Monocromática

Olás!

Quinta-feira eu resolvi que ia me dar um presente: passar no Boticário para ver as coleções novas de maquiagem (Make B. e Intense Laços), pois há dias queria ver os produtos de perto e este post do Trendy Twins mexeu com as minhas lombrigas (adivinhem por quê?).

Bom, comprei algumas coisinhas, que aos poucos vou mostrando aqui, mas o que mais me chamou a atenção é que os produtos da linha nova da Intense já estavam na loja (tanto as sombras como os batons mate), e eu experimentei tudo. Trouxe 3 sombras desta linha (as que mais gostei) e entre elas a cor 27, que aparece acima nos produtos usados pra fazer uma make "monocromática". Comprei as sombras sem dúvida porque, além de baratas (R$15,00 e alguma coisa), elas são boas e bonitas, como já tinha conferido ao comprar a cor 26 há muito tempo atrás.
Roxa com cintilância sutil! Ela é linda! Amei mesmo a cor, e achei que esta nova coleção está muito legal, com cores lindas e atuais! Só não comprei os batons (que são mate sim) porque eles são muito parecidos com os que eu já tenho (Snob e Viva Glam Gaga). Mas pra quem não tem estes, são ótimos substitutos a preço e qualidade ótimos!

Bom, mas para fazer a make eu usei, além da sombra roxa linda, a sombra rosa mais claro deste duo da Koloss:
E resolvi testar todas as coisas baratinhas que comprei nos últimos tempos e não tinham sido testadas, como o lápis sombra da P&W e o pó iluminador Fenzza:

Olha, o lápis é muito vagabundo, coitado! Sem pigmentação, ele somente deixa glitter por onde passa. E o iluminador... hum... como sombra iluminadora, achei ele legal. Mas para iluminar o C dos olhos, e outros pontos do rosto, achei ele ruim, porque ele clareia como uma sombra branca, sabe? Não ilumina, só clareia.

Já o duo da Koloss, nem vou falar muito, porque a minha opinião é a mesma da blogosfera inteira: ótimo custo/benefício, sombras pigmentadas e usáveis!

Abaixo, swatches do lápis sombra, da sombra roxa Intense, da sombra rosa claro Koloss e rosa mais escuro Koloss:
Parece que as sombras não são pigmentadas, mas não é verdade. Eu que passei apenas uma dedada forte no braço, e sobrou aquele tantinho ali...

No resto do look, eu usei: máscara de cílios YSL Singulier roxa (já falei dela aqui e aqui) e batom O Boticário Secrets Romance; blush bem clarinho, base e corretivo. Então, vamos ver como ficou?
Não reparem no pijamão (rs)...

Mais fotos, com detalhes dos olhos:
Gente, eu sempre saio torta... (rs)
Fotos de frente...
E de lado, pra tentar captar a sombra roxa.

Como fiz? Bom, aquela história de sempre: passei a sombra rosa claro na parte interna da pálpebra móvel e a roxa na externa. Esfumei a intersecção delas e os cantos (côncavo inclusive). Nada muito sofisticado! E na linha dos cílios inferiores, passei o lápis sombra, que aparece através dos glitters apenas. Máscara roxa e o iluminador da Fenzza no arco da sobrancelha (que peço encarecidamente para abstrairem, pois ainda não fui numa brow stylist). E voilá!

Ficou tudo meio rosa, né? Por isso que o título é monocromática! (rs) Mas ao vivo a sombra roxa aparece bem mais... Detalhe importantíssimo: não usei primer de sombras! A pigmentação que vcs vêem aí é das sombras sozinhas! Ótimo, né?

Enfim, gostei muito desta sombra da linha Intense, e as cores me agradaram bastante. Quando usar as outras, mostro aqui!

Beijos!

Comentários

Day Rumim disse…
Gostei do look, bem fresh.
Estava pensando em comprar a sombra marrom com brilhos dourados nova da Intense, mas tenho medo de ser pouco pigmentada.

Quase comprei esse iluminador Fenzza, olhei na loja e vi que não ia dar certo, bom que não comprei!

Beijos flor!
Dáfni disse…
Day, bem pro verão, né?

Eu comprei esta marrom; quando eu testar, eu vou colocar aqui, e falar da pigmentação com certeza!

Pois é, o iluminador não vale - de iluminador ele não tem nada!

