Make Chanel + Urban Decay e chutando o balde com a Chanel

Olás!

Ontem, para uma saída para conversar com amigos, resolvi usar outra sombra da palete Quatuor Boutons de Chanel para fazer uma make mais "noite". Usei como base a sombra de baixo do lado direito, que me parece ser um preto com fundo bordô:
E no côncavo, puxando um pouco pra cima, a sombra Queen, da paleta da Alice da Urban Decay:
E lápis preto da Urban Decay (Zero) na linha d'água. O resultado ficou bonito e chique, combinado obviamente com um gloss clarinho - o Golden Gloss cor 13 da YSL:
Este gloss pra mim é coringa: ele combina com qualquer coisa! Quando fico em dúvida em qual batom ou gloss vou usar, ele é meu eleito, porque sei que não vou errar! Pode ser que a make não fique tão glamourosa com ele, mas certamente também não corro o risco de estragar...
O cabelo eu deixei "selvagem" mesmo, o que pessoalmente ficou bem legal (na foto não dá pra ver muito bem). Pra deixá-lo assim, eu desenterrei o "Liscio Totale" da Nívea, um produto que comprei na Itália há uns 2 anos atrás e que, até onde sei, não tem no Brasil:
 Na foto, é o produto rosa. Ele é um leave-in que promete deixar o cabelo liso, apenas aplicando-o no cabelo úmido e secando com o secador. Já havia falado dele aqui. Eu não sequei com secador, só apliquei-o no cabelo molhado e deixei secar ao natural. Ficou muito legal e, o que é melhor, sem volume!

Voltando à make, uma foto com o detalhe do olho mais de perto:
É claro que eu dei uma esfumada, né? E também apliquei um pouco da sombra UD em cima da sombra Chanel no canto externo, pra criar um degradê... Como base para uma maquiagem colorida, estas sombras são boas, porque elas possibilitam colocar cor por cima. Foi assim que fiz esta e que fiz neste post aqui. Achei que os tons contribuiram para ressaltar a cor dos olhos, muito mais que os verdes que usei em outras makes. Gostei do resultado e certamente usaria de novo!

Mudando de assunto: hoje, motivada pelos comentários neste post aqui, resolvi responder à Chanel, ou melhor, à pessoa que representa a Chanel. Só que eu chutei um pouco o balde! Segue a minha resposta:

Dear Maria Gonzalez,

Thank you for your message. In fact, I already did all the procedures that you have described, because I do them every time I paint my nails. Even following your tips, the Chanel Nail Lacquer Nouvelle Vague isn't still a good product compared to other Chanel Nail Lacquers and to other Nail Lacquer brands.

I am still feeling that it wasn't worthy to spend 10, even 20 times more in this product compared to other brands. When I buy a Chanel product, I pay the price of quality. If I don't have the quality, there is no point to continue to buy Chanel products.


It also bothers me that Chanel, represented by you, didn't even think of the possibility that the product is spoiled. You, representing Chanel, made clear in your e-mail that the problem is the buyer, i.e., me. When I have contacted other Consumer's Services, they have thought of this possibility, because errors and accidents can happen. I am really unsatisfied with the answer, and probably I will not recommend others to use this service or buy Chanel's nail lacquers. It is not worthy.

Thank you for your attention.

Sincerely, Dáfni

Tradução: 

Cara Maria Gonzalez,


Obrigada pela sua mensagem. Na verdade, eu já fiz os procedimentos que descreveu, porque eu os faço toda vez que pinto minhas unhas. Mesmo seguindo suas dicas, o esmalte Chanel Nouvelle Vague não é um bom produto comparado a outros esmaltes Chanel e outras marcas de esmalte.


Ainda estou sentindo que não vale a pena gastar 10, 20 vezes mais neste produto comparado a outras marcas. Quando compro um produto Chanel, eu pago o preço da qualidade. Se eu não tenho qualidade, não há motivo para continuar a comprar produtos Chanel.


Também me incomoda que a Chanel, representada por vc, nem pensou na possibilidade que o produto esteja estragado. Vc, representando a Chanel, deixou claro em seu e-mail que o problema é o comprador, ou seja, eu. Quando contactei outros serviços de consumidor, eles pensaram nesta possibilidade, porque erros e acidentes podem acontecer. Estou realmente insatisfeita com a resposta, e provavelmente não recomendarei outros a usar este serviço ou comprar esmaltes Chanel. Não vale a pena. 


Obrigada por sua atenção.


Atenciosamente, Dáfni.

Inglês macarrônico, mas o que eu queria dizer eu disse. Sinceramente não espero que eles me retornem a resposta. De qualquer forma, ainda vou usar de novo o SAC dos EUA para relatar esta experiência da resposta. Ao menos eles têm que saber que há clientes insatisfeitos.

Bem, é isso. Uma nova semana começa, e com ela, uma série de coisas a fazer, em contagem regressiva para a viagem a B.A.!

Beijos e bom início de semana!

