Esmalte roxinho da L'Oreal + experiência de make

Olás!

Como prometido, estreei a outra cor do esmalte coleção 100 years da L'Oreal: um roxinho lindo com brilhos azuis. A foto está bastante fiel à cor, e foi tirada à noite com flash! Desta vez consegui captar o roxo do esmalte...
As fotos acima também foram tiradas com flash. Dá pra ver a beleza da cor, que é uma das minhas preferidas, e também dá pra ver os micro-brilhos!

Agora, sem flash:
Sei que a última foto está um pouco desfocada, mas resolvi colocá-la aqui porque ela capta a nuance roxa, que é a graça deste esmalte! É claro que estou apaixonada com a cor, sendo uma "roxomaníaca"! (rs)

A cobertura é boa, mas passei três camadas pra garantir cobertura total e nenhum rastro de fundo branco. A durabilidade parece ser boa também, apesar de não ter ficado com ele tantos dias assim nas mãos (?!). (Explico: as pontinhas começaram a querer descascar, coisa normal para quem lida com quadro e giz, além dos afazeres domésticos, mas a pontinha descascada não quis se alastrar, como costuma acontecer com vários esmaltes... deu pra entender???)

Veredicto: aprovado!!! E com louvor!

Mudando completamente de assunto, ontem resolvi que tinha que testar o efeito de uma sombra verde escura nos meus olhos verdes, pra ver o que acontecia: realça ou apaga? Lembrei de uma compra feita recentemente e não usada ainda, a paleta Quatuor Boutons de Chanel cor Les Folies Noires, que tem, a princípio, um verde escuro lindo... digo "a princípio" porque tive algumas surpresas...
Paletas usadas na make: Chanel e Revlon Creme Shadow cor Moonlit Jewels

 Detalhe paleta Chanel

 Mais uma foto tentando captar as cores...

Última tentativa... prometo! (rs)

Detalhe da paleta Revlon - cores muito mais fiéis!

Bom, as surpresas vêm do fato que as cores da paleta da Chanel tem um fundo preto bastante presente! Exemplo: a cor "verde" não fica verde, fica preto com lembrança de verde! OK, só que fui perceber isso com a sombra já aplicada na pálpebra! Quase tive um surto: era 12h40, marido esperando para sairmos para almoçar e aqui em Bagé se a gente não chega nos restaurantes antes das 13h, tchau e benção - não tem almoço!!! Coisas de cidade do interiorrrrr....

Desespero total, pensei em como consertar o olhão pretão em plena luz do dia: decidi colocar por cima da sombra "verde" as sombras cremosas da Revlon. No canto interno, a cor douradinha (primeira que aparece à esquerda) e no canto externo, a sombra verde (terceira da esquerda pra direita), tentando fazer um degradê. Depois de aplicar as sombras cremosas e esfumar, o resultado foi esse:
Deu uma boa amenizada no "preto com lembrança de verde", né? Tive até coragem de sair assim na rua! (rs) Agora, falando sério: não vejo problema nenhum em sair com o olho bem carregado de dia, mas pra mim só se eu maneirar no batom, blush e, de preferência, ser inverno e nublado (rs). Era assim que o dia de ontem estava: frio e nublado. Aí não achei tão estranho, até gostei. Isto porque eu realmente sou medrosa com relação a maquiagem, mas nos outros eu não acho nada estranho. Aliás, eu não reparo muito nos outros não, acho que se a pessoa quer colocar uma melancia na cabeça e sair na rua, não vejo mal nenhum nisso...

Bom, as fotos de rosto inteiro ficaram ruins: eu estava com uma cara de bunda, pra não falar outra coisa (rs). Então, só vou colocar uma, a menos pior, só pra verem o conjunto todo:
Estava meio tristinha, então relevem...

Bem, o que posso concluir deste "causo"? Primeiro, que a paleta não é o que eu esperava; as cores são pretos com lembranças de outras cores, o que pode ser legal, mas não era o que eu queria. Segundo, eu não sei o que são as outras cores (pretos com lembranças do quê?), e não sei se não é uma piração minha achar que tudo é preto. No estojo elas têm cores menos escuras (verde, marrom, cinza, bordô (?)), mas quando passo o dedo tudo que vejo é preto. Terceiro, que as paletas da Chanel não são, definitivamente, as minhas preferidas. Tenho uma outra com tons de roxo que também parecem uma coisa no estojo e outra na pele. Neste caso, sou muito mais a paleta da Urban Decay (Alice), que não me engana: se é verde no estojo, é verde na pele.

