Dossiê: batons líquidos efeito mate - parte 2 - resenhas NYX, Sleek e Dailus

Olás!

Continuando esta série de posts que começou aqui, hoje vou fazer a resenha dos batons da NYX, o da Sleek e o da Dailus. Tirei fotos deles nos lábios, mas as fotos não ficaram como eu gostaria, então não reparem, estou colocando só para vcs terem uma ideia de uso do batom.

NYX
Da esquerda para a direita, Antwerp, Prague, Copenhagen e Transylvania.

Antwerp, Prague, Copenhagen e Transylvania.


Os batons da NYX são os "diferentes" da coleção, pois a textura é mais em creme, como o próprio nome diz (Soft Matte Lip Cream). Por este motivo, são os mais confortáveis e os menos duráveis! Eles duram bastante, mas bem menos que os "verdadeiros" batons líquidos mate. São fáceis de tirar, justamente por não fixarem tanto: basta passar um algodão, ou um algodão com um demaquilante qualquer. A cor é "construível" (kkkk, tentando traduzir "buildable" para o português!), basta aplicar camadas finas e não arrastar o batom sobre os lábios. Aliás, se vc for passar arrastando o aplicador, pode ser que demore mais tempo para a cor realmente pegar.

O aplicador é daqueles de gloss, como a maioria dos que tenho. Não tive muita dificuldade de passá-los, e até é fácil de limpar os errinhos. Acho as cores muito bonitas, mas a fórmula não está entre as minhas favoritas.
Antwerp

Prague

Copenhagen

Transylvania
Já falei pra não reparar nas fotos? (rs) Enfim, eles são pigmentados, mas como em quase toda marca e cobertura, a cor mais clara (Antwerp) demora um pouco a ficar homogênea e a mais escura também (Transylvania). As do meio são as mais fáceis de passar e obter uma cobertura homogênea. Dá para retocar sem problemas. Numa nota de zero a dez, dou 6,5 para eles.

Sleek
Sleek Matte Me Fandango Purple

Sleek Fandango Purple
Já o da Sleek dura muito, e é daqueles mate MESMO. Se vc tem problemas com a boca ressecar, este é do tipo que pode te incomodar - acho que todos, com exceção dos da NYX, farão isso, incomodar por ficar bem seco. Eu não tenho este problema, e ADORO quando ficam bem sequinhos. A cor é um escândalo de linda, um pink azulado puxando para o roxo...

O aplicador é diferente: é como aqueles de gloss só que não é chanfrado, é reto. Por isso é bem mais difícil de passar com ele! Não tentei com outro pincel de boca. Ele demora a secar, mas quando seca gruda. Está entre os batons que mais duram, e por isso é chatinho de tirar: só com demaquilante poderoso! Quando sai, sai aos poucos, não em pedaços. Com certeza está entre meus favoritos!
Sleek Fandango Purple
Se der, quero comprar mais cores dele, porque entre os baratos este é o que tem melhor custo/benefício. Dá para retocar, mas é necessário passar todo o batom novamente, não somente onde saiu. Nota 7,5.

Dailus
Dailus Batom Líquido cor Ballet

Dailus Batom Líquido cor Ballet à direita
Bom, esse é o nosso nacional que faz bonito. Eu gostei mesmo da duração, textura, cor... Ele é muito parecido com o da Sleek; a diferença é que ele dura um pouco menos. Quando sai, vai saindo aos pedaços, o que não é muito legal: vai saindo no meio da boca, de dentro para fora. O aplicador também é de gloss e, com esta cor, não senti dificuldade na aplicação.
Dailus Ballet
Para retocar, mesmo esquema do da Sleek: retocar tudo, para ficar homogêneo. Tô querendo as outras cores, principalmente o Sapatilha e o Fru Fru. Por ser mais fácil de encontrar, dou 7,5 para ele.

De todos os que resenhei hoje, o meu favorito é o da Sleek, com certeza. Os da NYX são para usar quando não se precisa tanta duração, e o da Dailus quando é fácil retocar. O da Sleek eu uso para dar aula, por exemplo, quando falo bastante e bebo água o tempo todo.

Logo vem a resenha dos outros!

Beijos

Comentários

Iathila Marques disse…
Ahahaha são lindos.. amei demais todos, dificil até escolher um preferido! :D

Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Unknown disse…
Oi Dafne! Eu comprei o da Dailus e sinceramente me arrependi de ter comprado =(. Esses batons que saem aos pedaços para mim são complicados, porque eu não retoco batom. Vou dar uma olhada nas cores que a Sleek tem, curti que a cor sai dos lábios aos poucos.
Agora um que eu tenho muita vontade de ter é o Salem da Lime crime, acho a cor muito bonita! Estou ansiosa para ver sua resenha. =)
.lívia. disse…
adorei ver esse post com tds seus lindos juntos! to com uma "coleçãozinha" tbm... gostei de como tds ficaram bem em vc!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Andrea disse…
Semana passada peguei esses batons da Sleek e fiquei me perguntando se seriam realmente bons!! Agora não tenho dúvidas. Vou comprar alguns para mim.
Beijosss
Andrea
Unknown disse…
Ai que batons lindos! Eu tenho dois da Dailus (o sapatilha e um laranja), e acho um pouco difícil construir camadas com eles. Tenho um vermelho da Lime Crime que é matador, melhor textura desses super mates que já testei. E eles são ótimos para dar aula, como você falou.

Camila Faria disse…
Que post ótimo Dáfni, sempre fico na dúvida se compro ou não esses batons! Gostei demais dessa marca Sleek (que, confesso, nunca tinha ouvido falar). Vou procurar por aqui!
Dáfni disse…
@Ana Paula Luiz Ferreira

Olha, Ana, eu usei as outras cores da Dailus e achei que dava para retocar - inclusive o Sapatilha. Mas enfim, acho que tudo depende do quanto sai, né?

beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Mostra a sua também no blog! Please... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Andrea

Depois conta o que achou!

Beijos
Dáfni disse…
@Marcia Baratto

Vc tem o red velvet? Tenho vontade de comprar, mas confesso que vermelho anda não sendo uma cor usada por mim...

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Tem loja online da Sleek, que é marca inglesa:

http://www.sleekmakeup.com/

Beijos
Unknown disse…
Olá meninas,

Temos os batons líquidos Matte da NYX,
Pronta entrega.
Enviamos para todo o Brasil.

www.cronicstore.com.br
Dáfni disse…
Obrigada por avisar!

Beijos

Postagens mais visitadas