Comentários

Valentina disse…
Dáfni...

Que coisa mais linda essa make... teus olhos ficaram muito destacados... adorei essa paleta da UD, pois as cores parecem bem fortes... odeio sombras que só dão aquela "impressão" de cor... rsrsrsrs...

A Chanel foi extremamente descuidada e deselegante contigo, então eu acho que tua resposta agora foi mais que justificável...

Estou vendo o que pedir para vc, ok?

Ah! Estou em férias, enfim... rsrsrsrsrs... coisa boa...

Beijão
Flavia disse…
Suas makes sempre bonitas, dona Dáfni!
Incrível como as cores caem bem em vc.
O gloss é lindo, apesar de eu não gostar muito de gloss.
Bjo
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
A make ficou linda e chic! Eu acho que aquele produto da nìvea não existe no Brasil, talvez em alguma importadora.
O procedimento da Chanel deveria ser devolver o $ ou trocar o produto, pois a Avon faz isto e é uma empresa que trabalha com produtos bem mais populares.
Aproveite as férias!
Bjkas
Amandinha disse…
adoreiii a make! combinou super com vc!
adorei a ferrada que vc mandou no e-mail!
mandou bemmmm
bjs
amandinha
Aline disse…
Adorei o make querida! Ficou lindo e destacou teus olhos verdes. Ótima combinação de cores!

Quanto a chanel talvez eles se achem um tanto quanto superiores, mas enfim, eu nçao gasto tanto assim por um esmalte, sendo que existem outras marcas melhores, exemplo Revlon, já usaste os esmates da marca? São ótimos e não custam a metade do valor que custa um Chanel...mas enfim!

Que pena que esse prsutinho nívea não tem por aqui, deve ser ótimo e a embalagem é linda também!

Bjks e um ótimo finzinho de domingo!

Aline
www.loucaporcosmeticos.com.br
Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni! Em primeiro lugar, achei lindas as makes deste e do outro post. Vermelho, como vc deve ter visto, é tendência (eu, pelo menos, gosto, hehehe).

Acredito que sua resposta mais áspera surtirá efeitos. Vc fala francês a ponto de mandar uma msg para a Chanel francesa? Pq os franceses, qdo ouvem um "q falta de competência", procuram se redimir.

Beijos, boa semana.
Vanessa disse…
Dafni,

Gosto muito de makes neste tom que vc usou...e como ja comentaram aqui, acho que ela valorizou ainda mais seus olhos bonitos!!!

Eu sinceramente dei minha opniao naquele post e acho que eu faria o mesmo que vc. Ela simplesmente se redimiu de qualquer responsabilidade e foi bem da prepotente e lhe deu uma resposta vazia como se vc fosse tapada e nao soubesse passar um simples esmalte! Fiquei indgnada e acho que vc nao poderia ter dado uma resposta melhor!!! Tb acho otimo que vc encaminhe um email para o SAC americano e se puder ate o frances! Acho um absurdo nao tomarem nenhuma providencia mais digna!!!

Te apoio totalmente e espero que eles facam algo!

Bjs
Aline Costa disse…
oie! Ta rolando sorteio lá no meu blog de um kit da Avon Color Trend Star... Participa lá...o endereço continua o mesmo http://alinicosta.blogspot.com/2010/07/sorteio-kit-avon-color-trend-star-em.html

Bjus
Dafni, gostei da make. Tão linda quanto a outra, porque eu gostei muito da verde e do efeito dela também. São propostas diferentes e as duas ficaram chiques.
O gloss neste tom meio bege dourado, mas um da Maybelline, acaba sendo o meu eleito quando não sei o que usar. Ele é velhinho e já pensei em fazer um seção inspirada naquele Pan 10. Só que em vez de eu mostrar o que vou acabar, mostrar o que acabei.
Ele é um dos eleitos, porque uso muito, mesmo tendo milhares de glosses.
Gostei da resposta que você fez para a Chanel. Espero que respondam. Quando for reportar este tratamento à Chanel USA coloque o link do blog.
Beijos!
Unknown disse…
Dáfni,
tá linda sua maquiagem! Gostei muito do esfumado com essa sombra da UD, deu muita vid ao look. Aliás essas sombras todas dessa palete UD (sempre que vc mostra) eu adorei! E o gloss tá lindinho tb :)

Agora quero ver a Chanel responder. Achei ótima a idéia que falaram aqui de vc reportar o caso todo à Chanel francesa!!!!! Acho que pode ser até em inglês mesmo. Seria bom para eles verem o atendimento que a "filial" deles está dando às consumidoras latinas. Nós merecemos muito mais!

Bjs e ótima semana!
Unknown disse…
Ah e sua resposta está ótima. Muito bem escrita.
Bjs
Dáfni disse…
Valentina, a paleta da UD é boa mesmo. As cores são muito pigmentadas, e bonitas. Valeu muito a pena!

Quanto à Chanel, vamos ver né? Acho que vão me ignorar!

