Depois de um longo período sem postar, aqui estou eu! Em Foz!

Olás!

Depois de um longo tempo de silêncio, aqui estou eu! Estava no processo de mudança para Foz - aliás, estou aqui em Foz desde o dia 09/08. Já comecei a dar aulas na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) e estou acertando os últimos detalhes da mudança de vida - ainda não tenho telefone daqui, por exemplo. Mas enfim, estou bem feliz, aproveitando tudo que a cidade tem para oferecer.

Claro que já dei uma andada por aqui e pela "volta" para ver como é o comércio de maquiagem! (rs) A cidade tem várias lojinhas de cosméticos no Centro, que vendem Dailus, Max Love, Ricosti, Vult, além das marcas chinesas. No Shopping JL Cataratas (o único da cidade!), tem Contém 1g, O Boticário, Empório Body Store e Esmalte Machine (uma máquina para fazer seu próprio esmalte). Só fui na Contém 1g dar uma olhada nas sombras da coleção Color Me, que tem a proposta de paleta customizada como na MAC.

Fora isso, estou do lado de paraísos de compras de cosméticos importados - Paraguai e Argentina! Fui primeiro para o freeshop de Puerto Iguazu, que é muito organizado e glamouroso...
Comprinhas em Puerto Iguazu
 Lá tem as principais marcas encontradas nos freeshops, como Lancôme, Dior, Revlon, L'Oreal, além de muitas outras: Urban Decay, YSL, Clinique, Chanel, Kiehl's, The Body Shop, Maybelline... enfim, não consigo lembrar de tudo, mas é muito mais do que eu achava em Aceguá, pelo menos. AH! Tem MAC, uma "loja" só deles! (rs) Até comprei coisas de lá...

O dólar está muito alto, então não é tudo que compensa comprar. Achei que as coisas da MAC, por exemplo, estão com preço quase igual ao da MAC daqui, com a desvantagem de não poder parcelar. No entanto, a base que comprei da Dior saiu metade do preço que é vendida aqui no Brasil.

O freeshop é bem bonito e organizado, mas tem umas chatices como eles lacrarem sua bolsa para entrar, e não dá para você comprar e pagar e querer comprar de novo - é uma nota de compra por pessoa. Não sei porque isso, mas enfim, é bom avisar. Fica antes de entrar na Argentina, coisa que não conseguimos fazer porque a Yasmim não tem identidade e não nos deixaram entrar lá por causa disso.

Semana passada fui no Paraguai, outro paraíso de compras. No entanto, quem já foi sabe que lá é um verdadeiro inferno: a ida pra lá não é nada agradável, tem sempre alguém tentando te enganar de alguma forma, o aspecto do local é horrível e se você não sabe exatamente onde quer ir, esqueça, pois tudo é muito confuso e grande. Foi assim para o meu marido, que foi na intenção de comprar cerveja importada, mas não se informou sobre onde comprar. Resultado: não conseguiu encontrar o que queria, se estressou um monte e saiu de lá xingando o Paraguai e dizendo que não volta mais (rs).

Eu fiquei na função de ajudá-lo a achar as tais cervejas, e como o tempo estava curto, acabei não vendo tudo que queria ver. Mas nesta de ajudá-lo, encontrei uma lojinha no Shopping Americana, a Casa Jung, que vende cosméticos coreanos! Os preços estavam bem bons, compatíveis a ebay, pelo que soube de amigas! A loja tem muitas coisas, mas como estava com pressa, não pude explorar mais. Mas enfim, fica a dica para quem quer encontrar este tipo de cosmético por lá. Obviamente tem as lojas mais conhecidas - Monalisa, Vendôme, Petisquera - que tem cosméticos de marcas importadas como Lancôme, Dior, YSL, etc., só não dei muita atenção desta vez para este setor!

De qualquer forma, esperem VÁRIAS dicas de compras no Paraguai no futuro!

Beijos!

Comentários

Ai que delícia!
Sucesso na nova faculdade, na nova cidade, em tudo!
E claro, aproveite o Paraguai. Estive lá uma vez e só de ler você falar sobre, me deu saudades!
Beijos!
Dáfni disse…
Obrigada Carlinha! Aproveitarei sim, com certeza! :)

Beijos
Oi Dafni!!! Confirmei mesmo, irei para Foz em Dezembro. Mas no encontrinho de setembro eu pego mais dicas com você! :D Estou empolgada para conhecer as Cataratas! bjos!
Dáfni disse…
EEEHHHH! Que legal Livia! Vou te dar dicas sim, mas com certeza podemos nos encontrar também! :)

Beijos
Dáfni, que coisa boa! Vida bombando! Espero q faça muito sucesso nessa nova fase da sua vida! E eu sou louca pra ir ao Paraguai!!! Rsrs
.lívia. disse…
mesmo com o dolar alto algumas coisas mais de "luxo" ainda valem a pena né! sou louca pra conhecer foz, ainda vou um dia ver as cataratas!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Debora disse…
Eu amo a loucura de andar no Paraguai kkkkkkk. Mas como você disse tem que saber onde comprar. Eu sempre vou todo ano e amo. Esse esfoliante coreano é tudo de bom eu comprei o meu no shopping Terra Nova. Uma dica legal é comprar em Peso no Duty sai muito mais barato, beijos.
Dáfni disse…
Legal Josiane!

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Samantha! Ah, para uma makemaníaca, é de infartar! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Tem sim, Lívia... e as cataratas são belíssimas! Coisa única!

Beijos
Dáfni disse…
Ah, obrigada pela dica! Da próxima vez levo pesos no duty free...

E nesse shopping terra nova, qual foi a loja que vc foi?

Beijos Debora!
Debora disse…
Esse Shopping Terra Nova na verdade é uma loja única tipo monalisa, é bem grande e fica na rua atras da Nave bem perto da aduana, e tem uma loja do Terra Nova no Shopping Del Este. Eu comprei o peso na casa de cambio em Foz e convertendo pelo valor do dolar saiu muito mais em conta, o batom da Mac convertendo peso - dolar - real R$ 41,65 em Julho, e a base da Lancome saiu por menos de 100 reais. Eu deixei para comprar marcas no Duty e no Paraguai com a alta do dolar eu comprei bolsas e outras tranqueiras kkkkkkkk...
Camila Faria disse…
Oi Dáfni, que bom que deu tudo certo com a mudança! E que maravilha estar aí no meio desse paraíso das makes, hein? Tenho muita curiosidade com essas marcas coreanas, elas estão cada vez mais fortes por aqui. Depois vai contando pra gente as suas experiências com elas!

BEIJO!
Dáfni disse…
Valeu Debora! Vi essa dica também num canal de compras daqui... se eu for no duty, vou comprar pesos!

Ah, e estou curiosa pra ir neste shopping Terra Nova... o que tem lá?

Beijos
Dáfni disse…
Vou contar sim Camila! Por enquanto, estou gostando, mas coisa com pele demora mais pra gente ter uma opinião bem formada, né?

Beijos
Dáfni disse…
Kkk, agora imagine a makemaníaca solta lá no meio... (rs)
Debora disse…
La tem tudo para profissionais como maquiadores, manicures, etc. Tem marcas coreanas e marcas como Urban Decay, Gosh, Kerasys, Kryolan, Clinians, entre várias outras coisas! Pena o dolar esta esse absurdo né.
Dáfni disse…
Tá muito absurdo mesmo, nem dá vontade de olhar as coisas... (rs) Mas um dia vou lá para xeretar!

Beijos

Postagens mais visitadas