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, ficou linda essa make em vc! De tudo que vi no seu blog, esse look é um dos mais bonitos que vc fez, simplesmente porque essas cores ornaram muuuuito a sua pele, sua cor de olhos, de cabelo... Linda! Comprei os dois batons Intese Laços, os rosas.... vou postar logo no blog! Eles são lindos, muito Snob e Gaga e mesmo tendo todos os rosas do mundo não me contive. preciso de terapia! rsss. ELes são mate mesmo! E baratinhos! AMei e vou comparar lá no blog! BJ
Flavia disse…
Oi Dáfni, gostei da sombra lilás, muito linda, além de combinar com vc.
Bjo
Dáfni, acho que estou numa fase diferente, hehe! Nem tenho vontade de entrar na O Boticário ou, quando entro em uma loja, quase nada anda me chamando a atenção.

Meu único problema mesmo são os sites, ontem fechei um monte de aba antes de fazer besteira (quase paguei oita reais num duo de blush e bronzeador da Nars)... Mas não preciso de mais blushes nesta vida, aliás, se for pensar bem, não preciso de mais nada neste quesito maquiagem/esmalte/creminhos.

Bom, mais aí entra o lado contraditório de ser mulher e lembro de um monte de coisinhas que ainda quero.

Enfim, voltando a O Boticário, esta sombra roxa é linda, e eu entendo sua vontade de ter esta cor, sua cara!

Gosto de ver, a cada dia que venho aqui, como você fica com um visual diferente, dependendo do tipo de maquiagem escolhido, mas sempre linda!

Beijos!
Dáfni, essa sombra combina muito com vc!
Pele clarinha, delicada... Dá um ar romântico e inocente.
Linda!
Bjs...
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Desculpe a ausencia...fiquei em off por estes dias mas hj vim por em dia a leitura dos teus posts e fazer uma longa visita.

A sombra lilas e muito linda e gostei muito da make que vc fez. Evidenciou muito a cor dos seus olhos e achei que e uma make atemporal.

Beijos
Amandinha disse…
Dafni!
adoreiiii essa sombra da Intense!
Apesar de em mim o tom roxo nao me ajudar, em vc sempre fica ótimo!
e sim, a sombrinha rosa da Kollos é uma graça@
bjs
amandinha
Dáfni disse…
Karen, nossa, que elogio! Obrigada! :) Já sei que posso usar mais rosa...

Quero ver os seus batons! Eu consegui me controlar, mas confesso que foi difícil! (rs)

Flavia, gracinha a sombra, né? E o preço é bem amigo também...

Carlinha, quem me dera eu tivesse lojas físicas com tentações para visitar... (rs) Só me sobram os sites mesmo, e o Boticário que aqui tem 2. Apesar de, como vc, não precisar de mais nada relacionado a cosméticos, eu não consigo parar de desejar e comprar... ai...

E obrigada pelo elogio! :) Sempre tento fazer uma coisa diferente, tentar ser mais criativa...

Samantha, obrigada! E eu adoro cores assim... ainda bem que elas combinam!

Beijos
Dáfni disse…
Van, que isso, fico feliz quando aparece! Estava meio preocupada com vc até...

E eu sei que vc compartilha do mesmo gosto pelos lilases e roxos, né?

Amandinha, essas sombras da linha Intense são ótimas! E as da Koloss, nem preciso falar, né?

Beijos
Adorei essa sombra roxa tb!!!
Acredita que não tenho nenhuma sombra dessa linha do Boticário?!
Vou dar uma passadinha por lá!
Bjo
Dáfni, eu estou ferrada esta temporada, detesto roxo, e suas gamas, não tem jeito rsrsrsr, nos outros fica lindo, mas não uso rsrsrs, bjs, Va.
Dáfni disse…
Aninha, passa lá, porque vale a pena pelas cores e pelos preços...

Va, pois é, eu também tenho cores que acho que fica bom nos outros mas em mim, péssimo! Aí é só continuar a usa aquilo que fica bom na gente, né?

Beijos
Anônimo disse…
Ai, PRECISO dessa sombra roxa, hahahha
beijossss

Renata
Dáfni disse…
Renata, o bom é que ela é baratinha, né? É um desejo modesto... (rs)

Beijos
Pri S. disse…
Amo os liláses e rosinhas!

Essa maquiagem ficou linda em vc!

Dá pra usar a sombra Intense sozinha, sem primer? Pq eu tô traumatizada com as minhas. São pouquíssimo pugmentadas...

Bjos!
Dáfni disse…
Pri, eu também! Estou sempre atrás de maquiagem com esta cor...

Ah, e obrigada! :)

Sim, usei sem primer, e não posso reclamar da pigmentação não!

Beijos
Anônimo disse…
Prof. esta sombra roxa "é um bafo Bi", fica muito linda, gosto de usá-la no côncavo, por baixo de uma sombra zul, fica magnífica, mas só ela também fica um arraso.
Parabéns.
Bjinhos

Luciane.
Dáfni disse…
Luciane,

Legal que vc gosta dela também! Porque além de fofa, é baratinha também!

Beijos

Postagens mais visitadas