Post inspiração: Karen

Olás!

Hoje o post tem uma inspiração clara, que são as dicas da minha querida amiga Karen, do blog M.A.C. maníaca. Ela sempre fala como podemos usar lápis de boca como batom, e eu olhando uns lápis que trouxe da minha viagem para a Itália em março (faz tempo), resolvi seguir a dica dela e ver como ficavam! Aí, não contente, peguei todos os lápis de boca que tenho, que não são muitos, e fiz a mesma coisa.

E como eu fiz? Bom, a primeira coisa que fiz antes de passar cada um dos lápis em toda a boca foi passar um balm e depois retirar o excesso beijando um pedaço de papel. O escolhido é um balm da Guerlain que também estava esquecidinho na minha gaveta, o Terracotta Baume au Coeur, cor 02 (Coeur Caramel):
Ele parece forte, mas não é: fica transparente nos lábios. É um pouquinho melequento, mas nada que irrite. Tem um cheirinho bem gostoso, doce, que eu não sei identificar com o quê! (rs) Eu pra cheiros e cores sou meio lesada...

O legal dele é que na tampinha vem um espelhinho (na última foto dá pra ver melhor)! Não é barato, e comprei naqueles momentos impulsivos. Mas gosto dele, e achei que ele foi perfeito para o que eu queria, que era deixar os lábios macios para aplicar os lápis depois.
Ele nos lábios - super discreto, não?

Bom, mas vamos aos lápis que eu tenho e que apliquei sempre em cima da base com baume:
Da esquerda para a direita: lápis de boca b.pretty na cor vermelho, Bipa na cor bonbon, Bipa na cor Aubergine, NYX na cor dolly pink. Os três primeiros eu comprei numa farmácia em Trieste (Itália), e são marcas baratas e com cores bem interessantes.

Da esquerda para a direita: lápis de boca Lancôme Le Contour na cor rose boisé, Lancôme Le Contour na cor brun acajou, Guerlain Crayon Lévres na cor rose indien.
Swatches dos 4 primeiros na mesma ordem dos nomes.
Swatches dos 3 últimos também na mesma ordem dos nomes.

Então, vamos ver como fica nos lábios?
b.pretty - super fácil de passar, não ficou mate, mas com um certo brilho! Achei muito bonito e foi uma ótima surpresa para um lápis baratinho!
Bipa bonbon - este eu tenho certeza que a Karen vai amar! Ficou um rosa tipo Pink Nouveau, mas mais aberto. Também fácil de passar e qualidade ótima!
Bipa aubergine - este é o mais ousado! Para uma maquiagem mais dark... A pigmentação não foi 100%, tive que passar muitas vezes porque ele falhava. Acho que a cor é que é difícil! Mas como seu irmão, foi fácil de passar também.
NYX - deu bem mais trabalho que os outros três. Parece mais seco que os outros, mas também ficou mate como os outros não ficaram. Foi o segundo mais trabalhoso de todos que vou mostrar aqui!
Lancôme rose - este para quem gosta de um cor de boca bem cor de boca! (rs) Ele é macio, mas a cor quase não aparece, por isso tive que passar mais vezes para ele poder sair na foto!
Lancôme brun - bem pigmentado, macio, um vermelho fechado puxado para o marrom. Achava, antes de passá-lo, que ele era mais vermelhão... Mas gostei bastante da cor!
 Guerlain - decepção total! Fica com a mesma cor que a boca com o baume! Foi dificílimo de passar, e lá pelas tantas desisti de sobrepor camadas... Mas ele tem uma história: eu o comprei há um ano, em Rivera, num freeshop. Quando cheguei em casa que eu vi que a atendente me vendeu o mostruário, pode? Mas aí, como fazer? Reclamar quando, se a cidade fica a 200km de distância e eu não tinha perspectivas de voltar? E ficou assim mesmo... então, ele é seco desde que o comprei.

Eu adorei brincar com os lápis e descobrir novas cores! E vcs, já seguem essa dica da Karen e usam lápis de boca como batom?

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Olá!