Enfim, só pra registrar: achei que o olho verde ficou realçado pela cor verde escura, o que foi um ponto positivo da "experiência"... Mas da próxima vez já sei: nada de experiências quando estiver com pressa!

Beijos!

Comentários

Grace Rangel disse…
Adorei o esmalte super lindo!!!
Agora achei bem estranho a paleta ter uma cor diferente. No meu caso não ficaria triste da cores terem fundo preto, pq gosto de sombras assim, mas concordo que é chato comprar esperando um certo resultado e encontrar outro.
Essas combras cremosas da revlon me parecem ser bem legais, elas acumulam nos olhos?

Bjs!!!!!
Dáfni disse…
Oi Grace,

As cores podem ser legais para fazer uma série de looks, mas como vc mesma disse, a surpresa de não serem o que a gente espera é meio decepcionante...

Quanto à paleta da Revlon, sim, acumula! Mas acho que menos quando aplicadas sobre sombras não cremosas, como na make que fiz!

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, achei o esmalte e as sombras maravilhosas! Pena que não são o que vc queria, no caso das sombras. Amo olhos pretos ou quase. ALiás, a make ficou muito harmoniosa, bonita! Pq vc está triste? Eu não estou bem, por causa da volta de enxaqueca e ainda estou mega enjoada. Nossa, fiquei com pena de vc falar que ainda usa GIZ! Odeio aquilo e há anos só uso quadro branco... Ah, o Gladiola não sai da minha boca, quero dormir com ele, e todo mun do está perguntado!!!! ;)bj
Flavia disse…
Sombra linda maravilhosa! Adoro esse tom de verde.
O esmalte é bonitão tbm.
Vc tem bom gosto.
Bjo
Que esmalte lindo!!!! Adorei os brilhinhos azuis!!!

Amei a make tb!!! Ficou glamourosa!!! Bem chique!
Bjo
Unknown disse…
Ai, Dáfni, amei o esmalte!!!! Tb sou "roxomaníaca"! kkk
Hj mesmo comprei uma sapatilha roxa linda e estou in love com ela. A única cor capaz de balançar meu coração como o roxo é...VERDE!
Adorei esse quarteto Revlon. Eu tenho um, mas as sombras são muito claras...
Anotei que as sombras Chanel não são o que parecem...
Mas o quarteto Chanel Eye Gloss ainda mora na minha whislist! :)

Bjs e desejo muitas alegrias no final de semana para espantar essa tristeza! :)
Anônimo disse…
OLá querida, tudo bem?

Achei as cores da paleta da Chanel bonitas no estojo, mas realmente elas ficam muito densas quando aplicadas á pele.

O resultado final ficou bonito... de verdade!

Tbém estou "tristinha" preocupada... fui tentar ajudar uma amiga há uns dois anos atrás e desde lá tenho problemas... aprendi que não devemos emprestar nosso "NOME" pros outros... estou triste amiga! Por que as pessoas são são desonestas e ingratas com a gente?

Mas, vamos pensar em coisa boa! daqui a pouco Brasil X Holanda. Vou ver na biblioteca da escola, com as professoras. Ainda trabalho a tarde!

Beijo!
Wanessa
Milena disse…
O esmalte é lindo, amei. Adoro roxo!

Quanto às sombras, isso é fogo... Tão decepcionante quando a gente espera uma coisa e recebe outra! É o caso da Beauty Marked, né? Quando vc aplica, parece um preto fosco.

Mas mesmo assim, achei bonita. Sempre interessante ter uma sombra preta com uma nuance de outra cor.

Não tá com cara de bunda não... Só dar um sorriso, hehe. ;)

Bjs!
Vanessa disse…
Dafni,

Gostei de tudo....vc sabe que amo roxo, lilas ne? Lindo msm o esmalte!!!

Adoro a cor da make que vc fez....vc ficou muito bonita com ela.....=)

Espero que algo muito bom aconteca e te traga alegria e espante esta tristeza!!!

Bjs
Belle et Lu disse…
Ei Dáfni,,

Por vc e pelos comentários descobri que nao sou roxomaníaca sozinha!! Ammmei o esmalte, lindo, lindo, lindo! Agora a make, também achei linda, adoro fundo preto,, alias, toda make minha acaba com o preto no canto.. não tem jeito.
Até lhe proporia uma troca, mas acho que nao tenho nada a altura,,, pufff!!