Boas férias! E tem tempo ainda pra viagem, fique tranquila...

Flavia, obrigada! Que bom que gostou...

Betty, é verdade, a Chanel deveria no mínimo escutar o cliente e, estando mesmo estragado, trocar. Mas vamos ver o que eles vão fazer agora.

Amandinha, que bom que gostou da make! E quanto à resposta, ao menos estou tentando, né?

Beijos
Dáfni disse…
Aline, que bom que gostou da make! Também achei que destacou os olhos...

E esmalte bom é o que não falta no mercado, né? Até os mais baratinhos podem ser melhores que esses carésimos... Não provei ainda da Revlon, mas já anotei aqui sua dica!

O produtinho da Nivea é bom mesmo, e seria ótimo se tivesse por aqui.

Miss Blueberry, obrigada!

Eu não falo francês não, mas sua ideia é ótima! Talvez eu mande em inglês mesmo... Obrigada pela dica!

Van, obrigada! E quanto à Chanel, vc é que me inflou a ir lá e responder, porque eu ia meio que desistir, sabe? Mas vc me convenceu que eu deveria dar mais uma tentada...

Obrigada pela força!

Aline Costa, pode deixar que eu vou lá sim!

Beijos
Dáfni disse…
Carlinha, que bom que gostou da make!

Sabe que já pensei em fazer um post com os produtos que acabei por estes meses? Porque ando chegando ao final de vários...

Ah, sim, vou colocar o link do blog sim. Espero que eles não queiram me processar por causa disso! (rs)

Denise, as sombras da paleta da UD são ótimas mesmo. Se tiver oportunidade de comprar uma paleta da marca, compre porque vale a pena!

Ah é, a ideia de mandar para a Chanel francesa foi boa. Vou mandar em inglês mesmo porque não sei francês. Vamos ver o que acontece!

Beijos e boa semana pra vcs!
Belle et Lu disse…
Ei Dáfni,

A make ficou linda,,, essa queen é maravilhosa né... rs... roxinha... amo essa paleta da UD, as cores sao realmente lindas e pigmentadas, vale mesmo cada centavo.

Quanto a Chanel,,, to boba!!! Nos mantenha informada.

Beijos querida
Belle et Lu disse…
opss... informadas!!!

Bjim
basica, chik e linda! amay a make flor!

essa paleta U.D eh muito fofa ne? ^^ adoro

bjao da Suzue
The Allure House disse…
Dáfni,

É bem, é bem! Boa sorte!
Gostei muito do look na foto!

Beijinhos.
Dáfni disse…
Fê, esta paleta é super boa, valeu mesmo cada centavo! Compraria de novo sem pestanejar...

Vou mantê-las informadas sim, pode deixar!

Cristiana, vamos ver se tenho sorte, né? E que bom que gostou do look...

Beijos
Pri S. disse…
A make ficou muito legal!

Quanto ao caso da Chanel......deprimente! Ficou meio entalado na garganta...

Essa paleta da UD é muito fofa, né?

Bjos!
Dáfni disse…
Suzue,

A paleta UD é bem legal mesmo... vale cada centavinho! E que bom que gostou da make!

Pri, pois é, este caso da Chanel é complicado, né? Bom, vou esperar mais alguns dias e depois vou atacar por outras frentes!

Beijos
Wan disse…
Dáfni querida,

Fez muito bem em expressar sua opinião à pessoa que representa a Chanel.

Os produtos da marca são caros e, como consumidora tem o direito de reclamar.

Acredito que eles irão responder... vamos aguardar!

Beijos!

Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com
Oi Dáfni!
Achei a maquiagem super chique e fina!!! Ficou um luxo mesmo!!!!
Adorei a mistura de cores que vc usou!!!

Acho que vc fez bem em mandar essa resposta para o SAC da Chanel... realmente... o esmalte é caro demais e por ser assim, o produto deveria estar à altura!
Bjo
Dáfni disse…
Wan, acredita que até agora eles têm me ignorado? Que coisa, não? Mas ainda não escrevi direto pra Chanel francesa...

Aninha, obrigada! E sim, o esmalte é caríssimo, talvez um dos mais caros que eu conheço, e a qualidade... hum... parece pior que Impala! (rs)

Beijos
Anônimo disse…
Dáfni,
Estou com um problema com um perfume da Chanel que comprei no Duty free de Buenos Aires, ele chegou todo melado e eu não consigo achar o contato para falar com eles. A loja diz que eu tenho que resolver com o Duty free, mas não dá para ligar lá e achar que eles vão resolver, né?!
Você pode por favor, me enviar o contato do SAC da Chanel para eu tentar trocar por favor?
Se quiser mandar de forma privada para não abrir o contato deles publicamente, meu email é flaviafit@terra.com.br.

Super obrigada desde já!

Um abraço,
Flávia
Dáfni disse…
Flávia, já te mandei e-mail! Espero que dê certo a sua negociação com eles!

Beijos

Postagens mais visitadas