, né?

Beijos
Vanessa disse…
Dafni,

Adorei o mix nos olhos....ficou quase um ameixa...lindo! E uma mistura que gosto de usar. A base eu ja testei aqui e gostei mas prefiro as outras, alias tem saido varias da Revlon por aqui!
Vc ja experimentou passar esta base com o flat ou com um kabuki?

A que eu tenho aqui eu costumo passar com um destes pinceis.

Beijos
Dáfni disse…
Van, ficou ameixa mesmo!

Eu já testei com o flat top, mas parece que não rende... :( O melhor que eu achei para aplicar esta base foram os dedos mesmo!

Beijos

Postagens mais visitadas