Passei para conheçer o blog, alias gostei de tudo por aqui olha apesar de vc dizer que é uma decepção o Guerlain foi o que eu mais gostei!!
Bjus.....s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/
Anônimo disse…
Acredita que só tenho um lápis de labios, e ainda só uso ele com a função de batom msm...não gosto de lábios delineados em mim...uahuah
Adoreis seus "batons"..uahua

Bjus
Dáfni, eu gostei do Bipa bonbon e do Dolly Pink...
Vc sentiu dificuldade de aplicar o lápis nos lábios.
Acho que é pq vc passou o balm antes... Acontece que o balm vai funcionar como uma cera que desliza a ponta e não adiciona a cor. Na verdade, na maioria dos lápis, vai reter a cor (me fiz entender ou foi confuso d+?) rsrsrs
Eu faço assim:
não passo nada antes nos lábios, pelo contrário: seco bem. Aplico o lápis e depois dou uma "espalhada" com a ponta do dedo para "uniformizar" a cor dele nos lábios (se não aparecem aquelas falhas nas "rachaduras"). Depois do lápis estar certinho na boca, aí sim eu aplico um balm para não ficar tão ressecado... Comigo funciona.
Beijão!!!!!!
Priscila Lopes disse…
Dafni, eu tenho 2 lápis de boca, um rosa antigo e um avermelhado, mas não sou muito fã deles ;s pra passar batom por cima, dependendo da cor fica legal! adorei os seus, especialmente o dolly pink e o b. pretty (que vermelho aberto lindo, heim!). E vc fica linda com delineador + batom. Beijooo
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Sabe que eu não tenho nenhum lápis de contorno de boca? Gostei da ideia.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Amandinha disse…
Dafni!
o que mais amei foi o Bipa bonbon !
adoro rosas dessa cor!
e que balm mais chique esse da Guerlain@
bjs
amandinha
Karen Lommez disse…
Nossa, Dáfni, em primeiro lugar obrigada por me citar aqui! Óbvio que vc tinha razão, amei aquele rosa e o Dolly PInk! O Meu Dolly é supermacio e desliza bem, nem precisa de balm, talvez pelo calor daqui o lápis seja mais macio! BJK
Lis disse…
Oi Dáf! Sabe que eu ameiii o escândalo em você??? Meninaa ficou mara! Ousado e lindooo!
Acho que a ideia da Samantha funciona mesmo, balm depois ai dificulta menos. Obrigada pela dica do batom coral viu?
Beijoooo
Renata disse…
Sim, uso direto lápis como batom. Tenho uma gaveta cheia deles! hahahah Sabe, o balm, se eu não tirar bastante, não deixa o lápis aderir bem, a cor dura menos. Eu tiro todo o balm, aí passo um primer (gosto do primer da ELF, é pra olhos, mas funciona super bem pra isso) e o lapis fica bem mais bonito! Duuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura!

bjs
Nossa Dáfni, como cores diferentes parece que muda até a personalidade das pessoas!

Adorei ver você de "rosa snob" (Dolly Pink)!
Eu tenho fases, que depende do que tá na necessaire, e passei umas semaninhas no meio do ano usando lapiseiras retrateis que comprei de várias marcas de uma vez só.

Adorei os cores de boca da Natura e O Boticário.

Também adoro o efeito matte que deixam, mas faço como a Renata, retiro tudo antes de passar o lápis/lapiseira - deixo um tempo hidratando e depois limpo, com a mão mesmo o excesso.

Beijinhos e ótimo final de semana!
Pri S. disse…
Dáfni,

Adorei! b. pretty e o bipa bonbon são meus preferidos!

Mas como algumas meninas disseram, eu tb não passo balm. Fico irritada porque o lápis acaba deslizando demais! rsrsrsrs Mas também me incomoda a aparência ressecada que às vezes fica. Então é raro eu usar lápis sozinho. Acabo passando uma camadinha fina de batom depois, ou então um gloss.