Mas amei e seus olhos ficaram lindos com o tom.

Beijos
Dáfni disse…
Karen, que bom que gostou! Eu também achei que ficou harmonioso, dadas as condições de contorno! (rs)

Quanto ao motivo da tristeza, vou te mandar um e-mail, ok? Sinto em saber que vc não está legal, por causa das enxaquecas... Só posso desejar melhoras!

Pois é, eu uso giz, mas também quadro branco. O problema do quadro branco aqui é que as canetas não duram nada! Não sei se são as canetas que compram pra nós por licitação (aí vem o que vem, né?), mas morro de raiva quando estou escrevendo e a caneta começa a falhar... é um saquinho!

E o Gladiola tá fazendo sucesso! Já me perguntaram onde eu comprei também...

Beijos
Dáfni disse…
Flavia, obrigada! Neste quesito estou bem... (rs)

Aninha, é lindo, né? Estou apaixonada! E que bom que gostou da make...

Denise, amo roxo, e verde também é uma cor que gosto, mas não tanto quanto roxo!

Eu tinha um quarteto da Revlon que eu não gostava; acho que até dei pra alguém! Quanto às sombras da Chanel, é melhor, pelo menos, testar antes de comprar... aí dá pra ver se vale a pena ou não, né? Porque, afinal de contas, é caro! E o eye gloss eu tenho, só não usei ainda!

E obrigada pela força! :)

Beijos
Dáfni disse…
Wanessa, obrigada! Que bom que gostou da make...

Puxa, que babado este da amiga, hein? É complicado mesmo, porque a gente fica até meio sem jeito em não oferecer ajuda, e depois a pessoa não honra com os compromissos... Desejo que tudo se resolva de forma tranquila!

Quanto ao Brasil X Holanda... FIASCO!!! Como é que os caras entram no segundo tempo contando com a vitória por 1 a zero? Mereceram, na minha opinião. Vou torcer para os sul americanos que restaram...

Milena, mais uma roxomaníaca! (rs) Ah, e não conheço a Beauty Marked... é de que marca? De qualquer forma, inútil não vai ser, até porque o look que fiz provou isso: fica bonito.

Quanto ao sorriso, vc tinha que ver, ou melhor, não tinha que ver as fotos das minhas tentativas de sorriso... mais cara de bunda impossível! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Vanessa, sei sim... Lov Lilac! (rs)

E obrigada pelo elogio... tô me sentindo agora! (rs)

E obrigada pela força e o carinho... vc sempre carinhosa e gentil!

Fê, legal! Mais uma pro time!

E que bom que gostou da make... quanto a propor uma troca, propõe! Vai que eu quero exatamente aquilo que vc tem???

Beijos
Dáfni, sou como você, quase nunca reparo nos outros. Reparo mesmo quando é algo que eu gosto muito, de resto, se a pessoa está muito maquiada, se é brilho de dia ou sei lá, pouco me importa.
Eu acho que acabo sendo mais reparada, mas mais pelas escolhas que faço e pelo mundinho oco que vivo. Então em semaninhas tristes, como esta que passou, sem motivo aparente também, acabo evitando cores exóticas ou esmalte diferente, pra não ter que parar para justificar para quem quer que seja.
Ampliei a foto de rosto inteiro e achei que o resultado foi lindo. Gostei do detalhe verde nos seus olhos.
E o esmalte, é lindo mesmo.
Ah, eu sempre brinco de experimentar maquiagem em casa, acaba sendo um passatempo. Aí quando tenho que sair já sei como fazer.
E, por falar nisto, adorei que o esfumado subiu um pouquinho, isto também abre o olhar.
Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, pois é, quando estou de bem com a vida, não me incomodo muito se vão me reparar ou não. Mas quando estou triste, qualquer olhar ou comentário não caem bem, e meu humor costuma desabar também...

É, a maquiagem não ficou ruim, eu até gostei. Mas certamente meu estado de espírito aquele dia se refletiu no meu rosto... por isso que disse que eu estava com cara de bunda!

E vc está melhor? A Karen me disse que vc não estava muito legal...

E o esfumado subiu um pouco pelo seu conselho e o da Karen! Achei que ficou legal...

Beijos e boa semana!

Postagens mais visitadas