Olhos bem demaquilados = menos olheiras

Olás!

Esta semana saíram vários posts sobre demaquilantes (nos blogs Mundos e Makes e Meus Olhos Verdes) e, inspirada por este tema, resolvi fazer um post sobre como uma dica que aprendi há um tempo atrás melhorou, e muito, a aparência das minhas olheiras. Mas como os temas "demaquilante" e "olheiras" se relacionam?

Bom, demaquilar bem os olhos evita que resíduos de máscara de cílios e delineadores (na maioria das vezes pretos) sejam absorvidos pela pele, ajudando no "efeito panda". Eu não sei onde li sobre isso, mas posso dizer da minha experiência: desde que usei os truques que vou contar aqui, minhas olheiras amenizaram, e bastante. E vcs vão perceber que, mesmo achando que tinham tirado toda a maquiagem, ainda assim ela está lá, sem que a gente perceba.

Eu não inventei a roda não; os truques são da Julia Petit, num tutorial sobre limpeza da pele que ela fez em janeiro.O que ela faz, basicamente, é passar um demaquilante cremoso nos olhos, e esfregar um pouco (com delicadeza), para retirar o excesso. Depois, passa um outro demaquilante bifásico e, por fim, cotonete mergulhado no demaquilante bifásico nos cílios, para retirar os últimos resíduos de máscara. Desta forma, você tem a certeza de que seus olhos estão bem demaquilados, e que não restam resíduos para serem absorvidos pela pele, contribuindo para o escurecimento das olheiras.

Eu fiz fotos do processo, pra vcs verem como a primeira passada de demaquilante dá a falsa impressão de que o olho está limpo. Produtos usados:
Demaquilante bifásico da Panvel e Limpeza Express da L'Oreal, ambos demaquilantes para o rosto e área dos olhos. Maquiagem dos olhos antes da demaquilação:
Essa maquiagem era de um dia todo, e eu passei ainda o delineador para ter mais maquiagem a ser tirada, pra mostrar a eficácia do método. Não é para estar bonita, OK?

Primeiro passo foi passar o Limpeza Express no olho, esfregando um pouco para amolecer a maquiagem. Depois, retirei com algodão o demaquilante, e o resultado é esse de baixo:
Limpinho né? Nada! Ainda tem resíduos, podem ter certeza! Passei, então, o demaquilante bifásico da Panvel com o algodão, e vejam o estado do algodão:
E o resultado, depois do demaquilante da Panvel:
Aparentemente limpo... mas se a gente for com o cotonete no cílios, vai ter mais um poquinho de sujeira - pode ser pouco, mas é sujeira!
Passo ele em toda extensão dos cílios, ao menos duas vezes. E o cotonete ficou assim:
O da esquerda dá pra ver um pouco, uma cor levemente acinzentada. Insisto até que o cotonete saia limpo. E finalmente, o processo acaba, e vocês podem ver nas fotos abaixo a diferença de um olho demaquilado e outro não:
Vale lembrar que tudo isso tem que ser feito delicadamente, principalmente agora no inverno: a área dos olhos é muito sensível, e tende a ressecar nos cantinhos no inverno. Então se você ficar esfregando esta região de forma brusca, vai contribuir para rachaduras e sensibilidade. Para as usuárias de lentes de contato: não se preocupem, é só não deixar a sujeira entrar dentro do olho. Eu uso lentes, e demaquilo usando-as. Mas o ideal é fazer sem elas.

