Pincéis Pausa para Feminices - primeiras impressões

Olás!

Fazia muito tempo que esperava por este lançamento, que a Bruna vivia prometendo e nunca saía. Então eis que num golpe de sorte, fui ver meu instagram abandonado e... tcharan, lá estavam eles na loja da Taurik. Corri pra comprar, porque essas coisas esgotam muito rápido, e principalmente porque vi que estavam sendo fabricados em parceria com a Maria Margarida, marca que já conheço e gosto. Demorou um pouco para processarem o pedido devido à alta procura mas chegou direitinho.

Em resumo, gostei muito deles. Gostei porque são pincéis de qualidade, o kit é uma excelente escolha de kit básico (contém todos os pincéis que vc precisa para fazer uma make da mais básica para a mais elaborada) e tirando um dos pincéis, todos os outros são comparáveis a pincéis da Sigma e da MAC. O kit acaba saindo com um preço bom - vem 13 pincéis a um preço de R$235,90, que a meu entender, está até barato para pincéis de ótima qualidade. E ainda vem uma necessaire fofa, que cabe todos os pincéis e há espaço para mais.

Não usei todos, mas quase todos, e vou falar um pouco deles e colocar foto comparativa com outros pincéis da minha coleção.

PPF 14 - pincel pó
Este eu usei mais para apagar o blush em demasia no rosto. Bem fofinho, tem um tamanho normal para pincel de pó. Na foto acima, ele está no meio, à esquerda é um da Panvel (coleção Isabela Capeto) e à direita o gigante da Real Techniques.

PPF 11 - pincel blush
Pincel chanfrado para blush, com tamanho bom também, firmeza e maciez na medida. Na foto acima, ele é o da direita, e à esquerda o MAC 168 - ele é maior que o da MAC.

PPF 18 - pincel contorno
É meu tipo favorito para contorno, com domo arredondado e menor que um pincel de blush. Na foto acima, ele está entre o MAC 109 e o Sigma F05. O da MAC é mais gordão, enquanto os outros dois são mais afunilados na base. MUITO parecido com o da Sigma, senão igual.

PPF 21 - pincel rosto pequeno duo cerda
 O único duo fiber da coleção. Não tenho pincel igual a ele para comparar, pois o tamanho é diferente - ele é comprido e mais fino que o MAC 187, por exemplo, que na foto está à esquerda dele. Também coloquei na foto o MAC 130, que é mais curto e denso, nada parecido com o PPF. Usei para aplicar iluminador e achei interessante.

PPF 10 - pincel base reto
Também é meu tipo de pincel favorito para aplicação de base. Ele é idêntico ao pincel Maria Margarida que tenho aqui, o F11. Na foto acima, da esquerda para a direita, chinês barato (maior e mais esgarçado), PPF, Maria Margarida e Sigma F80 antigo (que inclusive está disforme, com parte das cerdas afundadas - :(  ). O melhor que tenho aqui agora é esse da Maria Margarida, e como eles são idênticos, o PPF é um excelente flat top kabuki.

PPF 12 - pincel iluminador
Pincel tipo kabuki mas com ponta afilada em cone e pequeno. Para iluminador eu não uso, e sim para aplicar corretivo, e para este fim é excelente. Não tenho um igual para comparar, mas parecidos. Na foto acima, da esquerda para a direita, Sigma P88, Maria Margarida Efficace E14, PPF, chinês barato.

PPF 13 - pincel esfumar
Pincel grande de esfumar, só que com domo mais afilado. Igual ao da Sigma E35. Na foto acima, MAC 224 (muito mais gordo e menos afilado), PPF, Sigma E35 e Hakuhodo J142. Firme.

PPF 20 - pincel esfumar
Pincel de esfumar médio, pra ser o dupe do MAC 217. Na minha opinião, ele está mais parecido com o Sigma E25. Claro que as diferenças entre os três são pequenas, mas existem. Firme. Na foto acima, da esquerda para a direita, Sigma E25, PPF, MAC 217, Hakuhodo J5523, chinês barato.

PPF 16 - pincel sombra
Pra aplicar sombra de forma precisa e firme. Para ser o dupe do MAC 239 - e olha que é MUITO parecido. O da MAC é melhor acabado nas bordas, mas só. Na foto acima, PPF e MAC 239.

PPF 19 - mini pincel esfumar
 Este é o grande motivo da minha ansiedade pelo lançamento. Não há, até onde sei, outro pincel assim a não ser o da Sigma. Esfuma pequenas regiões, o que é ótimo para não fazer aquela lambança. Na foto acima, ele e o Sigma E36, que acredito ser o "muso inspirador" (rs). Ele ficou menor que o da Sigma, mas igualmente bom.

PPF 17 - pincel lápis
Este não usei ainda - um dos únicos. Mas em comparação ao da Sigma E30 (à esquerda) e ao da MAC 219 (à direita), ele é comprido igual porém mais fino. Vamos ver depois como vai se comportar!

PPF 15 - pincel sombra
Este foi o único que achei ruim, porque parece que está faltando cerda no buraco envolto pelo metal. Serve para passar sombra, por exemplo, na parte inferior dos cílios, ou esfumar a mesma no local. Na foto acima, da esquerda para a direita, Macrilan 09, PPF, Panvel, Bourjois e Ariana. O da Macrilan dá de 10 a zero neste.

PPF 22 - pincel delineador
A surpresa agradável do kit. MUITO BOM. Eu não costumo gostar de qualquer pincel delineador, mas este é realmente ótimo. Comparável mas não igual ao meu amado MAC 266, que aparece acima na foto com o PPF. Super acerto.

Enfim, recomendo o kit sem pestanejar, apesar de que ele nem aparece mais na página da Taurik. Deve estar SUPER esgotado...

Beijos

Comentários

Unknown disse…
Uau! Decididamente, vou querer alguns para os olhos...
Dáfni disse…
O de delinear e o mini de esfumar são os melhores, com certeza Marcia!

Beijos

Postagens mais visitadas