Falando de várias coisas

Olás!

Esse foi um mês ausente do blog, e um mês extremamente complicado pra mim. Depois que a Yasmim começou a tomar o leite Ninho (veja o post anterior pra saber porque isso é importante), ela começou com uma sequência de doenças: laringite, bronquite, diarréia e agora otite. Este fato fez com que a gastro dela voltasse atrás na troca do leite, e então lá vamos nós de volta para o Pregomin... :(  Vamos fazer um teste por 3 semanas, pra ver se tudo isso está de fato relacionado com a alergia dela ou não - se tem alergia mesmo, se não é coincidência, enfim...

Nisso, quando eu tinha tempo para lazer, estava esgotada. Aí mal conseguia ler blogs, quem dirá escrever! Mas enfim, estou com muitas saudades daqui, e com muita coisa pra falar também. Mas hoje vou falar de algumas coisas que eu venho usando e gostando, bem rapidamente.

Na foto acima, temos: demaquilante Pond's Cold Cream Cleanser (comprei em Aceguá, no freeshop); corretivo MUFE Full Cover cor 10; corretivo Mary Kay cor beige 1; máscaras de cílios Clinique High Impact Waterproof Mascara e High Impact Mascara; bases Chanel Perfection Lumière e Perfection Lumière Velvet cores 22 e 20, respectivamente; base Guerlain Tenue de Perfection cor 01; lápis preto Contém 1g Superpreto. Esses são os produtos que tenho preferido usar em comparação com outros que tenho por aqui e são do mesmo tipo! AH, faltou o pincel de corretivo da Tigi, que na verdade só representa um tipo de pincel que estou amando para aplicar corretivo: pincéis de base com este formato.

Demaquilante Pond's: esse eu quase deixei passar porque achei que fosse creme. Mas aí cheguei pertinho e vi que é demaquilante, e sem titubear, catei um pra minha cestinha. MUITO BOM para retirar maquiagem à prova d'água! É do tipo creme, e eu uso esfregando nos olhos e na face para dissolver a maquiagem.

Corretivos MUFE + Mary Kay: eles têm sido a dupla perfeita pra mim! Uma porque eles se comportam diferente na pele (o da MUFE gruda e seca rápido, o da MK fica menos grudado) e tem cores diferentes (o da MUFE é MUITO escuro pra mim e o da MK está mais claro do que gostaria). Nem olho mais pros outros corretivos! Faço assim: aplico o da MUFE antes (porque é mais escuro e seca rápido) e depois o da MK (que é mais claro). Dá certo a cor e não fica acumulando! :)

Máscaras Clinique: acho curioso como não vejo as pessoas falando das máscaras de cílios da Clinique. São muito boas, e considero elas, ao lado das máscaras da Lancôme, como melhores do gênero no mercado. A versão lavável eu testei uma amostra e gostei; a versão à prova d'água tem o mesmo pincel, mas parece que ela empelota um pouco. De qualquer forma, só tenho usado essas e nem penso nas outras que tenho aqui.

Bases Chanel: estou com este par de bases que funcionam de maneira inversa uma da outra: uma matifica (a velvet) e a outra deixa um viço na pele. São excelentes! Não têm uma cobertura alta (diria que é média), mas espalham bem e deixam a pele com uma aparência natural só que melhorada. Ainda não consegui testar a velvet ao lado da finada Mat Lumière, mas assim que der para fazer isso, venho contar por aqui.

Base Guerlain: essa é meio polêmica, por causa da mudança de cor (leia mais na resenha aqui). Mas como pra mim deu certo, mesmo e até por causa da mudança de cor, estou sendo muito feliz com ela.

Lápis Contém 1g: sou uma crítica feroz aos produtos da marca, porque acho muito absurdo o preço que cobram. No entanto, há coisas de qualidade ímpar, como este lápis que é de fato superpreto como o nome diz, que é macio e não fica borrando. Não penso em pegar outro a não ser ele! Sucesso garantido na make! (há outros produtos ótimos da marca, mas esse é de fato muito bom!)