Bjo!
Unknown disse…
Dáfni, adorei o post!!!!
Eu sou super a favor de lápis de boca e uso muito. Tenho uma mini coleção, rsrs.
Eu AMEI esse aubergine (kkk), é forte, mas dá uma presença!!! Ficou ótimo em vc!
O bonbon tb está bem bonito, vc fica bem de rosa.
Agora que decepção a guerlain, hein?
No mais, eu tb faço como a Renata e a Carlinha: passo o balm, mas retiro tudo antes de passar o lápis. Outra coisa que faço muito é usar com gloss por cima.
Vc me animou a fazer um post! Tem até um da MAC lindíssimo que comprei na viagem e ainda não fiz make com ele, o brick, maravilhoso!
Bjs
Day Rumim disse…
Não posso ver olho delineado que me dá vontade de ir e fazer também, mesmo sem sair haha

O que mais gostei foi a combinação com o lápis da NYX e Guerlain (adoro tom de boca, fazer o que!).

Beijos flor!
Dáfni disse…
Perfume de pitanga, que bom que gostou do blog! Fico feliz! :) E que bom que gostou do Guerlain; sempre tem alguém com gosto diferente da gente, né?

Aline, eu também não uso os lápis como delineadores, e então eles ficam aqui, paradinhos... Vamos ver se começo a usá-los desta forma, né?

Samantha, acho que sim, o balm dificultou no caso do lápis da NYX! Mas vou fazer como vc sugeriu, depois te conto o que deu! Obrigada!

Priscila, obrigada! :) E eu também não sou muito de lápis; aliás, nem sei muito bem porque tenho estes! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Betty, pois é, eu também não tinha, aí fui comprando; mas mesmo assim não me acostumei a usá-los!

Amandinha, ele é uma graça mesmo! E foi super baratinho... E o balm é estiloso, mas não sei se compraria de novo...

Karen, de nada, vc merece! :) Pois é, vou seguir as dicas da mulherada e ver se usando de outra forma o Dolly Pink fica melhor!

Lis, vc diz o roxão? Eu também gostei, mas usaria só a noite! E de nada!

Beijos
Dáfni disse…
Renata, valeu pela dica! Vou tentar como falou também. Acho que dependendo da consistência do lápis, o balm só atrapalha, né?

Carlinha, pois é, como a maquiagem deixa a gente diferente, né? E foi só um "batom" que mudou nos looks!

Sabe que da Natura eu só comprei uma vez uma destas lapiseiras, mas ela veio quebrada? E era dura também... :( Mas devo ter tido azar, né?

Ótimo final de semana pra vc também!

Pri, eu também tenho estes dois como preferidos! Ah, e obrigada pelas dicas!

Beijos
Dáfni disse…
Denise, esses que eu trouxe da Itália surpreenderam, né?

Vou fazer como vcs estão falando, depois conto aqui! E faz sim o post, fiquei curiosa agora!

Day, olho delineado é tudo, né? Eu também adoro!

Mais uma que gostou do Guerlain... mas enfim, como tom de boca, ele ficou bonito mesmo! Só é meio difícil de passar...

Beijos
Flavia disse…
AMO o Dolly Pink, pra mim é o batom/lápis mais lindo que existe (depois do Snob). Vc fica linda de batom rosinha!!!
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Os lapis sao sempre uma boa opcao. Tenho alguns da MAC, Shiseido e Nyx e gosto bastante, pois oeferecem uma otima durabilidade.

Vc ja sabe que gosto de voce com batons corais mas achei que os rosas ficaram otimos em voce tb!

O meu dolly pink e um pouco mais seco tambem e uso apos hidratar os labios com um balm, ja o Mauve nao necessita este processo.

Beijos
Antonia disse…
ahahaha parece as makes da Karen mesmo!
As que eu mais gostei foram as duas primeiras!
Beijos
Antonia
Dáfni disse…
Flavia, obrigada! E o Dolly Pink é muito parecido com o Snob, né?

Van, legal que gostou dos rosinhas em mim! E mostra pra nós os seus lápis - tenho curiosidade de ver os da MAC em ação!

Antonia, pois é, inspiração total nela! Os dois primeiros são legais mesmo; me surpreendi com eles!

Beijos
Eu tb gosto de usar lápis como batom!
Fica matte e fixa super bem!
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, pois é, eu que não usava e nem tinha tentado... mas gostei da ideia!

Beijos

Postagens mais visitadas