Por fim, as minhas impressões sobre os demaquilantes que já usei. Os dois que mencionei no início estou usando há pouco mais de uma semana, quando meu Bi-Facil terminou. Os outros da foto abaixo uso já há bastante tempo:
São eles: Gee... that was quick! da Benefit; Nivea Struccante Occhi Delicato (comprado na Itália, mas tem aqui sim, pois vi na farmácia quando fui comprar o da L'Oreal e da Panvel); amostra do Bi-Facil, que uso em viagens. O da Benefit e o da Nívea são demaquilantes que mais parecem uma água, portanto não oleoso nem cremoso. Sua eficácia é parecida também: quase nula. Não gostei de nenhum dos dois, porque a maquiagem dos olhos eles não retiram totalmente, e acredito que nem a do rosto! O da Benefit ganhei de brinde, numa compra no site deles, e o da Nívea comprei pra experimentar. Fiquei feliz que o da Benefit acabou (tem muito pouquinho num outro recipiente), pois este foi um produto que eu não gostei, mas não admiti dá-lo ou jogá-lo fora; usei-o até o fim!

Já o Bi-Facil e o da Panvel são do mesmo tipo, bifásicos e oleosos. Pra retirar make do olho, o melhor tipo, na minha opinião! O Bi-Facil é melhor, sem dúvidas, mas não tão melhor para justificar ser 4, 5 vezes mais caro que o da Panvel. Por isso que não pretendo comprá-lo tão cedo.

Já o Limpeza Express é um ótimo demaquilante, que tem a vantagem de ser não oleoso. Ele fez quase todo o trabalho sozinho, como vocês puderam ver. Custou por volta de R$30,00, o que não é um preço tão amigo, mas a sua eficácia acaba compensando o precinho...

Tenho curiosidade de testar o da Mary Kay, e também um da Clinique, o Take the Day Off. Sugestões, comentários???

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Adorei o post amiga, as fotos ficaram maraa.
Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni!

Dessa de a pele abssorver resíduos, eu não sabia! (Horror.)

Eu não sei indicar um bom demaquilante, mas posso dizer q o não bifásico da Avon não é muito bom p quem pele sensível. Arde os olhos, assa a pele. O da Vult não é ruim, mas tbm não é ótimo. Mas é melhor do q o da Avon.

Eu vi uns dias atrás o Bi-Facil por uns 30 reais na ACW, mas estou com um pé atrás de comprar lá, por causa de maquiagem falsificada.

Beijos.
Ai que doida! disse…
Nossa, eu não sabia que a pela absovria essas coisas....Cruzes!!!! Ótima dica! Bjo!
http://broguedadoida.blogspot.com
Karen Lommez disse…
Nossa, vc tem toda razão! Depois que comecei a usar delineador todos os dias acordo com uma mega olheira, muito pior do que antes. Vou limpar ainda mais! O Bifásico do Boticário era ótimo, não sei se continua igual! Só é caro! Mas dura muito. bjk
Karen Lommez disse…
Comprei seus batons, pois já tinha combinado uma sacolada com uma amiga aqui de Belô e fomos na loja que tem. Na segunda envio, ok:? Depois te mando e-mail! bj
Doce Bárbara disse…
Dáfni,
Eu estou chocada.
Eu sou daquelas que lava o rosto com shampoo jhonsons e acha que tá limpa!
Eu tenho um demaquilante bifásico, vou colocá-lo em ação JÁ.
Beijos e obrigada pela dica.
Wan disse…
Olá flor, tudo bem?

Ótima dica, adorei mesmo! A gente usa o demaquilante uma vez e pensa que já tirou toda a maquiagem. Impressionante como ficam resíduos.

Até que enfim a sexta-feira chegou e pra mim hoje tem sabor especial: é que estou entrando em recesso escolar até o final do mês... obaaaa!!!!

Bom final de semana e beijos!

Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com
Oi Dáfni!

Eu gosto muito do bifásico da Natura, mas pelo que ando vendo pelos blogs todos os bifásicos são fera em tirar make dos olhos!
Gostei deste tutorial, vai colocar nas suas melhores leituras, porque merece, diz que eu indiquei! Wow!

Eu ando a rainha da preguiça, passou um demaquilante quando lembro e o resto tiro no banho. Saio de olho vermelho e no outro dia com cara de gandaia!