Pincel de base com o formato do pincel de corretivo da Tigi: eu pelo menos só conheço este da Tigi que é para corretivo mas tem este formato de pincel de base. Na verdade, qualquer pincel com este formato vai funcionar bem para a tarefa de passar corretivo de forma rápida e homogênea! (testei com um que tenho aqui em casa) Para aplicar base eu não curto, porque demora para aplicar e tem que ficar consertando os riscos deixados na pele, mas pra corretivo, por ser grande para a área a aplicar (embaixo dos olhos), é perfeito!

Bem, é isso! Até a próxima vez que eu achar um tempo para postar! (rs)

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
sinto mt falta dos seus posts! espero que a yamism esteja melhor

adoro o corretivo da MK e sou louca pra testar o da mufe tbm

www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli
Dáfni,

Continuo na torcida por você e pela Yasmim.

EU imaginava mesmo que o corretivo 10 ia ficar escuro pra vc. Eu tô com o 7 e o 10 (o 10 comprei em NY e o 7 acabei comprando depois aqui na Sephora, mas percebi que são beeeem parecidos), Já tinha o 3 e o 12 de compras erradas na internet...

De qualquer forma, raramente uso ele puro, porque seca muito e deixa a região abaixo dos olhos meio seca e enrugada... Acabo fazendo como você e misturando, ou misturo com o corretivo da bisnaga da MAC (não lembro o nome agora) ou até mesmo com primer! Mas de fato ele gruda e não sai por nada!

Queria aquele que a Rê do MakeUPalooza recomendou que parece ele mas não resseca, mas não vende nem em lojas físicas dos EUA!

E, pra finalizar, vou anotar a dica do lápis da contém 1g, porque este item de make tem sido a única coisa, mais até que máscara que eu ando usando todos e todos os dias!

Beijos e fica bem! ;)

Renata disse…
Oi, Dáfni! Eu também ando sem tempo pra postar, mas até vou mandar a dica aqui. Sei que você anda atrás de bases boas. Eu tenho experimentado umas lindas, Armani, Ellis Faas... Mas ó, tem uma que você TEM que comprar. A Full Cover da Wet n Wild. Custa 4 dólares e é uma base fantástica, pelo menos pra mim. Se eu não soubesse diria que é de grife. Sério, tô amando!

bjs
Camila Faria disse…
Eu tenho ouvido falar muito sobre os produtos da Pond's, mas acho tão difícil de encontrar por aqui... Sigo na busca.

Fico aqui torcendo para a Yasmim melhorar (tomara que não seja mesmo nada relacionado ao leite Ninho). :)
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Este demaquilante da Pond's existia no Brasil há muito tempo, mas não sei pq pararam de fabricar por aqui.Qdo vi o seu potinho, achei que tinham voltado a fabricar. Pena que não!
A Contém 1 g e o Boticário não testam em animais, isto faz com que os produtos encareçam. Eu sempre compro, pois são mega confiáveis.
Bjs
Dáfni disse…
@.lívia.

Obrigada pelo carinho! :) Ela está melhorzinha, mas tivemos que voltar com a dieta sem leite... :(

Beijos
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Pois é, imagina como fica escuro o corretivo da MUFE pra mim! Isso que eu testei em loja física, hein! (rs)

Eu também queria o corretivo que a Rê tem...

Vai fundo no lápis, porque é muito bom!

Beijos
Dáfni disse…
@Renata

Vou pedir então! A Chimene abriu encomenda, então vou aproveitar!

Obrigada! :)

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Engraçado que não tem por aqui, né?

Então, era o leite mesmo... :( O negócio é esperar mais um tempo pra ver se a alergia passa. Tentaremos de novo quando ela fizer dois anos.

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Não sabia que era porque não testam em animais, Betty! Bom saber...

Beijos

Postagens mais visitadas