Dicas de lojas no Paraguai e fotografia

Olás!

Quase um mês sem postar, mas este mês foi um mês de reflexão. Em geral, antes do meu aniversário fico pensativa, até um pouco melancólica... mas enfim, voltei pro blog (não sei até quando continuo) e temos mais dicas do Paraguai!
A primeira loja que quero falar eu não sei o nome... (rs) Sério, esqueci, e eles não me deram nota fiscal. É uma lojinha no shopping que tem do lado do Shopping del Este, uma das últimas no segundo andar em direção ao Shopping del Este. Foi um achado, pois estava meio que de bobeira procurando outra coisa e achei esta lojinha, cheia de coisas legais, como as que eu mostro na foto acima! E sim, excetuando a Beauty Blender verdinha, tudo é original (inclusive, o dono fez questão de dizer que a verdinha não era original, coisa que estou até desconfiando, de tão bem feita a falsificação). Os preços não são os mais amigos: batom da Anastasia Beverly Hills a 28 dólares, assim como os Velvetines da Lime Crime... Mas estão lá para serem vistos! E a Dermacol é febre por aqui, vi em muitos lugares para vender. Desculpem não lembrar o nome da lojinha, mas se seguirem as dicas e virem uma lojinha pequenininha com NYX, Lime Crime, Kryolan, Beauty Blender... é essa!

  Já o Shopping Del Este é uma boa pedida! É um shopping bem agradável, sem aquela loucura do Paraguai, e tem muitas lojas boas, como a Nippon, La Petisquera, Macedônia e a Terranova, que vende os produtos coreanos que eu uso! Achei ótimo que tem ali, porque o shopping é DO LADO da Aduana Paraguaia, então dá pra fazer compras boas e sem ter que atravessar as ruas, que em geral estão sempre um caos. Há outras lojas com make pra vender, até algumas com muita maquiagem mais em conta, como Milani, NYX, Jordana... Enfim, acho este shopping um achado!

Por fim, a desculpa para ir ao Paraguai (rs): um refletor de LED. Pra quê? Pra tirar fotos. A questão é que, por motivo do meu aniversário, eu pensei em ganhar uma câmera semi-profissional, e perguntei a uma colega aqui da Unila, a Fran, qual ela me recomendava. Dei o link do blog pra ela ver que tipo de trabalho eu estava fazendo e a conclusão é que câmeras compactas podem fazer o trabalho. Aliada a esta opinião e ao fato que uma câmera semi-profissional está no mínimo R$1000,00 no Paraguai, e que eu mal sei usar a compacta, quis dar uma chance às compactas que tenho. Li o manual inteiro de uma e mesmo assim, não obtive resultados legais. Aí percebi que uma das coisas essenciais em fotografia é luz (sério? - rs), e pensei em comprar aqueles painéis de luz. Meu marido procurou por aqui e não achou. Então ontem fui no Paraguai pra isso, e não achei nas lojas que fui, mas achei este refletor, que me deu a ideia de usá-lo para este fim. Por 20 dólares tá valendo.

Acima, uma foto não usando o refletor e outra usando. A luz extra ajuda também a focar melhor. As fotos deste post são do meu celular, pois estou sem minha câmera neste momento de inspiração, mas achei que deu uma boa diferença!

O refletor não vem com tomada ou qualquer conector para tomada. Eu fiz uma gambiarra, acessorada por um técnico em eletrônica (maridão) para não fazer besteira. Mas digo, não tentem isso em casa, peçam a um eletricista para fazer a coisa direito! (rs)

Era isso. Alguém aí com dicas para compartilhar também? Pode ser de fotografia, ou lojinhas do Paraguai...

Beijos!

Comentários

Gabi '-' disse…
Prof. Seu blog é lindo, não desiste não!
beijo :*
Renata disse…
Oi, Dáfni! Vou ficar esperando sua opinião sobre essa Dermacol. :D

bj!
Anônimo disse…
Ola por um acaso é uma lojinha que vende relógios também? O nome seria marinus???
Jussy disse…
Ahh!Sabia que vc ia comprar a renaissance kkk! Eu ainda estou resistindo! Pretende falar dela por aqui? Bjo Dafni! ( some não que eu morro de saudades kkkk!)
Dáfni disse…
Vou fazer sim, logo logo... :)

Beijos Renata!
Dáfni disse…
Obrigada Gabi! :)

Beijos
Dáfni disse…
Oi, não era esse nome não... começava com C, como Charme, algo assim... Mas só vendia make, relógio não!

Beijos
Dáfni disse…
Pretendo sim, imagina se não! Acho que se a Anastasia lançar umas vinte paletas, eu compro todas! A qualidade é muito boa, e as cores... afff... Mas vou falar sim, com fotos e tudo!

Ah, falando assim não sumo não!

Obrigada pelo carinho, Jussy!

Beijos
Unknown disse…
Oi Dáfni! Realmente com o refletor ficou com o foco melhor. O que você está achando sobre a paleta da Anastasia? Eu tinha muita vontade de comprar a Venus da Lime Crime, mas minha única opção é o ebay e a quantidade de paletas falsas é muito grande... Acho que essa da anastasia seria uma boa opção. Você acha que tem algum tom na paleta da Anastasia que seria um dupe da cor Muse da paleta Venus? Ah e você vai fazer resenha da Modern Renaissance? Abraço!
Dáfni disse…
OI Ana! Então, a Venus também é vendida nas lojinhas de sacoleiras... eu tenho ela, acho-a muito boa. Do jeito que a receita federal anda taxando, até compensa comprar com elas! Eu compro bastante da Fricotes NY e da Mundo da Fa. Tem a Tag Store que também é confiável.

Não, infelizmente a Muse não tem dupe na paleta da Anastasia! Pretendo sim fazer um post só sobre a Modern Renaissance, em breve!

Beijos
Unknown disse…
Poxa, eu não gosto de comprar em lojinhas de sacoleiras... Prefiro até arriscar ser taxada. A paleta da Anastasia tem na beautybay, então vou amadurecer a ideia. Vou esperar sua resenha. =)
Dáfni disse…
Amanhã deve sair a resenha, Ana!

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada pela dica!

Beijos

Postagens mais visitadas