Beijos!
Dáfni disse…
Anita, que bom! Me esforcei pra tirar fotos que dessem pra ver o processo...

Miss Blueberry, pois é, complicado né? Isso deve acontecer ali porque a pele desta região é mais fininha... e se a gente não tira direito os pigmentos pretos, eles vão manchando, porque a pele absorveu! É como tecido, sabe?

É, e dá medo de comprar na ACW depois daquele post, né?

Ai que doida, pois é, o negócio é limpar bem!

Karen, e não é? O meu processo de detecção foi o contrário do seu: comecei a limpar melhor e reparei a melhora nas olheiras!

Ah, e vou ver se testo o do Boticário sim... lembro de já ter comprado uma vez! E obrigada pelos batons! Fica tranquila quanto à postagem! Aguardo os dados!

Beijos
Dáfni disse…
Maura, eu também só lavava com shampoo Johnson's! Hoje sou "a louca dos demaquilantes"... (rs) E que bom que gostou!

Wan, que bom que gostou! Ah, e sexta-feira é ótimo, né? E que bom que está entrando em recesso... eu ainda tenho, no mínimo, duas semanas... sonhando com as férias...

Carlinha, acho que todos são bons de alguma forma, né?

Gostei da sua indicação para os melhores leituras! Mas não vou colocar não, tenho vergonha... (rs)

Eu às vezes também não estou com muita paciência de fazer o que deve ser feito, e aí até durmo com maquiagem, o que é péssimo! Mas tenho me esforçado para não fazer isso!

Beijos
Oi Dáfni!!!
Adorei o post!!!
Acho que não tem demaquilante melhor que o bifásico pra retirar a make dos olhos...
De todos os que testei, o único que retirou tudo foi desse tipo!
Bjo
Vanessa disse…
Dafni,

Eu gosto do galateis da Lancome....o bi facil e otimo para a regiao dos olhos....tb uso o Toleriane.

O da Clinique e bom...parece uma pastinha....

Bjs
Unknown disse…
Dáfni,
estou aplicando suas dicas já, ontem mesmo fiquei limpando com o cotonete e vi quanto de rímel ainda saiu!
Ótimas dicas!
Bjs

PS: Já coloquei na minha listinha de buenos o demaquilante da Clinique! :) BJ
Dáfni disse…
Aninha, é verdade, por isso que sempre tenho um deste tipo aqui em casa! Mas o da L'Oreal, mesmo sendo cremoso, não fez feio não!

Van, vou anotar suas recomendações, todinhas!

Denise, que bom que está sendo útil! Eu também vou tentar comprar este da Clinique - aliás, com a Clinique vai ser uma festa, porque tenho um monte de coisas que vou comprar!

Beijos
Anônimo disse…
Usei esse da Panvel e achei muito bom e o preço melhor ainda, né.
O da L´Oreal gosto demais também, foi meu primeiro demaquilante e é meu queridinho até hoje por ser em creme, prefiro. Aliás, o pincel do delineador da L´Oreal também, sou apaixonada, durinho com a ponta maleável, mas faz um efeito gatinho lindo! Precinho é ponto negativo, cerca de 40 e poucos.
O da Clinique foi o melhor de todos que já usei até hoje, fora o frasco com a tampa super legal que tem que apertar e girar para abrir, bom que assim não vaza de jeito nenhum se colocar na bolsa.
O da Nívea é horrível mesmo, nada e Nívea dá no mesmo, fora o cheiro característico que não gosto.
Da O´Boticário achei bom também, bifásico, tão bom quanto Panvel, mas o preço acho salgadinho.
Da Natura, péssimo, caro e pode encher o algodão que continua eficácia zero.
Quero experimentar o Lancôme também!!
Dáfni disse…
Deborinha, legal compartilhar suas impressões aqui sobre os demaquilantes! Vou anotar tudo!

Beijos

Postagens mais visitadas