Palette Diva da coleção Pausa para Feminices com a Tracta - duas makes e comparação de sombras

Olás!

Desde que chegou a paleta, venho usando só ela para depois ter uma ideia geral e fazer uma resenha. Até agora foram dois looks diferentes, mas não consegui usar todas as sombras ainda!

Look 1



Fantine no côncavo, Christine na pálpebra móvel e linha inferior dos cílios; iluminando tem a Evita. O batom é o Nala, da coleção PPF também. Dá pra ver como a Christine é bem fraquinha, né? Achei que ela tem uma performance bem ruim, e espalha brilho por tudo.

Depois fiz um teste: aplicar a Christine com pincel molhado com Fix+ da MAC. Eis o resultado:

Melhorou bastante! Mas enfim, fiz isso pra ver se tinha jeito de ela pigmentar mais usando algum artifício. Com certeza, ela não é uma sombra bem pigmentada, e pra mim foi a decepção da paleta.

A Fantine é também pouco pigmentada, mas isso é bom, pois ela em geral serve como base para a maquiagem (côncavo, pálpebra móvel) e dá para ir construindo a cor. A Evita é bem boa e bonita! Usei até como iluminador no rosto...

Look 2



Fantine na pálpebra toda, Velma no côncavo esfumada e Cassandra na pálpebra toda; Velma nos cílios inferiores. Essas sim são sombras excelentes! Muito pigmentadas, fáceis de usar, não mancham... enfim, curti muito as sombras mate da paleta!

Nos lábios o lindo Hermione da coleção PPF também.

Comparação de sombras

No post de resenha que a Bruna fez no blog dela, ela mencionou como dupes os substitutas algumas sombras. Como tenho algumas aqui, resolvi tirar foto lado a lado delas.

Da esquerda para a direita, Quarry da MAC e Fantine da paleta PPF. A Quarry é bem mais pigmentada que a Fantine. Os tons são próximos.

Da esquerda para a direita, a Ricepaper da MAC e a Evita da paleta PPF. Elas não têm nada a ver uma com a outra, mas ambas são bem pigmentadas e lindas como iluminadoras!

Da esquerda para a direita, Embark da MAC e Velma da paleta PPF. Muito próximas, não? Ambas ótimas sombras mate!

Da esquerda para a direita, Blackheart da Urban Decay (Naked 3) e Nancy da paleta PPF. A Nancy é até mais preta que a da UD! Esta foi a sombra "surpresa boa" da paleta, mas ainda não fiz uma make com ela pra ver se condiz com a primeira impressão.

Enfim, ainda preciso testar as outras e depois com certeza sai uma resenha completa!

Beijos

Comentários

Camila Faria disse…
Que lindona a Fantine Dáfni! Deixa um efeito lindo nos olhos, curti!
Dáfni disse…
Camila, a paleta toda tem cores legais!

Beijos
Jeanne Cunha disse…
Gostei da sua resenha sincera. Comprei a paleta e também não gostei de todas as sombras. Algumas esfarelam muito mesmo, como a Sophie e a Christine. Minha dica é aplicar essas sombras com o dedo e deixar pra fazer a pele depois do olho.
Daqui a pouco todas as blogueiras vão estar falando que a paleta Diva do PPF é ótima, mas não achei uma boa relação custo benefício. Das sombras nacionais, as da Contém 1gr têm qualidade muito superior. Um abraço.
.lívia. disse…
adorei ver as makes que vc fez, mt lindas dafni! desde que vi o lançamento e os swatches etc no blog do pausas fiquei doidinha!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Adorei as cores. a primeira make é minha cara.
Bjs
Dáfni disse…
Legal Jeanne!

Em relação às sombras da Contém 1g, comprei algumas, mas ainda não consegui usar bem para ter uma opinião boa. Mas estou gostando!

Beijos
Dáfni disse…
Dá vontade mesmo de adquirir a paleta Lívia! Eu usei bastante até agora, e o que achei melhor foi o fato de ser compacta e poder ser levada sem ocupar espaço!

beijos
Dáfni disse…
Legal Betty!

beijos

Postagens mais visitadas