LIme Crime Superfoil - swatches e primeiras impressões

Olás!

Hoje trouxe uma novidade, tanto em termos de ser o primeiro produto que comprei diretamente do site da Lime Crime, quanto de ser um produto que se diz inovador: Superfoil da Lime Crime. A descrição do produto é "water activated metallic eyeshadow duo", ou seja, "duo de sombras metálicas ativadas com água". Desde antes do lançamento oficial, desejei ter este produto pois pareciam ser sombras metálicas de um brilho sem igual, e ainda mais com essa inovação...

No dia 19/07 fiz o pedido diretamente do site da Lime Crime. Eles só têm uma opção de frete, que é SEM RASTREIO a partir do momento que deixa os EUA. Pois então, após o dia 25/07 não tive mais informação de rastreamento, e só me restou esperar... e esperar... e esperar. Até que, no dia 05/09, resolvi escrever para eles para perguntar se eles tinham alguma notícia do meu pedido, e eles prontamente me responderam que agradeciam minha paciência, e estavam postando NOVAMENTE meu pedido, simples assim. Mandaram novo código de pedido e tudo. Nesta última quarta-feira, dia 28, recebi o temido aviso dos correios, dizendo que havia um pacote a ser retirado no meu nome e com as taxas a serem pagas. Sim, fui taxada, mas este ano TODOS os meus pedidos internacionais foram taxados, SEM EXCEÇÃO. Peguei na quinta e pude usá-las na sexta e agora no domingo.

Os duos que comprei, na foto acima, da esquerda para a direita: Cosmic/Firefly e Barbarella/Electric. Claro que tinha que ter lilás e roxo, porque é minha cor favorita para sombras, e o verde veio acompanhando. Cada duo vem 0,17 onças (medida de massa no sistema britânico), o que dá pela minha conversão 4,82 gramas, mas eles colocam na embalagem que vem 5 gramas (pode ser um problema de arredondamento, ou menos produto mesmo). Pode-se dizer então que cada sombra tem 2,5 gramas aproximadamente, o que é mais que as sombras da paleta Manny Mua da Makeup Geek (que tem sombras foiled - 1,8 gramas) e um pouco menos que as sombras foiled da MAC (que tem 3 gramas).

A consistência é de uma sombra cremosa que vira pó ao ser aplicada. Quando aplicada com água, ela adquire uma pigmentação mais intensa, quase como metal líquido. Eu tenho aplicado molhada porque é assim que elas ficam mais bonitas, mas o fato de ter uma opção menos "cheguei" de aplicação é uma boa pro dia-a-dia.  Abaixo, os swatches de cada uma sendo a primeira seca (mais próxima ao pulso) e a segunda aplicada molhada.

Cosmic

Em cima sem flash e embaixo com flash. Ela tem uma pegada pigmento "blue brown" da MAC, mas é mais clara, mais esverdeada. Abaixo, uma make que fiz com ela hoje, aplicando só na pálpebra móvel molhada.

A foto sem foco é justamente para mostrar o brilho dela nos olhos! Fica MUITO linda...

Firefly

Novamente, em cima sem flash e embaixo com flash. Ela é menos intensa em cor que no pan. E ela mancha após ser retirada, como mostra a foto abaixo sem foco:
Não notei isso nas outras, e acho que tem a ver com a questão do pigmento roxo ser mais intenso.

Electric

É um dourado esverdeado. Acho que o que mais se sobressai é a pegada dourada da sombra.

Barbarella

Um lilás com fundo rosa, que se pronuncia mais rosa quando molhada. Lindíssima.



Detalhes da caixa e da embalagem. Muito, mas muito fofa! :)

Olhando para a fórmula de três sombras do tipo foiled que tenho, vejo que as três têm formulação diferente, então pode ser sim que a Lime Crime, dizendo que é uma inovação deles esta fórmula ativada com água, não estar apenas jogando com marketing. Mas como não sou farmacêutica e nem química, não posso garantir se algum componente é de fato o responsável pela inovação. Mas como consumidora de maquiagem, não percebi diferença entre molhar esta sombra ou outra com Fix+ da MAC: ambas quando molhadas têm uma pigmentação maior e mais intensificada. Talvez (e aí é conjectura mesmo, porque não testei) o fato é que estas só precisam de água, enquanto outras têm que ser o Fix+ ou produto parecido.

São sombras MUITO lindas, realmente brilhantes e que dão um toque muito especial à maquiagem. Duram muito com primer - passei mais de 12h com a Barbarella na pálpebra móvel sem que ela saísse ou sequer se mexesse. Há que se ter cuidado no manuseio porque onde elas encostam deixam muito glitter, e eu em geral limpo com lenço demaquilante.

No geral, recomendo as sombras e até penso em adquirir outros duos. O atendimento da Lime Crime foi espetacular, mas encomendar direto do site deles, sem rastreio, é um exercício de paciência para o consumidor. Há várias lojinhas sacoleiras que já têm as Superfoils para vender, e acho que minha próxima compra será numa delas, visto que o preço compensa mais e a espera tem tempo definido.

E vocês, se encantaram como eu com elas?

Beijos!

Comentários

Marcia disse…
Graciosas! Tô namorando os rumos com azuis...
Dáfni disse…
São lindos Marcia! Pena que é chato encomendar e ter que esperar, né?

Beijos
Unknown disse…
oi dáfni!!
acabei de ver uma resenha e lembrei de vir aqui te avisar hahaha
tem umas meninas americanas falando que a embalagem dessa sombra tá enferrujando por dentro pq o produto tem glicerina, então oxida com a embalagem... dá uma olhada nos vídeos no youtube pq parece bem tenso...
o que eu vi elas fazendo é raspar as sombras e colocar em uma embalagem de plástico :)
bjss!
Dáfni disse…
Oi Letícia,

Vou olhar sim! Nossa, que absurdo!

Obrigada por avisar! Beijos

Postagens mais visitadas