Deixando pra trás o que não me serve...


Olás!

Este provavelmente vai ser o último post do ano de 2009, e ele vem carregado de simbolismo: resolvi falar aqui, de forma a registrar, tudo aquilo que eu quero deixar em 2009, pra começar 2010 melhor! Tem cosméticos e ideias que, certamente, eu não vou comprar mais!

Cosméticos

Tem uma série de coisas que não serviram pra mim, ou porque não deu certo mesmo, ou porque me deu alergia (caso dos óleos da Natura que eu amo muito!). Mas estes produtos, quase todos, foram pra Campanha Não ao Desperdício, felizmente! O que vou colocar aqui são produtos que eu não recomendaria de jeito nenhum, ou porque não funcionaram, ou porque o custo/benefício não foi satisfatório!


Pra mim, o desodorante Dove é uma das maiores roubadas: de anti-transpirante, só o nome! Sabe quando a gente sua e fica empapada embaixo do braço (em geral quando não usamos desodorante)? Pois é, é assim que eu fico ao usá-lo. Horrível.






Batom Natura Aquarela cor 02 - a cor dele é linda (na bala), mas nos lábios ele não pega a cor, sai rápido, é uma M!!! Bem diferente do seu irmão, a cor 06, que é aquele laranja lindo que já falei aqui. Decepção total.





Gente, o que é esta máscara? É para enfeiar ainda mais os cabelos? E o pior é que outras meninas também detestaram o produto - vejam o post da Regina. Agora, as cápsulas de brilho são ótimas, e virei fã.





Outro que só tem a qualidade no nome: de Fast Response este creme da M.A.C. não tem nada. Fiquei até meio receosa de testar outros produtos deles que não sejam maquiagem... estava louca pra comprar o Prep+Prime FPS 50, mas pela resenha da Malu não vou não!




As cores são lindas, mas a máscara brilhante Avon Color Trend é uma M (com m maiúsculo mesmo!). Devia desconfiar, pois é raro que as marcas famosas façam máscaras de cílios coloridas (deve ser difícil, não deve ter boa aderência, enfim...). Parece que estou passando água com tinta guache no olho!




Este kit de pincéis para viagem da Dior é uma das coisas mais inúteis que existem. Os pincéis são muito pequenos para funcionarem! E é caro gente! Roubadíssima! Não tenho coragem de me desfazer deles porque foi muito caro, mas também não sei pra que vão me servir... fujam.




Este foi o meu ranking dos piores produtos que eu testei este ano. Até que não foram muitos, né?

Ideias

2010 eu quero dedicar pra mim - sim, bem egoísta mesmo! Só vou fazer coisas que vão resultar na minha felicidade - nada de fazer coisas visando status, visibilidade, para que me achem legal. Eu quero, sobretudo, ser mais feliz, dedicar mais tempo às coisas que eu gosto, fazer melhor o que tenho que fazer... não quero mais me violentar, fazendo aquilo que eu já não vejo mais sentido em fazer, só porque me preocupo com a opinião do outro! Não, não há como ser feliz se eu não me respeitar!

Tenho uma série de resoluções que já tomei (na minha cabeça), só falta concretizar: trabalhar mais em pesquisa, me preocupar menos com a universidade em que trabalho, me preocupar menos com as pessoas nocivas que me cercam. 2010 tem que ser diferente!

E tem coisas que vão continuar, porque já são parte da minha rotina: o blog, por exemplo!

Vou virar a página de 2009, mas virar mesmo, pra construir algo novo e melhor!

Beijos a todos, e feliz 2010!!!

Comentários

.lívia. disse…
que em 2010 a gente compre produtos ainda melhores né! haha
feliz ano novo!
Stéphanie disse…
Oi querida, muito obrigada, para você também.

Tudo de melhor!!

Beijos.
Luísa disse…
Muito obrigada, Dáfni. Desejo a você tudo em dobro ;) Felicidade, prosperidade, saúde...

Beijos
Dáfni disse…
Feliz Ano Novo meninas!!! E obrigada pela visita!!!

Beijos
Feliiizzz anooooo nooov ghataa!! Que 2010 seja cheio e lotado... entopidooo de coisas novas, boas e diferenteeesssss!! Que essas mudanças sejam concretasss, faça acontecer ghata! Tem que ser egoísta mesmo, sabe, não quer dizer pisar nos outros, mas é que se vc não cuida de vc, quem é que vai cuidar?! Concordo 100%!!
Quanto aos cosméticos, vou ler de novo e marcar na minha listinha... akakakakakaka
Ghataaa!! Que tudo de bommmmm e de melhor venha até vc e que vc não preciso procurar neste novo ano!!
Beijus
Dáfni, adorei o post, muito bem detalhado. Desodorante que Dove que eu mando pro saco é aquele de vidrinho anti resíduos em roupa preta, adorava ele, usei uma primeira embalagem tranquilamente, mas depois no segundo tubo e, ocorre até hoje quando tento, minhas axilas ficam vermelhas...
Da Avon adoro a máscara da mesma linha, mas da cor azul, é uma que de vez em quando usada como condicionar quebra um galho nos meus cabelos!
De resto é isto, também PRECISO colocar umas metas mais focadas em mim, reaprender a ser eu mesma sozinha (tanta gente diz que é bom né?) e, claro, me distrair, dividir e aprender muito no blog!
Beijos!
Dáfni disse…
Thaís e Carlinha,

Vc entenderam o espírito da coisa! Renovação...

Beijos, queridas, e que 2010 seja melhor pra nós!!!
Dáfni, to atrasadinha aqui mas adorei esse post!
Até desanimei em alguns produtinhos tbm :P
Bom pro bolso! Rs

Beijoss e tudo de bom pra 2010!!!
Nane
Dáfni disse…
Oi, Nane!

Que bom que gostou! Ótimo 2010 pra vc!

Beijos

Postagens mais visitadas